Turista francês é assaltado no Largo de São Pedro

2comentários

capela.jpgA falta de policiamento ostensivo durante a reunião de bois no largo de São Pedro, na madrugada de domingo, culminou em um furto a um turista francês.

O engenheiro Alain Estrat, natural de Paris, estava com uma câmera fotográfica digital Panasonic fazendo fotos para um trabalho documental de festas populares que ele está fazendo em várias partes do Brasil. Durante o início da madrugada, ele guardou a câmera em uma polchete que estava na altura do abdômen. O bandido percebeu, abriu o zíper da polchete e tirou a câmera do turista. “Só percebi quando a bolsa ficou mais leve”, alegou Alain, que está na cidade pela quarta vez. “Apesar disso, acho que não vou sair da cidade com uma imagem ruim. Agora, seria melhor que a segurança fosse aumentada para não acontecer fatos como esse”, emendou. O prejuízo de Estrat com o furto da câmera foi de aproximadamente 250 euros ou  cerca de R$ 630.

Mas a história do francês não foi a única. O jornalista Eduardo Lindoso, de O Estado do Maranhão, também foi furtado no largo de São Pedro. Levaram dele um aparelho celular Samsung.

Esses foram apenas dois exemplos da falta de policiamento no local durante a madrugada de domingo. Segundo informações do Conselho da Igreja de São Pedro, a Polícia Militar deveria ter garantido um contingente entre 50 a 80 homens para atuar na região e garantir a segurança do ecento. Entretanto, nenhum policial entre a noite de sábado e o início da madrugada de domingo, esteve no local. A primeira guarnição com 11 homens chegou ao largo de São Pedro por volta das 5h30. Somente a partir daí foi iniciada a revista de alguns suspeitos. Já depois desses furtos.

2 comentários para "Turista francês é assaltado no Largo de São Pedro"


  1. Roberto Rochinha

    OLHA ESSA AÍ……
    Por que será que os blogueiros associados a serviço da oligarquia Sarney, simplesmente emudeceram com os novos rumos da Operação Navalha que aponta Roseana como a principal beneficiada pelo esquema de propinas do empresário Zuleido Veras?

    Tanto os “atrelados” quanto os “destrambelhados” e “independentes” que falavam diariamente desse assunto para tentar desmoralizar publicamente aqueles que derrotaram a oligarquia em 2006.

    Agora o feitiço virou contra o feiticeiro e todos aqueles termos pejorativos usados contra seus algozes, como quadrilheiro, propineiro e tantos outros que podem servir como uma luva também para Roseana, Sarney e demais membros da família.

    Mas nos posts nenhuma linha. O que só desmoraliza de uma vez por todas esses “blogueiros associados” que sempre dependeram dos “negócios” da oligarquia para sobreviver.
    COMENTAS SE FOR CAPAZ……………….CUIDADO COM SEU TRABALHINHO.

    O QUE QUE TEM HAVER SER ASSALTADO E QUANDO VÃO BRASILEIROS PARA LÁ NA EUROPA E SÃO MORTOS COMO O CASO DE JEAN CHARLES QUE MORREU EM LONDRES…LARGA DE INSINUAÇÃO.

  2. Paulo Guedes

    1) Quando Roseana irá explicar suas relações com Zuleido Veras ?

    2) Qual o valor cobrado pelo advogado Eduardo Ferrão (indicado por Sarney) para defender Zuleido?obs. Ferrão é também advogado de Fernando Sarney no processo que investiga transferência de R$ 2.000.000,00 às vésperas da eleição de 2006.

    3)Se Roseana gosta tanto de bumba-meu-boi, como diz, por quê não apareceu em nenhum arraial ? Nem o da própria Mirante e nem o de Ricardo Murad ? O ódio pela derrota nas eleições é maior do que o amor pelo bumba-meu-boi ?

    4) Por que Roseana não participou da convenção de seu partido no Maranhão e também não participou das convenções dos outros partidos que controla ?

    É PELO JEITO TODOS NÓS MARANHENSES E BRASILERIOS QUEREMOS SABER ATÉ QUANDO VÃO PENSAR QUE SOMOS BESTAS…MAIS ESTAMOS DE OLHO UMA PESSOA QUE FOI PEGA COM DINHEIRO VIVO…NÃO É TÃO CONFIAVEL…ASSSIM FIZEMOS NA ELEIÇÃO DE GOVERNO… E ESSAS PERGUNTAS NÃO ATÉ QUANDO VAI RESPONDER…VCS PODEM DIZER QUE QUEM ESTA SENDO INVESTIGADO É JACKSON, SOBRINHOS, ZÉ REINALDO, AZIZ, NEY BELLO…..MAIS ESQUECEM QUE ESTÃO EM STAND BY OS PROCESSOS DE FERNANDO SARNEY (LAVAGEM DE DINHEIRO) E ROSEANA (CASO SUDAM – SALANGÔ – POLO ROSÁRIO) E VCS NÃO COMENTAM NADA, QUE ISSO FOI OU MELHOR FORAM MALEFÍCIOS A SOCIEDADE, COM ROMBOS DE CORRUPÇÃO – MAIS NÃO DÃO NENHUM PIU……ISSO MOSTRA PERSONALIDADE E CARATER DE VCS – QUE É PÉSSIMA, COITADOS DOS SEUS DESCENDENTES E DIZER QUE UM DIA TINHAM QUE TRABALHAR E BABAR PARA SOBREVIVER.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS