VIAGEM DE DESCANSO

0comentário

O governador Arnaldo Melo nunca imaginou que fosse receber de Roseana uma herança tão pesada de trabalho.

Desde que ele assumiu o cargo só inaugura obras em São Luís e no interior do estado.

São obras que Roseana não teve tempo de concluir e que Arnaldo, como seu sucessor, está entregando ao povo maranhense.

O governador já está contando os dias para passar o poder a Flávio Dino, após o que fará uma viagem para fora do Maranhão, com a finalidade exclusiva de descansar.

DIPLOMADOS E CONHECIDOS

Na solenidade de diplomação dos eleitos no pleito de outubro passado, uma enorme curiosidade em torno de dois novos deputados estaduais.

Josimar do Maranhãozinho e Ana do Gás.

No momento deles receberam os diplomas, a numerosa assistência se levantou.

Todos queriam conhecê-los, não pelo aspecto físico, mas pela soma astronômica de recursos que gastaram e que lhes valeram votações extraordinárias.

Quem conhece Josimar e Ana do Gás diz que o desempenho de ambos na Assembleia Legislativa será bisonha e inversamente proporcional às suas votações.

PROFECIA DE ULISSES

O saudoso Ulisses Guimarães deixou uma frase lapidar sobre os parlamentares que nos últimos anos estão se elegendo para as casas legislativas brasileiras.

“Aprendi que o Parlamento de hoje é pior do que o de ontem, embora melhor do que o de amanhã.”

A frase se encaixa como uma luva na representação política do Maranhão que cada legislatura se elege: piora sensivelmente.

LEITURA DE FLÁVIO

Nesses dias que antecedem à sua posse no governo do Maranhão, Flávio Dino não tem deixado os livros de lado.

Um dos quais tem dedicado preciosas horas é “O Vitorinismo”, da autoria do jornalista Benedito Buzar.

Flávio fez questão de adquirir o livro para conhecer melhor a política maranhense, sobretudo uma de suas fases mais importantes, a que veio com a redemocratização do país, em 1946, em que o senador Vitorino Freire foi figura exponencial.

EM COPACABANA

Quem vai assistir de camarote a passagem do ano no Rio de Janeiro é a família Fecury.

E num lugar super privilegiado: no Copacabana Pálace.

Mauro só retornará a São Luis após o seu aniversário, que ocorrerá no dia 13 de janeiro.

A festiva data será comemorada em seu apartamento em Ipanema e vários amigos de São Luis vão marcar presença.

ALCIONE NAS ALTURAS

A cantora maranhense Alcione terminou 1914 de bem com a vida e vai começar 2015 da mesma forma.

Antes do Natal, ao apresentar-se no Especial de Roberto Carlos, com quem cantou em dueto, dele recebeu o reconhecimento como a maior cantora do Brasil.

No dia 1º de janeiro, ela comandará o show em comemoração à posse da presidente Dilma Roussef, em Brasília.

O PT bancará a apresentação da cantora.

PROVIDÊNCIAS PÚBLICAS

Elogiadas atitudes liberais foram tomadas pelo governador Arnaldo Melo e pelo secretário de Infraestrutura, Aparício Bandeira, após serem empossados nos cargos.

O primeiro mandou retirar imediatamente da Avenida Pedro II as grades de segurança, que protegiam o Palácio dos Leões e a Prefeitura de São Luis.

O segundo ordenou a abertura das portas de seu gabinete de trabalho, para permitir o acesso direto das pessoas a ele.

PROGRAMA CQC

NO último programa CQC, veiculado pela Band , dois políticos do Maranhão foram entrevistados pelos irreverentes repórteres da televisão.

José Sarney e Gastão Vieira.

Sarney, que sempre se negava a dar entrevista ao CQC, falou sobre a sua saída da vida pública, mas sem receber as costumeiras gozações do repórter.

Gastão, que nunca negou fogo ao programa da Band, tranquilamente explicou que não voltará à Câmara dos Deputados pelo fato de perder a eleição de senador.

NATAL EM VIANA

Um bom exemplo de gestão deu o prefeito de Viana, Chico Gomes, neste Natal.

As principais praças e ruas e os prédios mais representativos da cidade foram ornamentadas com os produtos derivados do lixo.

Para isso contou com a colaboração da população, que contribuiu para evitar os gastos da prefeitura e embelezar a paisagem urbana de Viana.

DISCURSO DE SARNEY

O presidente em exercício do PMDB, Remy Ribeiro, achou o discurso de despedida do senador José Sarney importante, bem feito e inesquecível.

Segundo Remy, a população maranhense não pode desconhecer o teor daquela peça oratória, na qual estão sintetizados os fatos e os atos históricos acontecidos no Brasil nos últimos 50 anos.

Nesse sentido, o PMDB tomou para si o encargo de publicá-lo e de distribuí-lo ao povo.

PREOCUPAÇÃO COM 2015

O consumidor maranhense preocupado com 2015, que se auspicia repleto de aumentos no custo de vida, não meteu a mão no bolso nas compras natalinas.

Estão previstos para o começo do ano entrante, aumentos na energia elétrica, no salário mínimo, IPVA, IPTU e outros itens.

Os comerciantes de São Luis acham que o natal deste ano, em matéria de vendas, foi o pior dos últimos tempos.

FATO PESAROSO

No período natalino deste ano, o fato mais pesaroso foi o falecimento de uma figura muito conhecida e que procedia de uma família renomada em São Luis.

O advogado José Maria Romão dos Santos, que prestou relevantes serviços como assessor jurídico da Associação Comercial do Maranhão.

O falecido era filho do conceituado empresário de origem portuguesa, Romão dos Santos, com loja estabelecida nos bons tempos da Praia Grande.

Sem comentário para "VIAGEM DE DESCANSO"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS