DJ Rodrigo Vieira é a atração do “Sunset Festival” neste sábado no Brisamar Hotel

0comentário

RODRIGOVIEIRABLOG

Os ecléticos sets de Rodrigo Viera são marcados por diversas influências de DJs e produtores como Larry Levan, Arthur Baker, Todd Terry, Fatboy Slim, Roger Sanchez, Erick Morillo, Deep Dish e Swedish House Mafia, entre outros. (fotos divulgação)

 

Essa balada é para estourar, galera. Neste sábado, 23, no Brisamar Hotel, o DJ Rodrigo Vieira, eleito cinco vezes o melhor do Brasil; é atração no “Sunset Festival”, que Teté Vieira está organizando neste período de férias.

O evento, que acontece até o primeiro sábado de agosto, dia 6, e já agitou o mês com DJs como Diego Moura, Mario Fischetti, Mike Russ; tem a fórmula ideal para merecer tamanho sucesso; pôr-do-sol, música eletrônica e gente bonita.

E neste, sábado, a grande novidade é o primeiro “Open Bar de Corona”. E não fica por aí. Quer esticar? Garanta seu ingresso e tenha ainda um super “after” no Mokai (na Av. Holandeses – Calhau). Isso mesmo!!!! E com serviço exclusivo de translado pela Segurautos.

Eleito o melhor DJ de house do Brasil em 2010, 2011, 2012 e 2013, pela revista especializada DJ Sound; Rodrigo Vieira viveu em Miami durante 15 anos e trabalhou com DJs como Fatboy Slim, Paul Van Dyk e Roger Sanchez. Hoje, é residente do Green Valley, em Balneário Camboriú.

sunsetBlogOK

No registro, as embaixadoras do Sunset Festival: Mari Cantanhede, Suely Mendes, Iuli Fernandes e Ira Aroucha.

sem comentário »

Ex-vocalista do Grupo Raça é a grande atração da “Top Três” neste domingo

0comentário

DelcioBlog3

O sambista Délcio Luiz, com 25 anos de carreira e melhor do que nunca, retorna em grande estilo à sua carreira para fazer São Luís cantar e requebrar neste domingo, na Top Três, no Turu.

 

Por conta da programação “Maratona do Samba”, da Top Três São Luís, no Turu; Délcio Luiz, ex vocalista do Grupo Raça, estará na Ilha neste domingo, 24, para um grande show.

A partir das 19h, na casa comandada por Marcelo Bala; ele anima a penúltima batucada das férias, que terá ainda a participação dos grupos Feijoada Completa, Pagode do Ivan, Sindicato do Samba, Vitor Hugo, Dinho Argumento e Dino Reis.

No Grupo Raça, onde ficou por 8 anos, Délcio conquistou o prêmio de melhor compositor pela música “Eu e Ela”. Após a saída do grupo, formou o “Kiloucura”, fazendo muito sucesso. Dono de uma carreira invejável, o cantor e compositor vem divulgando seu novo trabalho, o CD “Pra Sempre Ser Feliz”, todo autoral, em todo o Brasil.

O cantor é o único artista que já participou de três grupos de samba: “Raça”, “Kiloucura” e recentemente “Fundo de Quintal”. Em 2016, lançou o single “Nasci Pra Te Amar”, estilo anos 90, comemorando seus 25 anos de carreira.

sem comentário »

Clínicas de aperfeiçoamento movimentam adeptos do kitesurf de São Luís

0comentário

KitesurfBLOG

Estar capacitado para um “velejo seguro” é importante para que sejam evitados acidentes ou situações de riscos.

 

A temporada de kitesurf na Ilha está, literalmente, de vento em popa. Com isso, não só as praias ganham o colorido espetacular das velas, que puxam os atletas em suas pranchas deslizantes; mas também bombam nos bastidores as oficinas de preparação técnicas dos atletas e iniciantes.

Um exemplo é a Clínica de Homologação de Instrutores e Aperfeiçoamento de Velejadores, que acontece pela primeira vez no Maranhão, sob o comando do corpo técnico da ABK (Associação Brasileira de Kitesurf). Tanto nesta quinta-feira, como na sexta-feira, 22, acontecem as clínicas, no período das 9h às 17h, na sede da OKP / AVEMA, na Praia do Meio, sob a coordenação de Rogério Luna.

O kitesurf é um esporte radical, portanto, oferece riscos. Daí a importância de se aprender a praticá-lo com instrutores capacitados e homologados dentro dos critérios estabelecidos pelas normas técnicas.

Em São Luís, o esporte vem crescendo a cada ano, com isso o número de praticantes e de iniciantes, claro, aumenta nas praias. Sabendo bem sobre regras de uso de área pública, condições meteorológicas, primeiros socorros, etc; os velejadores adquirem mais confiança e segurança e por consequência melhor performance no desafio do mar.

kitesurfBlog2

Sob o comando de Rogério Luna (segundo, da direita para esquerda), a equipe técnica da Associação Brasileira de Kitesurf (ABK) está em São Luís ministrando clínicas de aperfeiçoamento no esporte.

sem comentário »

Azul lançará novos voos diários de São Luís para Belém, Teresina e Fortaleza

0comentário

foto1BLOG AZUL

Novidades entram em vigor em 12 de setembro, após aprovação da Anac; voos serão operados com modernos turboélices ATR 72-600, em novas faixas de horário. (foto divulgação)

 

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras lançará, em 12 de setembro, o segundo voo diário entre São Luís e Belém e nas rotas que ligam a capital maranhense a Fortaleza e Teresina.

As novidades atenderão à demanda entre as capitais, com voos operados pelos modernos turboélices ATR 72-600, de 70 assentos. A Azul encaminhou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) o pedido para a ampliação. Este será o primeiro voo entre São Luís e Belém que parte à noite da capital maranhense e que faz o trajeto inverso logo no início da manhã.

No caso dos voos para Fortaleza, a Azul terá a primeira frequência partindo pela manhã de São Luís, com a primeira decolagem no sentido inverso operado no turno da noite. Já as ligações entre a capital maranhense e Teresina serão vespertinas.

Em Belém e Fortaleza, os Clientes contam com uma série de conexões para todas as regiões do Brasil e exterior, como São Paulo (Campinas), Belo Horizonte, Recife e Manaus, assim como Caiena (Guiana Francesa) e demais destinos.

Na capital maranhense, a Azul opera em seis voos diários. Os destinos servidos sem escalas são: Belém, Belo Horizonte, Fortaleza, Imperatriz, Recife e Teresina. A companhia chegou a São Luís em 14 de junho de 2010.

 

Confira, em destaque, as novas operações (horário local):

 

São Luís – Belém
Origem Saída Destino Chegada Frequência
Belém 6h50 São Luís 8h25 Domingo a sexta
Belém 9h20 São Luís 10h52 Sábado
Belém 17h11 São Luís 18h43 Domingo a sexta
São Luís 7h10 Belém 8h38 Terça e quinta
São Luís 11h05 Belém 12h34 Segunda, quarta, sexta, sábado
São Luís 14h16 Belém 15h45 Domingo
São Luís 21h35 Belém 23h05 Domingo a sexta

 

São Luís – Fortaleza
Origem Saída Destino Chegada Frequência
Fortaleza 8h50 São Luís 10h35 Segunda, quarta, sexta, sábado
Fortaleza 4h55 São Luís 6h43 Terça e quinta
Fortaleza 12h00 São Luís 13h46 Domingo
Fortaleza 19h25 São Luís 21h10 Domingo a sexta
São Luís 8h50 Fortaleza 10h40 Domingo a sexta
São Luís 19h13 Fortaleza 21h04 Domingo a sexta
São Luís 11h25 Fortaleza 13h15 Sábado

 

São Luís – Teresina
Origem Saída Destino Chegada Frequência
Teresina 0h25 São Luís 1h20 Segunda a sábado
Teresina 13h20 São Luís 14h20 Domingo a sexta
São Luís 5h25 Teresina 6h30 Segunda a sábado
São Luís 15h50 Teresina 16h50 Domingo a sexta

 

sem comentário »

Chef Bené Cantanhede vai ministrar oficinas de hambúrguer na “Caves Gourmet”

0comentário

BeneBlog2

O chef Bené Cantanhede, que é publicitário e dono de uma consultoria de marketing e comunicação,  também se dedica a realizar oficinas de gastronomia e jantares harmonizados em restaurantes e residências.

 

O projeto “Caves Cooking Gourmet”, em parceria com BC Food Experience, segue a todo vapor e realiza nesta segunda-feira, 25, a sua segunda oficina, desta vez focando a preparação de hambúrguer.

É a oficina “Burger Day” que será ministrada pelo publicitário e chef Bené Cantanhede, maranhense radicado no Rio de Janeiro, desde a década de 1980.

Ele, desta vez, vai apresentar três novas receitas exclusivas de hambúrguer, sendo uma de blend de carnes bovina, outra de carne suína e uma terceira de camarão, com todas as características da culinária maranhense. Muito fáceis de fazer, os três virão com acompanhamentos deliciosos.

Detalhe: durante a oficina, haverá uma harmonização para cada tipo de hambúrguer com vinhos do “Clube dos Amantes do Vinho da Caves Gourmet” e também de cervejas artesanais.

BURGUER OK1 VALENDO

Aqui algumas das maravilhas de hambúrguer que serão produzidas nas oficinas que serão ministradas na Caves Gourmet, nesta segunda (adultos) e terça-feira (crianças).

 

No dia seguinte, terça-feira, 26, o chef oferecerá uma tarde para a garotada, com o projeto “Kids Burger”. Será no formato oficina de hambúrguer gourmet para crianças e adolescentes entre  8 a 17 anos, quando serão apresentados a importância dos alimentos e combinação de sabores. No projeto, os participantes vão aprender duas receitas de hambúrguer. Tudo acompanhado com saladinhas, batata frita, sucos, milk shake e refrigerantes.

A “Burger Day”, oficina para preparação do Hambúrguer Gourmet, vai acontecer nesta segunda-feira, 25, das 19h às 21h; e o preço por pessoa é de R$ 200,00, incluindo degustação de três tipos de  hambúrguer acompanhados de vinhos e cervejas artesanais. Também será oferecido o kit com um avental exclusivo, certificado e apostila com as receitas apresentadas no dia.

 Para a “Kids Burger”, na terça-feira, 26, das 15 às 17h, o preço é  R$ 80,00 (por criança), incluindo degustação de dois tipos de hambúrguer acompanhados de shakes, sucos e refrigerantes. Também será oferecido o kit com um avental exclusivo e certificado.

Mais informações e inscrições pelo telefone (98) 3235-9677/3190-2719/98893-0786/98111-3017. A Caves Gourmet, para quem não sabe, fica na Av. Colares Moreira, Qd. 49, nº 17 – Renascença.

sem comentário »

“Mastruz com Leite” nesta sexta-feira na Ilha para cantar os novos e antigos sucessos

0comentário

Mastruz

Na sua nova formação, os vocais da “Mastruz com Leite” são liderados pelos cantores  Neto Leite, Ingrid Souza, Ana Amélia, Rainer Rylker, João Filho e Eryka Meyre. Detalhe: Neto, cantor e sanfoneiro, é o único remanescente da formação original, presente desde o começo da banda. (Foto divulgação)

 

Os fãs do forró das antigas estão ouriçadíssimos para aplaudir mais uma apresentação da banda cearense Mastruz com Leite, em São Luís.

Com o melhor dos clássicos do forró, a banda aterrissa na Ilha nesta sexta-feira, 22, para um grande show, a partir das 22h, na Kathedral, na Península da Ponta Dareia. Também estarão animando a festa, a banda Forró Top e o DJ Flávio Pastel.

A Mastruz com Leite chega trazendo um show com seus eternos sucessos ao vivo, em uma inédita comemoração da sua carreira. Ainda na apresentação desta sexta, a banda apresenta o CD, “Na Contramão Como Preferencial”, que contém 20 faixas, sendo 17 inéditas.

Em síntese: um repertório com bastante xote, baião e letras românticas; assim como os sucessos inesquecíveis (a exemplo de “Meu Vaqueiro Meu Peão”, “Noite Fria” e “Anjo de Guarda”); vai colocar todo mundo para dançar até amanhecer.

Os ingressos da festa “Mastruz com Leite – Férias” estão à venda na Bilheteria Digital (WH Rio Poty Hotel e Shopping da Ilha), na Visótica (Tropical e Rio Anil Shopping) e na 100% Vídeo (Calhau e Cohama). Informações pelos telefones: (98) 98502-1956 / 98155-9040.

sem comentário »

Música, ritmo e poesia no “Projeto Pôr do Sol” deste domingo

0comentário

rael da rima BLOG

Rael costuma referir-se ao rap como “a música rap”, para que as pessoas entendam que não há apenas o discurso, mas que o rap, antes de tudo, é música, ritmo e poesia. (Foto divulgação)

 

Os domingos de julho, sem dúvida alguma, ficaram mais joviais e dançantes com a iniciativa do projeto “Pôr-do-Sol”, encabeçado pela Casa das Dunas, na Avenida Litorânea, e carimbado pela Rádio Mirante FM.

Sua programação, neste próximo, 24, prossegue em grande estilo e com a presença da revelação da black music e hip-hop nacional Rael da Rima, que de uns tempos para cá passou a ser chamado apenas de Rael.

O cantor fará sua primeira apresentação em São Luís e mostrará a mistura do rap com outras batidas musicais, como o samba e o reggae.

Na verdade, ele inaugurou um projeto original que faz bastante sucesso no Brasil. A programação do projeto, desde o princípio, vem sendo transmitida ao vivo do local em programa homônimo da emissora, com apresentação da radialista Amanda Estanislau.

Rael, que também é compositor, começou a escrever suas composições aos 16 anos. Cresceu ouvindo Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Alcione, Agepê, James Brown, Bob Marley e Racionais MCs. No começo dos anos 2000, formou o grupo de rap “Pentágono”, que segue em atividade até hoje.

No entanto, paralelamente a esse trabalho, trilhou um caminho que dialoga com a gama de ritmos musicais brasileiros.

Atenção para os valores dos ingressos: R$ 40 (pista) e R$ 60 (frontstage); R$ 60 (casadinha pista) e R$ 100 (casadinha frontstage), à venda na Errejota (Tropical Shopping), Bilheteria Digital (Rio Poty e Shopping da Ilha) e 100% Vídeo (Avenida dos Holandeses).

sem comentário »

Tour náutico contemplativo pela baía de São Marcos está encantando jornalistas e turistas

0comentário

passeionauticoBLOG

A finalidade é apresentar uma nova modalidade de lazer aos visitantes e criar rotas nas quais as embarcações saiam da Ponta Dareia, passando pelo balneário do Portinho, podendo seguir até a Praia da Guia. (fotos divulgação)

 

São Luís está recebendo um grupo de jornalistas e operadores de Turismo argentinos para conhecer o melhor do roteiro integrado da capital, Barreirinhas e Alcântara.

A iniciativa é da  Secretaria Municipal de Turismo (Setur), que estenderá a programação dos visitante, com muitos passeios, claro, até o próximo dia 24.

Lembrando que a Setur já recebeu grupos de operadores de turismo e jornalistas da França, Peru e Colômbia. Agora é a vez dos argentinos. A ideia é mostrar as belezas naturais, históricas e culturais do roteiro integrado citado, promovendo-o internacionalmente.

nauticoBLOG2

No roteiro do passeio, uma circulada por debaixo das pontes  José Sarney e Bandeira Tribuzi, adentrando os manguezais, nos canais do Rio Anil.

 

A propósito: nesta quarta-feira, 20, a Setur volta a promover um tour naútico contemplativo pela Baía de São Marcos, com um grupo de jornalistas locais.

O passeio está marcado para as 14h30, com saída da Ponta Dareia, e dura em média quatro horas. A iniciativa é parte do Programa Turismo Participativo, elaborado pela Setur para apresentar ao “trade turístico” uma nova alternativa de passeio e incluí-lo no roteiro de city tour da capital maranhense.

sem comentário »

Chef de cozinha maranhense é candidato forte ao Prêmio Nacional Dolmã 2016

2comentários

Cleyton Martins BLOG

Jovem talentoso e dedicado, o chef Cleyton Martins ama cozinhar e sempre gostou de criar pratos com sabores que levam ingredientes brasileiros e regionais (foto divulgação)

 

Formado pelo Restaurante-Escola Senac (MA), em 2015, o chef Cleyton Martins, 30 anos e nascido em São Luís, está mobilizando uma grande torcida nas redes sociais para ser eleito um dos três representantes do Maranhão no Prêmio Nacional Dólmã 2016, que vai acontecer na cidade de Manaus (AM), de 21 a 24 de outubro deste ano.

Para o internauta indicar um chef de cozinha do nosso Estado, que disputará a importante premiação, deve seguir três passos bem simples: acessar e curtir a página do Enchefs Maranhão: www.facebook.com/enchefsma, comentar no post oficial a seguinte frase: “O meu chef indicado para o Maranhão é (nome do chef)”, em seguida compartilhar o post oficial (em modo público).

Já entre os mais votados no concurso, Cleyton é apaixonado pelo que faz e principalmente pela comida brasileira e vem se destacando na área da gastronomia.

Atualmente, reside em Santa Inês (distante a 300 quilômetros de São Luís), onde comanda uma equipe grande no Pitombeira Restaurante e Pizzaria.

Trata-se do melhor e mais sofisticado restaurante da região, que abrange as cidades de Santas Inês e Pindaré Mirim, com uma decoração ímpar que não deixa em nada a desejar entre os mais requintados restaurantes da capital e que traz um cardápio diferenciado, num ambiente agradável e com bom atendimento.

E, com tamanha paixão pelo que faz, é que vem ganhando cada vez mais espaço e destaque na sua área.

“Amo o que faço, tenho verdadeira paixão por cozinhar e pela cozinha brasileira e maranhense que traz ingredientes ricos tanto na terra como no mar e rios. Gosto de criar, de transformar sabores. Sempre uso a frase “cozinhar para viver e viver para cozinhar” porque a minha profissão me encanta, me motiva e por isso acredito está me destacando na minha área. Não tem coisa melhor do que trabalhar com o que se gosta”, diz o chef Cleyton Martins. Sucesso.

2 comentários »

Tema parisiense “Moulin Rouge” volta a inspirar festa em São Luís

0comentário

Moulin Blog

Para as meninas que vão entrar no clima da festa “Moulin Rouge”, deste sábado, no Mandamentos, a dica no traje são os tons de vermelho, o carro chefe deste tema. Os rapazes, ficarão muito bem de preto, com qualquer combinação que optarem.

 

O tema “Moulin Rouge”, já usado em uma das festas temáticas “Noite de Gala”, deste colunista e blogueiro; volta a inspirar uma transada balada na Ilha.

Desta vez, sob o comando da promoter Tayara Abreu, a festa inspirada no clássico e famoso cabaré francês acontece neste sábado, 16, no Mandamentos Hall, na Lagoa. Tayara Abreu traz um conceito atraente e pouco explorado nas casas noturnas de São Luís, regada à muita sensualidade e música de primeira qualidade.

Na animação, os DJs Felix, Ca Sodré, Carol Vieira e Thedtry, além do DJ Victor Bauer, vindo diretamente de São Paulo, com um “set list” que vai da música pop à musica eletrônica pulsante, que está bombando nas pistas de todo o planeta.

Ninguém é obrigado a se “empetecar” por inteiro, para aderir ao tema; mas será muito bem vinda a turma que caprichar em qualquer detalhe no seu visual que nos faça lembrar o clima ousado, diferente e sensual, do tradicional cabaré, construído no ano de 1889 por Josep Oller, situado na zona de Pigalle no Boulevard de Clichy, em Paris, França.

Portanto, quem se inspirar no “Moulin Rouge”, nas suas dançarinas e no clima francês, com certeza, levará muito mais brilho e elegância ao evento, que tem tudo para ser mais um sucesso.

VICTOR MOULIN BLOG

O DJ paulista Victor Bauer, com um “set list” estourado nas pistas de dança, promete sacudir esta noite de sábado, no Mandamentos Hall. (fotos divulgação)

sem comentário »