“Os Saltimbancos” volta a cartaz no TAA na programação do Dia das Crianças

0comentário

SALTIMBANCOSBLOG

Com nova roupagem do grupo INCENA, o musical infantil “Os Saltimbancos”, baseado na adaptação e tradução de Chico Buarque de Holanda, volta a cartaz em São Luís na programação do Dia das Crianças.

 

Com produção de Guilherme Frota, o espetáculo teatral “Os Saltimbancos”, volta a cartaz no Teatro Arthur Azevedo, por conta das comemorações do Dia das Crianças em São Luís, neste mês de outubro.

Será nos dias 11, sábado, com uma sessão, às 18h; e no dia 12, domingo, com duas sessões, uma às 16h e outra às 18h.

Baseada na clássica narrativa “Os Músicos da Cidade de Bremen”, conto dos Irmãos Grimm, a versão brasileira para o teatro conta com músicas consagradas de Enrique Martinez e letras de Chico Buarque de Holanda.

A readaptação maranhense é do Grupo INCENA, com cenografia e direção de Josué Costa que apresenta uma nova concepção, ao abordar temas de relevância como a convivência, tolerância e adversidades enfrentadas não somente pelos animais irracionais, mas pela própria racionalidade do ser humano.

A nova versão multiplica os personagens da mesma espécie, trazendo para a trama outras raças. Dessa forma, cada bicho do quarteto é representado por três intérpretes, tornando a dramaturgia mais dinâmica e proporcionando mais efeito às novas coreografias.

O efeito é a possibilidade de conflitos que expõem novas situações do cotidiano

sem comentário »

Arquitetos recebem o reconhecimento de empresa de móveis planejados em São Luís

0comentário

FOTO1-DANIELLE VIEIRA (351)

Os sócios e franqueados da Manfroi, em São Luís, Gle e Henrique Leão e Wener e Raíssa Fortes.

 

Considerada uma das melhores fábricas do país em móveis planejados de qualidade e fino acabamento, a marca gaúcha Manfroi não para de crescer em São Luís.

Sob o comando dos sócios locais, Gle e Henrique Leão e Wener e Raíssa Fortes, a marca acaba de lançar o projeto de ampliação de seu showroom em São Luís, localizado na Galeria Fiori, na Av. dos Holandeses, Calhau.

No evento de lançamento do projeto, os profissionais foram unânimes em afirmar que vêm aí muitas novidades. A inauguração desse espaço, que vai funcionar como uma mostra local de decoração, está prevista para o início de dezembro.

Aqui, alguns flagrantes do coquetel de lançamento do projeto. (Fotos Danielle Vieira)

MANFROI11

As arquitetas da Duo K, Karla Mendes (em pé) e Karla Baldez (sentada), que vão assinar a Sala de Leitura/ Carol Gama e Luís Carlos Mathias, dupla responsável pelo Home Theater/ O arquiteto Kalim Naue, que assina a concepção do Lavabo.

MANFROI21

As arquitetas Caroline Buhatem e Fabiana Moraes Rêgo, que prometem surpresas e muita funcionalidade para a Área de Serviço do showroom Manfroi/ Mirella Paiva, que responderá pela Sala de Apresentação/ Iramaia Rabelo, que está concebendo o Espaço Drinks.

MANFROI31

Cláudio Santos, que vai assinar o Espaço Loja, em parceria com o também arquiteto Ricardo Furtado/ A arquiteta Patrícia Soledad, que vai ser responsável pela Cozinha do novo showroom da Manfroi/ Ulisses Costa, que está encarregado da nova Área de Atendimento.

sem comentário »

“Dia da Responsa” chega a bares e restaurantes com sua campanha de consumo responsável

0comentário

AMBEV BLOG1

Alexandre Silva (Gerente geral Rock Rib´s) e Fernanda Nunes (Supervisora de Marketing Ambev São Luís)

 

A Ambev realizou no último dia 19, em todo Brasil, a 5ª edição do Dia de Responsa, data dedicada para celebrar o compromisso diário da companhia com o consumo responsável de bebidas alcoólicas.

Em São Luís, os funcionários da Ambev visitaram bares, restaurantes e pontos de venda para conscientizar os donos e garçons a não venderem bebidas alcoólicas para menores de 18 anos.

O bar “Seu Boteco”, no Rio Anil Shopping, e o restaurante Rock Rib´s, na Ponta D’Areia, receberam os funcionários, que além do bate papo sobre consumo responsável teve a distribuição Brahma 0,0%, cerveja sem álcool da Ambev.

AMBEV-BLOG2

Toda a equipe Ambev Dia de Responsa no bar “Seu Boteco”, no Rio Anil Shopping. (fotos divulgação)

sem comentário »

Ana Carolina está chegando a São Luís para comemorar seus 15 anos de carreira

0comentário

DVD Vanessa da Mata - Foto: Leo Aversa

Cantora completa 15 anos de carreira e traz show comemorativo a São Luís, às 21h, do próximo dia 4 de outubro, no Ginásio do Castelinho. (Foto divulgação)

 

Após se apresentar no Brasil e no exterior com a turnê #AC, Ana Carolina volta ao palco de São Luís para emocionar outra vez milhares de fãs apaixonados.

O show será no próximo dia 4 de outubro, no Ginásio do Castelinho, às 21h, e contará com as canções de #AC, seu mais recente álbum de inéditas, que dá nome à turnê, além de grandes sucessos de sua carreira.

Os ingressos estão à venda na Central da Folia (Jaracati Shopping) e nas Óticas Carol. O show #AC é de concepção da própria cantora, com direção de Monique Gardenberg, que volta a trabalhar com Ana depois de tê-la dirigido no show “Dois Quartos” e nos DVDs “Estampado” e “9 + 1”.

#AC, o show, conta com inserções de vídeos que tiveram a edição e direção da cantora e filmagens de Monique Gardenberg, especialmente criados para o espetáculo.

Para o tango eletrônico “Mais forte”, por exemplo, Monique trouxe da Argentina uma dupla de renomados dançarinos de tango, Ollantay Rojas e Lisandro Eberle, e uma filmagem da dupla passa nos telões do show.

A sonoridade também ganhou nova roupagem, com diversas interferências de beats, samplers, scratchs e vinhetas, além de instrumentos tecnológicos.

O setlist mistura canções de seu último álbum #AC com versões novas de antigos sucessos de todas as fases dos 15 anos da carreira de Ana. Além disso, o novo show conta com três novidades: “Fire”, de Bruce Springsteen; uma versão bem humorada para “Periguete”, de MC Papo, como mashup com “Você não vale nada”, hit de Calcinha Preta, composto por Dorgival Dantas; e uma nova versão de “Coração Selvagem”, de Belchior.

sem comentário »

“Jazz Club” vem aí para agitar a galera inspirada em boa música, glamour e na moda

0comentário

NOITEDEGALA1111

Em 2014, a Noite de Gala comemora os 27 anos de colunismo de Nedilson Machado, no jornal O Estado, com inspiração no jazz e no blues, trazendo a São Luís o músico Artur Menezes, entre outras atrações.

 

Imortalizado na voz de divas como Ella Fitzgerald e Billie Holiday, o mais controverso e eletrizante gênero musical da história é tema da Noite de Gala 2014.

O jazz, ritmo que se consagrou nas badaladas noites de New Orleans (EUA), no início dos anos 20, traduziu como nenhum outro o espírito de uma época: liberdade, prosperidade e muita exuberância, característica do estilo de vida da elite americana.

Inspirados na “Era do Jazz Club” e dos salões frequentados por mulheres a frente de seu tempo, que esbanjavam referências art déco e o glamour das primeiras décadas de Hollywood, a Thelure abrilhanta este blog apresentando alguns looks femininos exclusivamente para o baile, da Coluna EM CENA.

Para Andréia Ramada e Izabelle Oliveira, empresárias da marca em São Luís, as mulheres podem apostar no visual com referências da época, sem medo de parecerem fantasiadas. (Fotos Eduardo Brandão)

 NOITEDEGALA21

“O jazz age dos anos 20 é cheio de tendências atuais como as transparências, babados e as franjas, que estão presentes nos atuais looks de festa”, explica a empresária Andréia Ramada.

NOITEDEGALA31

“O dress code dos clubes de Jazz exigia vestidos curtos, leves, elegantes, com caimento perfeito e silhueta tubular”.

NOITEDEGALA41

Os vestidos deveriam acompanhar os movimentos frenéticos do Jazz”, explica a empresária Izabelle Oliveira, da Thelure.

NOITEDEGALA51

Os looks inspirados nos anos 20 trazem uma mulher mais sensual, com curvas à mostra, colo, tornozelos e pernas de fora.

sem comentário »

Versão 2014 da balada “I Love Open Bar” traz a banda cearense “Forró da Curtição”

0comentário

 

FORRO BLOG 1 VALENDO1

Os vocalistas Bruno Mello e Márcia Fellipe, da “Forró da Curtição”, estão no maior embalo nesta nova fase da banda e prometem uma noite especial para quem for se deliciar no “I Love Open Bar”, dia 18 de outubro, no Espaço Renascença.

 

Michel Teló já cantava numa baladinha “Tudo o que eu quero ouvir: Eu te amo e open bar. Eee, eê/Eee, eé”. Pois é, quem não gosta de ouvir essas estimulantes palavras?

Sabendo disso a turma da Gajo Entretenimento, há dois anos promove também a sua festa com essas palavras mágicas “I Love Open Bar”.

Em 2014, disposta a superar o sucesso anterior, a super produção vai acontecer no próximo dia 18 de outubro, no Espaço Renascença. E as principais atrações já estão confirmadas: a banda cearense “Forró da Curtição”, Bruno Shinoda (Swingart) e Fabrícia, entre outras que a produção vai confirmar posteriormente.

A banda “Forró da Curtição”, revelação do Ceará e apadrinhada por Wesley Safadão, junta dois grandes e jovens talentos deste segmento. Trata-se da cantora Márcia Fellipe, uma das maiores vozes femininas do forró atual, que ficou nacionalmente conhecida após dividir os vocais da banda Garota Safada; e seu parceiro, o cantor Bruno Mello, ex-Forró Atrevido e, que, com apenas 24 anos, já é um dos grandes cantores do Ceará.

Também não fica de fora, a nossa querida Fabrícia, que é aplaudida por onde passa, cantando sucessos como a música “Sabe de Nada Inocente”, que é uma das mais tocadas nas rádios do Ceará e do Piauí. No “open bar”: vodka nacional, frozen, cerveja, água, refri e suco.

Os ingressos já podem ser adquiridos no ponto de venda oficial no Dr. Ingresso (Rio Poty Hotel), no valor do lote promocional. (Fotos divulgação)

sem comentário »

Miguel Falabella e Arlete Salles em cartaz no Teatro Arthur Azevedo neste fim de semana

0comentário

MORDOMO2

Com Miguel Falabella e Arlete Salles, encabeçando o elenco, “O que o Mordomo Viu” é uma farsa escrita em 1967 pelo inglês Joe Orton, considerado o melhor texto concebido no período mais amadurecido do autor. (Foto divulgação)

 

A comédia “O que o Mordomo Viu”, é a grande novidade da agenda cultural deste fim de semana em São Luís. Em cartaz sexta, 26; sábado, 27 e domingo, 28; no Teatro Arthur Azevedo, o espetáculo original, escrito pelo inglês Joe Orton, ganhou uma nova versão com direção de Miguel Falabella e chega a São Luís graças ao patrocínio da Vivo, através do projeto cultural “Vivo EnCena”.

No elenco, além do próprio Falabella, figuram ainda Arlete Salles, Alessandra Verney, Magno Bandarz, Marcello Picchi, entre outros.

A propósito, o espetáculo marca o encontro nos palcos do ator e diretor Falabella com a atriz Arlete Salles e promete divertir a plateia falando de temas atuais como sexualidade, poder, mentiras, traições e corrupção.

A trama se desenrola toda na clínica do Dr. Arnaldo (Falabella). Começa quando o psiquiatra decide seduzir uma candidata à vaga de sua secretária (Alessandra Verney).

Ele até consegue convencer a moça a tirar a roupa, mas por pouco não é surpreendido pela esposa, Mirta, interpretada por Arlete Salles, parceira de Falabella na série “Toma Lá Dá Cá”.

Mirta também tem seus segredos e inclusive é chantageada por Nico, que exige a vaga de secretário do marido. Dois investigadores complicam ainda mais a situação da clínica quando aparecem para uma inspeção do governo.

Enquanto os personagens metem os pés pelas mãos, o público assiste como se fosse um mordomo que espia pela fechadura. Ou seja, nem tente procurar o mordomo no palco, ele é a plateia, a única que conhece os segredos de todos.

sem comentário »

Bell Marques e Oito7Nove4 estão confirmadíssimos no “Vumbora São Luís”

0comentário

 BELL BLOG

Bell Marques vai animar o “Vumbora São Luís”, dia 11 de outubro, com a participação de vários convidados. Entre eles, os filhos Rapa e Pipo, da banda Oito7Nove4. (Foto divulgação)

 

A mistura da música brasileira vai ganhar um espaço especial na festa “Vumbora São Luís”, no próximo dia 11 de outubro, no Espaço Reserva.

Um encontro no palco e trio elétrico promete resgatar o famoso carnaval fora de época da capital. Direto de Salvador, vamos cantar e correr atrás do trio de Bell Marques, Oito7Nove4 e Jammil.

Já no camarote, teremos shows do cantor Matheus Fernandes, Mara Pavanelly e também do Luan e Forró Estilizado. No dia seguinte, a festa continua.

Dia 12 de outubro, o WH Rio Poty Hotel será palco de uma bela e deliciosa feijoada que ganhará a música e agito da Oito7Nove4 e Matheus Fernandes com participação da cantora Mara Pavanelly.

Para quem não quer ficar de fora, a dica é aproveitar o “Feirão” neste fim de semana. São três dias de venda (sexta, sábado e domingo), para parcelar o ingresso em até cinco vezes sem juros nos cartões. Como brinde, os convidados ganham na hora um CD exclusivo do evento.

sem comentário »

O Maranhão é visto dos pés a cabeça pelas lentes do fotógrafo carioca Geraldo Kosinski

2comentários

foto1BLOG1

Santuário de São José de Ribamar/ As piscinas naturais do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses/ Casarão de azulejos em Guimarães/ Embarcação em Cururupu.

 

Com muita paixão, determinação e coragem o fotógrafo carioca Geraldo Kosinski está rodando por todo o Maranhão para documentar suas paisagens, culturas, modos e gente.

A sua meta é fotografar os 217 municípios do estado, para, até o final de 2015, finalizar o trabalho já batizado de “Um Maranhão de Cabeça, Tronco e Membros”, que, por sinal, já pode ser apreciado no YouTube, com direito a uma versão em inglês: “A Head, Trunk And Member Maranhão”.

foto2BLOG1

A vida simples das crianças em Santo Amaro/ A poesia e a beleza do rio em Cururupu/ Ladeira do Jacaré em Alcântara/ Paisagem cotidiana em Turiaçu.

 

O grande obstáculo que o fotógrafo está enfrentando para cumprir sua missão é a falta de apoio de patrocinadores. Conseguiu ajuda apenas de algumas prefeituras, mas aguarda ainda a resposta da Vale, cuja proposta foi enviada há meses, assim como para outras empresas e órgãos públicos.

foto3BLOG1

A natureza espetacular de Viana/ Degraus em pedras de cantaria na Praia Grande em São Luís/ Os casarões do século 18 em Alcântara/ O banho das crianças no Rio Itapecuru.

 

Este trabalho, segundo ele, é inédito no país. “Nunca foi feito em nenhum estado do Brasil. Nunca ninguém saiu fotografando um estado inteiro como estou fazendo.

Muito menos um estado com as dimensões do Maranhão”, revela.

No momento, Geraldo está fotografando a cidade de Urbano Santos, sempre focado em retratar a vida do povo do Estado do Maranhão, sua cultura e o meio ambiente.

foto4BLOG1

Estação ferroviária de Codó/ Rio Mearim, que, entre outros, banha o município de Arari, onde se observa o fenômeno da Pororoca/ O colorido, a alegria e o sincretismo religioso do Tambor de Crioula em Codó/ A cidade de Alcântara enfeitada para a Festa do Divino, seu mais tradicional evento. 

 

Geraldo Kosinski, que é formado em jornalismo e sempre trabalhou com fotografia, chegou ao estado em 1986, para ser o fotógrafo do projeto “Embarcações do Maranhão”, coordenado pelo engenheiro Luiz Phelipe Andrés.

Depois deste trabalho, continuou fotografando o Maranhão com a ajuda de patrocinadores. Em 1991, voltou para sua terra natal, Rio de Janeiro (RJ), onde ficou trabalhando como fotógrafo até 2013 (veja: www.studiokosinski.com.br), quando fechou seu estúdio, desfez a empresa e veio para o Maranhão, com o objetivo de pegar a mochila, cair na estrada e fotografar todo o estado.

Em tempo: o trabalho completo do fotógrafo pode ser apreciado no seu facebook: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.561380143959419&type=1&l=4d6f2ad8fc MARANHÃO.

 foto5BLOG1

Ruínas da Igreja Matriz de São Matias em Alcântara/ O folclore e a cultura bem representadas pelo Bumba Meu Boi Maranhense/ O extenso Rio Munim em Morros/ A simplicidade do bangalô de palha em Viana. (Fotos Geraldo Kosinski)

 

 

CORREÇÃO:

“Um Maranhão de Cabeça Tronco e Membros”, na verdade, foi um trabalho que o fotógrafo Geraldo Kosinski realizou nos anos 80/90, e já está finalizado. Ele é todo em preto e branco.

Agora, ele está fotografando o Maranhão em cores e o seu trabalho atual chama-se “MARANHÃO”, cujas fotos estão estampadas nesta reportagem. Desculpem pelo vacilo.

2 comentários »

Eduardo Moreira vem para falar sobre empreendedorismo em reunião da CEMAR

0comentário

size_590_Eduardo_Moreira (1)

Em suas palestras, o magnético economista Eduardo Moreira fascina a plateia com seu didatismo, ao explicar o funcionamento, por exemplo, dos mercados de ações e de títulos por meio de analogias. (Fotos divulgação)

 

Quem amanhece nesta quinta-feira, 18, em São Luís é o engenheiro e economista Eduardo Moreira, que, amanhã, a partir das 8h, no Centro de Convenções da UFMA, vai dar a palestra “Aprendendo a Empreender”.

A palestra será o ponto alto da tradicional Reunião de Resultados da CEMAR, que vai acontecer na ocasião, com o tema “Energia para juntos fazermos muito mais.”

Profissional renomado que possui mais de 15 anos de experiência no mercado financeiro, Eduardo Moreira é um dos sócios fundadores e membro do comitê executivo do Banco Brasil Plural.

Foi responsável global pela mesa de Repo (Repurchase Agreements) do banco suíço UBS. Foi sócio do Banco Pactual, onde era responsável pela área de tesouraria para a região da América Latina.

É formado em Engenharia Civil de Produção pela PUC-Rio, além de ser graduado em economia pela Universidade da Califórnia, onde foi apontado como o melhor aluno do curso nos últimos 15 anos.

Eduardo é autor do best seller “Encantador de Vidas”, livro que atingiu o primeiro lugar em todas as listas de mais vendidos no Brasil, onde estão descritos os métodos de Monty Roberts, maior domador de cavalos do mundo, e Nuno Cobra, preparador de alguns dos maiores atletas de nossa era, dentre os quais Ayrton Senna.

Participarão do evento, cerca de 700 colaboradores da CEMAR de todo o Estado, além de diretores da companhia e da Celpa, Equatorial Energia, Equatorial Soluções e representantes de empresas fornecedoras.

Na oportunidade serão apresentados os resultados parciais obtidos em 2014 e os desafios para alcançar os objetivos almejados pela Companhia, além de reforçar a importância de temas para a sustentabilidade da organização.

foto 3

Autor do livro “Encantador de Vidas”, Eduardo Moreira vai dar palestra aos colaboradores e diretores da CEMAR e da Celpa, Equatorial Energia, Equatorial Soluções e representantes de empresas fornecedoras, no Centro de Convenções da UFMA, a partir das 8h, nessa quinta-feira.

sem comentário »