Gafes de Eurídice causam mal-estar em

6comentários


entrevista sobre policiamento no Carnaval


Eurídice deu mais um show de gafes
em entrevista coletiva

A secretária de Segurança Cidadã, Eurídice Vidigal, protagonizou um festival de gafes durante a entrevista coletiva concedida na manhã de hoje, no Palácio Henrique de La Rocque, para divulgar o esquema de policiamento para o Carnaval na Ilha de São Luís. Ao melhor estilo auto-ajuda, ela chegou a evocar as mulheres a acalmar os ânimos de seus parceiros para que eles não se envolvam em ocorrências de violência durante a folia de Momo.

Logo na abertura da entrevista, a secretária embaraçou-se toda ao tentar formular um conceito para segurança cidadã, que segundo ela é “garantir a segurança garantidora de cidadania”. A falta de nexo do enunciado impressionou jornalistas e membros da cúpula da segurança pública presentes.

Eurídice Vidigal tentou ainda minimizar a contribuição do comandante do Policiamento Metropolitano, coronel Francisco Melo, no combate à criminalidade. Segundo ela, a redução de 11% dos índices de violência na capital e nos demais municípios da Ilha, atestada por estatísticas divulgadas recentemente, é resultado muito mais do aparelhamento da polícia que dos esforços empreendidos pelo oficial desde que reassumiu o cargo, em novembro do ano passado.

Melo chegou a interpelar a secretária de Segurança durante a entrevista quando ela afirmou que os números da criminalidade estão sendo superestimados por veículos de comunicação não alinhados ao Palácio dos Leões. Em resposta, o comandante do Policiamento Metropolitano afirmou que os números são reais, acrescentando que até o momento o balanço é positivo. Sem querer reconhecer a gafe, ela disse ao coronel que suas declarações foram mal-interpretadas.

Mas, a pérola do dia foi o conselho dado por Eurídice Vidigal às mulheres, com o intuito de fazê-las colaborar para a redução da criminalidade. Segundo ela, as companheiras devem cuidar melhor de seus homens para que eles não se envolvam em brigas. Com sua declaração, a secretária deu a entender que grande parte dos casos de violência é fruto de conflitos conjugais.

6 comentários para "Gafes de Eurídice causam mal-estar em"


  1. RICARDO

    VC SABIA QUE A MAIORIA DOS HOMICIDIOS E LESÕES CORPORAIS SÃO CONSEQUENCIAS DE ACIDENTES DE TRANSITO? E QUE AS AUTORIDADES DO DETRAN NÃO FIZERAM NENHUMA CAMPANHA EDUCATIVA NO PERIODO DO CARNAVAL? LEMBRAM DO ANJO? O QUE TA ACONTECENDO? O DETRAN FOI OMISSO O ANO INTEIRO E UM DOS UNICOS ORGAOS QUE FUNCIONAVA NO ESTADO FOI SUCATEADO, O ATENDIMENTO TA UM CAOS. SUGIRO UMA REPORTAGEM SERIA NOS SERVIÇOS DO DETRAN. OU SERÁ QUE A IMPRENSSA TA COMPROMETIDA COM DIRIGENTES DO DETRAN? E A DRA. EURIDICE ESQUECEU QUE O DETRAN FAZ PARTE DO SISTEMA? NUNCA VI UMA REPORTAGEM DELA FALANDO SOBRE O DETRAN DO QUAL ELA É A PRESIDENTE DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO.

    Resposta: você tem toda a razão, é uma ótima observação. Seu comentário contribui muito.

  2. Nilson ericeira

    Os textos de vocês são muito bons.
    Nilson Ericeira

    Resposta: Obrigado. Também conheci sua atuação na Assessoria de Comunicação da Secretaria Estadual de Educação. Foi um trabalho muito bom, apesar das turbulências.

  3. Anônimo

    ISSO QUE É ESPECIALISTA EM SEGURANÇA, SÓ NO GOVERNO DA LIBERAÇÃO! DEUS NOS ACUDA.

  4. Valmir

    POBRE MARANHÃO…
    COMO PAGAMOS CARO ESSE APÓIO DE EDSON VIDIGAL AO GOVERNADOR JACKSON LAGO…

    obs: ESSA DECLARAÇÃO DA SECRETÁRIA, PARACEU MAIS O CONSELHA DA MARTA SUPLICY QUANDO DA CRISE NOS AEROPORTOS. (RELAXE E GOSE)

  5. Áurea Silva

    É incrível como tem uma corja que torce pra tudo dar errado no nosso estado. Acredito que acima de qualquer perda política e rotatividade do poder está o respeito à população. Temos problemas, temos. Mas será que tudo é culpa dela? Faça-me o favor. Vamos torcer pelo estado!

    Resposta: Torço o tempo todo pelo desenvolvimento do Maranhão. Como jornalista, a única contribuição que posso dar é mostrando o que está errado.

  6. Anônimo

    O leitor Ricardo desconhece as ações realizadas pelo DETRAN/MA no último carnaval. Blitzes educativas foram realizadas pelas principais avenidas da cidade, nas principais saídas – Rodoviária, Aeroporto – além de um Trio elétrico que desfilou pela cidade divulgando músicas de conscientização aos condutores, motociclistas, ciclistas e pedestres. O DETRAN/MA desenvolve atualmente pelo menos 5 projetos (dois deles já são programas aprovados pelo Ministério da Saúde): Se Liga!; Pé na Estrada; além do Educa Trânsito; DETRAN Comunidade;e DETRAN Intinerante. Outros Projetos ainda serão implantados durante 2008. A Coordenação de Educação Para o Trânsito é bem atuante e atendeu com seus projetos pelo menos 200.000 pessoas ao longo de 2007, principalmente nas cidades do interior do Estado. Talvez o que nos falte seja exatamente aquilo que na era Roseana abundava – Mídia! Mas a missão é ardua e a responsabilidade necessita ser repartida com toda a sociedade. Abraços

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS