Jardim Vertical

5comentários

 

vertical3

Os jardins verticais são ótimos para quem tem problema de espaço em casa, mas não abre mão do verde. Ele também é uma excelente opção para aquela parede sem graça que você tem. Esse foi o meu caso. Só que cobrir o muro com plantas, além de caro, exige manutenção demasiada daí veio a ideia.

Como falei no post anterior, eu acabei de fazer uma reforma lá em casa e tive que mexer numa parte do telhado. Bom, a madeira que era do telhado antigo foi aproveitada em várias peças (jardineiras). Também na reforma, resolvi retirar um deque de madeira do jardim. Só que ele virou um lindo painel para um jardim vertical.

 

vertical1

 

Nele foram pendurados vasos com aspargo alfinete. Essa espécie é muito resistente e se adapta bem ao sol, vento e até períodos mais longos sem água. O efeito ficou maravilhoso… exatamente como esperava. Mais uma prova de que reaproveitar e reciclar vale muito a pena!!! E aí, o que vocês acharam do meu jardim vertical? Beijos e até!!!

 

vertical2

5 comentários para "Jardim Vertical"


  1. Glauce Telles

    Adorei a idéia! Agora queria outras opções/sugestões que se adaptem tb aos vasos e as intempéries rsssss

    • Ana Paula

      Glauce você pode usar o aspargo rabo de galo, samambaias (local de meia sombra), jiboia (sombra), russélias (sol e meia sombra). Essas são ótimas espécies pq as raízes não se desenvolvem tanto. Espero ter ajudado. Beijos!!!

  2. Márcia

    Perfeito!

    • Ana Paula

      Obrigada Márcia! Estamos as ordens. Beijos!

  3. JOSE EMERSON SANTOS DE MELO

    gostei muito, estou ate pensando em fazer na minha casa.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS