Flávio Dino: “eleição de Castelo foi vitória do abuso do poder econômico, do uso da máquina pública”

14comentários

dino.jpgEm sua primeira entrevista após a consolidação da vitória de João Castelo (PSDB) na eleição de prefeito de São Luís, Flávio Dino (PC do B) acusou o adversário de ter vencido o pleito à custa do abuso do poder econômico. Dino afirmou que durante a campanha foi visível o uso da máquina pública em favor do candidato do PSDB. “Vou dizer isso pessoalmente ao governador Jackson Lago, pois espero que o Maranhão tenha um futuro político civilizado”, assinalou.

Flavio Dino se disse satisfeito com seu desempenho na eleição, apesar da derrota e afirmou estar com a consciência tranqüila por ter feito uma campanha limpa. “Com certeza, dormirei muito mais tranqüilo e alegre do que o João Castelo”, afirmou.

Com 98,87% dos votos apurados, Castelo tem 55,88% dos votos contra 44,12% de Dino. Neste momento, partidários da candidatura do tucano saem às ruas com bandeiras e foguetes para comemorar a vitória.    

14 comentários para "Flávio Dino: “eleição de Castelo foi vitória do abuso do poder econômico, do uso da máquina pública”"


  1. Dário

    FLávio me decepciona cada vez mais. Parece menino chorão que quebrou um brinquedo. Ele ganhou um mandato com compra de voto em CAXIAS e TUNTUM e agora fica num chororô só. Ou será que o povo de Tuntum acompanhava o comunista desde seus estudos no Maristas. Será que ele pensa que a gente é bobo.
    Castelo perdeu três eleições em SLZ e soube reconhecer a vontade do povo. Agora Flávio, como sua líder Roseana, vai querer ganhar no tapetão.
    Só muito Óleo de Peroba.

  2. Mara

    Pode ter sido sim…os fatos de hoje são claros em relação a isso.
    Muito me entristece alguém querer justificar que comprar votos é “natural”.
    Pior para nós…
    E pode ter certeza de que a “vontade do povo” Dário, vai estar sempre vinculada a um forte poder econômico por tras disso tudo.
    O tempo vai mostrar…e quem viver verá!
    E viverei para ver e espero também que você veja, quem o fins não justificam os meios.
    Boa sorte para todos nós…

  3. angela

    Realmente, o Flávio me decepciona cada vez mais. Eu o admirava muito durante o 1º turno, quando ele fazia sua campanha limpa sem agredir ningué (já torcia pelo Castelo desde o 1º). Neste 2º turno, Flávio se mostrou um candidato “desesperado”, e reibaixou-se ao ponto de pouco mostrar propostas e mais esclarecer os supostos passados do adversário. Flávio Dino errou feio. Ficaria muito feliz se o Castelo processasse o Dino.

  4. ALGUEM

    FLAVIO DINO SE VC NÃO GANHOU TB NÃO APELA MAIS NÉ
    FALA QUE VAI SAIR DE CABEÇA LEVANTADA MAIS PARECE Q TÁ É QUERENDO CHORAMINGAR
    NÃO SABE NEM FALAR DIREITO E DEBOCHA DA MANEIRA DE FALAR DE CASTELO( ATÉ PARECE)

    pula pula pro lado de lá o povo tá pulando e não consegui mais parar o povo já percebeu que o seu lado É O PIOR É 45 QUE É O MELHOR……………..RSRSRRSRSRRS

  5. PEDRO

    ENDOSSO AS PALAVRAS DO NOSSO HEROI , FLAVIO DINO, SE TIVESSEMOS MINISTEIRO PUBLICO ELEITORAL,. ATUANTE, A COISA SERIA OUTRA….ALIAS, GOSTARIA DE SUGERIR AOS QUE TEM VERGONHAS, FALO DOS ALIADOS DO SR GOVERNADOR , ALIADOS QUE FALO, SAO DO PC DO B E DO PT. QUE ENTREGUEM OS CARGOS AO SR COMANDANTE……A PARTIR DE AGORA, TEREMOS UMA NOVA FRENTE, DE ESQUERDA, QUE RESTOU DO PT ,PC DO B, E OUTRAS PESSOAS , QUE NAO SE VENDERAM PARA A MAQUINA DO ESTADO…… TENHO DÓ DE NOSSA POBRE POPULAÇAO,,,.,., VAI SER UMA DIVISAO DE CARGOS, NAO VAI SOBRAR NADA, PRA NADA.. VOCES VERAO. EM 100 DIAS…. DAI , AINDA IRAO CULPAR O LULA.. VOCES VERAO……QUE VERGONHA.. E AINDA AGUENTAR A CARA DO CANDIDATO CLODORMIR,,,QUE FOI LINCHADO NO PRIMEIRO TURNO E SABE=SE DEUS, PQ . ALIOU-SE COM A CASTELISMO..NAO TENHO NADA CONTRA O SER HUMANO CASTELO E SIM SEUS METODOS DE TRABALHOS……..POBRE DE NOS,.., ISSO SIM , É UM RETROCESSO, ISSO SIM EH UMA INERCIA…. JAMAIS PENSEI QUE ESSE POVO DA ILHA REBELDE. FOSSE CAIR NESSE CILADA……..ADEUS .ILHA REBELDE……. POR FAVOR NUNCA MAIS TOQUEM E FALEM NESSAS PALAVRAS……. DE ILHA REBELDE. AKI EH UM VOTO CABRESTADOS,IGUALZINHO AS ANTIGAS FORMAS DE ELEGER CANDIDATOSS EM CIDADES DO INTERIOR…ATE LA, ISSO JA PASSOU E TROUXERAM AKI PRA ESSA PORCARIA DE CIDADE….. CADA UM TEM O GOVERNO QUE MERECE..>!!!!
    PEDRO INDIGNADO……..

  6. Stephannie

    angela,

    quem foi flagrado com mais de 5 mil em notas 20 no dia da eleição?
    quem desacatou a juíza Maria da Conceição Mendonça?
    quem apedrejou um comitê partidário?
    quem utilizou da mais indecorosa atitude política que é publicar panfletos caluniosos assinados por “pastores” como tratasse a igreja evangélica como curral eleitoral?
    quem levou ao templo central da assembléia de deus o mais pérfido atestado de pobreza mental, carimbado em cartazes e testas dos supostos fiéis?
    .
    eu sofro por essa acefalia reinante em 55% do eleitorado de são luís.

  7. João

    Esse povo do 65 é um bando de chorões, acreditam ser os donos da verdade quando não passam de um punhado de alienados por idéias ultrapassadas, vindas do século XIX.
    Gente Karl Marx e sua curriola já foi varrida do mundo, não fiquem querendo trazer velharias que se travestem de novas.

  8. Iraci Medeiros

    “Com certeza, dormirei muito mais tranqüilo e alegre do que o João Castelo”, afirmou.

    Rsss. VOCÊS ACREDITAM EM PAPAI NOEL….

    Dino, vista a camisa da humildade, saiba perder, isso já é rotina no Maranhão dos maus politicos em afirmar tais asneiras. Agora vocês que defenderam o Dino aos poucos ele vai retirando do bolso a ponta do lenço…
    Parabéns… CASTELO.

  9. Stephannie

    Marco,

    teu blog sempre foi mal freqüentado assim?

    é que eu não consigo debater com gente burra,sabe?!
    é outro nível…

  10. Stephannie

    corrigindo:
    Daniel.

  11. JORGE DA BELIRA

    Que coisa triste o papel que esse Flávio Dino está fazendo! Além de não saber assimilar com dignidade uma derrota, coisa natural na vida de qualquer homem, fica a dizer ASNEIRAS pela mídia em geral, numa evidente “dor-de-cotovelo” por ter sido REJEITADO pelo povo são-luisense.

    É a personificação do próprio ” CAVALEIRO DA TRISTE FIGURA “, de que nos fala Miguel de Cervantes em seu famoso romance “Dom Quixote de La Mancha”.

    Sr. Flávio Dino, procure respeitar o povo ludovicense e honrar as calças que o senhor veste!

    Seja homem, seu Flávio! (JORGE DA BELIRA).

  12. Positivo

    JORGE DA BILÔRA,

    É SINCERAMENTE LAMENTÁVEL A FALTA DE AMOR PRÓPRIO DAS PESSOAS DESTA NOSSA TERRINHA.
    AS PESSOAS FORAM TÃO IMPIEDOSAMENTE SUBMETIDAS A MAUS TRATOS SOCIAIS, À INFORMAÇÃO DIRECIONADA, QUE A MAIORIA NÃO CONSEGUE SE DAR VALOR, FORMAR JUÍZO PRÓPRIO.
    AQUI, NO MARANHÃO, SER INTELIGENTE, DESTEMIDO, É UMA VERDADEIRA AFRONTA, POIS AS PESSOAS ACHAM-SE INCAPAZES DE DECIDIR O SEU FUTURO, O SEU DESTINO. AO INVÉS DE SE ORGULHAREM POR TER ALGUÉM COMO FLÁVIO DINO ENTRE NÓS, FIZERAM-NO VÍTIMA DAS PIORES INFÂMIAS POSSÍVEIS. SE HOUVE VÍTIMA FOI ELE, E NÃO JOÃO CASTELO.
    AS PESSOAS NÃO SABEM SE IMPOR, SÓ OBEDECER; NÃO BUSCAM ALTERNATIVAS DIFERENTES PORQUE SENTEM MEDO, E ESTE MEDO NÃO É NATURAL. FOI INCUTIDO DURANTE DÉCADAS.
    FALTA-NOS BRIO E CORAGEM, MAS SOBRA-NOS SUBSERVIÊNCIA!
    NÓS SOMOS GRANDES, MAS A POLÍTICA DO PASSADO, DO ATRASO, QUER QUE ACREDITEMOS QUE SOMOS UNS BOSTAS!
    ESTA ELEIÇÃO, INFELIZMENTE, PROVOU QUE SOMOS MESMO, PORQUE SÓ DEPENDIA DE NÓS MUDAR, E NÃO O FIZEMOS!!!!!

  13. CARLA

    “Vitória do abuso do poder econômico, do uso da máquina pública”….francamente, agora buscam desculpas e ofensas para tudo o que diz respeito a vitória do candidato 45. O candidato 65, apresentou suas boas propostas, é um jurista, deputado, e diz-se preparado! Para mim ainda faltam alguns anos da tão criticada “experiência” ao Flávio Dino, que até mesmo após sua derrota, procurou agredir o candidato João CAstelo, dizendo que este seria cassado igual ao ex-presidente Collor de Melo, por corrupção! Não sabe ser político ainda, não soube encarar uma derrota de cabeça erguida, cadê o homem preparado?? Cadê a sua postura de homem digno, respeitado quando propaga este tipo de ofensas graves…é uma pena, gostaria muito de ter votado no 65 no segundo turno, da mesma forma que votei no primeiro turno, mas diante de tantas ofensas, notícias de apoio da família SArney até mesmo pela rede globo, em rede nacional, em palavras ditas pelo repórter Alexandre Garcia- programa Bom dia Brasil, no dia seguinte à eleição e confirmada após o segundo turno, que realmente Flávio Dino é candidato apoiado pela família SArney.
    Até mesmo no dia do seu último debate, em vez de apresentar as propostas o candidato 65 agrediu duramente o candidato 45, perdendo seu tempo e a conquista dos eleitores indecisos! É uma pena mesmo!!

  14. Serra Grande

    Stephannie, quem foi eleito deputado federal com 8 mil votos em TUNTUM sem aomenos ter pisado nessa cidade, e se você chegar lá hoje e perguntar quem é Flávio Dino, poucos vão saber te responder, e ele ainda quer falar de compra de voto?

    8 mil em Tuntum e 12 mil em Caxias, uma pessoa que ninguém conhecia e tirar toda essa votação, não se faça de cega, ou você acha que essa população votou nele porque achou ele bonitinho ou sei lá o que…?

    Te toca meu, cria vergonha e reconhece que esse dino não é o que vc pensa.

    Serra Grande

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS