Marcial Lima denuncia tentativa de golpe com uso indevido do nome do reitor do Santuário do Cohatrac

0comentário
Marcial Lima gravou vídeo para denunciar a tentativa de golpe e manifestou solidariedade ao reitor do Santuário do Cohatrac, padre Flávio Collins

Por meio das redes sociais, o jornalista, radialista e vereador de São Luís Marcial Lima lamentou mais uma tentativa de golpe com uso indevido do nome do reitor do Santuário Nossa Senhora de Nazaré, no Cohatrac, padre Flávio Collins.

Por meio de uma mensagem de áudio enviada a um político local (veja e ouça aqui) um golpista se fez passar pelo religioso para tentar obter dinheiro para si. E usou como pretexto a versão mentirosa de que a quantia seria doada a uma família necessitada.

Golpista fingiu ser o reitor do Santuário de Nossa Senhora de Nazaré em mensagem de áudio enviada a político local

Marcial Lima manifestou toda a sua solidariedade ao Santuário de.Nossa Senhora de Nazaré e ao padre Flávio Collins, que divulgou nota sobre o assunto.

Clique aqui, assista e ouça.

sem comentário »

Laboratório Lacmar e Sampaio Corrêa firmam parceria

0comentário
Executivo Comercial do Laboratório Lacmar Victor Saraiva com o presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota

São Luís – Em um esforço conjunto para garantir a máxima performance e saúde de seus jogadores, o Sampaio Corrêa Futebol Clube firmou parceria importante com o Laboratório Lacmar, detentor de um dos parques tecnológicos mais modernos de todo o país.

Este convênio é sinônimo de cuidado proativo com a saúde dos atletas de alto rendimento, jogadores que passarão a contar com a cobertura de todos os seus exames laboratoriais. E mais: todos os sócios torcedores do Sampaio Corrêa FC também terão direito a 10% de desconto nos exames realizados no Lacmar.

Vale lembrar que a importância dos exames laboratoriais no esporte de alto rendimento transcende a simples prevenção de doenças. Para atletas que estão constantemente exigindo o máximo de seus corpos, esses exames são ferramentas cruciais para monitorar várias condições de saúde, desde desequilíbrios hormonais e nutricionais até a detecção precoce de potenciais lesões ou questões cardíacas. Assim, o acompanhamento laboratorial torna-se uma peça fundamental na preparação e manutenção da condição física dos jogadores.

O Laboratório Lacmar, reconhecido por sua precisão e qualidade diagnóstica, oferece uma gama completa de exames, utilizando tecnologia de ponta e profissionais altamente qualificados. Esta parceria garante que todos os jogadores do Sampaio Corrêa recebam monitoramento regular, o que permite intervenções rápidas e personalizadas conforme as necessidades individuais de cada atleta.

Além do aspecto físico, a saúde mental dos jogadores também se beneficia com essa parceria. A segurança de saber que sua saúde está sendo monitorada com o máximo rigor reduz o estresse e aumenta a confiança dentro e fora de campo.

“Nós, do Laboratório Lacmar, estamos muito felizes com a parceria. Acreditamos que a saúde é, de fato, o maior patrimônio que qualquer atleta possui, assim como todas as demais pessoas. Por isso, não poupamos trabalho nem investimentos contínuos para oferecer aos maranhenses tudo o que há de melhor, mais seguro e mais moderno em diagnósticos laboratoriais”, declarou o diretor do Laboratório Lacmar, Vinícius Braid.

sem comentário »

0comentário

Justiça Eleitoral não cobra custas processuais para julgamento de ações ou recursos

As custas processuais, que são taxas judiciárias devidas pela prestação de serviços públicos de natureza forense para o julgamento de ações ou recursos, não são cobradas na Justiça Eleitoral. Diferente do que acontece em outros tribunais, o tratamento dado nesse ramo da Justiça é peculiar, tendo em vista que a própria Constituição Federal (CF), em seu artigo 5°, que inaugura os direitos e garantias fundamentais, diz que, além do habeas corpus e habeas data, qualquer ato necessário ao exercício efetivo da cidadania deverá ser gratuito, ou seja, não vai ser objeto de custas, nem emolumentos.

Esse entendimento da CF foi adotado pela esfera eleitoral. Em 1996, foi criada a Lei 9.265, a qual tornou gratuitos atos necessários à cidadania, como os pedidos de informações ao poder público, em todos os seus âmbitos, objetivando a instrução de defesa ou a denúncia de irregularidades administrativas na órbita pública; as ações de impugnação de mandato eletivo (AIME) por abuso do poder econômico, corrupção ou fraude e quaisquer requerimentos ou petições que visem as garantias individuais e a defesa do interesse público.

No ano seguinte, a Lei das Eleições (Lei 9.504/97) criou novas ações, como explica Alessandro Rodrigues da Costa, coordenador de Registros Partidários, Autuação e Distribuição (CPADI) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Essas novas ações e representações, entre elas a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), também receberam o mesmo tratamento que a AIME, uma ação constitucional. A partir daí, a própria jurisprudência do TSE estendeu para que, não só as ações eleitorais, mas qualquer feito eleitoral fosse desprovido de cobranças, custas processuais, emolumentos e condenação em sucumbência.” 

sem comentário »

A pedido do Ministério Público, Justiça obriga Estado a estabelecer critérios objetivos para promoção de militares no Maranhão

0comentário
Ação Civil teve audiência de conciliação na Vara de Interesses Difusos e Coletivos

Em atendimento a pedido do Ministério Público do Maranhão, a Justiça concedeu liminar, nesta quinta-feira, 11, para obrigar o Estado do Maranhão a utilizar parâmetros objetivos para as promoções nas carreiras da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

A Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís determinou que a Comissão de Promoção de Oficiais do Comando Geral da Polícia Militar publique o Boletim Reservado Especial para as promoções do mês de abril de 2024. Nesse documento deve figurar somente os militares que comprovaram a conclusão dos respectivos cursos de formação e/ou aperfeiçoamento, como requisito para as patentes militares pretendidas, conforme preconiza a Lei Orgânica Nacional das Polícias Militares (Lei nº14.751/2023).

Assinada pelo juiz Francisco Soares Reis Júnior, a decisão liminar prevê, ainda, que o Comando da Polícia Militar apresente o nome dos militares que compõem a Comissão de Promoção de Oficiais, presidida pelo comandante- geral, bem como o relatório da referida comissão com os parâmetros utilizados para o cômputo das pontuações e a respectiva fundamentação.

Todas as medidas devem ser cumpridas no prazo de cinco dias úteis, sob pena de pagamento de multa diária de R$ 5 mil. O montante será revertido ao Fundo Estadual de Segurança Pública e Defesa Social.

Autor da ação, o promotor de justiça Paulo Roberto Barbosa Ramos, titular da 2ª Promotoria de Justiça Especializada Militar, defende o imediato cumprimento da lei para que as promoções na carreira da Polícia Militar do Maranhão obedeçam a parâmetros legais e republicanos. “Assim, estaremos evitando qualquer tipo de apadrinhamento ou influências políticas, fatos que corroem as bases da estrutura que deve reger esse tipo de corporação: hierarquia e disciplina, além da seriedade, responsabilidade e lealdade institucional”, observou.

sem comentário »

Um país sem luminares

0comentário

Sempre quis ter uma máquina do tempo, para poder constatar a veracidade de alguns fatos históricos, mas hoje eu queria poder viajar para um passado não muito distante e perguntar para Ulisses Guimarães, o senhor constituinte, o que ele pensa sobre tudo isso que está acontecendo em nosso país, sobre as atitudes perpetradas pelos atuais ministros do STF, sobre a conivência do Congresso Nacional.

Por falar nisso por onde andará Fernando Henrique Cardoso, que nada faz para defender nossa Constituição que está sendo dilacerada? Por onde anda o eterno candidato a presidência da república, Ciro Gomes, que nada diz sobre os desmandos do STF? Nem pergunto sobre o paradeiro dos presidentes das casas legislativas federais, pois esses são coniventes com toda essa usurpação de poder.

Sabem o que é pior nisso tudo? É que aqueles que se levantam contra as arbitrariedades que estão sendo cometidas em nosso país, são tidos como bolsonaristas, quando eles são na verdade verdadeiros cidadãos e patriotas que abominam os atos inconstitucionais cometidos pelo STF, e repudiam as idiotices perpetradas por Bolsonaro.

Daqui a algum tempo, olharemos para essa quadra de nossa história e veremos uns envergonhados por não terem dito ou feito nada em defesa do estado democrático de direito e do devido processo legal, veremos outros arrependidos por terem aceitado e até apoiado essa absurda tirania que está sendo praticada em nosso país, mas aqueles que se posicionaram contra essas ações infames que atentam contra a lei constitucional e a justiça, esses serão reconhecidos como defensores do Brasil.

O que se dizer de um país que não tem luminares que possam servir de guia, de parâmetro para seu povo, que possa se manifestar em defesa daquilo que é correto e contra as atrocidades cometidas pelos poderosos de todo e qualquer tipo. Saudade de Ulisses, de Teotônio, de Tancredo… Pelos nomes parece estarmos falando da Grécia Antiga, mas falamos é daqui do Brasil, um país sem líderes que possam se levantar contra as iniquidades que estão sendo cometidas diariamente contra a lei constitucional, o regime republicano e o devido processo legal.

Que líderes nos restaram? Com quais luminares podemos contar? Dois ex-presidentes cassados pelo congresso nacional, um outro, substituto, que depois foi preso, outros dois, acadêmicos nonagenários, no crepúsculo da vida, sem contar com um outro que se alguma luz tiver não alumia nem como um vagalume.

Quem pode servir de guia, de líder de voz, de luz do povo, neste momento?

Um país sem líderes, sem luminares, é presa fácil para o tipo de gente que vem destruindo a nossa democracia, e o que é pior, agem na desculpa de protegê-la.

sem comentário »
Twitter Facebook RSS