PASSAGENS AÉREAS

0comentário

A estratégia de aumentar preços das passagens aéreas na Copa do Mundo pode voltar-se contra as próprias companhias brasileiras.
Nesse sentido, a Embratur está envidando esforços para que as empresas estrangeiras possam operar no Brasil para incentivar a concorrência.
Essa política implica na autorização da Secretaria de Aviação Civil e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica para o estabelecimento de um teto para as passagens aéreas e a permissão para a livre operação de estrangeiras pelo menos durante a Copa do Mundo.
Em tempo: são desconhecidos os motivos pelos quais as empresas aéreas brasileiras (será a aproximação das festas de final de ano?), aumentaram assustadoramente o preço das passagens em vôos domésticos, inclusive as tarifas de milhagem.
TERÇO NO TCE
Enquanto os deputados se engalfinham para ocupar o lugar de Iedo Lobão, os servidores do Tribunal de Contas do Estado mostram-se tristes e lamentam a aposentadoria de um conselheiro correto e cumpridor de seus deveres.
Iedo Lobão, pelas suas qualidades de cidadão íntegro e humilde, fizeram com que se tornasse num conselheiro querido, estimado e idolatrado pelos que prestam serviços técnicos e burocráticos ao TCE.
A partir de amanhã, como acontecia nas manhãs de segunda-feira, os servidores do Tribunal de Contas vão sentir a falta de uma prática literalmente religiosa comandada por Iedo Lobão: a reza do terço, realizada no auditório do órgão.
PRÉDIO PRESIDENCIAL
Num dos prédios da Avenida dos Holandeses, moram os presidentes de duas instituições mais conceituadas do Maranhão.
A desembargadora Cleonice Freire, eleita presidente do Tribunal de Justiça, e o jornalista Benedito Buzar, presidente da Academia Maranhense de Letras.
Entre os dois há uma diferença: enquanto a desembargadora inicia sua gestão à frente do Poder Judiciário, o jornalista se prepara para deixar a presidência da Casa de Antônio Lobo, fato que já comunicou aos seus confrades.
A PREFEITURA AGRADECE
Se a moda pega a prefeitura de São Luis não poderá mais reclamar dos moradores da cidade.
Pela inércia dos órgãos municipais, os próprios sanluizenses passaram a fazer os trabalhos de recuperação das ruas de São Luís.
Os jornais da semana passada mostraram, com foto e texto, obras realizadas não pela prefeitura, mas pelos contribuintes. No Parque Shalon, por conta própria, um cidadão fez o calçamento com cimento da rua onde mora. No Anel Viário, o dono de uma empresa de transporte, também com o seu dinheiro, construiu parte da infraestrutura do Terminal da Fonte do Bispo.
Dizem que o prefeito colocará uma placa na frente das obras com a seguinte frase: “A Prefeitura agradece”.
HOMENAGEM AOS MARANHENSES
Uma iniciativa louvável e digna de encômios vem sendo tomada em São Luis, com o objetivo de homenagear maranhenses ilustres, que em vida prestaram relevantes serviços ao Brasil e ao Maranhão.
Parece até que os maranhenses acordaram de um sono letárgico, que os levavam a esquecer aquelas figuras honradas e que se notabilizaram nas atividades profissionais em que atuaram. Aqui e alhures.
Na última sexta-feira, a Secretaria de Saúde e a Academia Maranhense de Medicina promoveram uma solenidade especial, alusiva ao Dia do Médico, em que homenagearam com a Medalha do Mérito da Saúde Pública os doutores Achiles Lisboa, Raimundo Nina Rodrigues e Sebastião Ferreira.
EDIFÍCIOS SUPER MODERNOS
São Luis vem se notabilizando no mercado imobiliário não apenas pela enorme quantidade de prédios verticais que de uns tempos para cá se constroem na cidade.
A concorrência estabelecida entre as empresas de construção civil trouxe também um ingrediente novo: a excelente apresentação externa dos prédios e de apartamentos e salas de escritórios.
O capricho, o esmero, o cuidado na construção de imóveis de boa qualidade, com bom acabamento e equipados com material moderno, agrada e estimula uma parcela da população de elevado poder aquisitivo, que exige das firmas construtoras um toque mais refinado e de bom gosto dos projetos arquitetônicos.
AMAZÔNIA DE BENTO
Depois de escrever e publicar vários romances, o engenheiro Bento Moreira Lima fez uma pausa e produziu uma obra essencialmente técnica.
Trata-se de “Amazônia: Terminais Hidroviários”, editado pela Editora do Senado Federal e recentemente lançado na VII Feira do Livro de São Luís.
O livro reporta-se à incumbência legada pelo Ministério dos Transportes à Codomar, entre 2001 e 2006, de implantar 16 terminais hidroviários em várias cidades da Amazônia, dos quais 5 foram concluídos e estão em pleno funcionamento.
A esse trabalho, o engenheiro maranhense dedicou-se de corpo e alma, na certeza de que obras construídas trarão inúmeros benefícios a uma região esquecida, mas potencialmente rica e promissora.
PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO
Provavelmente no mês de novembro, alunos, professores e funcionários da Universidade Ceuma, do campus I, vão encontrar uma boa novidade.
Encontra-se em ritmo de conclusão uma praça de alimentação, com o objetivo de oferecer alternativas gastronômicas aos que estudam, ensinam e trabalham na instituição.
Para começar, a praça de alimentação funcionará com duas unidades e de marcas nacionalmente conhecidas: a Subway, na linha de sanduíches, e a Yoggi, sorvetes à base de iogurtes e saudáveis.
MOBILIDADE TELEFÉRICA
Um vereador à Câmara Municipal de São Luis (prefiro não citar o nome) apresentou uma proposta que faria um tremendo sucesso no Festival de Besteira que Assola o País, criado pelo saudoso Stanislau Ponte Preta.
Para resolver a crise da mobilidade urbana em São Luis, apontou uma solução extravagante à prefeitura: a construção de teleféricos na cidade.
Com essa proposta seria de bom tom que o vereador mudasse o seu domicílio eleitoral.
CONCERTO DE CATULO
Está praticamente acertada a apresentação da Orquestra de Câmara da Escola de Música do Maranhão no auditório da Academia Maranhense de Letras, na noite de 31 de outubro.
No evento, em homenagem ao sesquicentenário de nascimento de Catulo da Paixão Cearense, a Orquestra de Câmara só executará músicas da autoria do poeta maranhense.
Para a realização do concerto, a Academia Maranhense de Letras conta com o apoio da secretária da Cultura, Olga Simões, e do diretor da Escola de Música, Raimundo.
NADOU, NADOU E…
A máxima segundo a qual “o cara nadou, nadou e acabou morrendo na praia”, cabe com uma luva no comportamento do médico Abdon Murad, presidente do Conselho Regional de Medicina no Maranhão.
Depois de lutar desesperadamente para não autorizar o exercício da profissão de médicos estrangeiros no Maranhão, o Senado aprovou a Medida Provisória que retira essa competência dos Conselhos Regionais de Medicina.
Como a presidente Dilma Roussef deve sancionar a Medida Provisória, aprovada pelo Congresso Nacional, a autorização para o exercício da profissão de médicos estrangeiros daqui por diante é com o Ministério da Saúde.

Sem comentário para "PASSAGENS AÉREAS"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS