Especialista dá dicas de cabelo e maquiagem para as noivas do mês de maio

0comentário

Noivas Werner 3

Maquiagens e penteados para noivas ganham charme e beleza ao combinar gosto pessoal às tendências da moda. (Fotos divulgação)

 

Charme delicado e discrição para a maquiagem? Penteado moderninho ousado ou coque clássico? Nude seguro ou cor diferente na boca, para contrastar com o branco do vestido? Essas são apenas algumas das muitas dúvidas que as noivas enfrentam no momento de decidir a maquiagem e penteado para subir ao altar.

O segredo está em equilibrar o gosto pessoal com um toque do que está em alta. “Além do estilo pessoal, as tendências da beleza devem ser levadas em conta na hora de escolher o penteado e a maquiagem para o grande momento”, explica Valéria La Paz, profissional da rede de salões Werner Coiffeur, uma das 20 maiores do Brasil.

As tendências do momento apontam para a valorização do aspecto natural, com penteados desestruturados, com movimento e mais soltos.  Já as maquiagens pedem uma pele perfeita, uniforme e iluminada. Para ajudar as noivinhas, seguem as dicas de La Paz, beauty stylist que integra o Werner Coiffeur – comandado por Aldenir Rondon em São Luís e localizado no Shopping da Ilha.

Noivas Werner

Penteados para as noivas – Há espaço para os clássicos e os modernos.

 

Os penteados clássicos voltaram à cena, em alta nas passarelas ou no altar. Agora, eles estão repaginados com ar descontraído e fios despojados com ondas. Para casamentos durante o dia, as tranças são boas pedidas. Os penteados presos ainda são preferência das noivas, talvez por se manter arrumadas por mais tempos. Os coques altos e baixos “sempre foram e sempre serão tendência”, nas palavras de La Paz. A diferença é que agora com abertura grande, com finalização. Há de se considerar o rosto ideal para o penteado.

Além das tendências e gostos, o formato do rosto da noiva e seu vestido devem ser considerados para a escolha do penteado. Com vestidos que cobrem ombro e pescoço – mais comuns no outono inverno – as noivas devem dar preferência aos coques e apostar em volumes no topo da cabeça, com acessórios como tiaras, flores, coroas mais modernas em dourado e prata ou coloridas com dois tons à escolha.

Os coques podem ser tanto no estilo “bola”, quanto no estilo “chignon” – baixo e volumoso.  Se o vestido tiver gola alta, os cabelos devem ser presos. Se os ombros ficarem de fora, alguns fios podem ser soltos.  Tranças em vários estilos também podem ser usadas – coques em tranças ou tranças laterais e com cabelo meio preso, se adequa para quem tem cabelos grossos e volumosos.

 Noivas Werner 2

Maquiagens – Uma pele perfeita deve ser o foco principal da make.

 

Para as milhares de fotos e gravações em vídeo, o rosto da noiva deve manter uma luminosidade interessante. O primeiro passo para uma maquiagem bela deve ser a preparação da pele do rosto, que deve ser bem uniforme, iluminada e corrigida.

A mistura de cores é um truque bem usado para atingir este objetivo. “Criar pontos de luz, afinar e aumentar partes da face, pode ajudar a ‘quebrar’ o branco do vestido e melhorar os efeitos em fotos e vídeo”, explica La Paz.

As noivas não podem estar “apagadas” no seu grande dia. A dica é ornar as cores neutras com tons pastéis, marrons e avermelhados, pigmentos champanhe ou rosa envelhecido em outros detalhes da make.  Os olhos precisam de realce. Portanto, luminosidade em um canto do olho e tons escuros com ar sofisticado no outro – esfumado em degradê fica muito bom. Indispensáveis: produtos à prova d’água para as lágrimas não mancharem a make e higienização profunda para a maquiagem ficar mais consistente e visível.

O blush devem variar de tons rosas à um bege levemente aparente. Nos lábios, há uma grande variedade de opções: caramelos doce de leite com brilho rosado, tons de rosa diversos, vermelhos vinho ou marsala, roxo e rosa forte.

sem comentário »

Papete já está em São Luís para lançar “Amos, poetas e cantadores de bumba-meu-boi”

0comentário

PAPETEBLOG

O cantor e instrumentista Papete está de volta ao Maranhão para lançar na próxima terça-feira, no TAA, um trabalho com áudio e visual sobre a cultura do bumba-meu- boi, do qual é um grande devoto e pesquisador.

 

Sempre trabalhando em prol da cultura maranhense, o músico e pesquisador Papete vai lançar a obra “Os Senhores Cantadores, Amos e Poetas do Bumba Meu Boi do Maranhão”, nesta terça-feira, às 21h, no Teatro Arthur Azevedo.

A obra reúne um acervo completo e inédito de entrevistas, fotos, imagens, pesquisa e demais detalhes sobre esses artistas populares nem sempre reconhecidos como deveriam.

O objetivo do trabalho é eternizar em um belo material áudio visual, todo o legado  daqueles que são os maiores protagonistas do bumba-meu-boi; resgatando a auto estima desses cantadores e levando ao conhecimento das novas gerações, pesquisadores e turistas, todos os detalhes sobre essa que é uma das maiores manifestações culturais do Maranhão.

O projeto de Papete foi viabilizado graças ao patrocínio, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura, da Caixa, CEMAR  e Vale; além do Ministério da Cultura.  Segundo ressaltou o superintendente Regional da Caixa, Helio Luiz Duranti, “trata-se de um acervo ímpar e riquíssimo para preservar essa pérola cultural que é o bumba-meu-boi maranhense”.

O pocket show de Papete, no lançamento do projeto, que acontece terça-feira, 26, será aberto ao público e com ingressos trocáveis por 1kg de alimento não perecível, para posterior doação ao Asilo de Mendicidade e Hospital Aldenora Bello.

 ADRIANA VIEIRA (14)

Registro do músico e pesquisador Papete com o superintendente regional da Caixa, Helio Luiz Duranti e a obra “Os Senhores Cantadores, Amos e Poetas do Bumba Meu Boi do MA”, que conta com patrocínio do banco.

sem comentário »

Quinteto Violado faz homenagem a Dominguinhos nesta quinta-feira no TAA

0comentário

QUINTETOBLOG

O grupo musical de Recife (PE), formado por Sandro Lins, Marcelo Melo, Roberto Medeiros, Luciano Alves e Eduardo Alves; foi fundado em 1971, e continua a ser um legítimo representante do estilo “free nordestino”. (Foto: divulgação)

 

Taí um programa imperdível para a noite desta quinta-feira, 21. É o show do grupo Quinteto Violado, que se apresenta, a partir das 21h, no Teatro Arthur Azevedo, numa turnê em homenagem a Dominguinhos.

A produção do show em São Luís é de Guilherme Frota e nesta turnê 11 capitais brasileiras vão ter o privilégio de conferir este magnífico espetáculo, que está percorrendo o País para homenagear um dos maiores nomes da música regional brasileira.

Com patrocínio dos Correios e produção Geral da Pentagrama, o espetáculo “Quinteto Violado canta Dominguinhos” vai mostrar a história de Dominguinhos e a versatilidade musical do grupo Quinteto Violado, que assina a direção musical.

Os shows também contarão com a participação do sanfoneiro Cezzinha, herdeiro musical de Dominguinhos. No repertório grandes sucessos como “Forró de Dominguinhos” e “Sete Meninas”, compostas ao lado de Toinho Alves, “Abri a Porta”, “Tenho Sede”, “Só Quero um Xodó”, entre outros.

O projeto faz parte da série “Quinteto Violado canta….”, onde outros nomes como Geraldo Vandré, Jackson do Pandeiro, Adoniran Barbosa e Zé Marcolino; ja foram registrados pelo grupo.

Nos shows, o público terá a oportunidade de levar CDs e DVDs do grupo autografados. Os ingressos serão vendidos na bilheteria do TAA, ao preço único de R$ 20,00; e meia-entrada, R$ 10,00.

sem comentário »

“Neon Med Night” traz de volta a galera irreverente da “Mad Dogz” e muita animação

0comentário

DOGZ BLOG

O “Mad Dogz” é um projeto de música eletrônica irreverente, inusitado, diferente de tudo o que você já viu. House music, hip hop e traps alucinantes, em uma performance explosiva. De tirar o fôlego. (foto divulgação)

 

A ‘cachorrada’ do Mad Dogz (CE), que promete tirar a coleira e fazer a galera perder seus limites, vem aí para abrilhantar a “Neon Med Night”, balada número um do Intermed-Norte.

A balada vai acontecer neste sábado, 23, a partir das 22h, no Espaço Renascença, ainda com a participação do DJ Xoty (com o melhor do funk carioca) e o agito de Bruno Shinoda e Swingart.

Quem adquirir seus ingressos, já à venda na Bilheteria Digital (Shopping da Ilha e Rio Poty Hotel), terá direito também a open bar de cerveja, água e refrigerante.

O Intermed-Norte vai acontecer pela primeira vez em São Luís e trata-se do maior encontro esportivo universitário do Norte-Nordeste. A propósito, essa terceira edição do evento promete ser a maior de todas. Serão mais de mil atletas de dez cidades do País, 17 faculdades de Medicina e 22 modalidades esportivas.

O III Intermed-Norte está sendo organizado pela Associação Atlética Acadêmica de Medicina UFMA – Matraca (AAAMUFMA), em conjunto com a Octop Produções. Além da estrutura para os jogos, acontecerão as festas em cada dia do evento, em locais variados.

No dia 21 (Chama Maré), 22 (Praia Mar Hotel), 23 (Sonora Club e Espaço Renascença) e 24 (Concha Acústica da UFMA). Um ambiente organizado, seguro e repleto  de  atrações  para  incentivar  a prática de atividades físicas. É pra ninguém ficar parado.

sem comentário »

“Casa das Dunas” será a mais nova atração turística de São Luís

0comentário

CASA DAS DUNAS BLOG

Para o empresário Ricardo Fernandes, “os ventos do litoral e as brisas do mar fortalecem a união de duas grandes famílias; o surf na Pororoca e o kitesurf do Maranhão, que se encontrarão na Casa das Dunas, onde tudo foi feito com muito bom gosto em todos os detalhes”.

 

O empresário Ricardo Fernandes, nosso querido “Pororoca”, está prometendo um verdadeiro “amor a primeira vista” para quem for no próximo dia 28 conhecer a sua Casa das Dunas, que vai inaugurar neste dia, abrindo a partir das 16h, na Avenida Litorânea, antigo restaurante do IPEM, no Calhau.

É uma casa “misto de boteco e entretenimento” cujo espaço e a estrutura não deixam nada a desejar a alguns dos mais badalados e grifados restaurantes da cidade, embora a Casa das Dunas não tenha pretensão de ser um deles.

O Blog do Ned já fez uma visita prévia ao local e adorou: um ambiente contagiante, aprazível, sedutor, apaixonante, onde cada detalhe foi pinçado ali no maior capricho e bom gosto, com muito material reciclado, preservando o meio ambiente e a sustentabilidade.

CASA DAS DUNAS BLOG 2

A cozinha vai preparar os melhores pratos e petiscos da cidade, sempre com foco na gastronomia regional para agradar o mais exigente paladar maranhense.

DUNAS4

Detalhes da ambientação, orquestrada pela arquiteta Rafaela Scarpat, da Tetto Arquitetura, onde sobressaem os móveis em madeira clara e rústica (paletes) e as luminárias feitas à base de barris de chopp.

 

A Casa das Dunas vai surpreender não só por uma programação musical refinada, voltada a MPB e a Música Maranhense, mas também pelo seu cardápio de comidas, petiscos, bebidas e drinks variados.

Além disso, Ricardo fechou parceria com algumas das mais importantes agremiações de esporte náutico da cidade para promover evento ali em frente, cuja vista para o mar de toda a Litorânea é uma das mais deslumbrantes da cidade.

O eterno surfista “Pororoca” quer ali não só a prática de surf, mas também do kitesurf, entre outros esportes desta natureza.

DUNAS3

A atraente Casa das Dunas já tem um evento especial agendado para o sábado, 30 de maio, é o “Rastapé do Mário Moraes”, a base de forró pé de serra.

CASA DAS DUNAS BLOG 3

O pôr do sol, apreciado da Casa das Dunas, é um dos mais deslumbrantes, ainda mais abençoado pela companhia dos amigos, familiares, boas comidas, música e bebidas que serão servidas no local. (Fotos divulgação)

sem comentário »

Os grandes desfiles que vão encantar o público da “Casar Bem Noivas & Festas”

0comentário

FOTO 1 BLOG desfile-lucas-anderi-casamoda-noivas-2015

O estilista Lucas Anderi com uma modelo apresentando um de seus trabalhos para noivas. “São vestidos com muita renda, shape em A, transparências, silhuetas marcadas, decotes nas costas e no colo. O dourado aparece como forte aposta, junto com o nude e o off-white”, conta o estilista.

 

A sexta edição da “Casar Bem Noivas & Festas”, que acontece neste sábado, 16, e no domingo, 17, no Pestana São Luís Hotel & Resort; é o bochicho do mundinho fashion, eventos, decoração e gastronomia da cidade. E já que o Blog do Ned já falou de quase tudo, vamos agora nos dedicar aos desfiles da feira, que também são atrações aguardadas com grande expectativa.

Este ano, todos os desfiles serão realizados na sala São Patrício/L’Oreal, no Pestana São Luis. Tem mais: nesta edição, além das atrações locais, a “Casar Bem” terá a presença de dois grandes estilistas nacionais: Lucas Anderi e Dani Messih.

Os estilistas: breve apresentação

Lucas Anderi, estilista libanês radicado no Brasil, é detentor de muita credibilidade e  respeito. Participou da “Casar Bem” em 2012 com um lindo desfile.  Um jovem que se tornou um dos principais estilistas e empresários de bridal do Brasil.

Cursou comércio exterior em São Paulo e foi buscar lá fora as principais grifes internacionais para enriquecer o mercado interno. Seus vestidos de noiva valorizam o romantismo e a feminilidade, mas sempre mantendo um ar contemporâneo.

Em 2015, o estilista lançou sua coleção, intitulada “Brazilian Bride”, que interpreta as curvas, a beleza e a feminilidade da mulher brasileira, sem deixar de lado o romantismo.

 

Dani Messih

“Criar um vestido de noiva é dar vida ao sonho de alguém. Meu maior objetivo é traduzir esse sonho para o vestido, respeitando o estilo e desejo da minha cliente, para que ela se sinta linda, segura e acima de tudo se identifique com o vestido”, explica Dani Messih.

 

De família egípcia, a estilista Dani Messih aprendeu desde pequena os segredos de uma boa modista. Com toda experiência familiar e tendo a moda como herança genética, Dani não poderia enveredar por outros caminhos.

Formada em moda e com diploma de MBA pela FAAP, após adquirir experiência trabalhando para algumas marcas do cenário fashion, como M.Officer, Canal, Fouse Haten, dentre outras; Dani Messih finalmente realiza seu maior sonho e abre seu primeiro atelier de noivas em 2010, em uma charmosa casinha nos Jardins, São Paulo.

Outros desfiles e detalhes

Participam ainda do desfile do Lucas Anderi , no domingo, às 20h, o salão Drilli que fará a beleza das modelos e as joias serão da grife Alessandra Cazzaro. Ainda como parte da programação dos desfiles no sábado, às 16h, desfile da Noivíssima e às 18h, desfile de Festa Villa.

No domingo, às 15h, desfile de lingerie Hope,  às 16h, desfile de Noivas, de Miriam Araújo Alta Costura; e às 17h, desfile de Festas Elle Jolie. Participam da beleza dos desfiles Glam, Camiis Make Up, Dot Beauty e Lushe. (Informações e fotos cedidos pela Assessoria de Imprensa do evento)

sem comentário »

Mais detalhes do “Casar Bem Noivas & Festas” que acontece no Pestana neste fim de semana

0comentário

IMG_9501

Com bastante experiência em grandes eventos, Rafaela Albuquerque e Isabela Murad assinam a direção e produção da sexta edição do “Casar Bem Noivas & Festas”, um dos maiores eventos deste segmento no Norte e Nordeste.

 

A sexta edição do “Casar Bem Noivas & Festas”, idealizado por Rafaela Albuquerque e Isabela Murad, será realizada neste sábado, 16, e domingo, 17, no Pestana São Luís Hotel e promete repetir o sucesso do anos anteriores.

Este ano, seguindo o exemplo dos grandes eventos do segmento, o “Casar Bem” terá horário diferenciado: das 10h às 20h, tanto no sábado como no domingo.

LUECIA LEMOS BLOG

A confeiteira Luécia Lemos, que ministra cursos para o Espaço Gourmet – Escola de Gastronomia de Ribeirão Preto, vai dar o curso “Arte de confeitar: novas técnicas de decoração de bolos de casamento”.

 

E para abrilhantar ainda mais o evento, paralelamente à exposição dos fornecedores, serão ministrados cursos de aperfeiçoamento. O primeiro trata-se da “Arte de confeitar: novas técnicas de decoração de bolos de casamento”, com Luécia Lemos.

Pela segunda vez participando do evento, Luiza Zaidan apresentará receitas divididas em aulas que serão ministradas na loja Evviva Bertolini, localizada na Avenida dos Holandeses.

luiza_zaidanCLARA

“Cozinhar é uma arte” para Luiza Zaidan que estará no “Casar Bem” para apresentar suas receitas em aulas na loja Evviva Bertolini.

 

Luiza irá apresentar três tipos de cardápio e pratos como: ovo pochê, bolo de bem casado, steak tartare, camarão a provençal, couscous marroquino e outros.

Para os amantes da comida light um cardápio especial: tartar de salmão, canelone de beringela com ricota, purê de batata doce e de sobremesa, maça assada com uva passa.

Outra  presença bastante esperada trata-se das irmãs consultoras de estilo e de imagem Roberta e Flávia Santos, da Santté Estilo (GO), que irão apresentar a palestra “instaGLAM – como usar essa ferramenta para seu negócio”, no domingo, 17, às 18h.

Consideradas como case de sucesso, as irmãs possuem mais de 1,1 milhão de seguidores: @santteestilo é considerado pelos amantes da moda o maior Instagram de lifestyle do Brasil.   Durante a palestra as irmãs darão dicas de como administrar uma conta de sucesso, assim como aplicativos e horários. Elas compartilham erros e acertos comuns na rede social com fotos.

roberta-e-flavia-santos

Consultoras de imagem, as irmãs goianas Roberta e Flávia Santos, de 41 e 39 anos, tornaram-se um dos maiores fenômenos da Internet brasileira com sua página no Instagram, a Santté Estilo, e vão ministrar em São Luís a palestra “instaGLAM – como usar essa ferramenta para seu negócio”.

 

As inscrições podem ser feitas através do email contato@casarbemslz.com.br ou pelo telefone; 3222-9549. Vagas limitadas.

Até o fechamento desta edição os seguintes fornecedores já tinham acertado participação: Essencial Cerimonial & Eventos, Marcus Studio, Dj Macau, Sweet Sweet Doces Finos, Tuile por Thúlio Carvalho, Balk semi jóias, Epiphanie Jóias, Estúdio Ribamar Pinheiro, Espaço Coco Bambu, Grupo Bossa Nossa, Lumia Filmes, Casa Branca Espaço Gourmet, Bru Puoli Gifts (SP), Equipar Eventos, Noivíssima, Zé Pereira e Maria Amêndoa, Imirante, Jornal O Estado do Maranhão, Elle Jolie,  Drilli, Hope, Dot Beauty, Espaço Betânia Martins, Toc d’Graça, M & G, Mix Eventos, MCA Calçados, Luis XIII, Lure, Villa, Miriam Alta Costura, Lushe, São Patrício, Zeus Brigaderia, Lems, All Films, Sunset Lights, Sens Beauty Lounge, Spa Express, Espaço Betânia Martins, Detalhes Cerimonial e Eventos, MDX Capinhas Personalizadas, Swing de Gueto, Peregrine imagens aéreas, Alessandra Cazaro, Tag Fun, Luécia Lemos  e Evviva Bertolini. Os decoradoress: Cíntia Klamt, Rodolfo Silva, Tetto Arquitetura, Roberval Braga, Reginaldo e Sueli Coelho.

Slovenia Lacerda e Izadora Bandeira1

As empresárias Slovenia Lacerda e Izadora Bandeira, da Evviva Bertolini, estão entre os fornecedores da edição 2015 da feira “Casar Bem”. (Fotos divulgação)

sem comentário »

“Bazar da Mudança” promove dia de solidariedade e moda em São Luís

0comentário

BazarBLOG1

O evento, idealizado pela empresária Rosangela Lyra, e que já foi realizado em São Paulo com muito sucesso em 2014; chega a São Luís em prol da solidariedade e da cidadania.

 

Solidariedade e moda é a combinação do “Bazar da Mudança” que será realizado em São Luís, nesta sexta-feira, 15, das 10h às 22h, no Hotel Premier.

O evento, idealizado pela empresária Rosangela Lyra, diretora da Dior no Brasil por 28 anos, está sendo promovido pela empresária Guga Fernandes, embaixadora do Bazar na capital. “O Bazar da Mudança está sendo organizado com muito carinho para o público, que poderá conferir ainda stands de produtos da Beauty Inn e da Uol”, explica a embaixadora.

De acordo com Guga, todo valor arrecadado com as vendas será revertido para a Fundação Amor Horizontal, presidida por Carol Celico, filha de Rosangela Lyra e esposa do jogador de futebol Kaká. As peças doadas para o “Bazar da Mudança” pertencem a grifes de marcas luxuosas como Chanel, Hérmes, Valentino, Dior, Prada, Miu Miu, Lanvin, YSL, Mc Queen, Gucci, Dolce, Jimmy Choo, Burberry, Pucci, Ralph Lauren, Tods, Fendi e Cartier.

“É uma excelente oportunidade para quem deseja adquirir peças luxuosas e ainda colaborar com entidades que ajudam quem mais precisa”, destaca Guga Fernandes. Segundo a embaixadora, o valor arrecadado beneficiará, por meio da Fundação Amor Horizontal, cerca de 53 Organizações Não-Governamentais e 10.000 crianças em todo mundo.

 BAZAR BLOG2

No “Bazar da Mudança” as peças terão valores 50% a 80% menores do que os encontrados nas respectivas lojas, segundo a embaixadora do evento em São Luís Guga Fernandes. (Fotos divulgação)

sem comentário »

Cecília Carvalho vem a São Luís para dar uma palestra sobre criação de moda

0comentário

CECILIA BLOG2

Cecília Carvalho, consultora de moda do Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil (Cetiqt), do Senai/RJ, com especialização no FIT Textile/Surface Design de Nova York, uma das principais faculdades de Moda do Mundo; estará em São Luis nesta terça-feira para falar sobre moda. (Foto divulgação)

 

O Projeto Inova Moda retorna as atividades e realiza nesta terça-feira, 12, às 18h30, no Salão Nobre da Fiema, no 5º andar, a palestra de lançamento do terceiro ciclo, com a temática “Criação e Tecnologia – Caminhos Inverno 2016″.

O projeto, voltado ao desenvolvimento da cadeia produtiva da Moda, é uma parceria entre Sebrae e Senai em âmbito nacional, com coordenação técnica do Senai Cetiq do Rio de Janeiro.

Na palestra da noite desta terça-feira, ministrada pela design de moda Cecília Carvalho, os empreendedores convidados conhecerão processos de criação e tecnologia para o Inverno 2016 nas áreas têxtil e confecção, gemas, joias e bijuterias, couro, calçados e artefatos. O objetivo é despertar os participantes para a temática proposta para que iniciem suas próprias criações.

Nos dias que seguem à palestra, os empreendedores atendidos pelo Projeto Inova Moda terão a oportunidade de participar, no Centro de Educação Profissional e Tecnológica do Senai Raimundo Franco Teixeira, no Monte Castelo, do Laboratório de Criativação (13 e 14/05) e das Oficinas de Desenvolvimento de Produto (15/05), Olhar da Forma – modelagem (19/05) e Ensaio de Elaboração de Fichas Técnicas de Produto para Planejamento de Produção (20/05).

 

sem comentário »

Lar de José faz manifestação neste domingo em defesa da vida e contra o aborto

0comentário

ABORTO BLOG

Pelo direito de nascer, o Lar de José realiza manifestação neste domingo, Dia das Mães, na Litorânea. Participem. (Foto divulgação)

 

Para comemorar o Dia das Mães, as Obras Sociais Lar de José irão realizar, neste domingo,  10, a Campanha em Defesa da Vida contra o Aborto, na Avenida Litorânea, a partir das 8h30. O ponto de saída será em frente à Pizzaria Maggiorasca, em direção ao Parquinho da Litorânea.

A Campanha em Defesa da Vida já é realizada pela instituição e tem o objetivo de conscientizar a população da importância de se preservar a vida desde o momento da concepção. A prática do aborto no Brasil é crime contra a vida e está tipificada pelo Código Penal brasileiro entre os artigos 124 e 126.

Para esta ação, que envolverá crianças, jovens, adultos e idosos, serão realizadas caminhada, exposição de faixas e distribuição de mensagens relacionadas à causa.

Toda população está convidada a fazer parte desta campanha em defesa da vida. Segundo dados divulgados pela imprensa recentemente, há uma estimativa de que entre 729 mil e 1 milhão de abortos inseguros sejam realizados no Brasil anualmente.

Matérias também citam uma pesquisa realizada pela Universidade de Brasília (UnB), segundo a qual uma em cada sete mulheres brasileiras entre 18 e 39 anos já realizou ao menos uma interrupção voluntária da gravidez. Na faixa etária de 35 a 39 anos a proporção é ainda maior, sendo que uma em cada cinco mulheres já fizeram pelo menos uma interrupção voluntária da gravidez ao longo da vida.

sem comentário »