PETISTAS MARANHENSES

0comentário

A família do ex-deputado José Genoino, condenado pelo Supremo Tribunal Federal, pelo envolvimento no crime do mensalão, graças a uma orquestrada campanha realizada a nível nacional, conseguiu recursos suficientes para pagar a multa determinada pelo STF, em torno de R$ 667.513, 92.
Na maior surdina, os filiados do PT maranhense, mesmo divididos, conseguiram se juntar em torno da campanha de Genoino.
Não se sabe a quantia que os petistas daqui remeteram para Brasília, mas foi uma boa contribuição ao ex-deputado.
CAMINHADA DOS BISPOS
Está marcada para o dia 2 de fevereiro a realização em São Luis de uma Caminhada pela Paz, sob os auspícios da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.
Dom Orani João Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro, recentemente nomeado cardeal, pelo Papa Francisco, poderá comparecer ao evento da CNBB.
Dom José Belisário, arcebispo de São Luis, está se mobilizando, como anfitrião, para recepcionar os prelados que participarem da Caminhada da Paz.
ESTIMATIVA LOJISTA
Os lojistas de São Luis não estão otimistas com relação ao faturamento deste ano.
Motivo: o excesso de feriados, os dias dos jogos do Brasil na Copa do Mundo e o processo eleitoral.
Acham os comerciantes que em 2014, por causa dos feriados, o movimento de vendas não será igual aos anos passados.
PRESENTE AOS FUNCIONÁRIOS
O governo da China acaba de tomar uma decisão que deixou os funcionários públicos tristes: estão proibidos de receber presentes.
No Maranhão, essa medida, ainda que não tenha sido tomada por governo, foi, contudo, assumida isoladamente por um ex-secretário da Fazenda do Estado.
Antônio José Brito, no governo de João Castelo, punia o funcionário que recebesse presente que se destinasse a ele, secretário.
MARANHENSES NO RIO
Tudo indica que os maranhenses voltaram, nestas férias, a bater pernas no Rio de Janeiro.
De uns tempos para cá, a Cidade Maravilhosa havia perdido essa posição privilegiada em função das facilidades de viajar ao exterior, especialmente, a Nova York, Miami e Buenos Ayres.
Clóvis Viana e esposa voltaram do Rio de Janeiro impressionados com a quantidade de maranhenses vista em Copacabana, Ipanema e Leblon.
COLÓQUIO INTERNACIONAL
Historiadores de várias universidades brasileiras estão se mobilizando para participar do II Colóquio Internacional de História, a ser realizado em abril em São Luis.
O evento será promovido pela Universidade Federal do Maranhão e terá como tema “O colapso das ditaduras”.
Em maio, a UFMA patrocinará outro evento de História, esse destinado aos professores do Nordeste.
MOTEIS EM CRISE
Até pouco tempo, o setor de motéis em São Luis era um dos mais dinâmicos e de maior lucratividade.
Algo está acontecendo no mercado do sexo, que vem deixando os empresários do setor pessimistas.
Nos últimos meses, as receitas dos motéis caíram acentuadamente, razão pelas quais alguns moteleiros estão querendo mudar de ramo ou passá-los adiante.
LIVREIROS PREJUDICADOS
Na feira do Livro do ano passado, a Secretaria de Educação da Prefeitura de São Luis teve uma idéia excelente, colocou em prática e redundou em extraordinário sucesso.
A criação de um vale-livro, através do qual os alunos da rede pública municipal poderiam comprar livros na Feira.
As crianças gostaram e os livreiros mais ainda, porque contaram com uma clientela numerosa, que comprou livros à vontade.
O evento acabou em setembro e até hoje a Prefeitura de São Luis não cumpriu o compromisso de pagar os livreiros, que estão com a corda no pescoço de tanto esperar.
Será que o prefeito Edivaldo Junior sabe disso?
DEPUTADO SABIDÃO
O Brasil inteiro, por obra dos meios de comunicação, tomou conhecimento de um deputado do Maranhão preso por participar de escandalosa fraude na Caixa Econômica Federal, na cidade de Tocantinópolis.
Trata-se do esperto ou espertalhão goiano, Ernesto Vieira de Carvalho Neto, domiciliado na cidade de Estreito, que se candidatou a deputado federal nas eleições de 2010, com o objetivo de praticar falcatruas.
Por ser um ilustre desconhecido, a não ser no sul do Maranhão, só conseguiu 9 mil votos. Se todos os deputados do PMDB maranhense renunciarem aos mandatos, ele não terá a menor condição de assumir o cargo eletivo.
SALGADO MARANHÃO
O poeta Salgado Maranhão não pode mais se queixar de sua terra natal.
Durante anos ficou esquecido e desconhecido no Maranhão. Mas desde a Feira do Livro passada, começou a ser venerado, respeitado e valorizado entre nós.
Na última semana, Salgado Maranhão participou do Café Literário, no Centro Odilo Costa filho, e ali recebeu a consagração de uma numerosa platéia, que só lhe rendeu aplausos pela obra poética construída fora do Maranhão.
CECÍLIA NO TOM
A talentosa Cecília Leite saiu de São Luis no maior silêncio e sem anunciar o que faria no Rio de Janeiro, onde se encontra.
Mas os jornais cariocas se encarregaram de divulgar que ontem ela, a pedido de seus admiradores, deu uma canja no Tom do Leblon, onde soltou a bela voz e encantou os que foram ouvi-la.
CEUMA FAZ A DIFERENÇA
Não é a toa que a Universidade Ceuma é diferente de suas congêneres privadas e públicas.
Desconheço algum estabelecimento de nível superior de São Luis que faz o visto, na semana passada, por ocasião da abertura do ano letivo.
O reitor e os pró-reitores à entrada do Ceuma recebiam efusivamente os calouros e veteranos, dando-lhes as boas vindas no primeiro dia de aula.
DOAÇÃO DA VALE
A cidade de Santa Inês assiste nesta terça-feira um ato da maior importância para o ensino superior do Maranhão.
A solenidade em que a Vale doará o prédio onde funciona o Centro de Estudos Superiores da Universidade Estadual do Maranhão.
O diretor de Logística Norte da Vale, Carlos Mello Júnior, e o reitor da Uema, José Augusto Oliveira, marcarão presença no evento.

Sem comentário para "PETISTAS MARANHENSES"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS