Novo desembargador será escolhido quinta-feira

0comentário

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Raimundo Freire Cutrim, convocou sessão plenária extraordinária para quinta-feira, 31, às 9h, quando o TJ vai eleger novo desembargador. A vaga está aberta com a aposentadoria voluntária da desembargadora Etelvina Ribeiro Gonçalves – aprovada dia 16 pelo Pleno – e será preenchida pelo critério de merecimento.

Estão inscritos 12 juízes que integram a primeira quinta parte da lista de antiguidade da entrância final. O juiz José Bernardo Silva Rodrigues teve seu nome confirmado em duas listas tríplices consecutivas anteriores. Caso o fato se repita, será aclamado desembargador.

Ele se afastou da 3ª Vara Criminal de São Luís, em dezembro de 2005, para cumprir função de juiz-auxiliar da Corregedoria Geral de Justiça na gestão Raimundo Cutrim (biênio 2006-2007). Em dezembro de 2007 foi reconduzido ao cargo, na gestão do desembargador Jamil de Miranda Gedeon Neto (atual corregedor-geral de Justiça).

Este será o segundo desembargador eleito durante o primeiro ano de presidência de Raimundo Cutrim. Ex-juiz da 5ª Vara da Família da comarca de São Luís por 13 anos, Raimundo Nonato Magalhães Melo tomou posse no TJ em 19 de julho, substituindo a desembargadora Maria Madalena Alves Serejo, que também atingiu idade limite para aposentadoria.

Os Juízes Inscritos

Vicente De Paula Gomes De Castro (Auditoria Militar)
José Bernardo Silva Rodrigues (3ª Vara Criminal)
Abrahão Lincoln Sauaía (6ª Vara Cível)
Kleber Costa Carvalho (4ª Vara da Família)
Megbel Abdala Tanus Ferreira (4ª Vara da Fazenda)
Marcelino Chaves Everton (2ª Vara da Família)
Wlacir Barbosa Magalhães (2ª Vara da Infância e Juventude)
João Santana Sousa (7ª Vara da Fazenda)
Josemar Lopes Santos (1ª Vara Cível)
Florita Castelo Branco Campos Pinho (1ª Vara Criminal)
Tyrone José Silva (4ª Vara Cível)
José de Ribamar Castro (1ª Vara da Família)

Sem comentário para "Novo desembargador será escolhido quinta-feira"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS