Eduardo Braide é empossado secretário de Orçamento Participativo

12comentários

braide.jpgO prefeito João Castelo empossou, na manhã de hoje, o advogado Eduardo Salim Braide, na Secretaria Municipal Extraordinária de Orçamento Participativo (Semop). Com a nomeação de Braide, Castelo completa o seu quadro de secretários e conclama o engajamento de todos na busca de dar a resposta que a população necessita. Participaram também do ato de posse os secretários Othelino Neto (Governo), Liviomar Macatrão (Turismo) e o presidente estadual do PSB, advogado José Antônio Almeida.
 
O novo titular do Orçamento Participativo, Eduardo Braide, 33 anos, foi presidente da Companhia de Água e Esgoto do Maranhão (Caema), onde exerceu a função nos anos de 2005 e 2006. “É uma satisfação trazê-lo para colaborar conosco”, disse o prefeito.
 
“A partir de agora, o secretário vai elaborar um planejamento para estabelecermos as diretrizes de como o Orçamento Participativo será estruturado a fim de que possamos dar à pasta a real utilidade para a qual foi instituída”, esclareceu João Castelo.
 
Função – Segundo Eduardo Braide, a principal função da secretaria que assume é servir de ponte entre a população e o prefeito. “Dessa forma, pretendemos ouvir todos os segmentos comunitários e sociais, no sentido de levarmos ao prefeito João Castelo as demandas mais prementes da população e, assim, fazer com que as ações sejam executadas conforme a vontade do povo”, disse o novo secretário titular do Orçamento Participativo.
 
Na cerimônia, Castelo destacou os estudos que estão sendo realizados com a finalidade de fazer um levantamento geral sobre a estrutura da administração municipal. “Estamos conhecendo a atual realidade para que possamos equacionar um projeto de reforma, cuja proposta será encaminhada à apreciação da Câmara Municipal”, enfatizou o prefeito. “O que nós queremos com isso é facilitar a execução dos projetos e programas que propomos em campanha”, concluiu.

Fonte: Secom/Prefeitura de São Luís

12 comentários para "Eduardo Braide é empossado secretário de Orçamento Participativo"


  1. Roger Pessoa

    PARABÉNS AO PSB: emplacou mais um Secretário no Governo João Castelo. Já tinha a Saúde (H. Duailibe), a de Governo (Othelino) e agora emplaca Eduardo Braide.

  2. DIGO E NÃO TEMO

    IXIIIIII…. NADA MAIS A DECLARAR… VACILOU NESSA HEIN CASTELO…

  3. CleideLima

    Mais uma vez Castelo está de parabéns pelo seu secretariado, pois escolheu um jovem que sempre ouvimos falar bem. Desejo que esse secretariado faça jus à confiança do Prefeito e portanto do povo da cidade.

  4. Eleitor traido

    Daniel, eu trabalhei muito prá João Castelo no segundo turno a pedido de Clodomir Paz. Castelo me prometeu mundos e fundos e eu parti prá frente da campanha. Até agora nada me foi dado. Eu fiz loucuras prá conseguir votos, até me arriscando. Mas deixa, um dia ele me enxerga, podes crer.

  5. manoela

    PARABENS AOS COMPETENTES QUE EMPLACARAM SEUS ALIADOS NOS PRINCIPAIS CARGOS TANTO NO MUNICIPIO , QUANTO NO ESTADO. QUANTO AO CLODOMIR PAZ, FRACASSOU , NÃO EMPLACOU NINGUEM NO MUNICÍPIO E SÓ PEGOU O DETRAN MAS SEM PORTEIRA FECHADA. VAI SER FRACO ASSIM LA NA INDIA…

  6. Ricardo

    Eduardo, da uma volta no Cohatrac, Estrada da Maioba e poe a SEMOSP pra funcionar.Lá é so buraco e esgoto.Vai lá se tiver coragem. Ou vai ficar só no gabinete??

    Abraços.

  7. Evandro Araújo

    Chove chuva, chove sem …… o que? Espero que desta vez saia uma correição na semop sobre as demandas (pontes, operação tapa buraco, regularização de título fundiário, geração de meprego e renda, escolas, limpeza de galerias, quadra de esporte, pavimenta asflatica, isso só no bairro da Forquilha) que desde 1996, século passado, estão a espera da contemplação de obras. E que se concretize o convênio, firmado entre prefeitura e governo do estado, no ano de 2007.

  8. Anselmo Raposo

    PSDB fazendo planejamento participativo. Essa é boa. Quem quiser apostar que aposte mais o meu lance é somente mais uma secretária para acomodar alguém

  9. Inês Bastos

    CHeguei a pensar que o Braide iria ficar de fora do governo,mas fiquei muito feliz ao vê-lo no site ,votei nele para vereador e acredito e confio que ele vai fazer algo pela população,espero o mesmo dos outros.É isso aí força na juventude!

  10. ALEXANDRE AQUINO

    Parabéns ao prefeito Castelo,sua equipe de trabalho esta de alto nível.
    AGORA VAI,São Luis esta esperando que vc faça mais do que ja fez pelo Maranhão.Parabéns Prefeito,estou com vc.Abraços

  11. Bruno LIma

    Esse queria de qualquer jeito uma boquinha, ainda bem que pegou uma secretaria sem orçamento para não fazer o que fez na Caema. Ô escolha fraca Castelão…..

  12. ZE DO CARVALHO

    ETA!!!!!!! AGORA VAI!!!!

    OS EX-CAEMA VÃO MAMAR: UM NA VIUVA OU NA SINFRA!!!!!

    CADE MEU AMIGO DUDU DA CAEMA, GENTE. FICOU COMO SEMPRE “ASSSSSSSSSSESSSSSSSSSSSSSSSSSSOOOOOOORAAANNNDOO”.

    ESSE CABRA VOLTARÁ NO ANO 2011!!!!CUIDADO MEU POVO!!!!!

    APRENDEU COM O BRUTÃO, CABRA: SE NESSE MARANHÃO TIVESSE AUDORIA COMPETENTE
    LEVARIA TU E A (GOZADO – CHEFA DE AUDITORIA DA CAEMA) PRA JAULA!!!!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS