NUMEROS DO MEDO

0comentário

NÚMEROS DO MEDO
Pesquisa do Ministério da Justiça, publicada na semana passada pela revista Veja, mostra o temor dos brasileiros com relação à violência e aos crimes ocorridos no país nos últimos anos.
A pesquisa revela como a sociedade vem se comportando diante do número de assassinatos e como as pessoas mudaram os seus hábitos para escapar dos bandidos.
Em São Luís, por exemplo, vejam o que as pesquisas apresentaram: 75,7 por cento das pessoas entrevistadas disseram que deixaram de sair à noite por causa da criminalidade; 67,6 por cento deixaram de ir a alguns locais em decorrência dos crimes; 54,4 deixaram de ir a certos bancos devido aos assaltos.
GASTOS MILIONÁRIOS
O Ministério Público está de olho nos municípios maranhenses onde os candidatos a prefeito e a vereador querem se eleger por conta de campanhas milionárias.
Essa redobrada vigilância objetiva saber a origem do dinheiro gasto, principalmente quando essa irrigação monetária ocorre em cidades pobres e desprovidas de recursos para se manterem.
Os promotores públicos não farão vista grossa a essa farra de dinheiro e serão rigorosos quanto à aplicação da legislação.
HOMENAGEM A RENATO
Afinal, apareceu uma instituição maranhense para prestar publicamente uma homenagem ao saudoso Renato Archer.
Partiu da Universidade Federal do Maranhão, na pessoa do reitor, Natalino Salgado, que fez questão de homenageá-lo na solenidade de abertura da 64ª Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência.
Uma placa foi entregue ao irmão de Renato, o médico Rui Archer, que veio do Rio de Janeiro para receber a tardia, mas merecida honraria.
A MÍDIA IGNOROU
A Universidade Federal do Maranhão, em que pese às adversidades, merece todos os louvores, fazendo com que a 64ª Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência se transformasse num evento de alto nível e de retumbante sucesso.
Todos os esforços foram feitos para que a reunião de São Luís não ficasse nada a dever às realizadas anteriormente e acontecidas em outras cidades brasileiras.
Ainda que as dificuldades fossem superadas e tudo funcionasse a contento, a mídia nacional, impressa e eletrônica, ignorou o evento e não deu a ela importância merecida.
Apenas um fato foi noticiado pela grande imprensa: a ausência do ministro da Educação, Aluizio Mercadante, no evento.
SALIÊNCIA RÁPIDA
Um motel, localizado nas proximidades da Universidade Federal do Maranhão, faturou bastante na reunião da SBPC.
O astucioso dono de um dos templos da saliência do Anjo da Guarda, com este afrodisíaco anúncio se deu bem: “Uma rapidinha com almoço por R$ 100,00”.
A fila na porta foi enorme.
AVENIDA BRASIL
Na semana passada, a prefeitura de Itapecuru-Mirim organizou uma programação para comemorar os 142 anos da fundação da cidade.
Em sintonia com os sentimentos da população, o prefeito Junior Marreca determinou que os eventos noturno só começassem depois das 22:30 horas.
Motivo: para o povo assistir a novela Avenida Brasil.
COLETE DE HAROLDO
A maioria dos candidatos a prefeito de São Luís usa camisas vermelhas ou coloridas para chamar as atenções do eleitorado.
O candidato do PSOL, Haroldo Saboia, contudo, discrepa literalmente dos concorrentes.
Sem se incomodar com o calor reinante na cidade, adota como uniforme de campanha um surrado colete creme.
ISIANE DECEPCIONOU
Os maranhenses não perdoam a atleta Lisiane pelo seu irresponsável comportamento em Londres.
A sua indisciplina na concentração das jogadoras de basquetebol, em preparativos para as Olimpíadas, mostrou sua falta de profissionalismo e péssima conduta esportiva.
Isiane, no ano passado, quando da realização dos jogos da Liga de Basquete em São Luís, recebeu da torcida maranhense as maiores provas de carinho e de idolatria. Mas jogou tudo por terra e ainda legou ao esporte um exemplo nada construtivo.
SALGUEIRO EM PORTUGAL
No mês passado, o empresário José Carlos Salgueiro materializou um sonho que acalentava há tempos.
Como descendente de portugueses foi ao país lusitano encontrar-se com os parentes e conhecer as suas origens.
Com a esposa, Rosimar, os filhos Alessandra, Glauco e Pedro, as noras e os netos, Salgueiro visitou as cidades de seus ascendentes.
A viagem, repleta de felicidade e emoção, será repetida no ano vindouro, quando pretende batizar em Portugal seu mais novo neto, filho de Pedro.
CARA NOVA
O secretário da Fazenda, Claudio Trinchão, já avisou a governadora Roseana Sarney que tem pretensões de ser candidato a deputado federal nas eleições de 2014.
Para ser conhecido no interior do Estado, quer marcar presença na campanha eleitoral deste ano.
Em alguns municípios, deve atuar com força total, pois quer contar com o apoio de prefeitos e vereadores para se eleger a Câmara dos Deputados.
ALMOÇO COM SARNEY
Na quinta-feira, o senador João Alberto convidou um grupo de amigos para um almoço com o presidente do Senado, José Sarney.
Ao rega bofe, no Calhau, compareceram Arnaldo Melo, Mauro Fecury, Joaquim Itapary, Benedito Buzar, Carlos Gaspar, Wilson Neiva, Vitor Mendes, Remy Ribeiro, Sebastião Murad e o comandante Olivar.
Pratos da culinária maranhense e conversas políticas não faltaram no encontro de velhos amigos.
JURA CINQUENTÃO
Os 50 anos do secretário de Turismo, Jura Filho, não passaram em brancas nuvens.
Na noite de sexta-feira, o aniversariante reuniu os familiares e amigos no Hotel Luzeiro para um jantar em comemoração à marcante data.
Os convidados, a pedido do aniversariante, só chegaram ao local do evento após o capítulo da novela “Avenida Brasil”.
MARCHA DO 24º BC
O 24º Batalhão de Caçadores, sob o comando do coronel Peregrino, realiza de 30 de julho a 1º de agosto uma ação inédita no Maranhão.
Tropas militares deixarão São Luís com destino Caxias, mas passando por vários municípios do Maranhão, com o objetivo de fazerem levantamentos estratégicos, prestarem serviços médicos e odontológicos às populações visitadas e manterem contatos com as autoridades locais.
Essas atividades farão parte da “Marcha Barão de Caxias” e servirão de homenagem ao coronel Luis Alves de Lima, que veio ao Maranhão em 1840, para participar da pacificação da Guerra da Balaiada.
Itapecuru-Mirim faz parte do roteiro de visitas das tropas do 24º Batalhão de Caçadores. Nesta cidade, o Coronel Luis Alves de Lima deixou a pedra fundamental para a construção de uma igreja

Sem comentário para "NUMEROS DO MEDO"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS