Corregedoria da PF analisa documentos com acusações contra Eurídice Vidigal

2comentários

vidigal1.jpgA Corregedoria da Polícia Federal no Maranhão está analisando documentos com acusações de malversação de recursos da Secretaria de Segurança Cidadã na gestão de Eurídice Vidigal. O objetivo é descobrir se houve má aplicação de recursos federais, o que pode resultar em um inquérito no Ministéro Público Federal, em Brasília, já que tratam-se de acusações contra uma secretária de Estado.

A documentação foi encaminhada à PF no final da semana passada pelo ex-delegado-geral Jefferson Portela, demitido do cargo pelo governador Jackson Lago por denunciar supostas irregularidades nos gastos da segurança. Em seu depoimento ao Ministério Público Estadual, ele afirmou que parte do montante usado para pagamento de contratos firmados sem licitação é da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). 

O superintendente em exercício da Polícia Federal no Maranhão, delegado Bonfim, informou que, como trata-se de um volume grande de documentos, encaminhou a papelada à Corregedoria da PF. A documentação está sendo submetida a análise e dentro de uma semana, aproximadamente, deverá ser dado um parecer. “Se houver suspeita de má aplicação de recursos federais, poderemos, sim, abrir um inquérito”, afirmou Bonfim.   

2 comentários para "Corregedoria da PF analisa documentos com acusações contra Eurídice Vidigal"


  1. mara lucia soares

    caro daniel espero mesmo que tudo seja apurado e que se constate que esta mulher só quer uma coisa trabalhar pelo maranhão deveria sim ser feita também investigação contra todos que a apontam com o dedo sujo.

  2. JORGE DA BELIRA

    Concordo com a leitora MARA LÚCIA SOARES. Desde que a Dra. Eurídice Vidigal assumiu a SESEC, os boatos, as calúnias e as difamações começaram a surgir de todos os lados, mas ninguém até agora conseguiu provar NADA contra ela. É Ministério Público pra cá, é Polícia Federal prá lá, mas comprovar as acusações, que é bom, nada! Mesmo porque NÃO HÁ NADA PARA PROVAR. Tudo não passa de invencionices de gente preconceituosa, que não aceita que uma mulher exerça funções que eles consideram privativas dos homens. Pura bobagem! Coisa típica do tristemente famoso MACHISMO NORDESTINO…

    Mas, “ENQUANTO OS CÃES LADRAM, A CARAVANA PASSA”. Vá em frente, Dra. Eurídice! Seu trabalho na SESEC é maravilhoso,e os resultados estão aí para quem quiser ver. E que Deus a proteja dos preconceituosos e dos invejosos!

    É a minha opinião. (JORGE DA BELIRA).

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS