Diretor da Fundação Carlos Chagas denuncia

1comentário


trama dentro do Detran para pôr fim a contrato

Em carta enviada a este blog, o encarregado pelos exames práticos aplicados pela Fundação Carlos Chagas, Dirceu Ferraresi, denuncia uma suposta trama armada dentro do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para obrigar a instituição a rescindir o contrato que mantinha há seis anos com órgão. Por meio do contrato, a fundação ficava responsável pela aplicação dos testes para emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Dirceu atribui a interesses políticos de dentro do próprio Detran a situação, segundo ele, forjada, que culminou na rescisão do contrato.

Abaixo, a íntegra da carta (com adequações), devidamente assinada pelo autor da denúncia:

Gostaria que fosse divulgado que essa situação foi forjada. Deixaram
de pagar para que a Fundação Carlos Chagas (FCC) decidisse rescindir o contrato. Lógico, nenhuma empresa consegue manter-se em dia com a folha de pagamento
e cobrir seus custos operacionais sem receber por quase um ano.

Não há nenhum motivo concreto para poderem tirar a FCC, que desde 2001
desempenha um trabalho sério, dando credibilidade à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) emitida no Maranhão, sem nenhum caso comprovado nesse período de recebimento de propina e/ou facilitações na realização de EXAMES.

Por interesses pessoais e políticos de dentro do DETRAN forjou-se uma situação para que a FCC saia para entrar outra empresa que contrate pessoas de capacidade duvidosa, indicadas por politicagem, medidas essas não aceitas pela fundação, que é uma empresa de princípios e que conseguiu, em seis anos, mudar um panorama de corrupção e imoralidades na realização dos exames no DETRAN-MA.

Dirceu Ferraresi
Examinador da Fundação Carlos Chagas por quatro anos e Encarregado de
Exames práticos por três anos.

1 comentário para "Diretor da Fundação Carlos Chagas denuncia"


  1. ameneses

    Daniel,
    Tenho o privilégio de ser vizinho do Sr. Dirceu, pessoa exemplar no seu comportamento profissional e social. Como cidadão de São Luís, tenho muito a lamentar que uma instituição como a FCC esteja na iminência de sair de nossa cidade. Caso o contrato seja encerrado, a credibilidade do Maranhão estará mais uma vez na berlinda. Acredito que ainda exista o mínimo de sanidade na cabeça dos dirigentes do Detran. Juizo minha gente.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS