Após resultado, Castelo vai ao Palácio dos Leões agradecer apoio de Jackson Lago

22comentários

castelo-e-jackson.jpgTão logo teve confirmada sua vitória na eleição de prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB) foi ao Palácio dos Leões agradecer pessoalmente o apoio dado pelo governador à sua candidatura. Enquanto os dois se confraternizavam, centenas de partidários do tucano o aguardavam para comemorar o resultado do pleito no comitê central, no Olho d’Água.

A ida de Castelo ao encontro de Jackson confirma definitivamente que o candidato do PSDB teve à sua disposição toda a estrutura da administração estadual na disputa com Flávio Dino. A visita desmentiu declaração dada pelo próprio governador, pela manhã, de que havia adotado uma postura de magistrado durante a campanha. Na verdade, o que se viu foi o chefe do Executivo e patrono da candidatura tucana radiante com a vitória do aliado.  

Com 100% das urnas apuradas, Castelo obteve 55,84% dos votos (271.014), contra 44,14% (214.302) de Flávio Dino. Um total de 135.555 (21,28%) eleitores não compareceu aos locais de votação, enquanto 9.811 (1,96%) anularam o voto e outros 6.232 (1,24%) votaram em branco. Confirmada a vitória, a miliância castelista invadiu as ruas e avenidas da capital para comemorar de maneira eufórica o resultado.

Texto modificado às 9h02 para atualização.

22 comentários para "Após resultado, Castelo vai ao Palácio dos Leões agradecer apoio de Jackson Lago"


  1. JORGE DA BELIRA

    Belíssima foto. Ela é HISTÓRICA, e deve ser preservada para a posteridade. Essa foto registra o encontro dos DOIS MAIORES LÍDERES POLÍTICOS da atualidade maranhense. Foram, na realidade, os dois maiores VENCEDORES das eleições recém-findas.

    A epopéia de JOÃO CASTELO, até alcançar a vitória final, foi inesquecível. Ele teve que enfrentar e DERROTAR gigantescas forças contrárias, como o Presidente Lula, o Grupo Sarney, todos os outros candidatos juntos, os juízes e os tribunais, a mídia miranteana e outros obstáculos. E ele VENCEU a tudo e a todos!

    Foi, portanto, uma vitória MAIS QUE MERECIDA. Foi também a vitória do POVO LUDOVICENSE, que ganhou um SUPERPREFEITO. De fato, João Castelo, quando governou o estado, foi considerado o melhor governador do Maranhão, em todos os tempos. Vocês já imaginaram o que esse homem será capaz de realizar, apoiado pelo Governador JACKSON LAGO ?

    São Luís vai ficar “um brinco” ! (JORGE DA BELIRA).

  2. Positivo

    JORGE DA BILÔRA,

    VOCÊ CONTINUA ALUCINADO….

    ESTA FOI A “VITÓRIA” DE DUDA MENDONÇA (“ELE NÃO ESTARÁ AQUI NO PRÓXIMO ANO”), DO ABUSO DO PODER ECONÔMICO E DA CACHORRADA POLÍTICA GENERALIZADA QUE, INFELIZMENTE, SE VÊ POR ESTAS PRAGAS, DIGO, PLAGAS….

    … E EU, CADA DIA MAIS ASSUSTADO COM A BAIXEZA DOS POLÍTICOS DAQUI!!!!!!

  3. Eleitora

    é lamentável… cada povo tem o lider que merece ter…

  4. O REVOLTADÍSSIMO

    Ô FOTO ESCROTA….!!! DIGNA DE SE ATEAR FOGO…

  5. JORGE DA BELIRA

    Chorem, DERROTADOS, chorem à vontade! Desabafem a dor que lhes oprime o peito! A derrota é dura, fere, magoa o coração, não é mesmo? Ainda mais vocês, que já haviam sido DERROTADOS em 2006, agora acabam de levar outra tremenda TACA !

    E aí, seus idiotas? Falaram tanta BESTEIRA pelos blogues, durante a campanha, e agora vão ter que ENGOLIR tudo! Cadê o Flavinho queridinho de vocês? JOÃOA CASTELO deu-lhe uma TREMENDA SURRA, e o mandou de volta para Brasília, para “brincar” de deputado federal…

    E querem saber de uma coisa? Vão chorar na cama, que é lugar quente!

    Ora, bolas! (JORGE DA BELIRA).

  6. Iraci Medeiros

    ESTA FOTO VAI ETERNIZAR A ALIANÇA PARA O FUTURO

    Agora vão chorar Jorge da Quadrilha, Dino, D’Eça, Décio Sá, Mário Carvalho, Esperança, Positivo, Frederico, Luana, João Vitor, Mara. Gattopardo, Debora, Alexandre, Antonio e outros que ainda estão tontos com a onda amarela. Sorria Jorge da Belira, Paulo Roberto, JU, Gustavo, Conceição, HIU e outros, que bravamente defenderam aqui neste blog o PREFEITO ELEITO JOÃO CASTELO RIBEIRO GONÇALVES, o melhor e por ser o melhor, foi eleito. Este é o povo da Ilha, REBELDE e não uns alienados… VALEU

  7. Iraci Medeiros

    O NOSSO PREFEITO DISSE:

    João Castelo (PSDB), disse que fará o melhor governo da vida e sua administração será compartilhada com quem lhe apoiou. “Vou governar com aqueles que me ajudaram a ganhar a eleição e com o povo. Não sou daqueles de governar com aqueles que nos traem, que nos combatem. Vou governar com os mais humildes, com o povo”, declarou.

    Esse é o Castelo minha gente, homem de palavra, homem humilde e vai melhorar e muito nossa cidade.

    Parabéns João Castelo Ribeiro Gonçalves.

  8. Maria Clara

    Dona Iraci,

    Suponho que toda sua paixão por João Castelo deva-se ao fato dele ter arrumado emprego para a senhora, seus filhos, maridos, e afins… pois 70% das pessoas que eu vejo louvar ele é pq foram de alguma forma agracioadas com empregos e troca de favores. A senhora devia ser menos egoísta e lembrar que a cidade não se restringe ao quintal de sua casa e da casa de meia dúzia, e que enquanto ele arranja empreguinhos para uns e outros, a grande maioria da população continua na mesma MERDA de sempre!

    Passar bem!

  9. eu acho e graça

    Aproveitem e chamem o comandante do bombeiro que ele sabe botar fogo,que nem fez no seu escritorio no quartel do bacanga

  10. Patricia

    E mais uma vez o ATRASO venceu…o atraso da mentalidade, o atraso da educação, o atraso da pobreza. Ninguém em sã consciência votaria num candidato ficha suja, corrupto e sem o menor preparo administrativo pra governar a sua cidade, só com mt abuso do poder econômico para um candidato como Castelo sair vitorioso dessa eleição. Choremos mas não śo os derrotados, os que se chamam de “vitoriosos” também, pois todos nós continuaremos vivendo na cidade do ATRASO.

  11. KENON VERAS

    É AGORA VEJO, QUE A TORCIDA SUA E DA MIRANTE…É UMA CAATINGA DE AZAR.
    GRANDE COISA ROSEANA, QUE NADA FAZ COMO SENADORA, DIZ AÍ O QUE ELA FAZ A FAVOR DO MARANHÃO,
    AGORA A ORDEM É BAIXAR CACETE EM JACKSON E CASTELO, CHORAM MIRANTEANOS.
    Desconfio muito, quando a galera sarneysista aparece falando em vitória do grupo rival. Desde ontem, que os blogues miranteanos falam na eminente vitória de Castelo, na tentativa de camuflar mais uma derrota de seu grupo político.
    Após a festa vermelha que fizeram para o candidato Flávio Dino, em frente a Mirante, numa desesperada tentativa de chamar a atenção do eleitorado para uma derrota do candidato Castelo (o velho) no debate de sexta feira, desgastando assim, sua imagem , querendo mostrar que o Flávio Dino (o novo) tinha a “solução” imediata para os problemas que São Luis enfrenta há décadas.
    As formas de promover e destruir da família Sarney, são conhecidas, basta lembrar o caso “Reis Pacheco”, que resultou na derrota de um candidato eleito, sem falar que através das lentes da Globo/Mirante, quase fizeram da patroa Roseana, presidente do Brasil.
    Não fosse o escândalo da Lunus, lembram da candidata que virou picolé? E da governadora que era“ sem comparação”?
    O ex governador Zé Reinaldo foi perseguido, mais não entregou os pontos, e hoje Jackson Lago, enfim, é o governador do Maranhão.
    O grupo político da Mirante, amargou nessa eleição a incrível façanha de não fazer um vereador na capital, muito menos prefeito, e no interior a derrota foi bem pior, nem em Coroatá, onde o deputado Ricardo Murad, que pessoalmente fez campanha para emplacar a candidata do grupo Sarney.

  12. JORGE DA BELIRA

    ALGUNS PEQUENOS RECADOS:

    1) Para POSITIVO – não, Positivo. Essa foi a vitória DO POVO, que exerceu a sua vontade soberana. O nome disso é DEMOCRACIA. E, nesse regime, Posito, há que se reconhecer e aceitar a vontade da maioria, expressa nas urnas. E veja que não foi uma diferença pequena. Foi uma “lavagem” ! (quase 12 pontos percentuais de diferença!).

    2) Para ELEITORA – é verdade, Eleitora, cada povo tem os líderes que merece. E nós, graças a Deus, temos OS DOIS MAIORES LÍDERES POLÍTICOS DO MARANHÃO, que são JACKSON LAGO e JOÃO CASTELO, nessa ordem.

    3) Para O REVOLTADÍSSIMO – é, companheiro, o seu caso parece ser bem mais grave. Chama-se PSICOSE MANÍACO-JACKIANA, doença que tende a se agravar pelas derrotas sucessivas (2006 e agora, em 2008). Precisa de tratamento psiquiátrico URGENTE. Caso contrário, o fim é terrível: o HOSPÍCIO !

    4) Para MARIA CLARA – você está muito mal-informada, Maria Clara. Não se trata de dar ou não dar empregos. Nós, a maioria da população ludovicense, elegemos JOÃO CASTELO porque ele, quando governou este Estado, fez grandes e importantes obras, que o transformaram num dos maiores governadores que o Maranhão já teve, em todos os tempos! Você não sabia disso? Estou surpreso, pois qualquer criança conhece as obras de João Castelo! Ô, amiga, pelo amor de Deus, não fale bobagens! Procure se informar, se instruir melhor, para não “pagar o mico” que você está pagando agora!

    5) Para EU ACHO É GRAÇA – você tem razão. Ele realmente vai “BOTAR FOGO” nesta cidade, que será transformada num verdadeito CANTEIRO DE OBRAS, com geração de progresso, emprego e renda para milhares de ludovicenses!

    6) Para PATRÍCIA – você tambem está REDONDMENTE enganada, Patrícia. Quem venceu NÃO FOI o atraso, foi o PROGRESSO, foi a EDUCAÇÃO, a SAÚDE, a geração de EMPREGO e RENDA, enfim, venceu o homem que dará a esta cidade uma nova face, mais humana e mais justa para todos os seus habitantes. Espere só um pouquinho que você verá MARAVILHAS acontecendo!

    Um grande abraço para IRACI MEDEIROS e também para KENON VERAS, pelo brilhantismo e pela justeza dos seus comentários. Afinal, todos nós, que ajudamos a eleger JOÃO CASTELO, estamos de parabéns!

    Obrigado. (JORGE DA BELIRA).

  13. Iraci Medeiros

    Chora Maria Clara, chora…

    Da. Maria Clara, na vida só tem dois lados! O que ganha e o que perde! Evidentemente que a senhora hoje chora porque o seu lado perdeu!!! Que pena para São Luiz é que o seu lado, além de perder é um lado mau-humorado, mau-educado e inconformado. A Sra. também deve ter mamado nas têtas que hoje repudia, se fazendo de santa!!! Que coisa feia!!! Deixa agora o povo humilde, que foi quem votou no Castelo, também se regalar com o que é seu de direito! De Castelo não tive emprego, nem para mim, nem para a família. Apenas consideração que não faz parte do livro de conduta dos que se dizem intelectuais. Mais humildade e aceite o fato de que a Ilha será governada por quem entende os nativos. Espero que a Sra. consiga a paz que necessita para não ficar tão amarga. Faz mal para o fígado!! Passar bem, também!!!

  14. O REVOLTADÍSSIMO

    PARA O JORGE DA BELIRA: VÁ A M….!!!!! ANTES QUE ESQUEÇA!!

  15. Marcio Henrique Sales

    Dandan vc é o máximo!Como sempre trazendo informações reveladoras…

  16. Afonso

    Sem trocadilho, mais vamos aguardar o rodar da carruagem e o trotar dos cascos dos cavalos e vamos ver se as batidas dos mesmos não machucam tanto o povo pobre e humilde desta cidade que mais uma vez trocou o certo pelo duvidoso.
    Vamos voltar no tempo, o povo tinha de um lado a senhora Gardênia com o slogan que dizia: (“gardênia é nome de flor, pois vem tratar São Luís com amor”),mais se buraco fosse flor São Luís seria o maior jardim do mundo, do outro lado o Jaime Santana. Não posso aqui afirmar que ele caso tivesse sido eleito faria um trabalho a altura das promessas proferidas durante a sua campanha da época, com certeza teria sido muito melhor. Mais todos sabe o que foi o desastre da administração da Senhora Gardênia Ribeiro, com montanhas de lixo pela cidade, demissão de 15.000 servidores, atraso dos salários em mais de três meses e um total desrespeito as instituições.
    Sempre em conversas com amigos, falava que um dia a historia iria isentá-la de qualquer culpa, por aquela desastrosa administração e este tempo chegou. Meus amigos a Senhora Gardênia realmente era a prefeita de direito, mais o prefeito de fato era o seu marido o Sr. João Castelo, atônica desta campanha era que ele fez e ele faz, o passado já nos deu provas suficientes de que o prefeito eleito realmente faz.
    É um péssimo administrador pois temos como maior exemplo o fechamento de todas as suas empresas. Empresas estas que tinha um papel social altíssimo em nosso Estado.
    O tempo é senhor de todos, mais peço a Deus que ele cumpra pelo menos uma de suas promessas, que é a de dar leite as crianças pobres.

  17. JORGE DA BELIRA

    Quanta ESTUPIDEZ junta, seu Afonso! É INACREDITÁVEL que tantas IMBECILIDADES possam ter brotado de uma só cabeça! Você está se revelando um verdadeiro SOFISTA! Sócrates e Platão, na Grécia Antiga, tinham OJERIZA desse tipo de “filósofo”, que, usando sempre de palavras MELÍFLUAS, distorciam descaradamente os fatos, ao seu bel prazer!

    1 – João Castelo NUNCA foi prefeito de São Luís, seu Afonso. Ele o será apenas AGORA, a partir de 01-01-2009, eleito LEGITIMAMENTE pela maioria do povo ludovicense.

    2 – Gardênia Ribeiro Gonçalves, esta sim, foi PREFEITA DE SÃO LUÍS, e a única coisa que ela tem comum com João Castelo é o fato de ser sua esposa. Não subestime a capacidade das mulheres, seu Afonso! Mas, continuando, não cabe aqui agora fazer juízo de valor sobre sua administração (que, dadas as circunstâncias e a conjuntura da época, acho que foi muito boa). Até porque não é a Sra. Gardênia que está em questão. ela pertence ao Passado e à História, que a julgará (para o bem ou para o mal) em seu devido tempo.

    3 – João Castelo, quando governou o Maranhão, fez inúmeras e importantes obras em todo o Estado, principalmente na Capital, São Luís. Creio não ser necessário enúmerá-las todas aqui, pois qualquer criança as conhece “de cor e salteado”. Conseqüentemente, você também não deve ignorá-las. Ele (João Castelo) foi considerado o MAIOR GOVERNADOR DO MARANHÃO DE TODOS OS TEMPOS ! Você sabia disso, seu Afonso?

    4 – Se você afirma, provavelmente de forma fátua e leviana, que suas empresas faliram (coisa que ele, João Castelo, nega peremptoriamente), e em contrapartida a História diz que ele foi o melhor governador do Maranhão, há que se fazer as seguintes ilações:

    a) João Castelo é um PÉSSIMO administrador de EMPRESAS PRIVADAS;

    b) João Castelo é um EXCELENTE administrador da COISA PÚBLICA.

    Entendeu bem, seu Afonso? Uma coisa é UMA COISA, outra coisa é OUTRA COISA!

    Ora, seu Afonso, JOÃO CASTELO não foi eleito para ser Ddiretor de Empresa. Ele foi eleito PARA ADMINISTRAR A COISA PÚBLICA, arte em que ele é, indicutivelmente, um grande MESTRE !

    O problema, seu Afonso, é que você está confundindo ” CAÇAROLINHA DE ASSAR LEITÃO ” com ” CAÇAR ROLINHA A PORRETÃO “… Aí, meu companhesiro, fica muito difícil !

    Reflita melhor sobre isso. (JORGE DA BELIRA).

  18. Patricia

    Meu Deus, meu caro Jorge da Belira , qta besteira vc falou !!! Quer dizer que ele é péssimo administrador da coisa privada mas da pública ele faz maravilhas !!! Ei me diz um segredinho vc acreditar msm nessas bobagens que vc tanto defende ??? Quer defender ? td bem defenda mas não subestime a inteligência alheia, arrume argumentos menos fantasiosos e mais substanciais.

  19. JORGE DA BELIRA

    PATRÍCIA, minha cara leitora! Eu, JORGE DA BELIRA, jamais falo BESTEIRA, como você afirmou levianamente em seu comentário. É evidente que posso até errar – sou humano, não um semi-deus. Mas entre ERRAR e FALAR BESTEIRA, vai uma distância muito grande, você não acha? Só para sua avaliação, e sem nenhuma intenção de CABOTINISMO, devo lhe informar que tenho três faculdades, entre elas o bacharelato em Direito e a Licenciatura em Português, Latim e História (Geral e Universal), com especialização em Mitologia Greco-Romana. Além disso, sou possuidor de uma vasta Biblioteca, com títulos de autores consagrados da Literatura nacional e universal, a qual dedico um bom tempo para leitura e reflexão.

    Portanto, minha cara Patrícia, um homem com meus dotes culturais – desculpe a imodéstia – não pode se dar ao “luxo” de falar bestesira, certo?

    Parece que você não entendeu bem o meu comentário anterior. Vou lhe repetir o que eu disse:

    1 – João Castelo, quando governou o nosso Estado, pela importância das obras que realizou, foi considerado O MAIOR GOVERNADOR DO MARANHÃO DE TODOS OS TEMPOS. Isto é um fato, está na História, portanto NÃO PODE SER CONTESTADO. Ora, se João Castelo foi o melhor governador, temos que admitir que ele é um EXCELENTE administrador da COISA PÚBLICA. É uma simples questão de LÓGICA, não é mesmo?

    2 – por outro lado, dizem à boca pequena que João Castelo não soube administrar suas empresas, que por isso faliram. Muito bem, admitindo-se que tal assertiva seja verdadeira, temos que reconhecer que João Castelo é um PÉSSIMO administrador de empresas. Também é uma simples questão de LÓGICA, certo?

    3 – ora, GOVERNAR UM ESTADO é uma coisa, DIRIGIR UMA EMPRESA é outra completamente diferente. Tanto é assim que João Castelo obteve sucesso no primeiro caso, e fracasso no segundo. O Estado não é como a Empresa, pois não fabrica nem vende mercadorias. O Estado cuida basicamente do SOCIAL e da regulamentação do convívio entre seus cidadãos. Entendeu a diferença, Patrícia?

    4 – agora veja bem, Patrícia: João Castelo não foi eleito Diretor de Empresa. Ele foi eleito PREFEITO DE SÃO LUÍS. Pelos exemplos que lhe deu acima, já que ele foi um excelesnte governador, João Castelo tem tudo para ser um GRANDE PREFEITO ! É o que nos diz a lógica e a coerência, não é mesmo, Patrícia?

    Portanto, qual deve ser o nosso papel agora? Aceitar a vontade da MAIORIA, esperar o novo prefeito tomar posse, conceder-lhe um tempo RAZOÁVEL para que possa por em prática (ou pelo menos iniciar) o seu programa de governo, e aí sim, criticar ou elogiar, conforme for o caso.

    Essa atitude não lhe parece mais JUSTA e COERENTE ?

    Reflita sobre isso, moça! (JORGE DA BELIRA).

  20. Patricia

    Caro Jorge da Belira, seguindo seus conselhos refleti sb o que vc escreveu e cheguei a conclusão que vc continua falando besteira. Como historiadora tenho certeza que vc nunca viu em um livro de Historia ou algo similar que Castelo foi “o maior governador do Maranhão de tds os tempos”, isso não é um fato logo é completamente questionável. Essa “lógica” que vc utiliza é totalmente inverossímil, quer dizer que Castelo qdo se trata da coisa púbica sabe administrar mt bem e qdo se refere ao seu patrimômio particular ele não sabe ? meu caro pelo visto, dentre outras coisas , vc não sabe msm o que é uma gestão pública. Pois bem , agora realmente só nos resta aceitar a “irracionalidade” da maioria e esperar que Castelo cumpra td que ele prometeu, apesar de ele já ter falado que não prometeu nada só fez propostas e se dê ele vai cumprir. Ah ! e antes que eu esqueça vc não precisa despejar td seu curriculum para demonstrar sua capacidade de raciocinio, até pq pelo visto não te adiantou mt coisa ter feito faculdade, pois não lhe abriu a mente para o mundo.

  21. JORGE DA BELIRA

    PATRÍCIA, não dá mais para dialogar com você. Definitivamente, EU DESISTO. Por vários motivos. Veja alguns deles:

    1 – você não tem NÍVEL INTELECTUAL para debater comigo. Perdôe-me a contudência das palavras, mas a verdade tem que ser dita. Seu texto é confuso, eivado de meias-verdades e sofismas, que não se sustentam a uma simples análise superficial. Além disso, peca também por erros primários de concordância gramatical. Agora, sem querer humilhá-la, COMPARE os dois textos, o seu e o meu, e veja a distância ABISSAL que nos separa;

    2 – você teve a DESFAÇATEZ de dizer aqui que João Castelo não foi considerado o maior governador do Maranhão de todos os tempos. Ao afirmar semelhante ABERRAÇÃO, você pôs em cheque toda a sua credibilidade (?) como historiadora. Francamente, Patrícia, o Maranhão inteiro sabe desse fato, inclusive os próprios inimigos de João Castelo, os jovens, os idosos, as crianças, as empregada domésticas, o pipoqueiro da praça, o cachorra da vizinha… você não vive no Maranhão, Patrícia?

    3 – eu tive o trabalho de lhe explicar, PEDAGÓGICA e DIDATICAMENTE, a enorme diferença entre GOVERNAR UM ESTADO e DIRIGIR UMA EMPRESA. Mostrei-lhe inclusive o SUCESSO de João Castelo no primeiro caso e o seu FRACASSO no segundo. Ainda assim, você não conseguiu entender nada, e, não satisfeita, deu-me uma resposta esdrúxula e bizarra, que revela todo o seu desconhecimento da matéria .

    4 – por derradeiro, Patrícia, eu não DESPEJEI todo o meu currículo. Primeiro, porque currículo não se despeja, MOSTRA-SE. Segundo, eu não lhe apresentei TODO o meu currículo, Patrícia. Há muito mais coisas ainda. Quanto ao fato de você achar que não adiantou muita coisa eu ter feito três faculdades, recebo isso, vindo de sua parte, como um ALÍVIO. Eu ficaria muito preocupado se uma pessoa do SEU NÍVEL intelectual tecesse qualquer elogio a meu respeito.

    Adeus, Patrícia. Passe bem. (JORGE DA BELIRA).

  22. Patricia

    Carissimo Jorge da Belira , até que enfim concordamos com alguma coisa eu realmente não tenho o mesmo “nível intelectual ” que vc. Procuro não reproduzir discursos e sim analisar situações e pelo visto essa é uma capacidade que vc não possui. Já que vc afirma com tanta veemência que Castelo é o “maior governador do Maranhão de tds os tempos ” cita a fonte que afirma através de dados e pesquisas esse “fato incontestável “. Vc com seus comentários apenas demonstra o seu despreparo intelectual , sua arrogância e soberba. Adeus, já perdi preciosos minutos da minha vida com vc e não estou mais disposta em continuar.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS