Tulipas formarão rosto de Van Gogh

0comentário

As flores que tanto inspiraram Vicent van Gogh agora formarão o rosto do pintor holandês. Ele será o homenageado de 2015 do Keukenhof, o famoso jardim de tulipas em Lisse, perto de Amsterdã, que só funciona durante a primavera do Hemisfério Norte.

vangogh

Foto: Keukenhof / Divulgação

Na última quinta-feira os jardineiro responsáveis pelo parque começaram a plantar os milhares de bulbos de tulipas que formarão o rosto de Van Gogh em uma área de 250 metros quadrados. A atividade marca o início do plantio dos cerca de 7 milhões de bulbos do parque, que abrirá suas portas entre 20 de março e 17 de maio do ano que vem.

Nas próximas semanas, as tulipas da variedade batizada de “Vicent van Gogh” serão plantadas na Calçada da Fama do parque, ao lado de variedades que homenageiam outras celebridades (até Ronaldo tem um tipo de tulipa com seu nome). As obras de Van Gogh também vão inspirar arranjos de flores no Pavilhão Oranje Nassau.

O mosaico floral, de diversas cores, é uma tradição no Keukenhof. Este ano, as tulipas formaram um desenho que remetia às tradicionais construções às margens dos canais de Amsterdã, já que a Holanda era o país homenageado. Em 2013, para celebrar a Inglaterra, o jardim formou um florido Big Ben.

amsterdã

Amsterdã retratada no jardim de tulipas de Keukenhof, na Holanda, na temporada de 2014 – / Divulgação

Ao longo de 2015, o Ano de Vicent Van Gogh na Holanda, o Keukenhof também fará parcerias com o Museu Van Gogh, em Amsterdã, e o Museu Kröller-Müller, no Parque Nacional Hoge Veluwe, em Otterlo.

Mesmo funcionando por tão pouco tempo, o parque é uma das atrações turísticas mais populares da Holanda, recebendo em média 800 mil visitantes por primavera.

PS: Matéria original publicada em O Globo

Sem comentário para "Tulipas formarão rosto de Van Gogh"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS