Jaime Ferreira de Araújo é o novo desembargador do TJ

1comentário

O Tribunal de Justiça, na sessão administrativa desta quarta-feira, 26, promoveu, pelo critério de merecimento, para o cargo de desembargador o juiz de Direito Jaime Ferreira de Araújo. Jaime Ferreira ocupará a vaga do desembargador e ex-presidente do TJ, Raymundo Liciano de Carvalho, que teve a sua aposentadoria voluntária referendada na sessão administrativa do dia 19 de setembro.

O novo integrante do Pleno já havia figurado por duas vezes na lista de juízes mais votados para a vaga de desembargador, por merecimento, e era o quinto colocado na lista de promoção por antiguidade. O juiz, que concorreu com outros 12 magistrados, obteve 20 votos na composição da lista tríplice, na qual também figuraram os juízes José Bernardo Silva Rodrigues – 13 votos, e Megbel Abdala Tanus Ferreira, 11.

PERFIL – Natural de Cumã, município de Guimarães, na baixada maranhense, Ferreira tem três filhos: Janaína de Araújo Carvalho, juíza em Cantanhede; Janyr de Araújo Reis e Jaime Ferreira de Araújo Filho, advogados.

Juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública, em São Luís, desde 13 de maio de 1992, o magistrado tem quase 26 anos de atuação no Judiciário, tendo ingressado na magistratura em 10 de dezembro de 1981. Foi titular das comarcas de Buriti, Cururupu, Timon e Caxias. É pós-graduado em Direito Processual Civil e em Direito Constitucional e especializado em Ciências Criminais. É autor de duas obras jurídicas: “Decisões Administrativas”, em parceria com o juiz José Eulálio Figueiredo de Almeida e “Compêndio de Legislação para Concursos e Profissionais”, com os juizes Josemar Lopes Santos e Marcelo de Carvalho Silva.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça do Maranhão.

1 comentário para "Jaime Ferreira de Araújo é o novo desembargador do TJ"


  1. Anônimo

    Des. Jaime, é estudioso, conheço desde o tempo que advogava em Cx,como juiz, nunca deu embargo de gaveta em proc.que tenha visto falar, dinâmico, correto, respeitado e bom pai.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS