Felipe Mussalém é eleito o novo presidente da Associação Comercial do Maranhão

0comentário
????????????????????????????????????

O empresário Felipe Mussalém, um dos ícones do associativismo no estado, reconhecido pela característica agregadora e de liderança, ganha eleição realizada hoje para presidir a Associação Comercial do Maranhão (ACM), no próximo biênio.

 

A Chapa Tradição com Inovação, encabeçada pelo empresário Felipe Mussalém, foi a vencedora das eleições da Associação Comercial do Maranhão. Um total de 267 empresários foram às urnas para escolher a nova diretoria da Associação mais antiga do Estado do Maranhão.  A Chapa Tradição com Inovação teve 154 votos e a Chapa Atitude em Movimento teve 111 votos. Houve ainda 1 voto em branco e 1 voto nulo.

As eleições ocorreram das 8h às 18h, na sede da entidade.  A mesa diretora foi presidida pelo conselheiro Júlio Noronha e composta ainda pelos também conselheiros Dilson Tavares e Edgar Sousa.

De acordo com o presidente eleito, Felipe Mussalém, a missão agora é a unificação os associados da entidade em prol de avanços a favor da entidade e da classe empresarial. Felipe Mussalém é pedagogo e administrador, atua como diretor do Grupo Santa Fé, que atua na área de educação em São Luís.

Mussalém já foi presidente da Associação dos Jovens Empresários do Maranhão (AJE-MA) e diretor da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (CONAJE). O vice-presidente é o jovem empresário Fabrizio Duailibe, da empresa Água Mineral Lençóis Maranhense.

Duailibe também já foi presidente da AJE-MA e da CONAJE. No total a  chapa é composta por 47 empresários. A atual presidente da entidade, Luzia Rezende, declarou que estará à disposição para dar todo o apoio à nova gestão. “Faremos a transição dando todo o apoio à nova diretoria para que eles possam entender melhor a dinâmica da casa e ter facilidade na condução dos trabalhos”, destacou Luzia Rezende.

O ex-presidente, Roberto Albuquerque, destacou a democracia do pleito. “Não existe vencedores ou vencidos, quem vence é a ACM. Precisamos nos unir e fortalecer a nossa entidade e a classe empresarial”.

sem comentário »

Final do espetáculo de Alexandra Nícolas terá participação de Carlinhos de Jesus

0comentário

ALEXANDRABLOG

O projeto “Eu Vou Bulir com Tu”, nome da música carro-chefe do próximo CD de Alexandra Nícolas, será encerrado neste sábado com a presença de Carlinhos de Jesus (com ela na foto).

 

Depois de cinco aplaudidas apresentações em espaços públicos da capital maranhense, a turnê do show “Eu vou bulir com tu”, estrelado pela cantora Alexandra Nícolas chega ao seu final nesse sábado, 10, no Espigão da Ponta D’Areia. E para “bulir” ainda mais com o público, ela terá a participação especial do dançarino Carlinhos de Jesus, o “Fred Astaire” brasileiro.

O projeto musical “Eu Vou Bulir com Tu”; que tem como parceiro seu marido, incentivador maior e produtor, o executivo Martin Messier; consta de 6 shows, 1 single, 1 vídeo clip, 1 site e vários webisodes (episódios em vídeos para redes sociais); além de um futuro CD, fruto do teste de repertório feito ao longo dos shows populares e itinerantes que a cantora e sua equipe vem realizando desde setembro deste ano.

Trata-se de um belíssimo projeto viabilizado com requintes de mega produção, e que só foi possível graças ao patrocínio do Grupo Potiguar e Governo do Maranhão, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

O espetáculo é um ode à alegria nordestina e à sabedoria maior de um povo que supera adversidades com um sorriso no rosto, um requebrado nos quadris e a certeza de que “quem canta seus males espanta”, e que Alexandra Nícolas sabe fazer com muita desenvoltura, ginga e sensualidade.

Foram quatro meses de uma turnê que teve múltiplos objetivos – formar novas plateias nos mais distintos bairros, resgatar a auto-estima cultural  da população; fomentar a música maranhense; levar entretenimento e lazer a milhares de pessoas de todas as idades e classes sociais; e acima de tudo, democratizar a arte. Não dá para perder.

sem comentário »

Alongamento com fita adesiva é a sensação dos salões de beleza

1comentário

AlexandraBLOG

Bonita, talentosa e muito dedicada à profissão, Alexsandra se especializou em mega hair fita adesiva, que promete dar as mulheres os cabelos dos contos de fadas. (foto divulgação)

 

Formada em Estética e Cosmetologia no Centro de Ensino Universitário do Maranhão (Ceuma), e especializações com os mais renomados profissionais do país, a cabeleireira e maquiadora Alexsandra Lima, 29 anos, faz sua estreia nesta quarta-feira, 7, no Salão Egoíste, na Lagoa.

Além da sua tarimba nos procedimentos habituais da sua área, vai levar para a nova casa o alongamento de fita adesiva, método que não danifica a fibra capilar, não marca, não impede o crescimento do fio e é totalmente imperceptível.

Todo esse know how vem de muita dedicação e de muitos lugares ao longo destes 6 anos de profissão. Em São Paulo, aprendeu muita coisa com Gracielle Gatto, na Academia Hair School.

Daí seguiram-se várias especializações com profissionais respeitados como Paulo Persil (o mago das noivas), além de Alessandro Alcântara (técnicas de maquiagem).

No Rio de Janeiro, fez cursos no Instituto CAMPI, com Mario Campioli, em técnica de caracterização artríticas. Recentemente, Alexsandra concluiu com Cidinha Lins em São Paulo mais uma especialização.

Desta vez no método de alongamento de fita adesiva, procedimento queridinho das celebridades, que visa tornar ainda mais linda e volumosa as madeixas da mulherada.

1 comentário »

“Rooftop Party” é a balada com vista de 360 graus de São Luís a noite

0comentário

Blogbalada

Com muitos anos de estrada, o DJ Rodrigo Vieira tem bagagem musical e gosto refinado, sendo capaz de surpreender e fazer a diferença na cabine ou palco. Seja num ambiente comercial ou underground.

 

Eleito o melhor DJ do Brasil, em 2010 e 2011, pela revista DJ Sound, Rodrigo Vieira estará de volta a cidade nesta quarta-feira, 7, véspera de feriado para agitar a balada “Rooftop Party”.

A festa, aliás, vai acontecer num espaço deslumbrante, a cobertura do edifício Marcus Barbosa Intelligent Office, na Av. dos Holandeses, Calhau, com a privilegiada vista de 360 graus da Ilha de São Luís.

Trata-se de um novo conceito de festas para os amantes da música eletrônica, inspirada nas melhores baladas de Nova York, Londres e São Paulo. Além de Rodrigo Vieira, passarão ainda pela cabine de som os DJs João Ricardo,  Cahio Massuci e Alex Palhano.

Rodrigo Vieira, que é filho da atriz da Rede Globo, Suzana Vieira, atualmente é o DJ residente do clube Green Valley, localizado em Santa Catarina.

Possui um set list baseado na house music com outros ritmos, como MPB, etc., e já esteve animando várias festas badaladas de São Luís. Segundo os promotores do evento, a festa não tem a pretensão de grandes públicos, mas reunir os amantes da música eletrônica em um ambiente especial e inusitado.

Mais um evento assinado por João Marcelo (J Produções) e Clayton Macedo (Jackie Chan- Produções). Ingressos: Lacoste Holandeses e IPhone Center (em frente ao Tropical Shopping).

BALDABLOG2

A cobertura do Marcus Barbosa Intelligent Office, na Av. dos Holandeses, virou o espaço mais cobiçado para realização de eventos sociais e baladas. A área possui restaurante, área de vivência e heliponto. Além de muitas outras novidades como nove elevadores com sensores de presença, auditório para 100 pessoas com espaço coffee break e salas de negócios, etc.

sem comentário »

Repetindo ou inovando, o traje dos rapazes no fim do ano tem que ter conforto e descontração

0comentário

Moda-masculina-looks-para-ano-novo-réveillon-4

Como a maioria da galera vai passar a virada do ano em alguma praia do planeta, o traje básico é o famoso branco, sem esquecer claro do indefectível chinelo de dedo. (fotos divulgação)

 

A programação de fim de ano em São Luís será vasta e se estenderá até o dia 31, marcando a chegada de 2017. As cores, claro, darão o charme na passagem do Natal e do Réveillon, pois transmitem diversos sentimentos.

Cada uma tem um simbolismo. O branco, por exemplo, é para quem quer paz. O vermelho é amor e paixão e o amarelo está relacionado a dinheiro. O verde com a esperança e o violeta com a estabilidade, e assim por diante. As lojas dos shoppings de São Luís já deram o sinal verde para a profusão de cores que marcarão os últimos dias de 2016.

Para a ala masculina, por exemplo, prevalece um banho de intensidade nos looks das camisas, que são mais marcantes na escolha do estilo dos homens. A grande maioria dos brasileiros passa o Natal e o Réveillon com amigos ou família e nessas horas todo mundo quer fazer bonito e escolher um visual bacana e leve, sem ter que enfrentar o calorão do mês de dezembro na região Nordeste.

REVEILLON OK1

Branco, amarelo, azul e verde, são boas opções. Mas cuidado com os tons fortes demais, é sempre bom usar tons leves, afinal a maioria vai estar toda de branco no Réveillon e se você optar por cores fortes demais irá chamar muita atenção.

 

É por isso que as propostas das vitrines estão apresentando a leveza dos tecidos e das cores. Marcas famosas como Calvin Klein e Tommy Hilfiger, ambas com lojas no São Luís Shopping, apresentam a suavidade dos tons e investem em vitrines coloridas e leves, sugerindo não somente o charme do branco, mas também do amarelo, verde, vermelho e outros tons.

O mesmo fez a Aleatory, também com loja no São Luís Shopping, que apresenta modelos esportivos e sociais com diferenciais no corte. Independentemente da escolha das camisas, vale também o acerto na combinação com a calça, bermuda, sapato e, se for o caso, os acessórios. No caso do Natal, prevalecem as cores neutras e no Réveillon, o leque generoso das cores intensas e suas combinações.

REVEILLON O2XXK1

Se você é mais clássico e não quer usar algo tão despojado nem no Natal nem no Réveillon, a dica do Blog do Ned é encarar camisas sociais com mangas que dobrem.

sem comentário »

Resultado do “The Best 2016” saiu hoje no jornal O ESTADO

0comentário

the best blogXXX

sem comentário »

“Aquiles” é o show que vai movimentar a noite do feriado da próxima quinta-feira

1comentário

AQUILES

Desde cedo, o arquiteto e professor universitário Aquiles já compunha, apesar de não ter o domínio de nenhum instrumento musical. Inclusive, outros artistas da cena local chegaram a interpretar suas músicas.

 

Se você ainda não sabe o que vai fazer na noite do feriado de 8 de dezembro, próxima quinta-feira, o Blog do Ned dá aqui uma dica.

É o show “Aquiles” que vai reunir, a partir das 21h, no Amsterdam Music Pub, na Lagoa, em torno do cantor que batiza o espetáculo, os amantes da boa música.

No concerto musical, Aquiles começa com a frase: “Ninguém é dono do que encanta o coração popular”, com a missão de reconstruir clássicos do cancioneiro popular brasileiro e internacional e lançando algumas composições autorais.

Ao terminar as gravações do seu primeiro trabalho de estúdio, este também arquiteto e professor universitário  desponta como promessa da cena musical, cantando no show que trata sobre assuntos bem peculiares a todos nós.

O conceito que ele apresenta trata sobre as  fragilidades humanas e o poder de superá-las em busca da felicidade. A eterna dialética entre a razão e a emoção. Podemos destacar a paixão que nos impulsiona a transformar nossas vidas em cada música escolhida para o show, com produção musical de Luiz Júnior.

E, embora não tenha uma formação musical acadêmica, os  produtores do seu trabalho autoral, os músicos Israel Dantas e Luiz Júnior estão bastante satisfeitos com o resultado do que está sendo finalizado para lançamento em 2017.

1 comentário »

As “Auroras” já estão no clima do Pré-Carnaval da Litorânea

0comentário

Auroras BLOG

Mulheres animadas e bonitas prometem ser a marca registrada do bloco pré-carnavalesco “Aurora” que vai movimentar a Litorânea entre janeiro e fevereiro de 2017. (fotos Ayrton Valle)

 

De beldades, o bloco Aurora estará recheado. O time de lindas mulheres que pontificará nas prévias do Carnaval 2017 na Casa das Dunas, na Avenida Litorânea, não está no mapa.

Recentemente, algumas delas protagonizaram um ensaio (de deixar marmanjos de bocas abertas) para o lançamento da proposta no Baile da Preta deste sábado, às 21h.

As garotas fotografaram com Ayrton Valle usando a máscara-ícone da festa e do bloco, em renda, confeccionadas especialmente para uma ala vitaminada de modelos-folionas. Como a Casa das Dunas virou ponto de encontro de gente bonita, é de se esperar um bloco Aurora de limpar a vista.

Isto, claro, sem contar o ziriguidum descontraído que marcará a temporada pré-carnavalesca naquela região de maior concentração de gente bonita na orla marítima de São Luís.

Aurora Hanna Reis

A modelo Hanna Reis usando uma das máscaras da campanha de ldivulgação do bloco “Aurora”, a ser lançado neste sábado, durante o Baile da Preta, na Casa das Dunas.

sem comentário »

César Nascimento recebe nesta quinta-feira o título de “Cidadão Maranhense”

0comentário

cesarnascimento3BLOG

O cantor e compositor César Nascimento, que completou em 2016, 35 anos de carreira, tem em São Luís do Maranhão a sua grande inspiração poética. (foto divulgação)

 

 

Por conta de sua louvável arte e dedicação à Cultura do Estado, o cantor e compositor César Nascimento, que é natural do Piauí, vai se tornar agora “Cidadão Maranhense”.

Nesta quinta-feira, 1º de dezembro, ele receberá o honroso título, às 11h, em Sessão Solene no Plenário Nagib Haickel do Palácio Manuel Beckman, na Assembleia Legislativa do Estado.

César Nascimento tem onze discos gravados, sendo que a maioria de suas composições são ligadas à Cultura do Maranhão. A exemplo de: “Serenin”, “O Radinho”, “Maguinha do Sá Viana”, “Sananinha de Baião”, “Galeguinha”, “Janela Aberta”, “Lençóis de Areia”. Sem falar, claro, da icônica “Ilha Magnética”, Bem Cultural e Imaterial do Maranhão, sancionada recentemente pelo governador Flávio Dino.

A música “Ilha Magnética” foi composta por ele em 1980, inspirada pelo sentimento que o artista teve assim que começou a conhecer as pessoas, as belezas naturais, a cultura e costumes de São Luís, cidade onde César morou de 1969 a 2000, fincou morada e construiu família até mudar-se para o Rio de Janeiro onde reside até hoje.

A comenda de Cidadão Maranhense a César Nascimento foi solicitada pela deputada estadual Graça Paz (PSL), que também é autora do projeto de lei de nº 179/2016 que tornou a música “Ilha Magnética”, Bem Cultural e Imaterial do Maranhão.

Além de “Ilha Magnética”, a música “Ilha Bela” de Carlinhos Veloz também foi transformada em Bem Cultural e Imaterial do Maranhão neste mesmo projeto.

sem comentário »

Festival de Humor vai reunir os novos talentos da comédia maranhense

0comentário

HUMOR1

Os humoristas Tedd Mac, Genésio Rosado e Max Paviaani estarão presentes no Festival Maranhense de Humor que promete espocar muitos sacos de risadas dia 16 de dezembro no TAA.

 

Para abraçar várias vertentes humorísticas, vem aí o Festival Maranhense de Humor. O evento acontece dia 16 de dezembro, no Teatro Arthur Azevedo; e vai contar com personagens, piadas e comédia stand-up de grandes talentos da terra neste segmento.

Um deles é Genésio Rosado, que participou do programa Prêmio Multishow de Humor. Essa será a estreia do maranhense no palco do Teatro Arthur Azevedo. Rosado já esteve em importantes palcos da comédia stand-up, como o primeiro bar de “Stand Up Comedy do Brasil”, o “Curitiba Comedy Club” e também no maior bar de comédia da América Latina, o “Comedians”, em São Paulo.

O humorista já dividiu palco com Whinderson Nunes, Tedd Mac, Tirulipa, Marcelo Marrom, Max Paviaani, entre outros comediantes. Aliás, o “anjo da guardense” Max também não ver a hora chegar para também estrelar o Festival de Humor.

O humorista fez sucesso com o “candidato virtual” Zezinho Boladão na época da campanha desse ano. O festival terá ainda a presença do ator Tedd Mac, com uma carreira de 15 anos dedicados principalmente a provocar gargalhadas.

No palco do Festival Maranhense de Humor, Tedd vai poder apresentar seus personagens de maior sucesso e interagir com o público para uma noite hilária e inesquecível.

O passaporte para o Festival Maranhense de Humor já está à venda nas lojas Overall (Tropical Shopping e Rio Anil Shopping) ao preço de R$ 40,00 inteira e R$ 30,00 meia (plateia). Mais informações: (98) 98514-6414 e (98) 98116-0340.

sem comentário »