Viaturas do Corpo de Bombeiros dão vexame ao tentar atender ocorrências

10comentários

01-bombeiros.jpgNão é novidade que praticamente toda a frota do Corpo de Bombeiros do Maranhão está sucateada. Vez ou outra surge um flagrante de quanto o mau estado dos véículos compromete a atuação da corporação. Exemplo da péssima estrutura dos Bombeiros pôde ser testemunhado na manhã de hoje, quando uma viatura de combate a incêndio foi acionada para apagar o fogo ateado por feirantes durante um protesto na avenida Jerônimo de Albuquerque, no Vinhais.

Como se não bastasse ter chegado atrasada cerca de 45 minutos ao local da ocorrência, o que obrigou policiais militares a pedir auxílio ao motorista de um carro-pipa de uma empresa particular, a guarnição usava um veículo em condições precárias de funcionamento. 

02-bombeiros.jpgImagem captada pela lente do repórter fotográfico Biné Morais, de O Estado do Maranhão, mostra o vazamento de parte da água armazenada no reservatório do veículo por um cano instalado na parte de baixo do chassi . Com isso, o líquido que deveria ser usado para apagar as chamas escorria pelo chão, como mostram as duas fotos que ilustram este post.    

10 comentários para "Viaturas do Corpo de Bombeiros dão vexame ao tentar atender ocorrências"


  1. Paulo Moraes

    Meu amigo , O governador mandou em média para o CBMMA de agosto pra cá mais de um milhão se o Cel Castro não está concertando os carros é por que gastou com a campanha do Filho em Guimaraes.O governador tem que mudar esse comandante.
    Têm mais carro velho do que novo.Vc ouviu as denuncias do Cel no Silvan Alves.

  2. jarbas

    Governador Jackson demita logo esse coronel Castro pois ele vai vender até o terreno do quartel do comando geral, elegeu o filho em guimarãesefica com todo o dinheiro do bombeiro.

  3. Fabio

    O CORONEL CASTRO NEM FALAR SABE, MAS GOSTA DE UM DESVIO DE RECURSO PARA APLICAR EM CAMPANHA, E SE FICAR ATÉ AS ELEIÇÕES DE 2010, O BOMBEIRO TÁ FRITO.
    EU NÀO SEI QUEM VAI DESVIAR MAIS SE É ELE OU O CORONEL MELO DA PMMA, AMBOS SÃO PRÉ-CANDIDATOS A DEPUTADO.

  4. Prof Hilton Franco

    Esses caros sao do tempo do governo de Rosena ou muito antes.Aí voce vem querer dizer que a culpa é de Jackson???Perái rapaz.

    Resposta: o governo de Roseana acabou há quase sete anos. Nesse tempo todo, nada impediu seus sucessores – José Reinaldo e Jackson Lago – de renovar a frota do Corpo de Bombeiros. Os principais culpados pelo sucateamento dos veículos da corporação são os dois.

  5. Prof HILTON FRANCO

    Esses CARROS são do tempo do Governo Roseana Sarney.Por isso que estão nesse estado de precariedade.Aí voce vem dizer que a culpa é do Jackson??Peraí Daniel!!

  6. Paulo Costa de Moraes

    Hoje mais uma vez o Corpo de Bombeiros Demonstrou que não está preparado para dar uma resposta aos incêndios que estão acontecendo na cidade de São Luís. Governador a população de São Luís não é mais a mesma quando Sr. era prefeito, os problemas aumentaram e o CBMMA não acompanhou a evolução do Estado.Olhe mais para o CB, invista mais na prevenção e compre carros novos para o Corpo de Bombeiros se o Senhor ficar no Cargo. O Bombeiros também é prioridade.

  7. Carlos Cunha

    Caro jornalista, no fundo no fundo, a Secretária Eurídice nunca engoliu ter visto seu pupilo Cel Getúlio(“camaleão”) ser preterido pelo Castro, e tem a fixação pela sua cabeça desde o início de seu comando, ela simplismente não o suporta, o trata como se estivesse tratando um verme. É lógico que as coisas não andam bem pelo Corpo de Bombeiros, mas parte de tudo isso se deve a operação da mão invisível do “camaleão”, que faz de tudo para retornar aos Bombeiros. Este cidadão saiu do comando deixando um rombo de hum milhão e quinhentos mil reais para seu calado sucessor que não o denunciou, e responde uma ação movida pela promotoria da probidade administrativa. A Secretária não o conhece é lobo em pele de cordeiro: o camaleão lógico!

    Obs: o codinome camaleão lhe cai bem, pelo perfil de sempre se amoldar a qualrquer “situação”, leia-se: governo! Porém, na verdade não veste a camisa de ninguém. Somente a sua é claro, ou seja, a de lobo em pele de cordeiro!

  8. Paulo Costa de Moraes

    Eu concordo plenamente com vc cunha , O Cel Getúlio foi do lado de Dr. Cutrim ele e o Cel Pedro Paulo no tempo de Roseana, esse coronel Getúlio já tem 30 anos de serviço deveria está em casa abrindo a fila para outros militares serem promovidos.Ele quer tá sempre na boa e ainda leva um papagaio de ombro para a Secretária TC Vanderley. Comenta-se mesmo que ele deixou um Rombo no tempo do então Raimundo Marques.

    Aposenta Getúlio

  9. eu

    Todos vcs que falam do Comando do CBM é porque não engoliram até agora a derrota de Roseana Sarney e nunca tiveram um Governador que trabalha-se em favor do povo e para povo, mas só conhecem esta familia Sarney que só abe roubar e maltratar o povo maranhense, mas isso mundou e Sarney nunca mais neste Estado. E mais podem perguntar para a corporação do CBM a respeito do atual comandante, que sem nenhum recurso faz milagre e consegui manter as contas do Corpo de Bombeiros em dias. Que tá de fora não conhece a realidade, acham que o CBM é o orgão mais rico do Estado, acho bom se atualizarem!!!!!

  10. Roberto

    Palhaçada, a prioridade é a população, e não briguinhas internas de políticos e Comandantes de Corporações………..vamos cumprir no mínimo o estatuto do CB e da Constituição…………..
    Por isso é que o país está esta M……….

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS