Jackson fará governo de incerteza até retomada do julgamento no TSE

7comentários

corte-tse.jpgO Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realiza hoje sua última sessão em 2008. A Corte reiniciará os trabalhos em 2 de fevereiro, data em que serão retomados os julgamentos interrompidos por conta do recesso, um deles o que pode resultar na cassação do governador do Maranhão, Jackson Lago, suspenso ontem com o pedido de vista do ministro Felix Fischer, após o relator do processo, ministro Eros Grau, ter votado pela perda do mandato de Lago e do seu vice, Luiz Carlos Porto.

Até a retomada do julgamento, Jackson Lago ganha fôlego. O primeiro sinal de alívio do governador com a interrupção do juri foi percebido ainda ontem, logo após o pedido de vista. Tão logo foi feito o anúncio, foi dada a ordem para desmobilização do acampamento “Balaiada”, montado em frente ao Palácio dos Leões. Alguns manifestantes chegaram a ter acesso à parte interna da residência oficial, para uma tímida comemoração, mas foram convidados a se retirar tão logo a euforia se dissipou.

Por volta da meia-noite, cinco ônibus que haviam trazido pessoas do interior do Maranhão para povoar o acampamento foram vistos partindo da praça Maria Aragão. As barracas armadas em frente aos Leões e toda a estrutura de apoio aos acampados aos poucos está sendo removida, devolvendo à área a beleza que a transformou em cartão postal de São Luís.

Jackson e seu grupo terão exatos 44 dias até o reinício das sessões do TSE, período que deverá ser marcado pela incerteza. Todos os aliados de proa do governador certamente passarão um Natal e um Reveillon divididos entre as festividades que marcam o fim de ano e a tensão de ver se aproximando a retomada da votação. Portanto, o clima de confraternização dará lugar à preocupação com o futuro político e à perturbadora ameaça de perda do poder e das benesses que dele advêm.

Foto: Nelson Jr./TSE        

7 comentários para "Jackson fará governo de incerteza até retomada do julgamento no TSE"


  1. roberto ojuara

    Com certeza o natal do governo terá um peru recehado de muita
    certeza. De que a justiça se fará nessa lenga lenga de quem perdeu a eleição.
    O governo deve continuar fazendo o que sempre fez:
    tirar o Maranhão de um IDH baixíssimo deixado
    pela Senadora que quer voltar para o governo.
    Ela devia ter vergonha do que fez e não agir
    como criança mimada que quer ter seu
    brinquedinho quebrado de volta.

  2. FABIO SOUZA

    SERÁ UM NATAL COM MUITA ALEGRIA NO CORAÇÃO,E UM ANO NOVO DE MUITAS PROSPERIDADES PARA O NOSSO POVO,POIS TEMOS CERTEZA QUE O GRUPO SARNEY NÃO RETORNA MAIS AO COMANDO DO NOSSO ESTADO,FIQUE CERTO DISSO.
    AGORA O PERU DA FAMILIA SARNEY SE TRANSFORMOU EM FRANGUINHO DE PADARIA,VÃO TODOS FICAREM COMO ESTÃO,SEM PODER NO MARANHÃO.
    QUE ESSA SENADORA VÁ TRATAR DE SUA SAÚDE E DEIXAR O POVO DO MARANHÃO EM PAZ.
    FELIZ NATAL,E PROSPERO ANO NOVO ,COM NOSSO QUERIDO GOVERNADOR JACKSON LAGO.

  3. Iraci Medeiros

    É isso aí!!!!
    Começa uma nova etapa do tapetão e a grande família vai ter que esperar e passar um Natal magro, assim, como o Ano Novo. O povo e os que acreditam no velho, só tem que comemorar neste Natal e o Ano Novo com alegria e sorriso… Parabéns aos nobres blogueiros que sempre defenderam aqui a democracia e a vontade do povo. FELIZ NATAL…

  4. Marcos Paulo

    AINDA BEM QUE EM TODOS OS PODERES HÁ PESSOAS DE BOM CARATER E PREOCUPADAS REALMENTE EM PROMOVER JUSTICIA GOSTARIA DE PARABENIZAR O MINISTRO FELIZ FICHER PELA CORAGEM DE TER PEDIDO VISTA NO PROCESSO DE CASSAÇÃO DO MANDATO DO SR GOVERNADOR DO ESTADO DO MARANHÃO JACKSON LAGO CONTRARIANDO ASSIM MAIS UMA VEZ ESTA OPOSIÇÃO QUE FOI CAPAZ DE CONSTITUIR UM ADVOGADO SEM A MINIMA ETICA PROFICIONAL OU RESPEITO PELA SOCIEDADE MARANHENSE AO AFIRMAR QUE EM NOSSO ESTADO SAMOS TODOS MISERAVEIS EM OUTRAS PALAVRAS A SOCIEDADE ORGANIZADA ERA PARA MOVER UMA AÇÃO POR DANOS MORAIS CONTRA ESTE ADVOGADO QUE DEMOSTROU NÃO ESTAR PREPARADO PARA EXERCER ESTA PROFISSÃO QUE ELE ESCOLHEU AO OFENDER MORALMENTE TODA UMA SOCIEDADE DE NOSSO ESTADO VEJAMOS NÓS MARANHENSES SE SERÃO ESTES REPRESENTANTES QUE QUEREMOS PARA GOVERNAR NOSSO ESTADO CASO O SR GOV VENHA A SER CASSADO É MAIS UMA VEZ A OLIGARQUIA SARNEYSTA PEGOU UM GRANDE BAQUE VAMOS A LUTA SOCIEDADE…!

  5. JORGE DA BELIRA

    O RETORNO DO GUERREIRO

    Após alguns dias de intensa e angustiante luta, em que tive que me ausentar para somar esforços com outros bravos companheiros em defesa da vontade soberana do povo maranhense, eis-me de volta às lides do debate, sempre na trincheira do campo popular e democrático.

    Foram dias de muita mobilização, onde estive atuando em São Luís, no Interior do Estado e em Brasília, coordenando os muitos movimentos que se formaram em defesa do mandato do governador JACKSON LAGO, lidimamente eleito pelo povo maranhense e vítima da sanha implacável de usurpadores inescrupulosos e oportunistas.

    Hoje estou ainda muito cansado. Preciso repousar, pois a luta foi gigantesca, embora coroada de êxito. Amanhã irei dedicar-me à leitura dos blogues, para colocá-la em dia, e darei maiores detalhes da campanha. Por enquanto, digo apenas aos meus companheiros de angústia e sofrimento que tudo saiu conforme já era esperado. O parecer do MPE e o voto do relator Eros Grau não representaram nenhuma surpresa, nós já sabíamos que seriam contra o dr. Jackson Lago. Mas as perspectivas, com o também já esperado pedido de vistas feito pelo Ministro Félix Fischer, são realmente animadoras. É hora de alívio e alegria, embora com alguma reserva. Mas o Maranhão hoje respira aliviado.

    Graças a Deus! (JORGE DA BELIRA).
    Foram

  6. Carlos

    Esse tal “Jorge da Belira” de guerreiro não tem nada deve ser mais um que mama nas tetas do estado com um salario bem gordo (sem subsidio). ou será como inumeras vezes foi dito aqui nestes blogs(belira seria “Edson Vidigal”), sendo Vidigal(votei nele para governador) só provou que é mais um sugador pois quem trabalha realmente é sua esposa a Euridice,essa é uma guerreira pois assumiu uma bomba que a sesec sem conhecer nem uma cidade do interior do estado e colocou um bando de sangue-sugas como assessores. Ela recebeu essa secretaria como compensação pelo apoio do vidigal ao “Velho escroto”(palavras do vidigal). Não sou do lado da senadora Roseana e muito menos torcedor do Sarney, Esse governo ja é de incertezas desde o inicio pois Jackson nunca mandou, sempre foi Aderson seu primo e Aziz fazem o que querem. Então quem paga a conta é a população que vive um verdadeiro desgoverno. Na segurança, na edcucação e na saude. Ai vem um “governadozinho”(desculpe a expressão é revolta pura) comemorar(parecia final de copa do mundo de futebol, ou vasco contra flamengo) que foi adiado seu jugamento, isso é sinal de corrupto que conseguiu meses no mandato até o proximo julgamento enquanto isso o povo do seu estado continua passando fome. Logico que aquele povo na porta do palacio estavão curtindo a ilha pois la em suas cidades não possuam o minimo de ajuda por parte do estado e ficam sendo fácil massa de manobra, pois aqui tinham 20 reais por dia e alimentação fora as esmolas da rua grande. Temos incertezas em tudo na segurança a cidade esta cada vez mais violenta até hoje (20.12.2008) ja são contabilizados 28 homicidios (propocionalmente para o tamanho da ilha de Sao luis estes numeros são superiores aos de Recife, Sao Paulo e até Rio de janeiro) fora assaltos. Logico que tem uma explicação os Pms não estão satisfeito com o atual comando que lançou um bando de besteiras(patrulha dos bairros e corredor de segurança) Esse tal de Coronel Melo só faz merda pois a escalas desses pms está desumana e sem alimentação, só na cabeça desse idiota que a cidade esta traquila(pois ele tem segurança e nos não). Na policia civil os caos está implantado sem efetivo e ja estão em eminencia de greve novamente reunião marcada para essa segunda. Só Deus para nos salvar!!!

  7. ze carlos

    Essa turma paga do Governo que posta aqui, estão só mascarando uma incerteza no natal, negócio de dizer que natal feliz e só papo, pois até agora, de concreto mesmo só os pareceres pela cassação isso já é fato!, tanto o Ministério Público e o relator, depois que assitem o video de Codó ficam abismado e não tem outra opção senão cassar. O que pedio a Vista isso sim é Incerto no seu voto.

    A verdade é que o Jackson não pensava que o tal Processo não teria futuro, agora com certeza ele dorme e acorda pensando nesse maldito processo.

    Outro, dia ouvi numa radio local esse tal de jorge da belira, dizer se roseana voltar ele muda para o Piaui, pois companheiro pelo andar da carruagem, haja vista, ninguém deu parecer favorável até agora, pode procurar uma casa por lá.

    o negócio tá russo jorge, te cuida.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS