Kátia Arruda é empossada ministra do TST

0comentário

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) realizou, na tarde desta nesta quinta-feira, a sessão solene de posse da ministra Kátia Magalhães Arruda (foto). Com ela, pela primeira vez desde a Emenda Constitucional nº 45, o TST se encontra com todas as suas 27 vagas preenchidas.

A Reforma do Judiciário ampliou a composição do TST de 17 para 27 ministros. As dez novas vagas terminaram de ser preenchidas em dezembro de 2007, mas havia uma vaga ainda a ser ocupada, decorrente da aposentadoria do ministro Gelson Azevedo, em agosto.

A nova ministra veio da magistratura trabalhista do Maranhão, na qual ingressou em 1990 como juíza substituta. Em 2000, foi promovida ao Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região, do qual foi presidente no biênio 2005-2007. Kátia Arruda é mestra em Direito Constitucional e doutoranda em Políticas Públicas.

A solenidade contou com a presença do vice-presidente da República, José Alencar; do presidente do TSE, Marco Aurélio Mello; do presidente do Tribunal de Contas da União, Walton Alencar Rodrigues; do corregedor-nacional da Justiça e ministro do Superior Tribunal de Justiça, César Asfor Rocha; do ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi; e do procurador-geral do Trabalho, Otávio Brito Lopes; e do presidente do Conselho Federal da OAB, Cézar Britto.

Sem comentário para "Kátia Arruda é empossada ministra do TST"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS