Opção para substituir a grama

2comentários

A maioria dos terrenos pede uma forração, mas nem sempre a grama pode ser usada, pois ela necessita de muito sol para se desenvolver com saúde. Nessa hora é necessário buscar alternativas e uma boa opção para áreas de meia-sombra é a espécie conhecida como gota-de-orvalho.

A gota-de-orvalho (Evolvulus pusillus) é uma herbácea rasteira com flores que se abrem ao amanhecer e pode ser utilizada como grama ou planta pendente.  Tem porte de 5 a 10 cm de altura, com aspecto bastante delicado. A gota-de-orvalho apresenta folhas ovaladas, pequenas que são distribuídas simetricamente ao longo da ramagem. As flores são solitárias, brancas e pequenas. Recomenda-se o cultivo a pleno sol ou meia-sombra, sendo pouco exigente em tipo de solo. Adapta-se bem a regiões de clima tropical e subtropical.

Pode ser utilizada em vasos ou jardineiras, mas o uso mais comum é como forração em jardins, cobrindo às vezes, extensas áreas. Beijos e até!!!

Foto: Evelyn Müller / Casa e Jardim

Fonte: Flores na web

2 comentários para "Opção para substituir a grama"


  1. Samara

    Boa noite,
    Primeiramente, estou amando seu blog.
    Mas entrei em contato para saber se vocë sabe onde encontro essa planta Gota de Orvalho em Sáo Luís.
    Beijos

    • Ana Paula

      Samara,

      Aqui em São Luís eu nunca achei a gota de orvalho, mas você pode tentar encomendar em um dos viveiros da cidade. Tem o Viveiro Tracoá (Estrada de Ribamar), Florestinha Pau Brasil (Ceasa – Cohafuma) e no Quixaba (Av. Eduardo Magalhães), no Quixaba procure a Dona Raimundinha e mostre a foto e o nome da espécie (o científico também – tem no post) e veja se ela não encomenda pra você. Beijos!!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS