FIEMA E SEBRAE

0comentário

Tiveram repercussão nacional dois eventos realizados em São Luis por entidades da iniciativa privada. Quase simultâneos, no mesmo espaço, com objetivos semelhantes, mas focos diferenciados. A Expo promovida pela Federação das Indústrias do Maranhão tinha em vista mostrar, a despeito da crise no país, que o setor privado maranhense continua em pleno processo de desenvolvimento, atraindo investimentos e contribuindo para o incremento da receita e distribuição da renda.

A proposta da Feira do Sebrae foi evidenciar a acertada política que o órgão realiza no Maranhão e destacar as ações de empreendedorismo,com resultados otimizados pelas práticas produtivas adotadas em diversas regiões do Estado, até pouco tempo sem nenhum desempenho na economia regional.

PRESIDENTE DO TRE

Quem vai presidir as eleições municipais de 2016 é um dos mais tranqüilos e corretos membros do Poder Judiciário do Maranhão.

O desembargador Lourival Serejo  assume a direção do Tribunal Regional Eleitoral dia 17 deste mês.

Conhecido pela sua competência jurídica, intelectual de primeiro nível e integrante de quatro Academias de Letras, o novo presidente ainda se notabiliza pela inequívoca serenidade, o que dará ao pleito do ano vindouro segurança e confiabilidade

PRESIDENTE DA AML

Num pleito tranqüilo e sem contestação, o acadêmico Benedito Buzar foi eleito para cumprir mais um mandato na presidência da Academia Maranhense de Letras.

Pela terceira vez, o jornalista itapecuruense é reconduzido ao cargo, no exercício do qual só tem merecido elogios dos confrades, pela maneira equilibrada e correta como dirige a Casa de Antônio Lobo.

O novo mandato de Buzar irá de março de 2016 a março de 2018, biênio  que ele espera não passar por tantas dificuldades como nos  passados.

ANIVERSARIO DE MAURO

No ano passado, Mauro Fecury festejou o seu aniversário, que ocorre a 13 de janeiro, na Cidade Maravilhosa.

Gostou tanto da comemoração, que vai repeti-la em 2016.

Como deseja fazer uma festa bombástica e com mais amigos, começou a convidá-los com antecedência.

OITO STENTS

Quem viu o empresário João Martins Neto nos últimos dias jamais poderia imaginar o que ele acabou de passar.

De repente, não mais que de repente, o seu coração deu sinal de desconforto e ele, precavido como o é, rumou direto para a casa de saúde mais próxima.

Examinado, foi imediatamente submetido a uma bateria de exames, que o levou à introdução de oito stentes em seu fragilizado coração.

Resistiu resignadamente à angioplastia e passa bem.

GENRO E SECRETÁRIO

O deputado Neto Evangelista foi o que mais sofreu no evento realizado em Lago da Pedra, onde o governador Flávio Dino e a prefeita Maura Jorge bateram boca.

O sofrimento do parlamentar vem do fato de ser genro da prefeita e membro do primeiro escalão do atual governo.

Sem poder, por razões óbvias, intervir diretamente na questão, viveu  momento s complicados e dramáticos, que fez lembrar a máxima de “se  ficar o bicho come, se correr o bicho me pega”.

NAURO E ACADEMIA

Não foram poucas as vezes que o poeta Nauro Machado foi convidado a se candidatar a uma vaga na Academia Maranhense de Letras.

A última ocorreu quando do falecimento do poeta José Chagas. A princípio, topou, mas depois recuou por razões que somente ele cabia explicar.

O fato de ele não pertencer à Academia Maranhense de Letras não significava desapreço por ela ou que a minimizasse como instituição cultural. Prova disso é que sempre marcava presença em atos e eventos ali celebrados.

CANTATA DE NATAL

Já tem data e hora a Cantata de Natal a ser realizada em frente à Igreja de São João Batista: 17 de dezembro às 20 horas.

Os que não viram o concerto da professora Zezé Cassas, com a Orquestra de Câmara da Escola de Música e o Coral de São João, realizado dias atrás, no Teatro Viriato Correia, terão agora a oportunidade de ouvi-lo e aplaudi-lo.

A iniciativa de promover espetáculo tão maravilhoso para os olhos e os  ouvidos é do padre Heitor Costa.

PRÊMIO INOVARE

Foi divulgada a relação dos ganhadores do Prêmio Inovare, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça.

Se algum magistrado maranhense participou do concurso de 2015, ficou de fora da premiação.

Até agora, só um juiz do Maranhão ganhou tão cobiçado prêmio: Marlon Reis. Ganhou e ficou famoso no país.

BODAS DE OURO

Os filhos, Roberto, David, Junior e os netos, David Filho, Rahul, Rânya, Adli e Sahra estão convidando os amigos para a cerimônia de Bodas de Ouro de Jalila e Antônio Carlos Ribeiro.

O evento se realizará às 21:30 horas de 23 de dezembro, na Avenida São Carlos no Olho D’Água.

JANTAR A TRÊS

Depois da palestra proferida na Universidade Dom Bosco, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, participou de um jantar a três.

Ele, o governador Flávio Dino e o desembargador Ney Barros Filho.

Local: Palácio dos Leões.

 

Sem comentário para "FIEMA E SEBRAE"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS