Criação de moda revela o talento do maranhense Willame Knowles

0comentário

Patrocinado pela FIEMA e Sindvest, ex-aluno do SENAI-MA, Willame Knowles, assistiu ao desfile do consagrado estilista Alexandre Herchcovitch, no São Paulo Fashion Week 2017. (fotos divulgação)

 

Nos bastidores da produção da moda no Maranhão, desponta um novo e talentoso nome. Trata-se do estilista Willame Leite de Sousa Filho, ex-aluno de Vestuário do SENAI-MA.

Recentemente, marcou presença no São Paulo Fashion Week, maior evento vitrine de moda do Brasil, onde reconhecidos profissionais da área, no país e internacionalmente, apresentaram suas coleções.

Willame Knowles, nome artístico do aluno, já representou bem o Maranhão em competições e eventos como o São Luís Fashion, SENAI Brasil Fashion (em São Paulo) e Olimpíada do Conhecimento (em Brasília).

O convite para o evento foi feito ao aluno pelo consagrado estilista brasileiro, Alexandre Herchcovitch, seu coach em 2015, quando participou do Brasil Fashion, criando uma minicoleção inspirada no chifre de boi, cujas peças foram desfiladas pela top model Isabeli Fontana.

No SPFW 2017, o estilista teve o patrocínio do Sindicato das Indústrias de Malharia e de Confecções de Roupas em Geral do Estado do Maranhão (Sindvest), filiado à Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA).

Ana Rute Mendonça, presidente do Sindvest, apoiou a ida do jovem estilista Willame Knowles ao São Paulo Fashion Week.

sem comentário »

CEMAR realiza campanha para troca de lâmpadas de alto consumo pelas de LED

0comentário

Em vários pontos distribuídos na cidade, a Companhia Energética do Maranhão-Cemar está trocando lâmpadas comuns por LED, gratuitamente, para incentivar o consumo eficiente. (fotos divulgação)

 

Está a todo vapor o projeto Consumo Consciente Cemar que, nos últimos meses, já trocou mais de 47 mil lâmpadas, o que corresponde à média de 974 mil reais economizados pelos clientes que efetuaram a troca.

E aqui estão dois bons motivos para você aderir a campanha: investir em lâmpadas LED pode trazer uma economia significante no seu consumo de energia elétrica, e também traz benefícios para o meio ambiente.

Em São Luís, a Companhia está realizando a troca de lâmpadas em vários pontos da cidade. Fique ligado nos horários de atendimento e endereço:

  • Estacionamento da Igreja Católica Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Cohab – segunda a sexta-feira, das 8h as 18h;
  • Agência de Atendimento da Cidade Operária- segunda a sexta-feira, das 8h às 17h; na Rua CG, nª 15, quadra CE em frente ao Banco do Brasil, próximo a Praça do Viva;
  • Shopping Pátio Norte – Maiobão– a partir de 27/03, segunda a sexta-feira das 10h às 14h e das 16h às 20h e também aso sábados das 12:00h às 20:00h;

Para participar é necessário se cadastrar no site www.cemar116.com.br e escolher o local em que você deseja trocar as lâmpadas. Em seguida será gerado um cupom virtual que você deve levar no dia da troca (foto ou impresso)juntamente com documento e conta de energia.

A troca precisa ser feita pelo titular da conta ou parente de primeiro grau (em casos de casas alugadas, o inquilino pode trocar desde que mostre o contrato de aluguel) e é necessário que esteja em dia com a Cemar; cada cliente (conta contrato) poderá trocar até cinco lâmpadas; mas as lâmpadas precisam estar em funcionamento.

sem comentário »

Festival “Delícias do Mar” vai movimentar a gastronomia maranhense

1comentário

O tradicional arroz de cuxá com o peixe frito, um dos pratos típicos do Maranhão, claro, não poderá faltar no evento. (foto divulgação)

 

Vem aí mais uma boa oportunidade para o são-luisense degustar pratos especiais que resgatam as cores, os cheiros e os sabores da culinária maranhense, com a utilização de ingredientes e frutos do mar típicos do litoral do estado.

Trata-se do Festival Gastronômico Delícias do Mar, que acontecerá de 5 a 23 de abril. A iniciativa, do Sebrae-MA, reunirá 47 restaurantes de nove cidades da Ilha e do litoral ocidental maranhense e cada restaurante oferecerá sua especialidade com preços muito especiais.

O hotsite do Festival já está no ar e pode ser acessado no endereço eletrônico:http://www.festivaldeliciasdomar.com.br/

1 comentário »

Seminário vai discutir as potencialidades turísticas de São Luís

0comentário

Centro histórico e a orla marítima de São Luis dois grandes potenciais turísticos que merecem atenção das autoridades locais. 

 

Representantes do Sebrae no Maranhão, do governo estadual, por meio da Secretaria Estadual de Cultura e Turismo, das universidades e do trade turístico que operam na Ilha; se reuniram ontem com o objetivo de planejar o Seminário de Potencialidades Estratégicas para o Desenvolvimento do Turismo da Ilha de São Luís.

O seminário, que está marcado para acontecer em 4 de maio, na sede do Sebrae no Jaracaty, tem a finalidade de discutir problemas e alternativas de soluções simples e complexas para o biênio 2017 e 2018.

Do evento sairá um documento com as soluções (de curto e longo prazo) apontadas durante os debates. Segundo o diretor técnico do Sebrae no Maranhão, José Morais, “a ideia é sair do evento com um conjunto de propostas legitimadas por quem vive o turismo enquanto negócio e compor um plano de trabalho”.

O grupo de trabalho reunido ontem para discutir o Seminário de Potencialidades Estratégicas para o Desenvolvimento do Turismo da Ilha de São Luís, com representantes do Sebrae, governo estadual, universidades e do trade turístico. (foto divulgação)

 

Quatro eixos temáticos foram escolhidos para debate no evento, são eles: “Promoção Comercial”; “Sazonalidade”; “Capacitação” e “Infraestrutura”.

“Cada um dos eixos foi dividido em dois subeixos como forma de aprofundar as discussões dentro de uma metodologia de catalogação que permita elencar o maior número de soluções possíveis”, explicou Morais.

Além disso, foi definido que o grupo de trabalho irá buscar indicações de palestrantes em praças que tem boas experiências no desenvolvimento da cadeia de valor do turismo, como São Paulo, Ceará, Bahia, Santa Catarina e Brasília. Outras reuniões de planejamento já foram marcadas e deverão acontecer ainda em abril.

sem comentário »

Paramount divulga novo trailler de “A Vigilante do Amanhã: Ghost In The Shell”

0comentário

O trailer da superprodução, que estreia na quinta-feira, dia 30 próximo, revela mais sobre o misterioso personagem.

 

O novo trailer de “A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell” revela um pouco mais sobre o misterioso inimigo que Major (Scarlett Johansson) precisa enfrentar no live-action baseado no mangá japonês de Masamure Shirow e no anime de Mamoru Oshii.

Com estreia marcada para quinta-feira, 30 de março, a produção se passa em um futuro próximo e gira em torno da caminhada da personagem interpretada por Scarlett Johansson.

Major é a primeira de sua espécie: uma humana que foi ciberneticamente melhorada, com a função de deter os avanços de crimes tecnológicos.

Quando o terrorismo atinge um novo nível, que inclui a habilidade de invadir a mente das pessoas e controlá-las, ela é designada a deter os avanços dessa prática. Na medida em que se prepara para enfrentar o enigmático Kuze (Michael Pitt), Major passa a se questionar cada vez mais sobre a sua verdadeira origem e duvidar de tudo o que lhe foi dito até então.

“Eles nos aprimoraram muito desde que me fizeram”, diz o enigmático Kuze para Major, dando a entender que os dois podem ter muito mais em comum do que ela imagina. Com lançamento da Paramount Pictures e direção de Rupert Sanders (“Branca de Neve e o Caçador”), o elenco do filme também inclui Beat Takeshi Kitano, Juliette Binoche, Pilou Asbæk, Kaori Momoi, Chin Han, Danusia Samal, Lasarus Ratuere, Yutaka Izumihara e Tuwanda Manyimo. Veja aqui o trailler com exclusividade:

sem comentário »

“Sepultura” baixa em São Luís para duas apresentações no fim de semana

0comentário

O Sepultura promete um show exclusivo na Casa das Dunas com faixas do novo disco e grandes sucessos que fizeram parte desses 33 anos de carreira da banda. (foto divulgação)

 

A maior banda de metal do Brasil, Sepultura, está prestes a desembarcar em São Luís para duas apresentações.

Nesta quinta-feira, 30, às 17h30, na Praça de Alimentação do Shopping da Ilha (Maranhão Novo), vai apresentar aos fãs maranhenses o seu novo álbum, “Machine Messiah” – o evento será apenas para autografar o novo álbum e fotografar com os fãs, sem apresentação musical.

No dia seguinte, sexta-feira, 31, às 21h, os artistas, sim, farão grande show na Casa das Dunas (Avenida Litorânea), prometendo lotar a casa de entretenimento mais badalada da orla marítima da capital.

A banda escolheu iniciar a turnê pelo Brasil e São Luís foi inclusa pelo fato de o grupo nunca ter se apresentado na capital. Formada em Belo Horizonte, em 1984, a banda Sepultura é integrada por Andreas Kisser (guitarra solo), Paulo Júnior (baixo), Derrick Green (percussão) e Eloy Casagrande (bateria),  passou a ser uma das principais figuras no cenário underground que florescia para o thrash metal.

 “Machine Messiah”, o novo álbum, atinge um equilíbrio requintado. Trata-se de um projeto com músicas meticulosamente elaboradas. Com a gravação comandada pelo renomado produtor Jens Bogren, não é apenas o décimo quarto disco de estúdio da banda, mas é também um dos mais completos e envolventes da consagrada carreira. Aqui uma mostra do que a galera vai ver em São Luís: .

sem comentário »

São Luís ganha franquia do curso de inglês “Red Balloon”

0comentário

A sede local da Red Ballon vai funcionar a partir da próxima semana em São Luís, na Av. Colares Moreira, no Renascença.

 

Chega a São Luís nesta terça-feira, 28, sob a direção das educadoras empresárias do Grupo Dom Bosco, Rebeca Murad, Raíssa Murad Lauande e Isabella Rodrigues Caracas, a franquia da escola de inglês Red Balloon.

Com 47 anos de tradição no mercado, a Red Balloon é uma das mais tradicionais escolas de inglês do Brasil, especializada no ensino de inglês para crianças, a partir de 3 anos de idade.

Lá a criança (ou o adolescente) terá oportunidade de conhecer a metodologia de ensino que garante um aprendizado natural e divertido da língua inglesa com resultados comprovados por meio de um índice de aprovação de 90% dos seus alunos no Exames da Universidade de Cambridge.

Um coquetel para convidados e a imprensa marca a inauguração da Red Balloon São Luís na sede da escola, ao lado do Ginásio Luiz Pinho Rodrigues e do Colégio Dom Bosco, na Av. Colares Moreira, Renascença, a partir das 19h.

 

sem comentário »

Argumento e Vamu di Samba são atrações da Casa das Dunas neste domingo

0comentário

Com Victor Hugo no vocal (C), a banda Argumento é sinônimo de sucesso e casa cheia em todos os grandes eventos da cidade.

 

A Casa das Dunas, na Litorânea, volta a sacudir suas estruturas com mais uma edição do projeto “A Saideira”, a partir das 17h, deste domingo, 26.

Na programação, as bandas Argumento, Vamu di Samba e Neura, no salão principal; e a dobradinha de DJs Nega Glícia e Andrezinho Vibration, no Espaço Aprazível. O evento está bombadíssimo e não tem “águas de março’, que impeça o seu sucesso, no endereço mais dançante da orla marítima, sempre emplacando uma temporada atrás da outra de festas temáticas.

Além das grandes atrações, e a vista privilegiada para a Baía de São Marcos, vem ainda no pacote, o alto astral da galera e a brisa marítima, até altas horas.

As três bandas darão o tom no palco oficial. Argumento e Vamu di Samba, por exemplo, são atualmente dois dos mais badalados grupos locais e que atraem grande público onde quer que se apresentem.

“Isto em razão da excelente qualidade musical dentro da linha do samba, que é show de bola”, destaca Ricardo Fernandes, sócio-proprietário da Casa das Dunas.

No Espaço Aprazível, a dupla de DJs formada por Vibration e Glícia comandarão uma vibe que começa ao pôr do sol e avança com as estrelas, reunindo a ala mais alegre dos noctívagos e carimbando um início de semana com os embalos do reggae e seu melhor repertório.

sem comentário »

“Lost In Sound” é a balada que vai sacudir o Centro Histórico neste sábado

0comentário

Os Djs Eric Felix, Luca Ianabini e Rafael Rios vão sacudir o centro histórico com um verdadeiro “baile techno” e uma “vibe” contagiante do começo ao fim. (fotos divulgação)

 

O Centro Histórico vai ferver neste fim de semana com a realização da balada “Lost In Sound”, no sábado, 25, no Cidade Velha PUB, na Rua da Estrela.

Assinada por Maurício Rabelo (Rabelo Produções), que já tem uma boa trajetória no ramo de  baladas locais, a festa é inspirada nos grandes coletivos da cena da música eletrônica brasileira, trazendo para São Luís toda energia do techno, envolvendo música + cênica + dança.

No comando das pick-ups estarão os Djs Eric Felix, Rafael Rios, Matheus Santiagø  e Luca Ianabini. Será o “ponta pé inicial” das grandes realizações da Rabelo Produções para 2017, segundo o próprio Maurício que promete “mandar bem” novamente, desta vez no coração da cidade, um dos locais mais undergrounds da Ilha.

No selfie, Maurício Rabelo que começa a ganhar destaque na ala jovem da noite maranhense com arrojadas produções de música eletrônica.

 

A produção, segundo ele, está sendo feita com todo carinho, com o melhor line up para que a sonoridade seja impecável durante toda festa. “Na pista de dança haverá a mistura do moderno com o rústico, um dos toques especiais da produção que promete caprichar nos detalhes”, garante.

Os ingressos antecipados podem ser adquiridos na Loja Errejota no Tropical Shopping, nos seguintes valores (Sujeitos a alteração): R$ 30,00 (inteira) R$ 15,00 (estudante).

Aqui uma mostra do que vai rolar por lá no set de Eric Felix.

sem comentário »

Conselho Deliberativo do Sebrae no Maranhão (CDE) tem novo titular e dois novos suplentes

0comentário

O presidente do CDE, Edilson Baldez das Neves, entre o conselheiro titular e presidente da ACM, Filipe Maranhão Mussalém (D), e o conselheiro suplente representante do Senai, Alexandre Rodrigues Ataíde (E). (Fotos: UMC/SEBRAE)

 

Para representar a Associação Comercial do Maranhão (ACM), seu presidente, empresário Felipe Mussalém, foi empossado como membro titular do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Maranhão (CDE).

Também assumiram postos no CDE dois novos conselheiros suplentes: a ex-presidente da ACM, Luzia Rezende, e Alexandre Rodrigues Ataíde, representando o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Maranhão (Senai-MA).

Eles tomaram posse na primeira reunião extraordinária do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Maranhão, realizada nesta quinta-feira, 23, na Sala de reuniões do Conselho, localizado na sede da entidade no Jaracaty.

A conselheira suplente, representante da ACM, Luzia Rezende, assina o ato de posse no CDE do Sebrae-MA.

 

Ao tomar posse, Filipe Mussalém disse que assume como conselheiro para contribuir com a instituição.

“Minha história com o Sebrae começa em 2012 quando conheci a instituição ainda como presidente da Associação dos Jovens Empresários (AJE). Depois me tornei fornecedor e agora terei a condição de ajudar com o desenvolvimento de estratégias para apoiar as micro e pequenas empresas maranhenses”, afirmou o novo conselheiro.

Também indicada pela ACM, a ex-presidente da entidade empresarial Luzia Rezende, assumiu o cargo de conselheira suplente. “Utilizo os serviços do Sebrae no meu negócio e recomendo para meus clientes que são de micro e pequeno porte. Admiro o corpo funcional pela sua dedicação”, disse Luzia.

sem comentário »