Banda P9 está confirmada no Coca Cola Festival em setembro na Ilha

0comentário

BANDAP9FOTOBLOG

A banda P9, que declarou que se influencia em boy bands como One Direction e The Wanted e também na banda McFly, é uma das atrações do Coca Cola Festival no próximo dia 6 na cidade. (Foto divulgação)

 

Os meninos do P9 (fala-se Pi-Naine), têm um encontro marcado com São Luís, no próximo dia 6 de setembro, durante o Coca-Cola Festival, no Espaço Reserva.

Por conta disso, os fãs maranhenses estão eufóricos aguardando apresentação da boyband brasileira. Para quem não sabe a música “My favorite girl”, que foi sucesso na trilha-sonora de “Salve Jorge”, foi gravada em Nova York (EUA) com direito a produção de Venus Brown, que já trabalhou com artistas como Black Eyed Peas.

A banda surgiu de uma ideia do produtor inglês Jason Herbert, que já conhecia Michael e Igor, amigos de surfe na Prainha, Zona Oeste do Rio.

Apaixonados por música, eles gostaram da ideia de fazer parte de uma boyband brasileira. Depois de alguns testes, vieram Jonathan e Gui e o P9 estava formado.

sem comentário »

“SLZ Fashion Pop Up” confirma as suas grandes estrelas da passarela em setembro na Ilha

0comentário

SLFashion1VALENDO

O ator Sérgio Marone e o ex BBB Jonas Sulzbach estarão em São Luís em setembro para abrilhantarem o São Luís Fashion Pop Up, que promete movimentar o público com atrações que vão desde o concurso novos talentos até bate-papo e super dicas dadas por blogueiras e profissionais de moda. (Fotos divulgação)

 

O mais novo evento de moda, música e informação começa a liberar a lista de famosos confirmados para os seus desfiles. O ator Sérgio Marone, desfila dia 3 de setembro e o ex BBB Jonas Sulzbach, mostra todo seu charme no encerramento do evento, no dia 4 seguinte, no São Luís Shopping.

O evento está confirmadíssimo para os dias 3 e 4 de setembro, com a assinatura de duas feras da moda maranhense: Rafaela Albuquerque e Edilson Ferreira e a parceria do Sistema Mirante, que tem a frente as gerentes Maria Adriana Sarney Caminha  e Maria Fernanda Sarney Santos

O SLZ Fashion Pop Up se diferencia do São Luís Fashion por ter, em sua programação, como atrativo principal, não só desfiles de moda, mas bate-papo com profissionais da moda nacional, exposição em homenagem a um grande ícone da moda local, Chico Coimbra, concurso cultural para revelar novos talentos da moda e shows com atrações locais e nacionais.

sem comentário »

Carlinhos de Jesus dá ‘palestra show’ na Ilha

0comentário

CARLINHOSBLOG

O coreógrafo e showman Carlinhos de Jesus e a bailarina Vanessa Nascimento que fizeram pose com os executivos da Sá Cavalcante, Bruno Souza e Juliana Motta, no lançamento do Salão de Ofertas. (Foto divulgação)

 

Considerado o Fred Astaire brasileiro, o coreógrafo e bailarino Carlinhos de Jesus foi a grande atração da convenção de lançamento do Salão de Ofertas Sá Cavalcante, que será aberto ao público no Shopping da Ilha, na próxima quinta-feira, dia 21 de agosto.

Acompanhado da bailarina de sua escola de dança, Vanessa Nascimento, Carlinhos fez uma palestra-show voltada para corretores de imóveis da Sá Cavalcante e fez um emocionante paralelo entre os desafios da dança e de vendas.

Ao final do evento, colocou todo mundo para dançar junto com ele, encerrando com chave de ouro a convenção que marca também os 40 anos de solidez e existência da Sá Cavalcante no país.

Lembrando que o Salão de Ofertas acontece de 21 a 31 d agosto, na Praça de Eventos do Shopping da Ilha, com promoções inéditas e condições incríveis, como imóveis até 100% financiados e descontos de mais de cem mil reais por empreendimento.

sem comentário »

“Tequila” dá o tom da balada deste sábado à noite na Pink Elephant São Luís

0comentário

TEQUILA FEST

“Tudo que é bom pode sim ficar melhor com uma boa dose de tequila, pitada de sal e limão”. Essa é a proposta para os baladeiros “habitués” da Pink Elephant São Luís para este sábado, 16, com a festa “Me Gusta Tequila”. Imperdível.

 

Neste sábado, 16, a galera baladeira assídua da Pink Elephant São Luís vai ter direito a rodadas de tequila por conta da casa durante toda a noite.

É a festa “Me Gusta Tequila”, ideal para esquentar o fim de semana dos amantes de festas latinas. Dessas com ambientes temáticos, drinques exóticos, zouk, salsa, merengue e chá chá chá.

No embalo deste sábado à noite, vai estar no comando o Dj Renato Mex, hoje residente no Club Pacha, em Goiânia (GO), entre várias outras festas.

Também agitando a moçada nesta “caliente” noitada, os Djs locais Henrique Carvalho e Macau. Renato Nehme Aka, o Dj Mex, começou sua carreira artística por acaso, pois sua profissão anterior era a de produtor de eventos.

Sua carreira teve início no ano de 2004, com sua participação na badaladíssima festa “Ibiza Sun Party”, uma das festas mais bem faladas e frequentadas de Goiânia e região.

Foi assim que ele criou paixão pela house music, a qual ele sempre gostou e produziu. Daí em diante acumulou apresentações com vários Dj´s de renome nacional e internacional.

A exemplo de brasileiros como: Mario Fischetti, Mora, Edgad Fontes, Ale Reis, Mary Zander, Leozinho e Paciornik; ou Internacionais como Fat Boy Slim, Tiesto, Tocadisco, Redanka, Abel Ramos, Funkagenda, Steve Angello e Skazi, entre outros mais.

Assim, hoje, ele vem se consagrando pelos seus sets ecléticos e de qualidade, tocando house progressivo e electro house.

DJ MEXBLOG

Hoje, após 8 anos de carreira, o Dj Mex já possui em seu “curriculum”, vários eventos importantes, como a Festa da Fantasia (Goiânia), Festa da BMW (DF), Carnabeirão (Ribeirão Preto) e nos Weekends FDS Araxá e 3 Ranchos e vários outros mega eventos país afora. (Fotos divulgação)

sem comentário »

Espetáculo maranhense marca presença no 21° Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga

0comentário

TEATROBLOG

Em cena, os atores Jorge Choairy (Ser Alado) e Cláudio Marconcine (Ser Humano), no espetáculo “Velhos caem do céu como canivetes”, que será apresentado no próximo mês no 21° Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga.

 

O espetáculo “Velhos caem do céu como canivetes”, da Pequena Cia de Teatro, de São Luís, vai marcar presença na 21ª edição da Mostra Nordeste do FNT – Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga.

O evento vai acontecer de 6 a 13 de setembro próximo, na cidade serrana cearense.  O espetáculo maranhense está entre os nove previamente selecionados do Nordeste para compor o evento, que apresenta trabalhos de temáticas e gêneros diversos.

Apesar da recente estreia, esta será a quinta participação do espetáculo em uma mostra ou festival de teatro nacional, que já totaliza vinte e oito apresentações.

“Velhos caem do céu como canivetes”, que será apresentado dia 11 de setembro às 19h, no Teatrinho Rachel de Queiroz; concentra sua experimentação e pesquisa no desenvolvimento de uma dramaturgia que aborda a dificuldade humana em lidar com as diferenças, utilizando em seu escopo, temas como miséria, exílio e fé.

O ponto de partida para essa dramaturgia é o conto de Gabriel García Márquez, “Um Señor muy Viejo com Alas Enormes”. A narrativa apresenta um ser alado que cai em um quintal e altera a rotina do morador da casa. O exílio forçoso e a miséria pontuam a trama. (Foto divulgação)

sem comentário »

Alô mulherada: nesta quarta-feira tem “preview” de moda para a coleção Primavera-Verão 2015

0comentário

minas-trend-preview-verao-2015-gig

Modelos desfilando a nova coleção da GIG, uma marca apaixonante, já disponível no Club Donna Moça. Impossível não se encantar com a riqueza dos detalhes e na modelagem diferenciada do tricô, com estampas e shapes inovadores.

 

A coleção Primavera-Verão 2015 vem aí florida e colorida, com muitas novidades em tecidos e modelagens, que prometem agradar as mulheres que curtem moda na cidade.

Querem conferir? A dica é passar nesta quarta-feira, 13, na loja Club Donna Moça, na Avenida dos Holandeses, onde, das 16h às 20h, vai acontecer o preview das peças que determinam antecipadamente como virão as novas coleções em tendências, cores e modelagens.

As sócias Petrúcia e Pollyana Dias estarão no melhor estilo open house, esperando as clientes que quiserem conhecer em primeira mão as novas peças de griffes poderosas.

Uma das novidades é a nova coleção da GIG, que comemora os 10 anos da marca. Nela, a estilista Gina Guerra cria novas formas e texturas para o tricô.

Ela seguiu sua intuição e expõe na coleção lembranças de uma época muito importante em sua formação, na qual a música inspirava e projetava situações concretas que hoje se transformam em roupas.

E pode-se ter certeza disso no espírito irreverente dos anos 80 que permeia toda a coleção. São vestidos, saias, bomber jackets, maxi blazers, maxi coletes e calças carrot com muitas cores e estampas étnicas, gráficas e ópticas.

IMG_0010

Sempre antenada, a empresária Pollyana Dias recebe, ao lado da sua mãe e sócia Petrúcia Dias, amigas e clientes nesta quarta-feira para uma tarde de boas conversas e muitas novidades da moda feminina 2015. 

sem comentário »

Momentos marcantes do 6º Lençóis Jazz & Blues Festival no fim de semana em São Luís

0comentário

Foto 8 Clusters Sisters  e banda Foto Taciano Brito

Com sua excelente banda de apoio, as exuberantes Clusters Sisters, deram um show à parte, com muita jovialidade, irreverência e empolgação. (Fotos Taciano Brito)

 

Mais de dez mil pessoas marcaram presença no VI Lençóis Jazz & Blues Festival, que aconteceu, superando todas as expectativas, neste fim de semana, na Praça Maria Aragão.

E quem comemora o grande sucesso do evento é o organizador do festival, Tutuca Viana. O evento, segundo ele, colocou as cidades de Barreirinhas e São Luís no circuito nacional de música de qualidade, com uma recepção superpositiva.

“O evento é notícia no Brasil e já se comenta sobre o festival também no exterior. Também somos parabenizados pela realização do evento e pelo formato do projeto por várias pessoas do Maranhão. E o mais legal, é o grande legado desta edição que foi conseguir espalhar o vírus da música por todo o festival”, vibrou.

Mais de vinte atrações e cerca de 100 músicos fizeram parte do festival, que cresce a cada ano, tornando-se um dos festivais mais celebrados do Brasil.

O público comprou a ideia do festival e embarcou em uma viagem musical com muito jazz, blues e, também, outros estilos bem distintos como o pop, a MPB e o rock.

Aqui, em fotos, alguns momentos do evento que marcou a agenda cultural da cidade de São Luís neste mês de agosto.

Foto 7 Clusters Sisters Foto Taciano Brito

Cheias de ritmo e carisma  as cantoras Clusters Sisters captaram a essência musical dos anos 30, fizeram referência à Motown, a era disco e, também, a hits nacionais.

LençoisjazBLOG31

No primeiro dia em São Luís, a programação musical foi aberta por Augusto Pellegrine, um dos músicos que apresenta o jazz e o blues no cenário artístico de São Luís, há mais de três décadas/ Também marcou presença a cantora Camila Bouere.

LençoisjazBLOG41

Fernando de Carvalho, que acompanha o festival desde o início como músico e também na plateias, se sentiu honrado em ser convidado para esta edição do evento/ Jefferson Gonçalves presenteou a plateia trazendo em sua banda o ilustre e premiado percussionista Laudir de Oliveira que já ganhou o prêmio Grammy com a banda Chicago e tocou com muitos ídolos do cenário internacional .

LençoisjazBLOG1

Joyce Moreno abriu o último dia do festival/ O público compareceu em peso nos dois dias do Lençóis Jazz & Blues Festival na Praça Maria Aragão.

Foto 4 Yilian Canizares com Rosa Reis e as caixeiras no último dia do festival Foto Taciano Brito

A cantora cubana Yilian Canizares com Rosa Reis e as caixeiras no último dia do festival.

Foto 7 Artur Menezes encerra em grande estilo o último dia do festival Foto Taciano Brito

Artur Menezes (último a se apresentar no domingo) foi uma das atrações mais aplaudidas e festejadas pelo público.

sem comentário »

VII Jogos de Verão Dom Bosco agitaram final de férias na Litorânea

0comentário

DANIELLE VIEIRA (168)

A diretora do Dom Bosco Isabella Rodrigues Caracas com a ex-aluna Luane Holanda e o supervisor geral da escola Nélson Fontinhas. (Fotos divulgação)

 

Um dos eventos esportivos sensação deste finalzinho de férias foram os “Jogos de Verão Dom Bosco”, que este ano chegaram a sua sétima edição em clima de festa.

O evento, que já entrou para o calendário esportivo do Colégio Dom Bosco, aconteceu na Praia de São Marcos e teve disputas concorridas de vôlei, futebol e basquete.

Os jogos aconteceram sob a coordenação geral da professora Maud Jalyla. Além dos alunos do Dom Bosco e convidados de outras escolas, o evento contou ainda com a presença de familiares e professores que foram torcer pelos competidores.

DOM BOSCO BLOG 21 VALENDOjpg

O casal Guilherme e Daniele Lobão/ A atleta Natália Lago Souza/ Fernanda e Charles Dourado.

DANIELLE VIEIRA (181)

Os amigos João Victor Guimarães, Alexandre Lobão, Victor Salomão, Lucas Mendes e Ariel Nogueira.

DANIELLE VIEIRA (78)

Alunos do Dom Bosco e suas respectivas medalhas dos VII Jogos de Verão.

sem comentário »

Eva Wilma apresenta “Azul Resplendor” neste fim de semana no Teatro Arthur Azevedo

1comentário

EVA WILMA 1 VALENDO

No espetáculo, Eva Wilma vive a protagonista Blanca Estela, uma atriz reclusa que desistiu de atuar no auge da carreira. Nele, a atriz celebra em São Luís seus 60 anos de carreira e 80 de vida.

 

Em cartaz neste sábado, 9, às 21h, e domingo, 10, às 19h30, no Teatro Arthur Azevedo, a comédia “Azul Resplendor”. O espetáculo, com produção local de Guilherme Frota, é um misto de homenagem ao mundo do teatro e celebração pelos 60 anos de carreira e 80 de vida de um dos grandes nomes da televisão brasileira – a atriz Eva Wilma, em encabeça o elenco.

O espetáculo também integra a programação de comemoração dos 24 anos de carreira do produtor cultural maranhense Guilherme Frota.

A peça é um retrato sem retoques do ofício de ator. Os jogos de poder, os afetos, inspirações, vaidades, manias e frustrações dos atores, são apresentados por meio de um texto claro e irônico que combina humor ácido e delicadeza.

Escrita pelo peruano Eduardo Adrianzén, a comédia dramática retrata ainda tipos de personagens bem conhecidos no mundo do teatro, como o eterno coadjuvante recalcado, o diretor arrogante e prepotente, a assistente de direção sem identidade e os atores jovens em busca de fama e poder a qualquer preço.

Além de Eva Wilma, estão no elenco os atores Genézio de Barros, Guilherme Weber, Luciana Borghi, Débora Veneziani e Felipe Guerra. Detalhe: a venda antecipada de ingressos acontece na loja Carmen Steffens Maison, do São Luís Shopping e bilheteria do Teatro. A venda de “meia” será feita somente na bilheteria do TAA.

AZUL RESPLENDOR 18 - DNG

“Azul Resplendor”, escrita pelo peruano Eduardo Adrianzén em 2005 é um retrato do ofício do ator. Mas um retrato sem retoques. Apesar de situada na atualidade, a peça revela os bastidores de todos os teatros em todos os tempos. (Fotos divulgação)

1 comentário »

#Hashtag Party é a balada que promete fazer a diferença, agito e muito glamour nesta sexta-feira

0comentário

DJRODRIGOLUCABLOG

Dj Rodrigo Luca teve seus primeiros contatos com a música eletrônica em meados de 2002 e desde lá nunca mais parou. Acompanhando sempre as novas tendências, sem perder sua identidade e originalidade, Rodrigo procura implementar em seus sets o que há de melhor e mais atual.

 

Após as edições de sucesso no bar do Copacabana Palace, Gávea 150, Búzios (RJ) e Florianópolis (SC), a balada #Hashtag Party chega a São Luís.

A festa mais glamourosa, insana, divertida e disputada do Brasil; vai rolar nesta sexta-feira, 8, no Espaço Noir, na Ponta Dareia, disposta a sacudir, abalar e fazer história na Ilha.

Quem vai estrelar a cena eletrônica é o Dj Rodrigo Luca (hoje residente do P12 Jurerê Internacional), que já tocou em alguns dos melhores clubs brasileiros.

Entre eles: The Double Seven, Moon, Absolut Club, Lebben, El Divino Lounge, Pacha Floripa, Confraria Club e Sky Beach Club.

Rodrigo Luca é conhecido pelo seu som sofisticado, sempre com muito groove, deep, progressive, tech house até fusões com o techno, reunindo bom gosto e técnica, explorando a pista sempre ao máximo, criando uma atmosfera única e completamente diferente em cada apresentação.

Já dividiu cabine com top dj’s nacionais e internacionais como: Axwell, Kurd Maverick, Steve Angello, Albin Myers, Wally Lopez, D-Nox & Beckers, Sarah Main, Chris Montana, Rick Ryan, Southmen, Fabrício Peçanha, Hernan Cattaneo, Gui Boratto e David Guetta.

A estreia da balada na noite maranhense é resultado da parceria da #HashtagpartyBrazil  com a #KazuoProduções, que prometem proporcionar uma noite inédita, que vai ficar marcada para sempre na vida de quem pintar por lá.

Participam ainda da edição local da #Hashtag Party, os Djs Nalin e Henrique Carvalho.

Estão previstos ainda decoração temática, sorteios e distribuição de brindes. Ingressos à venda na loja ADJI (Tropical Shopping), Doutor Ingresso (Rio Poty Hotel) ou no site www.dringresso.com.br.

BALADABLOG1VALENDO

Uma das festas mais badaladas do circuito carioca, a #Hashtag Party (que surgiu no bar do Copacabana Palace), garante reunir muita gente bonita nesta sexta-feira no Espaço Noir, na Ponta Dareia. (Fotos divulgação)

sem comentário »