The rest still unwritten…

6comentários

Momentos, palavras, eventos, looks do dia, viagens, textos, tendências, entrevistas… Muita coisa aconteceu em apenas três anos. Horas digitando, horas pesquisando, horas idealizando, horas sonhando. O quanto eu sonhei e quantos sonhos realizei. Foi aqui, no blog da Bárbara Hellen, que comecei a minha carreira e confirmei minha paixão por escrever. E foi brincando de escrever que acertei, errei e cresci. Tornei-me uma profissional, aperfeiçoei minhas qualidades e defeitos. Descobri um apoio sem limites da minha família e dos meus amigos de verdade. Percebi, também, o quanto sou abençoada pelas oportunidades e votos de confiança que muitos me deram quando eu tinha apenas 18 anos.

foto

Como tudo na vida, o blog da Bárbara Hellen chega ao fim. Deixo de ser a Bárbara, blogueira de moda, para ser a Bárbara Hellen, jornalista. Escrever é minha paixão e vocês ainda vão me ver por aí -  no jornal O Estado do Maranhão com a Coluna Moda (toda sexta-feira) e, também, nas diversas redes sociais que eu sou viciada. Espero contar, como durante esse tempo, com a companhia de vocês.

Pela primeira vez em muito tempo, faltam-me palavras. Mas acho que uma resume esse post: obrigada. Obrigada pelos comentários, obrigada pelo carinho, obrigada por estar aqui todos os dias e por me apoiarem tanto. O futuro continua em branco e eu vou, literalmente, escrevê-lo.

Vejo vocês em breve,

Bárbara Hellen.

Twitter: @barbarahellenb
Facebook: barbarahellenb
Instagram: barbarahellen
Pinterest: barbarahellenb

6 comentários »

Revenge

3comentários

Hoje em dia, o único seriado que não deixo de assistir por nada é Revenge. Para mim, é o the best de todos. Fico esperando cada episódio sair e como agora está passando na Globo, decidi ouvir a sugestão de uma leitora do blog e fazer um post sobre o estilo da protagonista Emily, interpretada pela atriz Emily VanCamp.

Revenge

Acho que o estilo Hamptons, onde a série constrói a sua história, é aquele elegante e impecável. Por isso, a personagem sempre aparece com vestidos justos combinados a penteados lindos. No “dia a dia” do seriado, entretanto, é comum a gente ver a personagem com jeans sequinhos, regatas de seda e também shorts – afinal, ela vive a beira da praia.

Revenge1 Revenge2 Revenge3 Revenge4 Revenge5 Revenge6

Gostaram?

Bjs

3 comentários »

Algum tom de cinza

0comentário

Talvez seja pelo sucesso do livro Cinquenta Tons de Cinza ou talvez porque a moda gosta de eleger cores do momento, mas a mistura do preto com o branco está em alta e deve ser aposta. O cinza combina muito com o preto (que cor não combina?), resultando em um look sóbrio e discreto, mas muito moderno. Também gosto do cinza no tricô, tecido que está em alta nas coleções de invernos e que, eu sei, não dá para ser muito utilizado em cidades onde o inverno não é frio.

Para sair da discrição e deixar o look mais alegre, sugiro o azul! Seja ele turquesa ou mais claro, fica lindo. Além das estampas, já que o cinza é bem neutro e combina com quase tudo. Acabo de imaginar ele com o pink e gostei da combinação. Imaginei com o laranja e também gostei da combinação. Você ainda não nem nenhum tom de cinza no seu guarda-roupa? Vale apostar.

6f660d0b55335e9fc7c02364c82a8c0e 9f77735004fd9e4abdeb41d9efcf3392 479e91a7ec4135e0d5bb3598e3e249a1 8028be34219fccaf70854b24b1bdf8fd a7079fade10b38b00adf97584904e73c

 

cinza1 cinza2

sem comentário »

Wish-list: Camarim

3comentários

Essa semana fui à loja Camarim selecionar, dentre as peças novas que chegaram, tudo que eu amei e com certeza usaria! Na verdade, todo dia chega coisa nova por lá e amei várias peças! O que está super in nessa coleção: bordados, veludo, máxi-cintos, o roxo beterraba e franjas. Essas são algumas das tendências que vocês irão ver na minha seleção. Além disso, jeans (super útil e sempre um bom investimento), uma clutch linda com a bandeira da Inglaterra, estampa de oncinha que a gente não cansa e uma saia vermelha deusa que eu quero para ontem. Ah, melhor do que eu ficar falando por aqui, é vocês olharem a minha seleção. Check it out!

IMG_3889

Blusa e calça BobstoreIMG_3898

Blusa Anamac, calça Calvin Klein (levei ela para casa de tanto que amei), colar Metally, sandália Calvin KleinIMG_3916

Blusa Sacada, calça Mandi, sandália Bobstore, cinto BobstoreIMG_3918

Sandália Bobstore DEUSA!! IMG_3919 IMG_3921

Vestido Shoulder, cinto e sandália BobstoreIMG_3930

Regata Botswana e saia MandiIMG_3943

Camisa Sacada, colar Metally, Short Botswana, sandália BobstoreIMG_3944

Muito linda essa clutch!! AmeiIMG_3951

Regata Victor Dzenk, saia Joulik, clutch Isla

A Camarim fica na Av. dos Holandeses!

Beijos

3 comentários »

Trança no Cabelo

2comentários

Há um tempo, vi uma palestra e aprendi que o Brasil é um dos países que menos aposta nas tendências internacionais quando falamos de tendências para cabelos. Isso vale para cortes e tintura, mas em minha opinião também serve para penteados. Somos mais caretas e temos medo de apostar e não agradar. Que besteira, não é? Vamos sair um pouco do comum! Por isso, trouxe para vocês hoje um penteado que está, literalmente, fazendo a cabeça da mulherada lá fora.

Tranca1

Existem dois tipos desse mesmo penteado, o primeiro é aquele que é uma trança que da volta no cabelo inteiro. Acho lindo e ótimo para uma festa, por exemplo.

Tranca2 tranca3 tranca4

Já o segundo é uma trança que vira coque. Como tem um coque envolvido, acho que fica mais para eventos formais, como casamentos.

8223a402dc356e52799b0014c5ba7a93 c6719ddee53beac850433d21e6133002

Gostaram? Não vejo a hora de apostar – em breve, em breve.

Beijos

 

2 comentários »

Aposte já: Saia Sino

0comentário

Um dos principais itens da minha lista de desejos é uma “saia sino” – aquela com uns babadinhos na barra e que tem o formato de um sino mesmo. Fica um charme! Gostei muito dessa tendência e, por isso, selecionei alguns looks e algumas dicas para a gente também, claro. Vejam só!

1) Com tricô (ou renda)

Saiasino1

O tricô está em alta! Afinal, combina com tudo e dá um charme a mais para os looks de inverno. Se você não mora no frio e não vai viajar para o frio tão cedo, uma opção é substituir o tricô pela renda, que também tem uma textura diferente dando o mesmo aspecto ao look – na verdade, um aspecto até mais romântico e bonito.

2) Tudo preto!

Saiasino2

Como a saia já tem um apelo romântico, uma maneira de dar uma modernizada e de deixar o look mais adulto é optar por tudo preto! Além das t-shirts com frases e imagens legais que deixam qualquer visual mais cool. Gosto muito!

3) Camisa e Blazer

Saiasino3

Tudo nessa vida combina com camisa e com blazer. Logo, esses dois não podem pegar falta no seu guarda-roupa. No caso da camisa, combinações legais são: saia rosa + camisa branca, ou saia vinho com camisa amarela – sempre apostando em uma cor aberta, que é a cara do verão e combina bem mais com o clima do Nordeste. O blazer preto já deixa o look mais sério e maduro, digamos assim.

Dicas boas, agora só basta procurar opções de saias assim! Se eu achar, conto para vocês.

Bjs

 Acompanhe o blog pelo Facebook, Twitter e Instagram

sem comentário »

Ponytail

1comentário

Um penteado bem feito pode fazer toda a diferença no look. O ideal é combine com o estilo de roupa que você vai vestir. Por exemplo, na formatura usei um vestido azul, de um lado só. Queria que os detalhes do decote do vestido ficassem a mostra, por isso, optei por um rabo de cavalo com um topetão. A inspiração foi essa foto aqui da Kate Beckinsale:

Kate2 Kate1

O formato do rosto dela é o mesmo do meu e a cor de cabelo estava também parecida – vocês lembram que me inspirei nela na última mudança? Por isso, saberia que ficaria legal e apostei:

foto 1 foto 2 foto 3 foto 4

No começo, fiquei achando que estava topetuda demais! Mas acostumei ao longo da noite e amei a minha escolha. Gostaram? A ideia fica como uma inspiração para os próximos eventos que vocês tiverem.

Bjs

1 comentário »

Naturalmente morena

2comentários

Mulher é um ser complicado! Ficamos 100% satisfeitas durante pouco tempo… E eu sou muito assim, especialmente quando se trata de cabelos. Vocês já conhecem e acompanham por aqui as minhas mudanças. Pois bem, a última “mudancinha” foi deixar o meu cabelo totalmente castanho escuro. Meu cabelo era mais claro nas pontas e  já estava ficando avermelhado por causa da exposição ao sol, então precisava urgentemente dar um jeito! Olhem o antes..

foto 1

E o depois:

foto 2 foto 3 foto 4 foto 5

O que vocês acharam? Achei que ficou bem melhor, amei o resultado. Fiz lá no salão Vanité com o cabeleireiro Everaldo. Ele tingiu o meu cabelo de castanho escuro, acho que o tom foi 6 ou 7 se eu não me engano. E o engraçado é que muita gente pensou que eu também cortei o cabelo – isso acontece quando a cor está bem feita, o corte aparece mais e o cabelo fica com mais aspecto de saudável.

Quero saber a opinião de vocês!!

Bjs

* Acompanhe o blog pelo Facebook, Twitter e Instagram.

2 comentários »

Fashion Day

0comentário

Oi gente,

Semana passada, eu tive mais um evento de moda aqui em São Luís, o Fashion Day. Essa foi a segunda edição e é claro que fui prestigiar, adoro esses movimentos. O meu look foi mais caprichado, afinal quando se trata de evento de moda, a gente tem que arrasar no look! Hahaha. Amei o resultado, achei que ficou fofo na medida e com um toque bem fashion (que era a calça). Acho que vocês também irão aprovar. Olhem só! É o tipo de roupa que faz muuuito o meu estilo.

foto 2 foto 3 foto 4

Calça Calvin Klein, blusa Victor Dzenk, sandália Santa Lolla e carteira Le Lis Blanc

Gostaram? Fiquei apaixonadíssima por essa blusa.. Veste muito e muito bem! Já quero usar com tudo!! Obs: ela é da loja Camarim e lembrei que a loja está com 50% de desconto até o dia 10. Começou hoje, vale a pena conferir.

É isso,

Beijos!

* Acompanhe o blog pelo Facebook, Twitter e Instagram.

sem comentário »

Aposte já: cropped tops

0comentário

Sempre que aparecer um sol, você vai querer usar umas das tendências mais quentes do momento: o cropped top. Todo mundo já está usando, mas confesso que também tenho um pouco de receio. Por isso, selecionei algumas dicas para compartilhar com vocês! No final, vocês vão ver que dá para ficar fashion e nada vulgar.

Top1

1)  A primeira dica é simples: escolha o tamanho de top que mais combina com o seu estilo de corpo. Veja qual é a parte magra da barriga e mostre! Se você optou por uma saia baixa, combine com um mais longo. Eu não curto muito mostrar a barriga inteira, acho que dificilmente fica chique. Agora mostrar a parte de cima da barriga é muito fashion – sexy na medida.

Top2

2) Qual é o seu estilo? Para as mais alternativas, acho que combina um top que mostre o umbigo. Já para as mais românticas, um vestido que mostre só a lateral da barriga fica chique. Uma opção legal é usar com saias rodadas. Se você quer um visual mais elegante, combine o seu top com uma saia longa.

Top3

3) Se você tem medo, uma dica é usar os cropped tops para ir a praia. Lá é um lugar neutro e despojado e onde todo mundo anda com partes do corpo a mostra. Então, não tem risco de estar vulgar e é uma ótima maneira de se acostumar e deixar a vergonha passar.

Top4

4) Moda é ousadia e até liberdade. Não tenha medo de ousar, mas mantenha a classe: use os cropped tops na academia, em festivais de música, para um jantar despojado, para festas em geral. Lugares que eu não gosto de usar cropped tops: cinema, eventos relacionamos ao trabalho (dependendo da sua profissão), faculdade (independente do seu curso).

Acho que todas essas dicas e as fotos irão ajudar bastante na hora de apostar. Já quero usar o combo calça estampada + top de renda dessa última montagem.Achei lindo demais!

Beijos

* Acompanhe o blog pelo Facebook, Twitter e Instagram.

sem comentário »