Secretário de Saúde manda supervisionar contrato firmado com instituto no governo José Reinaldo

3comentários

hgv.jpgO secretário de Saúde, Edmundo Gomes, instituiu uma comissão para supervisionar o contrato firmado entre o Governo do Maranhão e o Instituto Cidadania e Natureza (ICN) para a gestão do Hospital Presidente Getúlio Vargas, um dos maiores da rede estadual, localizado na Jordoa. O ICN foi contratado em 2006, ainda no governo José Reinaldo Tavares, para administrar seis unidades de saúde do Estado. Na época, a contratação levantou suspeitas de favorecimento, que recaíram, inclusive, contra a ex-primeira-dama Alexandra Tavares.

A iniciativa do secretário de esmiuçar o contrato é um indício de que a gestão do “Getúlio Vargas” tem problemas e reforça as denúncias de mau atendimento feitas por boa parte dos pacientes que procuram o hospital. A comissão instituída por Edmundo Gomes é formada pelos servidores Luciane Duailibe da Costa, Silvana Carvalho e Silva e Raimundo Pinto Costa. Este último é diretor-geral da unidade de saúde e espera-se que sua presença não comprometa os trabalhos. O trio terá a missão de acompanhar a rotina administrativa do “Getúlio Vargas” e produzir um relatório apontando eventuais anormalidades em sua gestão.

O hospital é especializado no tratamento de doenças como tuberculose, Aids, leishmaniose e calazar. Além disso, presta atendimento nas áreas de serviço social, psicologia, pediatria, odontologia, fisioterapia, terapia ocupacional, dermatologia e disponibiliza, ainda, uma advogada para tratar dos direitos de portadores do vírus HIV.

O ICN administra outras cinco unidades de saúde do Estado, entre as quais o Hospitais Carlos Macieira, responsável pelo atendimento de funcionários públicos e seus dependentes. Alvo freqüente de denúncias, a gestão é marcada por falta de médicos e material hospitalar, suspensão de exames e consultas e greve de profissionais por atraso de salários.

Foto: Paulo Soares/O Estado do Maranhão   

3 comentários para "Secretário de Saúde manda supervisionar contrato firmado com instituto no governo José Reinaldo"


  1. Sebastião Brito

    Daniel, veja como anda a campanha eleitoral em Presidente Dutra.
    Candidato a Vice Prefeito comprando voto com tijolos.
    “Quem tem dinheiro compra, quem não tem morre de fome” Zezão.
    http://www.youtube.com/watch?v=HFGZhe8qyzg

  2. Célia Regina Leite

    Isso não vai dar em nada. A Silvana Carvalho e Silva que integra a comissão é sobrinha do responsável pelo ICN, Dr. Benedito. É só investigar. Ela é funcionária da Secretaria,lotada em uma Superintendência que funciona na sede.

  3. ICN atuava no Estado desde o governo José Reinaldo | Gilberto Léda

    […] Depois de apresentada aos cofres do Estado, ela também atuou na gestão do ex-governador Jackson Lago (PDT), quando teve até um contrato auditado pelo próprio governo (reveja). […]

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS