Governo não paga auxílio a alunos de curso para ingresso na Polícia Civil

0comentário

amon.jpgO Governo do Maranhão ainda não pagou o auxílio financeiro aos alunos que participaram do curso preparatório para ingresso no quadro da Polícia Civil. O auxílio corresponde a 30% do valor do salário referente ao cargo que o aluno ocupará ao término da preparação. Sexta-feira passada, houve a cerimônia de formatura dos novos policiais, que, após aprovação nas provas teóricas do concurso, submeteram-se a uma série de testes na Academia de Polícia Civil. 

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão (Sinpol), Amon Jessen (foto), diz que o governo não paga o auxílio porque não quer. Segundo ele, existem recursos para essa finalidade.

“Duas coisas não atrasam nunca: salário de político e recursos institucionais para os governos. Portanto, é fundamental o pagamento para os futuros policiais. O recurso já foi disponibilizado, falta apenas vontade política para honrar o que determina o edital do concurso. Paguem o que devem, é essencial”, assinala o sindicalista.

Outra questão que tem deixado os alunos com receio, de acordo com Amon, é o critério de lotação, que ainda não foi definido. A nota obtida no curso defirá em que município o candidato trabalhará. “Resta uma grande dúvida no ambiente da academia: se a soma das notas da fase preparatória serão adicionadas à primeira fase do concurso ou se as notas da academia serão únicas para esse critério ou, ainda, se será criado um critério especifico, portanto, novo”, observa.

Com a palavra, o delegado-geral temporário (Sindonis Cruz) ou o próximo (Antônio Bezerra).

Fonte: site do Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão.
 

Sem comentário para "Governo não paga auxílio a alunos de curso para ingresso na Polícia Civil"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS