Dicas de ‘looks’ e maquiagens que vão marcar a “Balada 5.5” nesta sexta-feira no Luzeiros

0comentário

ElleJoileBLOG

Os grandes ídolos da TV, cinema e da música influenciaram na forma de vestir e de ser nos anos 70 e 80, décadas marcadas por uma revolução nas pistas de dança com o advento da “disco music”, cujo filme “Os embalos de sábado a noite”, foi o grande ponto de partida.

 

Nesta sexta-feira, 24, todos os caminhos levam ao Hotel Luzeiros e à festa “Balada 55″, deste blogueiro colunista, que preparou uma verdadeira viagem ao túnel do tempo, com destino, direto, às pistas mais fervidas da “Era Disco” do planeta.

Para quem não quiser usar trajes temáticos no estilo retrô – calça boca de sino, vestidos e blusas em lurex e outros tecidos brilhantes, além de meia soquete com sandália de salto alto – valem looks atuais, mas que brincam com elementos de época, como ensina este editorial de moda exclusivo feito pela loja Elle Jolie, da empresária Emanuele Schiavotelo Mendonça.

A seguir, as dicas de produções com inspiração na era “Disco”, neste ensaio com a modelo Isadora Senna e cliques de Danielle Vieira.

ElleJoile11BLOG

Vestido azul rendado, com barra que dá um lindo efeito nos rodopios da pista de dança/ Vestido de malha colado, estilo bandage, num look sensual e feminino/ Conjunto de saia e blusa com estampado “tie dye”, esse manchado estilo hippie que é uma das referências dos anos 70. Abaixo, outras opções no mesmo estilo.

EllejolieBLOG2

E para quem quiser se caracterizar no melhor estilo “Disco”, em matéria de maquiagens e cabelos, os experts em beleza do Salão Must produziram com exclusividade para este blog, looks que são releituras da época, com exemplos de cabelos e maquiagens que valorizam a sensualidade feminina, ao mesmo tempo em que permitem uma viagem lúdica de cores e texturas.

HÉRIKA SOARESBLOG

A primeira proposta é do profissional Hermano Simões, que transformou a blogger Hérika Soares em uma verdadeira “bombshell”. “Para esse efeito nos cabelos, usei mousse de volume, nas raízes, em seguida os cabelos foram secados e feito um babyliss largo. Após terminar o babyliss os cabelos foram enrolados em bucles (dedinho)  para serem soltados e eriçados após o make. O eriçado dá esse efeito de volume na raiz”, explica Simões.

MAJÚLIA NOGUEIRABLOG

A outra produção foi assinada pela dupla Dudu Pedroso (maquiagem) e Di Olliver (cabelo) também do Salão Must. Eles criaram um look jovial e a mesmo tempo muito divertido, respeitando o estilo mais jovem e casual da modelo Júlia Nogueira . “Me inspirei no colorido daquela década, onde as cores vibrantes tinham espaço no mundo da moda e da maquiagem”, diz Dudu Pedroso.

sem comentário »

Maranhenses testam nova tecnologia a serviço da saúde e beleza dos cabelos

0comentário

SalãoMusbBLOG1

As clientes do Salão Must, Micaely Rolim, Tatianne Passos e Michelle Godinho; testaram a nova tecnologia da Kérastase em São Luís.

 

É alta a incidência de mulheres que desperdiçam tempo e dinheiro com tratamentos errados e que acabam danificando ainda mais o cabelo.

A constatação é do educador técnico Kérastase na empresa L’Oreal Paris, João Paulo Fernandes, em recente visita a São Luís para uma sessão de consultas capilares com clientes no Salão Must, das empresárias Daniela Heluy e Marina Gaspar.

Com uma micro câmera exclusiva da marca, que aumenta a imagem do couro cabeludo e do fio de cabelo até 200 e 300 vezes, respectivamente, o especialista analisou aspectos como textura, tipo de fibra e oleosidade da raiz. O diagnóstico preciso é o ponto de partida para a pessoa usar os produtos adequados para conseguir um cabelo saudável.

Salão Must Blog 3

Com o exame feito por esta micro câmera é possível saber como anda a saúde dos fios de cabelos e receber a orientação correta do tratamento.

 

Através de um equipamento de última tecnologia, os fios de cabelo são analisados levando-se em conta a textura e tipo de fibra, para que, a partir de um diagnóstico preciso, a pessoa passe a usar os produtos mais adequados para o seu tipo de cabelo.

SalãoMust Blog

As sócias do Salão Must, Daniela Heluy e Marina Gaspar, sempre trazendo novidades e novas técnicas para lançar em São Luís. (Fotos divulgação)

sem comentário »

Ticiana Valente lança primeiro CD com participação de Roberto Menescal

0comentário

MENESCAL E TICIANA BLOG

A cantora maranhense Ticiana Valente com o mestre da Bossa Nova, Roberto Menescal, que assina a direção musical do CD “Valente”, com lançamento programado para 1º de maio, no TAA.

 

Tudo certo para o lançamento do CD “Valente”, de Ticiana Abreu Valente, dia 1º de maio, a partir das 21h, no Teatro Arthur Azevedo. O show terá a participação pra lá de especial do maestro Roberto Menescal, lenda viva da Música Popular Brasileira, produção e direção artística de Ruber e participação especial dos primos Sandra, Marcos e Rafaela Duailibe.

O projeto musical de Ticiana Valente será concretizado graças a Lei de Incentivo a Cultura, com o patrocínio da rede varejista Novo Mundo e Governo do Estado. Trata-se do primeiro CD da jovem cantora maranhense, gravado no Rio de Janeiro com direção musical do mestre da Bossa Nova Roberto Menescal, que dispensa maiores comentários e fez questão de participar da noite de lançamento.

Daí já deu para imaginar, o quanto será requintado e elegante o repertório de MPB da cantora, que impõe em seu trabalho uma forte personalidade e talento. Sem dúvida, o CD e show prometem grandes e boas surpresas ao público.

Carreira brilhante

Ticiana Valente, que deu os primeiros passos na carreira artística como bailarina, começou sua trajetória musical em 2009, apresentando o show “Camarim”, no Teatro Arthur Azevedo, cantando os grandes clássicos da MPB. Em 2010, apresentou seu segundo show, “Como é Grande o Meu Amor por Você”, em homenagem aos cinquenta anos de carreira de Roberto Carlos, também no TAA.

Em 2012, apresentou ainda no TAA, o show “Noite Feliz Canto de Luz”, em parceria com o seu primo Marco Duailibe. Já em 2013, participou do show “Boleros”, também ao lado de Marco Duailibe, no Grand São Luís Hotel e cantou em várias cerimônias de casamento.

sem comentário »

A “Balada 5.5″ desta próxima sexta-feira, 24, no Luzeiros, é o assunto do momento

0comentário

alternativo 7 nedilsondom.qxp

sem comentário »

Leona Cavalli em visita a São Luís e ‘Lençóis’ para fotografar para a revista Caras

0comentário

LEONANOCENTROBLOG

Com a equipe da revista Caras, na Rua Portugal, na Praia Grande, a atriz Leona Cavalli que circula pela segunda vez em São Luís e já se confessa apaixonada pela cultura maranhense. (Fotos instagram)

 

Quem esteve circulando por São Luís e Lençóis Maranhenses esta semana foi a escritora e atriz de TV e cinema, Leona Cavalli, que veio, com a equipe da revista Caras, fotografar um editorial de moda e turismo, tendo como cenário a paisagem e a cultura maranhense.

A propósito, é a segunda vez que a estrela global esteve por aqui. Em 2009, Leona veio a São Luís para cumprir dois compromissos: lançou, na 3ª Feira de Livro de São Luis, o livro “Caminho das Pedras ­ Reflexões de uma atriz”, série de reflexões da atriz, sobre desafios e dificuldades na carreira, ilustrado com depoimentos pessoais e fotos de trabalhos, com o selo da editora Livro Falante.

O outro compromisso, foi comandar o cerimonial da entrega do prêmio “The Best 2009″, que este ano acontecia na Fábrica de Recepções, sob o comando deste blogueiro e colunista.

Desta vez, em São Luís, Leona aproveitou para se deliciar com o folclore e a gastronomia da Ilha e do conforto, requinte e hospitalidade do Hotel Luzeiros São Luís, onde estava hospedada com toda a equipe da Caras.

Detalhe: durante sua estada na Ilha, Leona falou para os amigos de seu mais recente trabalho no cinema; o filme “Anna K”, que deverá estrear nos cinemas de todo o País dia 30 deste mês, com José Roberto Aguilar também estreando na direção de longas. Interpretada por Leona Cavalli, a protagonista do filme sofre de dupla personalidade e está obcecada por Anna Karenina, personagem do romance de Tolstoi.

LEONA1

Ouvindo as histórias do Mestre Amaral, da casa de tambor de Mina do Maranhão, tendo como pano de fundo a cidade de São Luís. Ao lado, caindo na dança do tambor de crioula.

leonaBLOG4

Se esbaldando com as maravilhas de Barreirinhas e Lençóis Maranhenses num passeio de barco pelo Rio Preguiças.

LEONA JESUSBLOG

Em um badalado restaurante de São Luís, Leona Cavali reunida com a equipe da Caras, saboreando o nosso tradicional Guaraná Jesus.

sem comentário »

Grafismo e estamparias estilo anos 70 servem de inspiração para a ‘Balada 5.5′ na próxima sexta

0comentário

grafismoBLOG

Do trabalho à balada. Do coquetel à festa clássica! Todos os looks da temporada pedem grafismos e estampas, independente do estilo do evento.

 

A “Balada 5.5”, do aniversário do colunista Nedilson Machado, ou simplesmente “Ned”, este que vos escreve neste blog, está a uma semana para acontecer e claro todas as mulheres querem fazer bonito nesta festa retrô que vai reviver os anos 70, 80 e 90.

Pois é, dia 24 próximo, no Hotel Luzeiros, tudo que lembrar essa época “discothèque” pra lá de dançante será bem-vindo. A exemplo das estampas, com grafismos inspirados nos anos 70.

Elas, geométricas, abstratas e com muitas listras, principalmente em vestidos e casacos; convivem com a tendência Jacquard, que, com aparência de bordado, traz luxo e glamour para diversas peças.

Em São Luís, essa tendência já se faz presente em algumas vitrines badaladas da cidade, como a do Club Donna Moça, na Holandeses, Calhau, que está com muitos modelitos não só para baladas (casual chique), mas também para eventos mais esportivos ou até corporativos.

A propósito, o naturalismo casual dos anos 1970 marca presença ainda em looks de aspecto artesanal, mas sempre ricos em detalhes preciosos. Silhuetas desestruturadas em saias e vestidos fluidos harmonizam-se com casacos mais pesados e estruturados.

grafismoBLOG2

Neste ensaio de moda, Linieth Alves exibe três exemplos de looks do Clube Donna Moça  – corporativo, social e rocker, todos com prints modernos e bem usáveis, tendo como base os grafismos. (Fotos divulgação)

sem comentário »

“As Sereias da Zona Sul” vem aí para duas apresentações em São Luís

0comentário

SEREIASBLOG

Deboche e muitas gargalhadas são os ingredientes principais desse espetáculo, que, de forma inteligente e ao mesmo tempo popular, consegue criar situações que são rapidamente identificadas pelo público. No elenco, Felipe Cunha e Sidney Sampaio (foto divulgação)

 

O espetáculo “As Sereias da Zona Sul” é a próxima e boa novidade da agenda cultural de São Luís neste agitadíssimo mês de abril.

Considerada um dos maiores sucessos do teatro brasileiro, a comédia estará em cartaz nos próximos dias 25 (sábado, às 21h) e 26 (domingo, às 19h), no Teatro Arthur Azevedo, com direção de Jacqueline Laurence, texto de Miguel Falabela e os atores Sidney Sampaio e Felipe Cunha no elenco.

A produção local é de Moraes Junior. Três peças curtas compõem o espetáculo: “A Sauna” e “As Sereias da Zona Sul”, de Miguel Falabella, e “As Plumas de Avalon”, de Vicente Pereira; todas recheadas de crítica social, com muito deboche e gargalhadas.

O espetáculo estreou em 1988, no Rio de Janeiro, com Miguel Falabella e Guilherme Karan e é considerado o mais bem sucedido do gênero teatral “Besteirol”.  Um dos poucos trabalhos do estilo que consegue uma grande aceitação, tanto por parte da crítica quanto pelo público.

Desde que foi encenada pela primeira vez, “As Sereias da Zona Sul” passou por várias mudanças, mas sempre manteve duas características muito fortes: o tom cômico e o elenco de primeira.

sem comentário »

Mirante promove “Ginástica nos bairros” a partir desta quinta-feira no Pátio Norte Shopping

0comentário

ginastica160315

Praticar modalidades olímpicas ou simplesmente buscar diversão por meio de outras atividades físicas, é o lema do projeto “Ginástica nos bairros”, que volta a acontecer numa parceria do Grupo Mirante com a Federação Maranhense de Ginástica. (Fotos divulgação)

 

Proporcionar à população momentos de lazer, esporte e, acima de tudo, saúde; esta é a proposta do projeto  “Ginástica nos bairros” que começa nesta quinta-feira, 16, e vai até o dia 23 deste mês.

O projeto, realizado pela TV Mirante em parceria com a Federação Maranhense de Ginástica acontece no estacionamento do Pátio Norte Shopping, colocando à disposição do público diversas atividades físicas. Tais como academia ao ar livre, ginástica rítmica, ginástica artística, ginástica localizada e aulão de zumba fitness; tudo gratuito.

Vale a pena se agendar para participar e adquirir hábitos mais saudáveis, e, o melhor, tudo orientado por professores habilitados.

 

Programação da manhã:

7h às 21h – Equipamentos de academia para uso livre do público

7h às 8h – Aula de Zumba e Ritmos

8h às 8h30h – Alongamento

Diariamente: Ginástica Rítmica e Artística

 

Programação da noite:

19h às 20 h: Aula de Zumba e Ritmos

20h às 20h30:  Alongamento

Diariamente: Ginástica Rítmica e Artística

GINASTICABLOG

A programação começa nesta quinta-feira, 16, e vai até o dia 23 deste mês. Não há cobrança de taxa para os participantes.

sem comentário »

Dudu Nobre traz para São Luís a “Festa na Laje” nesta sexta-feira na Pink Elephant São Luís

0comentário

DUDUNOBREBLOG

Compositor e cantor consagrado, Dudu Nobre, um dos artistas mais respeitados da Música Popular Brasileira, volta a São Luís para comandar a Festa na Laje, numa atmosfera tipicamente carioca. (Foto divulgação)

 

A balada temática Festa na Laje chega a São Luís nesta sexta-feira, 17, trazendo como atração principal o sambista Dudu Nobre.

A festa terá como palco nada mais nada menos que a elegante Pink Elephant São Luís que terá o desafio de transportar para lá todo o clima de uma autêntica festa na laje dos morros cariocas. Para isso, o clube será ambientado com varais, roupas, churrasqueira, bóias, piscina inflável, cadeiras de praia, dentre outros elementos mais.

O evento traz o conceito das festas que estão em alta no Rio de Janeiro, levando ritmos populares como funk, samba e pagode, a casas de shows conceituadas.

Para ficar tudo como manda o figurino, subirá ao palco Dudu Nobre, afilhado de samba do mestre Zeca Pagodinho, que está fazendo sucesso no Brasil e no mundo com a turnê do álbum “Ainda é Cedo”, com músicas consagradas como “No Tempo de Dom-Dom”, “Goiabada Cascão” e “A Grande Família”.

Ainda agitando a Festa na Laje, o DJ Xoty (RJ), carioca que comanda um dos projetos de funk mais badalados do Rio de Janeiro na boate Nuth. Em suas apresentações, ele agita a pista tanto com o funk clássico, como Buchecha, Latino e MC Marcinho, quanto com o Funk atual, como MC Ludmilla, MC Koringa e MC Guime.

O evento contará também com os DJs Junior Bulacha e o residente da Pink Elephant, Flávio Durans. A realização é da Octop, empresa que vem se destacando no mercado de eventos, sendo responsável por produções como Café de La Musique, Summer On, Pink Stadium, Octop Rock Edition, dentre outros.

FESTANALAJEBLOG

Já no clima da festa, foi produzido um editorial de moda que está dando o que falar, inspirado no tema da Festa na Laje, com Jéssica Porto, Laís Buzar e Luciana Costa e fotos clicadas por Ayrton Valle.

sem comentário »

Revista traz o luxo e o glamour da moda ambientados no Theatro Municipal de São Paulo

0comentário

JORGE B BLOG NED1

Os ambientes do clássico e elegante Theatro Municipal de São Paulo servem de cenário para o editorial “A Love Supreme”, que apresenta a coleção Outono-Inverno 2015 de marca Jorge Bischoff com glamour em nível máximo. (Fotos Divulgação)

 

O Theatro Municipal de São Paulo foi o cenário escolhido para a fotografia da nova Revista Jorge Bischoff, que apresenta o editorial “A Love Supreme” com as tendências do Outono-Inverno 2015.

Os principais assuntos desta edição transitam entre um universo de variedades e inspirações, como moda, gourmet, dicas de exercícios utilizados pelas celebridades e os melhores destinos de viagem para esta temporada.

A publicação nº 6 traz, ainda, histórias de celebridades como a da modelo e apresentadora Mariana Weickert, que revela detalhes de sua trajetória e seus planos para o futuro; o consagrado fotógrafo Bob Wolfenson, que conta como construiu sua carreira, eternizando em flashes os mais belos rostos da moda brasileira; e atop model Ana Cláudia Michels, que fala sobre seu lado B, em que se dedica ao estudo da medicina, buscando a realização de um antigo sonho.

A revista é uma produção da equipe de Marketing e Comunicação da grife gaúcha Jorge Bischoff, que tem na elegância e sofisticação seus diferenciais. Com lojas exclusivas nos principais endereços de moda, a marca está presente também em São Luís, sob o comando das empresárias Mônica e Cleidyara Andrade no São Luís Shopping.

sem comentário »