Galera do “Blog do Ned”, bye bye, até breve e muito obrigado!

9comentários

 

Valeu minha querida Maria Adriana. Gratidão sempre.

 

 “Não chore nas despedidas, pois elas constituem formalidades obrigatórias para que se possa viver uma das mais singulares emoções da vida: O reencontro”. Richard Bach

 

É verdade! Escrever sobre despedida não é fácil. Durante mais de 30 anos, fui funcionário do Grupo Mirante, onde exerci as mais diversas atividades na área jornalística: fui repórter de Cidade, editor de Economia, cronista do Alternativo, comandei as colunas “Noite” e “EM CENA”,  e também o Blog do Ned.

Uma vida inteira de bons momentos, boas amizades, aprendizagem e muita experiência profissional. Jamais vou deixar de reconhecer e agradecer a mestres como Antônio Carlos Lima (que me contratou para O ESTADO, em 1984), Ribamar Corrêa (grande incentivador do meu trabalho), aos colunistas Benito Neiva e Pergentino Holanda, que me deram valiosas dicas neste nicho profissional que abracei a partir de 1987 com a coluna “São Luís a Noite”, e dos quais fui interino por algum tempo.

Agradeço ainda aos meus ex-chefes Fernando e Tereza Sarney, a Maria Adriana Sarney (que me deu este Blog do Ned), Marcus Sarney, e aos demais colegas de Redação destas últimas três décadas. Foi tudo muito proveitoso. Não tenho nada a reclamar!

Mas é chegada a hora da partida e novos rumos despontam no horizonte. Peço a todos que me prestigiaram ao longo deste tempo que continuem me seguindo com sua audiência e carinho. Prometo não decepcionar. Aposentadoria ainda não está nos meus planos.

Despeço-me aqui, mas voltarei ao batente em outra empresa. A vida é feita de ciclos. Uma coisa é certa, jamais deixarei de ser grato àqueles que me ajudaram nessa jornada.

Sempre respeitarei os que contribuíram para a minha formação e que me ajudaram a ser um profissional admirado por minha competência e carisma, e por tudo o que sou hoje, tendo conquistado o reconhecimento da sociedade. Mas a vida segue e navegar é preciso! Viver é preciso. E trabalhar, muito mais ainda! Meu muito obrigado!

9 comentários »

Domingo tem “Feijoada Completa” festejando o niver do Mokai Lounge Bar

0comentário

Com seu jeitinho bem maranhense de “sambalizar” a vida, o Grupo Feijoada Completa é uma das boas atrações do “Domingo Mix”, no Mokai, neste dia 30. (foto divulgação)

 

Point de badalação jovem “número um” da Av. dos Holandeses, o Mokai Lounge Bar está comemorando seu primeiro ano de aniversário e, claro, embalado por muita festa. No domingo, 30, por exemplo, vai ter o ziriguidum dos bons por conta do grupo Feijoada Completa, além do DJ Ksyfux e do cantor Guilherme Torres.

Trata-se da festa “Domingo Mix”, para abrir com chave de ouro também a comemoração do Dia do Trabalhador (1º de maio, também niver aqui do blogueiro e colunista que vos escreve).

Ao longo de sua trajetória o grupo Feijoada Completa realizou inúmeros shows e participações especiais em espetáculos de grandes artistas nacionais, como por exemplo, Mariene de Castro, Toninho Gerais, Mestre Monarco, Moisés Marques, Naninha da Vila, Serginho Meriti, Tais Macedo, Edu Kriger, Júlio Estrela, Marquinhos PQD, Marquinhos Sathan, além das cantoras maranhenses Flávia Bittencourt e Tássia Campos.

A casa oferece ainda diversas promoções em bebidas. Os ingressos estarão à venda no local ao preço de R$ 20,00.

sem comentário »

Começa dia 5 de maio a Feira Internacional Mundial Art 2017

0comentário

Verdadeiras relíquias e objetos de arte estarão em exibição na Feira Internacional Mundial Art. (foto divulgação)

 

Terá início no próximo dia 5 de maio, no Espaço Renascença, a Feira Internacional de Artesanato, Moda e Decoração – Mundial Art, promovida pela Associação do Bem Estar de Artesãos Cearenses.

O evento, que segue até 21 de maio, das 15hàs 22h, e criado em 2008, percorre o Brasil expondo trabalhos de profissionais de 20 países e 12 estados brasileiros, como peças artesanais, de moda e gastronomia.

Os mais de 50 estandes disponíveis para visita exporão itens a exemplo de vasos paquistaneses, espelhos de cedro folheado a ouro, tapetes turcos, peças esculturais indonésias e outros artigos provenientes, também, de países como China, Tailândia, Peru, Índia, África do Sul, Japão e Marrocos. Destaque também para as iguarias da culinária brasileira e árabe.

Segundo a coordenadora do evento, Lemacia Moreira Muniz, além da capital maranhense, a exposição cumpre sua agenda de exibições pelos países e estados expositores, já tendo passado por Amazonas, Acre, Ceará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Roraima, Rio Grande do Sul, Rondônia e Santa Catarina.

sem comentário »

Sucesso o I Seminário Internacional de Engenharia e Inovação DeVry

0comentário

O palestrante convidado Hiro Ferreira, falando sobre sua carreira no Google.

 

A Faculdade DeVry São Luís promoveu com sucesso de público em seu campus no Calhau o “I Seminário Internacional de Engenharia e Inovação DeVry Brasil”.

Com o tema “Engenharia: A Arte das Soluções Empreendedoras”, o evento teve como convidado especial o engenheiro de Soluções do Google, Hiro Ferreira, que proferiu palestra  sobre sua carreira e compartilhou a vivência de colaborador do Google, uma das empresas mais cobiçadas do mundo para se trabalhar.

E mais, aulas especiais, oficinas com temas de Robótica, Brand Sense – Os 5 Sentidos da Marca, Inovation Start Up´s , Design Thinking, Lean Construction, Arquitetura e Empreendedorismo nas áreas de TI.

Tadeu Fernando, Hiro Ferreira, a gerente geral da Faculdade DeVry São Luís, Lúcia Gauber, e Patryckson Marinho, convidados do evento.

O professor da Faculdade DeVry São Luís Genilson Martins realizando experimentos práticos.

Alunos da escola CEI-COC em atividades práticas nos laboratórios.  

sem comentário »

Missão empresarial lojista marca presença no vale do silício nos Estados Unidos

0comentário

Fábio Ribeiro, presidente da CDL SLZ, entre Tony Tawill, presidente da Federação das CDLs BA e Alberto Nunes, presidente da CDL Salvador, durante Missão Empresarial do SPC Brasil ao Vale do Silício (EUA).

 

O Vale do Silício na Califórnia (EUA), berço da tecnologia e da inovação mundial, foi o cenário escolhido para a Missão Empresarial do Sistema CNDL e SPC Brasil, que reúne essa semana líderes lojistas brasileiros em uma ampla agenda de prospecção de práticas inovadoras para o varejo.

Do Maranhão, o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de São Luís, Fábio Ribeiro, participa da Missão que tem na programação palestras e visitas técnicas à Universidade de Stanford e Singularity University, startups e empresas que são referência máxima em inovação e disrupção no varejo, ou seja, marcas que estão mudando hábitos de consumo e a forma como o comércio se relacionará com os clientes por meio de inovações tecnológica; a exemplo do uso de robôs e impressoras 3D.

Detalhe importante: Nessa sexta-feira, 28, a CDL São Luís comemora 52 anos de existência, com relevante histórico em prol do comércio lojista maranhense. Uma missa, seguida de café da manhã na sede da entidade, vai marcar a data entre staff e associados.

Grupo de dirigentes lojistas brasileiros na sede da Oracle, no Vale do Silício (EUA).

sem comentário »

Yoga desponta como atividade de extensão importante no Colégio Dom Bosco

0comentário

De forma divertida e lúdica, as crianças aprendem técnicas de relaxamento e respiração nas aulas de Yoga do DB Integral, no Colégio Dom Bosco. (foto divulgação)

 

 

Os tempos são velozes e cada vez mais, doenças e males como obesidade, ansiedade e depressão, que antes eram predominantes em adultos, agora estão se tornando cada vez mais comuns entre crianças.

Desacelerar é preciso! E isso é um grande desafio para essa nova geração que nasceu com as redes sociais e vive ligada na web.

 Sempre atento às necessidades e tendências da educação, o Colégio Dom Bosco ampliou a oferta de cursos de extensão através do serviço DB Integral, visando complementar com atividades lúdicas e educativas o turno livre das crianças.

Agora, o DB IN oferece aos alunos do Dom Bosco e também às crianças da comunidade, uma ampla programação de atividades voltadas para o desenvolvimento de múltiplas inteligências, entre as quais a Yoga para Crianças (de 7 a 10 anos) e Yoga para Pais.

Vale lembrar que a prática da yoga entre crianças tem se disseminado cada vez mais em todo o mundo, pois a garotada de hoje vive uma vida bastante agitada, e recebe uma grande carga de informações e estímulos, tanto em casa quanto na escola.

Mas a yoga é um contra – ponto importante para equilibrar corpo e mente, pois através da prática de posturas conhecidas como “asanas” e de técnicas de respiração adequadas, os baixinhos aprendem a relaxar, enquanto os movimentos ativam o fluxo de energia vital em todo o corpo. Sobre os mitos em torno dessa prática milenar, é importante destacar que não se trata de religião, e pode ser feita por pessoas de todos os sexos.

E para quem pensa que os benefícios da yoga são apenas ganho de força e flexibilidade, os instrutores de Yoga do DB Integral listaram alguns dos muitos benefícios que a prática regular pode proporcionar às crianças praticantes de yoga: Melhor coordenação motora, aumento da autoestima e autoconfiança, diminuiu ansiedade e estresse, maior controle das emoções e maior poder de concentração, entre outros. Mais informações e matrículas na sede da escola ou pelo fone (98) 4009-7075.

 

 

 

De forma divertida e lúdica, as crianças aprendem técnicas de relaxamento e respiração nas aulas de Yoga do DB Integral, no Colégio Dom Bosco

sem comentário »

Tem balada nova na noite deste sábado na Ilha

0comentário

Um dos mais festejados da cena underground na noite da Ilha, Eric Isac Felix é presença na cabine de som da 7EVEN neste sábado (Foto Facebook)

 

Sábado, 29, tem baladinha especial com a assinatura da Rabelo Produções. É a 7EVEN, o mais novo projeto do produtor de eventos Maurício Rabelo em parceria com o Amsterdam Music Pub.

Serão 7 festas que irão acontecer no Red Light, segundo espaço do pub da Lagoa. A ideia é levar o melhor da cena underground para pista de dança, com foco principal no techno que, aliás, será o forte de todas as edições da 7EVEN.

Nesta primeira edição, a festa conta com o lipe up que se tornou tradicional nos eventos da Rabelo Produções: Djs Eric Felix, Rafael Rios, Matheus Santiagø  e Luka Ianabini, quatro nomes que conseguem transformar a proposta da festa em realidade e satisfazer o seu público ao extremo.

Os ingressos serão vendidos apenas no local e no dia do evento. O valor é acessível e será  mantido nessa média em todas as edições do evento. Ou seja: R$ 30 (Inteira) e R$ 15 (meia).

sem comentário »

Ana Carolina volta a São Luís dia 8 de julho para apresentar “Grandes Sucessos”

0comentário

O show “Grandes Sucessos” resume a carreira de uma das mais importantes artistas nacionais, em uma grande celebração com seu público. (Foto Leo Aversa)

 

Os fãs de Ana Carolina já podem comemorar. A cantora volta a São Luís dia 8 de julho para apresentar o show “Grandes Sucessos”, com os hits que sempre embalaram as plateias de todo Brasil. O espetáculo vai acontecer, às 22h, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana – Multicenter Sebrae, com ingressos limitados e lugares marcados.

Cantora, compositora, arranjadora, produtora, instrumentista e musicista, Ana Carolina já vendeu mais de cinco milhões de CDs e DVDs. Seu primeiro disco foi lançado em 1999 e, hoje, sua carreira já inclui 12 álbuns e seis DVDs.

No show ela estará acompanhada do percussionista Leonardo Reis e do DJ Thiago Anthoni, com um conceito musical moderno utilizando de programações, percussões eletrônicas e samplers.

Os ingressos estarão à venda nos seguintes pontos de vendas: Bilheteria Digital (Rio Poty, Rio Anil e Shopping da Ilha) e também no site (da Bilheteria Digital) com taxa de 15%.

Os preços do primeiro lote são os seguintes: setor bronze, R$ 100 inteira (R$ 50 meia entrada); setor prata, R$ 150 inteira (R$ 75 meia entrada); setor ouro, R$ 200 inteira (R$ 100 meia entrada).

sem comentário »

Hermano Simões mostra tendências para cabelo e maquiagem das noivas

1comentário

Para a maquiagem, Hermano Simões traz uma pele com cobertura suave, olhos bem marcados e lábios nude, e nos avisa que quem tem que aparecer é a noiva, pois em makeup o mínimo é o máximo. 

 

Casar nunca sai de moda, celebrar o amor é uma dádiva. Pensando assim, Hermano Simões, cabeleireiro e maquiador dos mais requisitados em São Luís, nos traz dicas para a beleza das noivas, que serão celebradas agora no próximo mês de maio.

Atento às tendências, Hermano aposta na naturalidade e sofisticação. Cabelos presos clássicos ou descontraídos nunca erram, “pois o casamento é um evento de horas e a noiva tem que estar sempre com seu penteado impecável”, ressalta.

Nesse ensaio, o beauty artist mostra um cabelo que tem uma frente clássica com uma risca espanhol lateral e bem polida, e, na parte de trás, ele ousa com uma trança mais despojada, finalizando com um lindo adereço em cristais. 

 

Importante…

 

Para uma makeup deslumbrante para o seu grande dia os cuidados com a pele devem começar com, no mínimo, três meses antes.

Sendo assim, se vai casar, procure um dermatologista. O teste de cabelo e make também é de suma importância, pois você (junto com o profissional)  pode tirar todas as dúvidas e já deixar tudo previamente combinado.

Lembrando sempre que o mais importante é você estar plena e feliz. Para finalizar, Hermano nos traz um poema de Neruda:“Dois amantes felizes não têm fim nem morte, nascem e morrem tanta vez enquanto vivem, são eternos como é a natureza”.

Com beleza assinada por Hermano Simões, a modelo Bia Nazareno usa figurinos “A Noivíssima”, com fotos de Alexandre Araújo.

1 comentário »

Grupo Equatorial Energia abre seleção para recém-formados

0comentário

Candidatos devem se inscrever até dia 30 de abril no site do Grupo Equatorial. (foto divulgação)

 

A Equatorial Energia está com as inscrições abertas para o seu programa de trainee 2017. As vagas são para as duas distribuidoras do grupo, Cemar (Companhia Energética do Maranhão) e Celpa (Centrais Elétricas do Pará).

As inscrições vão até o dia 30 deste mês, e podem ser realizadas através do site da empresa www.equatorialenergia.com.br/trainee.

Os candidatos interessados em participar da seleção devem ter concluído a graduação entre os meses de julho de 2015 a julho de 2017, nas áreas de: Administração de Empresas, Análise de Sistemas, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Economia, Engenharias Elétrica, Eletrônica, de Energia, de Produção, de Controle e Automação e da Computação.

Trainee e estágio

Diferente de um programa de estágio, o programa de trainee é destinado para candidatos que já tenham concluído a graduação, nos últimos dois anos (entre os meses de julho de 2015 a julho de 2017), e tem como objetivo o desenvolvimento desses profissionais no período de 12 meses dentro da Companhia.

Este período é dividido em duas etapas: sete meses de integração geral com job rotation em diversas áreas da empresa, reuniões sistemáticas com a Direção, além de treinamentos técnicos e comportamentais.

A segunda etapa coincide com a ida do trainee para a área afim, onde ao iniciar os trabalhos terá que elaborar um projeto de melhoria que posteriormente será apresentado para a diretoria.

sem comentário »