Os domingos agora estão mais animados com o projeto “Sunset” na Lagoa

0comentário

POR  ACASO1

A galera da banda Xavecada, grande revelação da noite maranhense, e o cantor Bruno Shinoda que agitam a Lagoa neste domingo com o projeto “Sunset”.

 

Os domingos agora estão mais animados na Lagoa da Jansen com o projeto “Sunset”, do bar Por Acaso, depois que os empresários Aluizio Moreira Lima e Sérgio Linhares assumiram o comando da casa.

A proposta é movimentar essa área nobre da cidade com programas diferenciados semanalmente, onde a galera possa se esbaldar com diversão de qualidade, conforto e segurança.

Neste domingo, 23, a festa volta a acontecer, a partir das 18h, com a participação das bandas Zero Hum, Swingart, Xavecada Eletrizante e o Dj Cosmo, com promoção de combos de bebidas, alto astral e, claro, muita paquera e gente bonita.

As atrações deste domingo, aliás, dispensam maiores comentários, pois já são conhecidas de toda a galera que frequenta a noite maranhense, assim como bombam em eventos sociais e apresentações constantes em canais locais de TV.

Destaque para a banda Xavecada, sob o comando dos vocalistas Dudu e Andinho, a mais recente revelação da noite ludovicense, cujo foco maior é o samba, mas sem deixar de prestigiar a swingueira, pagode, o arrocha e tudo mais que o clima da festa solicitar. Ingressos à venda somente no local. Vale conferir.

ZEROHUMBLOG

A banda Zero Hum leva sua jovialidade e sua energia contagiante para animar este domingo no “Por Acaso”. (Fotos divulgação)

sem comentário »

Balada “Mediterrânea Beach Club” promete boa música e muita natureza neste sábado

0comentário

Bryan D BLOG

O Dj Bryan Roger vem de Vitória (ES), com a missão de botar a galera para agitar na primeira edição da Mediterrânea Beach Club, nesta sábado, em São José de Ribamar.

 

Sábado, 22, é dia de curtir a balada Mediterrânea Beach Club, que Maurício Rabelo (do site “Acontece São Luís”) está produzindo com uma proposta muito legal e interessante: levar a música eletrônica de qualidade para um lugar paradisíaco.

Para isso, primeiro escolheu o local, uma chácara na cidade balneária de São José de Ribamar. Depois, uma boa seleção de Djs começando pelo produtor mineiro Bryan Roger; e mais ainda, os Djs locais Nalin, Cahio Massuci e Rômulo Dias.

Pois é, inspirado nos grandes clubes nacionais, a “Medbeachclub” aposta na música de qualidade e numa estrutura de primeira para atendê-los com todo conforto possível.

Dj e produtor musical desde 2007, Bryan é mineiro de Belo Horizonte (MG), mas atualmente reside no Espírito Santo, estado onde vem cada dia mais se destacando, com suas produções e se apresentando nos melhores clubes de todo o Brasil.

Bryan em seus set’s sempre surpreende a todos com “re-edits” ao vivo em suas mixagens, que é a marca registrada do artista, fazendo com que o público sempre responda com muita energia.  O estilo de som de Bryan é único, pois ele só tem um compromisso maior; fazer todos da pista dançarem.

Nalin, maranhense, mas hoje do cast de feras da “Mb Agency”, dispensa maiores comentários. Já Cahio Massuci, também grande fera da cena eletrônica local, pretende brilhar com um “line up” especial à base de “deep” e “tech house”.

Para quem gostou da ideia. Aqui vão mais alguns detalhes: ingressos à venda nas lojas M.Multimarcas, Ótica Diniz (Centro São José de Ribamar) e SLZ Games Music (Monumental Shopping).

sem comentário »

Wylley Gomes traz a “Farra do Boyzinho” para sacudir a noite desta sexta no Mandamentos

0comentário

WYLLEW GOMES

Ex vocalista das bandas “Menina Manhosa” e “Furacão do Forró”, Wylley Gomes é a atração desta sexta-feira, no Mandamentos Hall, com a “Farra do Boyzinho”. (Foto divulgação)

 

Agora em carreira solo, o cantor potiguar Wylley Gomes vai brindar sua legião de fãs maranhenses nesta sexta-feira, 21, a partir das 22h, com um grande e  exclusivo show no Mandamentos Hall.

É a festa, intitulada pelo próprio, “Farra do Boyzinho”, apresentando as grandes novidades nessa nova fase de sua carreira. A noite contará ainda com a participação do cantor Bruno Shinoda (Swingart) e do Dj Mauro Blug.

Em carreira solo, o ex vocalista da banda Furacão do Forró vem cantando e encantando os corações apaixonados por onde passa. Os suspiros das mulheres mais atiradas, sua empolgação no palco e sensualidade; são alguns dos registros nos seus shows.

Após sua saída da banda “Furacão”, no final do mês de outubro, Wylley vem se apresentando em várias cidades do Norte e Nordeste, num ritmo acelerado de shows.

Sem esquecer, claro, de usar suas redes sociais para agradecer aos fãs por cada apresentação. Afinal, o que seria de um artista, sem seus fãs?

Não perca tempo. Os ingressos estão à venda nas Óticas da Gente (Shopping da Ilha, Rua Grande e São Luís Shopping) e na Quarup Games (Tropical Shopping). Venda online no site www.bilheteriadigital.com. A pista custa R$ 40 e camarote R$ 70.

sem comentário »

Festival Sesi Música do Maranhão agita a agenda cultural desta sexta-feira na Fiema

0comentário

Helô SantanaBLOG

A cantora Helô Santana, do grupo “As Brasileirinhas”, terá participação no Festival de Música, promovido pelo Sesi, nesta sexta-feira, 21, no auditório Alberto Abdalla, na sede da Fiema. (Foto: Veruska Oliveira)

 

A musicalidade e a valorização do talento entram em pauta nesta sexta-feira com a realização da 6ª edição do Festival Sesi Música, promovido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) do Maranhão.

O evento, que começa a partir das 19h, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), terá como concorrentes trabalhadores e dependentes de indústrias maranhenses de São Luís, Imperatriz, Caxias, Coelho Neto e Bacabal que disputarão entre si, interpretando canções inéditas e versões de músicas brasileiras, concorrendo a troféus e prêmios em dinheiro.

Para quem quiser prestigiar, a entrada é gratuita e a noite contará com um pocket show do grupo de samba maranhense “As Brasileirinhas”, comandado pela vocalista Helô Santana.

No palco do auditório Alberto Abdalla (na sede da Fiema), os trabalhadores disputam em duas categorias – Música Inédita e Música Interpretação.

O objetivo é promover a cultura entre trabalhadores da indústria, além de valorizar e fomentar a produção musical do país, proporcionando aos trabalhadores maranhenses a oportunidade de mostrar seus talentos musicais.

sem comentário »

Bruna Maciel participa do Leilão Solitário da Mirante doando peça de estilista mineira

0comentário

Bruna maciel blog

A empresária Bruna Maciel, sempre incentivando o projeto social “Leilão Solidário”, do Sistema Mirante, vai doar uma peça exclusiva assinada pela estilista mineira Fabiana Milazzo, durante o evento que acontece nesta quarta-feira, 19, no Hotel Luzeiros. (Foto divulgação)

 

O Leilão Solidário 2014, parte do projeto beneficente de fim de ano promovido pelo Sistema Mirante, que ainda integra o Brechó de Natal; será realizado nesta quarta-feira, 19, nos salões do Hotel Luzeiros, sob o comando de Rafaela Albuquerque e das irmãs Maria Adriana Sarney Caminha e Maria Fernanda Sarney Santos.

O leilão conta com várias peças exclusivas doadas por instituições e pessoas físicas sensibilizadas com as causa sociais. Este ano, mais uma vez, a empresária Bruna Maciel participa do Leilão com um vestido de sua loja Camarim.

Nesta edição, a empresária irá doar uma peça única da coleção da estilista Fabiana Milazzo, mineira considerada uma das mais badaladas do momento.

Ela abriu recentemente loja na Oscar Freire e está sendo sucesso entre as “it girls”. Com certeza, o vestido será mais um objeto de desejo entre as peças leiloadas, abrilhantando ainda mais a concorrida noite do Leilão Solidário.

sem comentário »

Banda Pato Fu se apresenta nesta sábado em São Luís no “Sesi Bonecos”

0comentário

bonecosblog1valendo

No show “Música de brinquedo”, em que toca o repertório com instrumentos de brinquedos, a banda mineira Pato Fu se apresenta neste sábado em São Luís, não com um show de música infantil, como se presume, mas de música “normal”, filtrada por essa sonoridade.

 

Começa neste sábado, 15, prosseguindo até domingo, 16, na Praça Maria Aragão, o Festival Sesi Bonecos do Mundo. Serão dois dias de apresentações, performances e intervenções teatrais, exposições e mostras de fotografia e curta-metragens, além de oficinas profissionais e feiras realizadas por 22 companhias de arte nacionais e internacionais.

Quem abre a programação, neste sábado, 15, é o espetáculo “Torres Andantes – Monstromania”, do grupo Giramundo. Em formato de cortejo, esculturas gigantes serão acompanhadas por MCs que cantam hip hop ao vivo.

Durante o festival, também funcionará um ateliê, onde os mestres mamulengueiros, como Chico Simões e Zé de Vina, se apresentarão e ensinarão como fazer bonecos.

Entre os destaques do evento está a exposição “Observatório Bonecos do Brasil”, que marca 10 anos de realização do Festival Sesi Bonecos com mostra coletiva de grupos e artistas fundamentais para o teatro de bonecos brasileiro.

Também na programação deste sábado, o show “Música de Brinquedo”, da banda mineira Pato Fu. Os espetáculos reúnem várias técnicas diferentes e prometem agradar crianças e adultos.

Em tempo: a produção do projeto Sesi Bonecos do Mundo, no Maranhão, é assinada por Guilherme Frota. A mega produção, segundo Guilherme, envolve, além dos mais de 200 profissionais de São Luís, uma equipe de 260 pessoas entre direção, coordenação, produção, companhias de teatros de bonecos de 10 estados do Brasil, de mais 8 países e equipe técnica.

Um maravilhoso e imperdível espetáculo que está sendo oferecido gratuitamente para a população de São Luís. A programação completa, fotos, vídeos e outras informações podem ser conferidas no site www.sesibonecos.com.br.

 bonecosblog2valendo

Mestres mamulengueiros ensinarão a confeccionar bonecos durante o evento. (Fotos divulgação)

sem comentário »

Banda “Filhinho de Papai” vai apresentar seu novo vocalista nesta sexta-feira na Lagoa

1comentário

WANDIM1

Em dois momentos, o cantor Wandim Rey que é cearense mas há alguns anos reside em São Luís onde já passou por bandas como “Menina Assanhada” e “Free Lance”.

 

Com uma grande festa nesta sexta-feira, 14, na casa noturna Lagoa House, a banda de forró maranhense “Filhinho de Papai” vai apresentar seu novo vocalista.

O cantor cearense Wandim Rey, de 26 anos, é quem vai ocupar o posto que antes era de Andson Mendonça, o Playboyzão, que foi residir em Fortaleza para, por sua vez, substituir Wylley Gomes na banda “Furacão do Forró”, ao lado da sua parceira Elayne Tyne.

Wandim Rey era integrante da banda cearense “Forró Sexy”, onde começou com um dos maiores compositores da atualidade no meio do forró que, segundo ele, é  Jujuba. “Depois vim para o Maranhão, onde cantei na “Menina Assanhada”, seguida da “Banda Miragem” e, por fim, a “Free Lance”, conta.

No comando da MH Music Ltda e com um novo repertório, a banda continua com o mesmo projeto de animar as noites mais badaladas de todo o norte e nordeste.

Wandim Rey disse estar super ansioso para conquistar o público forrozeiro, que sempre curtiu a “Filhinho de Papai” e que vai dar o melhor de si para animar a galera com a energia e a alegria que são peculiares da banda. (Fotos Divulgação)

1 comentário »

Balada “Rolo” traz o Dj Anão para agitar o Iate Clube neste sábado

0comentário

roloblog1

O Dj Anão viaja pelo país apresentando seu set que conquistou as pistas de dança da Ilha do Amor. Com gigs passando pelos principais clubs ‘high society‘ do Brasil, hoje é um dos Djs mais atuantes do País, além de ser o Dj de Floripa que mais realiza turnês.

 

“Rolo”, a label de maior expressão das feéricas noites de Floripa (SC), volta a São Luís neste sábado, 15, no Iate Clube, trazendo o Dj Anão, Tikos Groove e o Dj local, Caio Massuci.

Com festas realizadas em diversos estados, mais uma vez Filipe Franco e Thiago Melo, da F&M Produções; inovam o conceito de balada com a irreverente e inusitada mistura de hip hop, house music, rock’n’roll e funk.

Pois é galera. O evento, segundo Filipe e Thiago, consegue proporcionar uma experiência diferenciada de tudo que o público já conheceu. “A festa tem como essência o “open format”, passando por vários estilos musicais, tanto nacionais como internacionais, pois o importante é a pista não parar”, conta Filipe.

O “Rolo” consegue atrair todo tipo de público, sem preconceito e que deseja uma noite diferenciada, no meio de muita música, design, moda e várias surpresas.

roloblog2

A marca registrada do “Rolo” são suas bandanas, que além de fazer parte da temática da festa, são importantes para venda de ingressos antecipados e outras promoções que proporcionam o diferencial no visual da noite. (Fotos divulgação)

sem comentário »

“Réveillon Flores” pela primeira vez em São Luís

3comentários

Reveillonriopotyblog

À beira da piscina e com vista para a Baía de São Marcos, o réveillon 2015, do WH Rio Poty Hotel, inaugura uma marca na cidade com padrão cinco estrelas.

 

Os artistas nacionais Mara Pavanelly, Chicabana, Matheus Fernandes e Samyra Show & Forró 100%; são as atrações do “Réveillon Flores”, tradicional franquia cearense que será destaque pela primeira vez na virada de ano em São Luís.

A festa, com todo o padrão cinco estrelas, peculiar da marca; vai acontecer ao som das ondas do mar e à beira da piscina, com o charme e conforto do WH Rio Poty Hotel, a partir das 22h, do dia 31, claro.

A produção arrojada é resultado da união de quatro empresas de grande prestígio no nordeste brasileiro: a DB Entretenimento, Social Music, ALB Produções e 4Mãos Entretenimento.

Com uma proposta já consagrada na temporada de final de ano em Fortaleza, capitaneada pelas marcas Mucuripe Club e Social Music, que embala os corações de milhares de pessoas há mais de 15 anos; o “Réveillon Flores” traz também de fora não apenas seus realizadores, mas toda sua equipe técnica e operacional para oferecer os melhores serviços.

Reveillonblog

Chicabana, Mara Pavanelly e Matheus Fernandes são algumas das atrações do “Réveillon Flores” que vai acontecer pela primeira em São Luís para saudar 2015. (Fotos divulgação)

3 comentários »

Zeca Baleiro lança canção inédita nas rádios em parceria com Zélia Duncan

0comentário

ZECA BLOG

Depois de uma parceria na música, “Se um dia me quiseres” gravada por Zélia em “Pelo Sabor do Gesto”, a dupla se reencontra para gravar, juntos, a música “Fox Baiano”, que chega esta semana às rádios de todo o país. (Foto Dudu Leal)

 

Depois de aplaudidíssima participação da 8ª Feira do Livro de São Luís, onde lançou no último dia 3, “A Rede Idiota e Outros Textos” (Editora Reformatório, 2014) e o CD infantil “Zoró [bichos esquisitos]”, o cantor, compositor e escritor Zeca Baleiro está prestes a estourar nas rádios com um novo sucesso.

Trata-se da música “Fox Baiano”, que gravou com a cantora Zélia Ducan e cuja letra é de Luiz Galvão, conhecido poeta dos Novos Baianos. A faixa está entrando na programação de rádios de todo o país essa semana.

Já o single entra em pré-venda no iTunes no próximo dia 17 e estará liberado para venda e em todas as plataformas de streaming, dia 1º de dezembro. Lembrando que no início de 2014, Zélia Duncan e Zeca Baleiro estrearam um show só deles e saíram em turnê pelo Brasil.

Zélia e Zeca se dividiam nos violões e reuniam suas vozes graves para interpretar canções do repertório afetivo de cada um, rebobinando canções autorais.

A letra, de Luiz Galvão, com quem Zeca já tinha três trabalhos em conjunto, foi descoberta, por acaso, nos guardados do cantor durante os ensaios com Zélia. “Comecei a mexer, mas a melodia empacou. Passei pra Zélia, ela mexeu bem, matou no peito e rolou redondinha pra mim (risos). Depois, juntos, finalizamos a música”, explica o cantor.

sem comentário »