Telma Pinheiro demite irmã, duas sobrinhas e cunhado

10comentários

telma-pinheiro.jpgA súmula vinculante aprovada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no último dia 21 de agosto começa a ter suas conseqüências no governo Jackson Lago. Acossada pela decisão da mais alta Corte judicial do país, a secretária estadual de Cidades e Infra-Estrutura, Telma Pinheiro, exonerou quatro parentes que ocupavam cargos em comissão em sua pasta. O ato foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado do último dia 16.

A secretária demitiu a irmã Zilmar Pinheiro Rodrigues (assessora especial), as sobrinhas Débora Porto Pinheiro (assessora jurídica) e Isabelle Cristine Pinheiro Rodrigues (secretária executiva) e o cunhado Marcelo Liuta Nagai (superintendente de Habitação). Foi exonerado ainda o chefe do Departamento de Programas Habitacionais a Servidor Público, Walter França Silva Júnior, que apenas trocará de cargo.

No mesmo ato em que demitiu os familiares, Telma fez nada menos que seis nomeações: Jessé Guimarães Coutinho (chefe de gabinete), Ana Cláudia dos Santos Ramos de Araújo (assessora jurídica), Erika Aline Pacheco Garcia (assessora especial), Walter França Silva Júnior (superintendente de Habitação), Antenor Ribeiro de Freitas Neto (secretário executivo) e Rodrigo Vieira Sousa (chefe do Departamento de Programas Habitacionais a Servidor Público).

Telma Pinheiro é a primeira auxiliar do governo Jackson Lago a demitir parentes com base na súmula vinculante aprovada pelo STF. Se o exemplo for seguido pelos demais secretários, será desencadeada uma avalanche de exonerações na administração estadual, com impacto, inclusive, no principal gabinete do Palácio dos Leões.

Texto alterado às 17h para retificação.     

10 comentários para "Telma Pinheiro demite irmã, duas sobrinhas e cunhado"


  1. O REVOLTADÍSSIMO

    PORQUE QUE ESSE “RAIO” DESSA MULHER NÃO SE DEMITIU TAMBÉM….??? AÍ SIM, O ESTADO IRIA COMEÇAR A ENTRAR NOS VERDADEIROS EIXOS!!

  2. Irmã Lucrecia

    Até Deus duvida dessa Telma Pinheiro. Aliás, ele não tem dúvida. Sou evangélico e me revolta saber que esse exército de libertação utiliza a palavra para atender seus caprichos e desejos. Como é que uma pessoa que foi aposentada por não poder utilizar as cordas vocais no seu trabalho, consegue ser deputada estadual e secretária de governo? Isso é coisa do satanás, misericórdia. Longe me mim satã, você e sua família.

  3. liliane Arroucha

    Olá Daniel,

    Vou te passar em primeira mão um material que começou a circular aqui pelo bairro do Lira, Belira e Madre Deus. Um arraso. Bastante criativo, tanto na impressão, porque impressiona na forma, como pelo texto político com ações e denúncias. Trata-se do cartaz, estilo jornal do candidato a vereador Washington Rio Branco, do Partido Verde. Querido, esse material vai pegar, veja só o que ele escreve numa Carta aberta a São Luís, com direito a foto e tudo mais, incluindo a varrição da calçada da Câmara contra a aprovação da Taxa de Lixo até ele sentado num vaso sanitário, protestando contra a devastação da Reserva Ecológica do Rangedor:

    “Em 2004 fui candidato a vice-prefeito de São Luís na chapa com João Castelo e perdemos as eleições para um exército de garis da LIMPFORT e LIMPEL, custeados pelo PDT. Eram dezenas, centenas deles, vestidos de vermelho e amarelo, tentando limpar a cidade, vésperas do pleito. Pergunto, onde estão eles hoje?

    Depois vei a traição de Tadeu Palácio que deu de presente ao povo a Taxa de Lixo, pos duas vezes. Com coerência, lavamos a calçada de Câmara de Veradores com sal grosso e creolina num protesto contra mais esse imposto, vergonhoso.

    Em seguida, surgiu a tal Frente de Libertação. Até um mandato de deputado federal com voto comprado me foi oferecido, porém não aceitei. Mas, com certeza aceitaram, e hoje está aí. Coisas de quem não tem juízo.

    Não traí, não me vendi, não me corrompi. Pois que tem vergonha não envergonha outro. Se você entende que política se faz com fidelidade e não com subserviência, então, para verador, vote no 43000. Juntos nós vamos vencer. Obrigado!”.

    Fantástico, parabéns, nos conquistou. Se depender de mim e de minha rua já tem nossos votos.

  4. roberto ojuara

    E esse jessé guimarães coutinho no mínimo deve ser parente do pastor coutinho, presidente da assembléia de deus. O que vive dizendo 2008 ano de poder… (se dar bem né.)

  5. JORGE DA BELIRA

    HUM…

    Olha, não sei não… Mas esse tal de WASHINGTON RIO BRANCO está me cheirando a mais uma dessas ” VIÚVAS INCONSOLÁVEIS ” que andam por aí, choramingando pelos cantos a derrota de 2006…

    Gente, eu dificilmente me engano. Conheço DE LONGE o cheiro de roseanista…

    Abram o olho com ele! (JORGE DA BELIRA).

  6. Sebastião Costa

    “…Foram exonerados ainda a assessora jurídica Débora Porto Pinheiro (não tem parentesco com a chefe da pasta, apesar do sobrenome)”. Prezado Daniel Matos, a Débora é filha de Josué Pinheiro (no leilão das igrejas evangélica, arrematou um grande lotes de congregações), irmão de Telma Pinheiro. Cortaram os pinheiros antes do Natal…que pena…

    Resposta: obrigado pelo alerta, meu caro Sebastião. Confundi a Débora Porto Pinheiro com a advogada Roberta Pinheiro Barros, advogada que trabalhava com a Telma, mas, apesar do sobrenome, não tem parentesco com ela. A Roberta, inclusive, deixou a secretaria desde o ano passado.

  7. Jonas Alan

    Daniel, verifique na assembleia Legislativa, pois la tem muitos parentes de Telma Pinheiro. Exemplo: Miguel Costa Ribeiro (esposo), Danilo Arraes (genro), Eduardo Pinheiro Ribeiro (filho) / Dir. recursos humano, Cristina e Renata Pinheiro (noras), Aline Pinheiro (filha) entre muitos outros, isso e nepotismo cruzado.

  8. Jonas Alan

    Daniel, o Jesse e sim filho do Pr. Coutinho, que nao tem culpa do filho ser chamado. O p´´roblema e que ela quer comprar todo mundo.
    Agora diz que e amiga de Alencar, te cuida Alencar ela ja falou ate … Vove sera a bola da vez.

  9. Dandara

    gente bem ou mal pelo menos ela tirou a família dela dando exemplo aos demais… ohhh Telma Pinheiro me dá uma vaguinha aí…rsrsrs… pois em vez de perdermos nosso tempo falando dos outros… vamos cuidar das nossas vidas….

  10. Carla

    É queridos esse realmente é o maior mal de todos os tempos, a língua… Pessoas que simplesmente perdem o seu tempo atacando e apontando falhas das outras pessoas, ao invés disso pq não dobrem seus joelhos e vão pedir direção de Deus parem de julgar as pessoas, todos nós somos falhos queridos, ninguém é perfeito e julgar só a cabe a Deus fazer isso, conheço a Telma e ela é uma mulher abençoada, mulher íntegra n tenho intimidade com ela mais pude sentir o agir de Deus atravez dessa mulher, então vamos cada qual fazer sua parte e nem vou citar nomes aqui mais cuidado pro demônio não estar em vc ou melhor ser vc e não na irmã Telma.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS