POR CAUSA DE GASTÃO

0comentário

O desempenho de Gastão Vieira no Ministério do Turismo foi de tal modo convincente e fecundo, que ele poderá voltar ao cargo ou designado para o exercício de outra função relevante no governo federal.

Para isso acontecer, a presidente Dilma Roussef terá de se reeleger a presidente da República.

Não é à toa, que alguns amigos de Gastão resolveram votar em Dilma nas eleições de segundo turno, na esperança de ela convidar o parlamentar para fazer parte de sua equipe administrativa.

DEU 65

Na semana passada, Gastão Vieira foi homenageado pelos amigos com um almoço pela sua boa votação nas eleições de senador, apesar das circunstâncias adversas.

Na divisão da despesa do almoço, para saber quanto cabia a cada um, o impossível aconteceu.

A importância monetária foi equivalente ao número do candidato Flávio Dino: R$ 65,00.

FIGURAS DO PC do B

No secretariado do governador eleito Flávio Dino, tudo leva a crer que podem marcar presença figuras de outros estados.

O PC do B, à qual ele é filiado, não descarta a possibilidade de indicar algumas personalidades de sua representação nacional, para trabalharem no governo que se empossará a 1º de janeiro próximo.

Como o Maranhão é o primeiro estado da Federação brasileira que será administrado por um membro do PC do B, os cardeais do partido querem que o governo de Flávio seja modelar e sirva para o partido crescer e sair vitorioso em outros estados, nas próximas eleições majoritárias.

LIVROS DE SARNEY

Nestes dias que faltam para terminar o seu mandato, o senador José Sarney está arrumando o seu gabinete de trabalho, em Brasília.

Como a sua maior preocupação é com os livros, tomou uma providência que o faz diferente de outros políticos.

Caixas de livros de sua biblioteca no Senado estão chegando à Academia Maranhense de Letras, doadas por ele para fazerem parte do acervo da instituição da qual também é membro e o decano.

FARDÃO DE GULLAR

Após a sua exuberante eleição à Academia Brasileira de Letras, o poeta Ferreira Gullar recebeu um telefonema da governadora Roseana Sarney.

Além de parabenizá-lo pelo seu ingresso, ainda que tardio, na Casa de Machado de Assis, Roseana garantiu que as despesas do seu fardão serão custeadas pelo governo do Maranhão.

A imprensa carioca divulga que o fardão de Gullar, por causa de seu corpo esguio, será um dos mais baratos: 65 mil reais.

50 ANOS DA UFMA

O mandato do reitor da Universidade Federal do Maranhão, Natalino Salgado, só se findará no final de 2015.

Como bom gestor que o é, quer deixar ao sucessor, que não terá tempo de fazê-lo, uma programação pronta para as comemorações dos 50 anos da Ufma, em 2016.

Natalino selecionou um grupo de professores e técnicos da instituição, com a incumbência de preparar um elenco de eventos para as festividades que devem ocorrer ao longo da efeméride.

PENSANDO NA PREFEITURA

O Maranhão, salvo melhor juízo, é o estado brasileiro em que mal uma eleição acaba e os políticos já pensam na próxima.

Um dia após o Tribunal Regional Eleitoral divulgar o resultado oficial do pleito deste ano, jornalistas e blogueiros já anunciavam – e precipitadamente – os candidatos pretendentes a disputar as eleições de prefeito de São Luis, em 2016.

Nomes como Elisiane Gama, Roberto Costa, Evangelista Neto, e Fábio Câmara, sem falar no prefeito Edivaldo Holanda Junior, que deve tentar a reeleição, são cotados para enfrentar as urnas.

INFERNO NELES

Ainda que anunciasse o final de sua atividade política e de não concorrer mais a qualquer cargo eletivo, o senador José Sarney, foi, injustamente, agredido nas últimas eleições.

Dois candidatos, na tentativa de conquistarem votos por conta das descabidas hostilidades ao senador, passaram dos limites: os deputados Domingos Dutra e Simplício Araújo.

Resultado: o povo não deu acústica àquela palhaçada e ainda os mandou para as profundezas do inferno.

MINISTÉRIO PÚBLICO E GASTOS

Os candidatos que gastaram milhões nas últimas eleições no Maranhão que se cuidem.

O Ministério Público não assistiu a gastança desmedida de olhos vendados e ouvidos tapados, sobretudo de candidatos aos cargos proporcionais.

Os promotores acompanharam tudo e vão convocar os mais votados a dar explicações sobre os gastos e de onde veio o dinheiro para o festival de compra de votos no pleito de 5 de outubro.

PRESENÇA DE TURÍBIO

Turíbio Santos, o grande artista maranhense, candidato à Academia Maranhense de Letras, pode vir a São Luis, neste final de mês.

Não para se apresentar no Teatro Artur Azevedo, onde costuma fazer show, mas acompanhar a eleição que o levará a ocupar a vaga do poeta José Chagas.

Se confirmar presença, será para conhecer os acadêmicos que nele votaram e recepcioná-los.

CHEQUE SEM FUNDO

Quando acabam as eleições, um fato recorrente aflora em toda a plenitude.

A quantidade espantosa de cheque sem fundo que grassa na cidade de candidatos que não conseguiram se eleger.

As gráficas, os donos de carros de som e os proprietários de imóveis alugados para comitês políticos, são as maiores vítimas desses caloteiros.

CASAL DERROTADO

Socorro e Sétimo Waquim acabam de contrariar a máxima segundo a qual casal unido jamais será vencido.

Vencedores em pleitos passados foram inapelavelmente derrotados nas eleições deste ano.

Ele, a deputado federa; ela, a deputado estadual.

 

Sem comentário para "POR CAUSA DE GASTÃO"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS