Prefeitura de Pinheiro leva grandes atrações para o seu Carnaval 2017

0comentário

As bandas Chicabana e Avine Vinny, entre outras, vão animar o tradicional Carnaval de Rua de Pinheiro, que começa hoje a noite na cidade. (Fotos divulgação)

 

Muita gente ainda tenta vaga no “ferry boat” para a travessia que dá acesso a Baixada Maranhense, onde o maior destino é a cidade de Pinheiro, a  339 quilômetros de São Luís, conhecida por promover um dos mais animados e maiores carnavais do interior maranhense.

E vale a pena todo sacrifício (as filas no “ferry” estão quilométricas), a programação organizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com a assinatura da Prefeitura Municipal de Pinheiro (Leia-se Luciano Genésio) e parcerias com a iniciativa privada; está irresistível.

Artistas nacionais como Avine Vinny, Chicabana, Samyra Show, Patchanka, Axerife, Hanna Vanessa, Munike Mariane e banda Miragem, subirão ao palco e trios elétricos, atraindo milhares de foliões que se deslocam de todo o estado para Pinheiro.

No seu primeiro mandato em Pinheiro, o prefeito Luciano Genésio promete uma festa digna da fama que a cidade possui por realizar um dos maiores carnavais do Maranhão.

 

O prefeito Luciano Genésio garante circuítos alternativos em horários diversificados, muita segurança e uma grande estrutura para o evento, que é consolidado como um dos maiores do Maranhão.

Segundo ele declarou a imprensa vai fazer uma festa com um orçamento menor do que foi gasto nas últimas duas edições do carnaval da cidade, apesar de ter conseguido trazer para o período muito mais atrações nacionais e locais e manter o prestígio que a cidade sempre teve no evento em seu primeiro ano de mandato à frente da Prefeitura.

Este ano outra boa novidade é o bloco Canelas Cinzentas que sairá no trio elétrico Formiguinha na segunda-feira, 27, puxado pelo Imperador Bruno Shinoda e sua banda Swingart. O bloco promete, para mostrar que, em sua primeira edição, veio mesmo pra ficar, bem organizado e com uma estrutura diferenciada.

sem comentário »

“Serpentina” vai animar e colorir o centro histórico de São Luís neste sábado

0comentário

No seu segundo ano, o bloco traz como símbolo uma colorida serpente que será levada pelos foliões neste sábado pelo seu trajeto no centro da cidade. (Foto divulgação)

 

Quem disse que o Carnaval de São Luís 2017 não vai ser uma loucura?! No bom sentido, claro. Não param de chegar por aqui coisas boas que vão pipocar na programação dos 5 dias de folia que começa hoje a noite aqui na cidade.

No sábado, 25, por exemplo, vai rolar o Bloco da Serpentina, com concentração a partir das 16h, na Fonte do Ribeirão, com a proposta de fazer um carnaval com paz e alegria, buscando a fraternidade entre os foliões.

O Bloco da Serpentina nasceu no Carnaval passado pela união de um grupo de amigos que aos poucos foi dando forma à brincadeira.

A cobra já nasceu fazendo barulho. No mesmo ano de seu nascimento já foi premiada no Laborarte como bloco revelação. O grande destaque do grupo é a composição própria de todas suas músicas. Dando uma característica própria ao bloco.

sem comentário »

Baile da Serpentina nesta sexta-feira abre os cinco dias de Carnaval na Casa das Dunas

0comentário

O tradicional evento volta a acontecer novamente em São Luís em um novo formato e seleção musical que promete agradar todos os gostos. (foto divulgação)

 

Cinco motivos para prender o folião na Ilha de São Luís neste Carnaval quem tem é a Casa das Dunas. O espaço musical mais divertido da Avenida Litorânea montou uma programação diversificada, com os melhores bailes da temporada. A festa terá início nesta Sexta-Feira Gorda, 24, às 20h, com o Baile da Serpentina.

No sábado, 25, tem Baile da Bermuda e no domingo, 26, o Baile do Leblon. A programação terá continuidade na segunda-feira, 27, com o Baile do Bicho Terra e na terça-feira, 28, hora de se despedir da folia, será a vez do Baile da Saudade.

sem comentário »

Terça-feira de Carnaval na Ilha será embalada pelo “Bloco do Baleiro”

0comentário

“Um baile onde cantaremos de tudo, não só músicas “de carnaval”, afirmou Zeca Baleiro. (foto Rama de Oliveira)

 

O “Bloco do Baleiro” é o grande bochicho entre os que vão passar o Carnaval na Ilha de São Luís.

Nos moldes do bem-sucedido Baile do Baleiro, que ano passado virou programa de televisão, Zeca Baleiro e seus convidados farão na terça-feira de Carnaval, 28, às 17h, na Praça da Casa do Maranhão (de onde sai até a Praça Maria Aragão), a grande festa popular do carnaval de rua de 2017.

O repertório, claro, promete ser muito animado à base de sambas, sambas-enredo, marchinhas, marchas-rancho, frevos, lembrando os antigos carnavais, mas não só, apontando para a multiculturalidade já tão evidenciada em praças como, por exemplo, Recife (PE), onde o artista já se apresentou incontáveis vezes na programação carnavalesca.

Nome de peso no cenário da MPB nos últimos 20 anos, o artista maranhense comandará uma jardineira, na qual terá como convidados o paraibano Chico César e a paraense Fafá de Belém, além dos DJs Ademar Danilo e Jorge Choairy.

A presença de Chico César e Fafá de Belém visa fortalecer o período momesco no Maranhão, absorvendo experiências bem sucedidas de carnavais  que atraem turistas de todos os cantos. (fotos divulgação)

 

Projeto criado há alguns anos pelo cantor e compositor Zeca Baleiro e sua prima-produtora Samme Soraya, desde que foi anunciado nas redes sociais, tornou-se uma das atrações mais aguardadas para o período carnavalesco no estado.

A folia promete ser divertida, a começar pela bem humorada “Abadá”, versão que Zeca Baleiro fez para “Ob-lá-di ob-la-dá” (Lennon/McCartney), dos Beatles, em que, anunciando sua participação na programação de carnaval em São Luís, tira onda com o axé e o carnaval baiano: “no Maranhão, basta uma fantasia de fofão”, diz a letra irreverente, lembrando que o Bloco do Baleiro é gratuito, bastando estar fantasiado para ingressar em seu cordão.

sem comentário »

Chefe de cozinha maranhense se destaca no Sul com o desafio de misturar sabores e culturas

0comentário

Para quem já assinou um inusitado “Risoto de Vatapá”, servir um bom arroz de cuxá com o legítimo churrasco não será problema para o chefe Cleyton Martins, que tem como meta a mistura cultural dos sabores na culinária brasileira. (foto divulgação)

 

Os pratos típicos da culinária maranhense chegam a Serra Gaúcha pelas mãos talentosas do chefe Cleyton Martins que se fixou num restaurante da cidade de Gramado, há três meses,  para também viver novas experiências e conhecer novas cozinhas.

No Rio Grande do Sul, ele tem como desafio levar os sabores maranhenses para a culinária gaúcha em harmonia com os dois estados. “É difícil encontrar por aqui os ingredientes que usamos na cozinha maranhense, mas como todo cozinheiro tem que usar a criatividade, trabalho com adaptações na expectativa de criar um prato que lembre o Maranhão e o Rio Grande do Sul”.

Com 30 anos de idade, o chef Cleyton Martins foi um dos indicados para representar o Maranhão no Prêmio Nacional Dólmã 2016, que aconteceu na cidade de Manaus (AM), no ano passado.

É apaixonado pelo que faz e principalmente pela comida brasileira e vem se destacando na área da gastronomia, com misturas fantásticas de paladares do Norte a Sul do país.

sem comentário »

Nutricionista dá dicas de como evitar ressaca no Carnaval comendo bem e se hidratando

0comentário

Água de coco, sucos e muitas frutas estão entre as indicações para brincar o carnaval sem ressaca e com mais saúde.

 

O Carnaval está bem próximo e é sempre bom se preparar para a maratona de folia. A nutricionista Tássia Vivian, representante da Consultoria Fitness Waltão Abreu – responsável pelo treinamento e alimentação de diversos famosos brasileiros, listou algumas ações simples, que podemos ter com a alimentação  e hidratação para não “queimarmos a largada”. Confira as dicas: 

Evitando a ressaca

– A escolha certa dos alimentos garante mais energia, disposição e pode até amenizar os sintomas da ressaca no dia seguinte. A ingestão de água é determinante para manter o organismo bem hidratado. A bebida alcoólica causa desidratação, portanto devemos sempre consumir água junto com o álcool. A ingestão inadequada de água é uma das principais causas da ressaca. Hidrate-se antes, durante e depois a ingestão de bebida alcoólica.

E se a ressaca vier mesmo assim? 

– Ao contrário do conhecimento popular, o melhor jeito de amenizar a ressaca não é continuar bebendo. A alimentação pode ser uma forte aliada após a folia, já que alguns alimentos podem aliviar os sintomas da ressaca.

O que comer para aguentar as longas horas de festas?

– É importante se alimentar bem antes dos blocos para garantir energia suficiente durante a festa, e não ficar em jejum durante as horas de folia. Invista em lanches com recheios proteicos, como ovos, atum ou frango desfiado, vitaminas de frutas com aveia e barras proteicas de boa qualidade.

No dia seguinte… 

– A alimentação após um dia de folia deve ser leve, de forma a não sobrecarregar ainda mais o organismo. Evite queijos amarelos e frituras e não exagere nos remédios. Repouse com a luz apagada para garantir o bom descanso. Consuma bastante água também no dia seguinte. Invista em água de coco, sucos naturais com gengibre (sem açúcar), legumes e verduras, cereais integrais, ovo, oleaginosas, abacate e chás, como de hortelã e boldo.

Tássia Ap. Berner Vivian é nutricionista integrante da Consultoria Fitness Waltão Abreu, que fica na clínica Benessere, em Moema, São Paulo.

sem comentário »

“Baile da Tradição” é destaque hoje na coluna EM CENA

0comentário

sem comentário »

“Castelinho da Fantasia” convida a gurizada para se esbaldar na folia

0comentário

Chegou a vez da gurizada se esbaldar no salão ao som das marchinhas da “Unidunitê” e muitos confetes e serpentinas. (fotos divulgação)

 

O Castelo da Fantasia, de Rodrigo Lauande e Revista Ótima, ganha sua versão infantil neste pré-Carnaval para botar toda a galerinha para pular no salão.

É o “Castelinho da Fantasia”, bailinho que acontece neste domingo, 19, e ganha a parceria da empresária Francy Ferreira, dona do Espaço Gaia, onde vai acontecer a pequena e grande folia.

Muitas atrações vão animar a criançada, entre elas a apresentação da Banda Unidunitê, em um projeto especial com repertório todo voltado para o mundo infantil,  incluindo músicas da turma do Balão Mágico, para a alegria geral dos foliões mirins.

Fantasiados de super-herói ou apenas mascarados, os pequenos prometem muita animação no baile “Castelinho da Fantasia”, neste domingo, 19, no Espaço Gaia.

 

Também farão a animação da galerinha, palhaços, DJ, personagens infantis, monitores e vários brinquedos.  O bailinho vai rolar das 15h às 19h e inclui ainda serviços como pipoca, algodão doce, mini cachorro-quente, mini pizza, crepe, mini churros, água, suco e refrigerante.

Os ingressos estão à venda na Bilheteria Digital, Espaço Gaia e Restaurante Recoleta (ambos na Ponta da Dareia), ao preço de R$ 40,00 (adulto), meia para professor, estudante e idoso: R$35,00 (serviços 30,00 + ingresso 5,00). Criança: R$ 60,00, meia para estudante: R$ 50,00 (40,00 serviços + 10,00 ingresso).

Detalhe: crianças até dois anos não pagam ingresso (acompanhadas de um adulto pagante). Mais informações: 3235-4060, 98105-8000 ou pelo WhatsApp: 98824-5170.

sem comentário »

De caráter solidário, o “Baile das Fofinhas” agora é aberto a toda sociedade maranhense

0comentário

O baile “Fofinhas no Carnaval” é considerado de grande importância e um dos mais esperados entre as festas do Pré-Carnaval de São Luís. (Foto divulgação)

 

Marchinhas de Carnaval e muita solidariedade fazem a alegria do baile “Fofinhas no Carnaval”, evento que há 19 anos movimenta a sociedade maranhense no período que antecede o Tríduo de Momo.

A festa é organizada pela senhora Fátima Saboia, diretora do Educandário Santo Antônio e este ano acontece na próxima quinta-feira, 23, a partir das 18h, no Espaço Renascença, com a animação das bandas Bless Music e Pepê Junior. Inicialmente, o “Fofinhas” era um baile só para mulheres, mas há muitos anos que casais, homens e famílias inteiras da sociedade maranhense prestigiam o baile, motivados pelos seus ideais relevantes de caráter solidário.

A organização do evento este ano conseguiu a doação do local (Espaço Renascença), da decoração (Roberval Braga), mídia (TV Mirante) e das atrações musicais.

A maior renda do baile acontece por meio da venda dos convites que é totalmente revertida para as obras assistenciais do Educandário, que é a instituição beneficente mais antiga da cidade, e cuida de crianças carentes. Atualmente, o Educandário funciona como orfanato e creche, assistindo crianças, enquanto seus pais trabalham e não tem com quem deixá­-las, e os jovens órfãos que aguardam por uma adoção.

O valor do ingresso é  R$120,00 (adulto). Crianças até 10 anos não pagam e crianças de 9 a 13 anos pagam meia-entrada. O ingresso dá direito à buffet completo, com entradas, jantar e bebidas, incluindo cerveja.

sem comentário »

Workshop “Faça você mesmo” ensina a limpar e tratar melhor sua piscina

0comentário

Limpar ou manter limpa uma piscina, requer alguns cuidados. Mas não é preciso contratar profissionais da área para realizar esse serviço, você pode se preparar para resolver este problema. (foto divulgação)

 

Ter uma piscina em casa requer muitos cuidados, é preciso fazer o tratamento químico, que consiste em aplicar produtos que reagem com a água.

A limpeza física retira a sujeira, mas só aplicando os produtos necessários é possível matar bactérias e outros micro-organismos, garantindo que a água não desenvolva odores ruins, bactérias, fungos e transmita doenças. Assim se torna mais agradável o compartilhamento da alegria nos fins de semana.

Em parceria com a HTH   ajudaremos você a se prevenir desses contratempos e proteger sua casa e toda sua família.

O workshop “Faça Você Mesmo” Processo APP Tratamento de Piscinas acontece nesse sábado, 18, das 10h às 12h, na Loja da Potiguar da Cohama e será ministrado pelo instrutor e representante comercial da HTH – Sr. Nogueira.  O evento é gratuito, mas, as vagas são limitadas.

sem comentário »