ESCOLHA DE ARNALDO

0comentário

Há muito tempo não se via um candidato a vice-governador ser tão elogiado como o deputado Arnaldo Melo.

Para companheiro de chapa, Edinho não acharia ninguém melhor do que o atual presidente da Assembleia Legislativa.

Trata-se de uma figura humana e política com trânsito em toda a sociedade, dotado de cacife eleitoral e, pela credibilidade, ajudará o candidato do PMDB a ser bem votado em todo o Maranhão.

A presença de Arnaldo na chapa de Edinho serve também para afastar as ameaças que pairavam de o Maranhão ter um vice-governador inabilitado e destituído de condições para o exercício de uma função tão importante.

O SUCESSO DA CONVENÇÃO

Ao ser procurado para a cessão do centro de convenções da Universidade Federal do Maranhão para a realização da convenção do PMDB, o reitor da Universidade Federal, antes de concordar ou não com o pedido, resguardou-se do ponto de vista legal.

Para não ser acusado de agir politicamente, Natalino Salgado pediu um parecer jurídico à sua assessoria e desta recebeu o sinal verde para ceder o espaço universitário sem risco de infringir a legislação federal.

Depois disso, o reitor cercou-se também de todas as precauções para no campus da Ufma não ocorrem fatos ou atos que comprometessem o evento político, que, pela primeira vez, no Maranhão, realizou-se num espaço não convencional.

BRILHOU NA CONVENÇÃO

Na convenção do PMDB, que homologou a candidatura de Edinho Lobão a governador do Maranhão, apenas um postulante às eleições proporcionais marcou presença no campus da Ufma.

O candidato a deputado federal, Fábio Gondim.

Inobstante ser um estreante na política, aparelhou-se de um aparato de propaganda tão espalhafatoso, que chamou a atenção dos convencionais.

FILHO DE ISAAC

O advogado Isaac Dias, filho do veterano político sambetuense Isaac Dias, não ingressou na política para ser igual ao pai, que militou na vida partidária por tanto tempo e não passou de prefeito e deputado estadual.

Isaac Filho, nas eleições passadas, elegeu-se vice-prefeito de São Bento, mas quer alçar vôos mais altos no pleito deste ano.

Não à toa, lançou o seu nome, como filiado ao PMDB, a suplente de senador.

A PREFERIDA

O deputado Gastão Vieira não vai interferir na indicação dos candidatos a suplente de senador.

Acha que isso não é um problema dele, mas dos partidos que o apóiam.

Mas se fosse chamado a opinar sobre o nome para figurar na primeira suplência de sua chapa, não teria a menor dúvida de apontar a ex-deputada Helena Heluy, do PT.

VAGAS NA ACADEMIA

As inscrições para as vagas ocupadas pelo poeta José Chagas e o cronista Ubiratan Teixeira na Academia Maranhense de Letras, estão abertas e só serão encerradas em agosto.

Para a vaga de José Chagas, o maranhense Turíbio Santos, que mora no Rio de Janeiro, já encaminhou o seu pedido de inscrição.

Para o lugar de Ubiratan, o escritor José Neres formalizou neste final de semana sua inscrição. Trata-se de um candidato bem cotado e com boa receptividade junto aos acadêmicos.

ARLETE E FRED

Além de um grupo de acadêmicos, duas pessoas lutaram incansavelmente para convencer o poeta Nauro Machado a concorrer à vaga de José Chagas à Academia Maranhense de Letras: Arlete e Fred.

A esposa e o filho fizeram de tudo para quebrar a resistência do poeta, mas ele não mudou de opinião e a sua posição foi acatada e respeitada por ambos.

Se Nauro e Arlete concorressem à Casa de Antônio Lobo, pela primeira vez a Academia elegeria a só tempo um casal bem representativo da intelectualidade maranhense.

VOTO DE CASTELO

Quem conhece de perto e desfruta da amizade do ex-prefeito João Castelo, afirma que nas eleições deste ano ele não fará campanha para governador e senador.

Lutará apenas para os pleitos federal e estadual, em que será candidato à Câmara de Deputados, e a filha, Gardeninha, à reeleição para a Assembleia Legislativa.

Para senador, mesmo sem fazer campanha, aos que pedirem sua opinião, recomendará o voto para Gastão Vieira.

MARQUETEIROS

Dois maranhenses e bem conhecidos fazem parte do grupo de marqueiteiros contratado para a campanha dos candidatos do PMDB às eleições de outubro.

São: Fábio Gomes e Arturo Sabóia Almada Lima.

O primeiro cuidará especialmente da campanha de Edinho Lobão. O segundo, da eleição de Gastão Vieira.

GANHOU PESO

Em época de campanha eleitoral, há candidatos que ganham e os que perdem peso.

A campanha ainda não pegou fogo, mas um já não tem mais o peso original.

João Marcelo, filho do senador João Alberto e candidato a deputado federal: engordou seis quilos, mas não perdeu o pique.

CHICO COIMBRA

Todos os anos, em época junina, a cantora Alcione realiza no Rio de Janeiro, onde mora, uma grande festa em homenagem a São João e São Pedro.

A festa, da qual participam celebridades da vida artística nacional, tem por palco a sua bonita residência, na Barra da Tijuca, onde pontificam as brincadeiras juninas e a gastronomia maranhense.

Era o estilista Chico Coimbra que organizava a festa de Alcione, que fazia parte do calendário junino carioca.

Este ano, em homenagem à memória de Chico Coimbra, falecido recentemente, a cantora maranhense cancelou o evento festivo.

ESCRITOR NACIONAL

Os que pensam que Ubiratan Teixeira era um escritor simplesmente regionalista, se equivocaram.

Não à toa, o jornal Folha de São Paulo, dedicou ao cronista maranhense uma espaço destacado após o seu falecimento em São Luis.

Se Ubiratan não tivesse alcançado a dimensão nacional, será que algum jornal importante de São Paulo, faria algum comentário sobre a sua vida e o que ele produziu como cronista, novelista, romancista e teatrólogo?

Duvido muito.

Sem comentário para "ESCOLHA DE ARNALDO"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS