“Recebi uma herança maldita”, desabafa João Castelo

11comentários

castelo.jpgEm entrevista concedida a uma emissora de rádio local, na noite de Terça-Feira de Carnaval, na passarela do samba, o prefeito de São Luís, João Castelo, fez um desabafo. Disse que recebeu uma “herança maldida” do seu antecessor, Tadeu Palácio. Para se ter uma idéia do caos financeiro na administração municipal, o prefeito afirmou que precisará de, no mínimo, um ano para contornar a situação.

Em tom de indignação, Castelo revelou que só com o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), a prefeitura acumula uma dívida de R$ 300 milhões. “Foi uma barbaridade o que fizeram, nunca pagaram nada ao INSS. Não agiram com seriedade”, declarou. “Existem muitos outros problemas graves, que prefiro nem comentar neste momento de festa”, acrescentou.

João Castelo disse ainda que diante do quadro crítico, já mandou recalcular todos os débitos da administração municipal para ter melhores condições de ordenar as despesas. Ele reiterou que dará prioridade às áreas que apresentam situação alarmante, principalmente à saúde. “Só depois de resolver os problemas que requerem solução urgente, poderei investir maciçamente em setores como a cultura. Vou precisar de pelo menos um ano para pôr ordem na casa”, adiantou.      

11 comentários para "“Recebi uma herança maldita”, desabafa João Castelo"


  1. Gloria

    ATé paece. Quem vê o prefeito falando em dívidas pensa que ele é um exemplo de bom pagador. Ele não paga ninguém, que os digam ex-funcionários e bancos.

  2. ana

    Estou começando ficar preocupada com o sistema mirante levando o prefeito para mídia ai tem bote, o prefeito é que se cuide.; ou será farinha do mesmo saco?

  3. teodoro

    Daniel,

    Se é verdade o que Castelo afirma, e deve ser diante da bagunça deixada pelo seu antecessor, bem que ele poderia dar o exemplo e baixar o próprio salário e o de seus secretarios municipais.Vamos agir Prefeito!

  4. Herculano Freitas

    Jornalista,

    Espero que o Prefeito João Castelo tenha o bom senso de finalmente criar a Secretaria da Juventude, da Mulher (e olha que já tem Secretária), do Trabalho e da Cultura.
    Não sei se é verdade, mas tomei conhecimento que o Prefeito esta sendo pressionado pelos Vereadores, para entregar a Secretaria da Juventude e do Trabalho, tem a turma do Pereirinha com o Astro de Ogum armando para ficar com as pastas.
    A primeira tentativa de constranger o Prefeito foi atacando o Secretário de Governo, Othelino Neto, dizendo que não respeitariam as negociações ao qual ele estivesse a frente, pois ele foi articulador da campanha do Chico Carvalho a Presidente da Câmara, tudo balela, a turma esta todo dia na Prefeitura tentando arrancar as benesses com o dinheiro público.
    Como não votei no Castelo e nem no Dino posso dizer que o Prefeito não esta tão ruim, mas precisa cobrir este vácuo, pois os aproveitadores estão precisando cobrir os seus gastos de campanha com o nosso dinheiro. Gostaria de saber quem esta no páreo para ocupar as Secretarias?

  5. cleidilene furtado

    Herança maldita , mas garanto que ele não quer deixar a herança p outro. Pois comprou até voto p ficar com a hereança maldita.

  6. francisco

    pois é, o castelo está mesmo preocupado…
    colocou a gardeninha pra cuidar da saúde, rebaixando a secretária, e fazendo dispensa de licitação com várias empresas inidôneas que estão aí no mercado!!
    te cuida castelo, tua filha vai te colocar na próxima rapina viu?

  7. miguel soares

    olha mário, “contornar a situação”, como teria dito o prefeito tucano significa na prática pagar as contas de campanha eleitoral de 2008 e a partir disso, 2010, continuar fazendo o que sempre foi feito, senão pior: o sucateamento da prefeitura de são luís.

    Alás, essa herança maldita deve ser creditada apenas a Tadeu Palácio ou devemos citar também, como agentes direitos, o modus operandi do PDT, jackson, inclusive?

    olha, desse mato sai muito cachorro.

    pode botar fé.

  8. miguel soares

    digo, digo, …
    daniel.

  9. Esperança

    Quá, quá, quá!!!!

    E pra fazenda tem dinheiro, Castelão?

    E pros agiotas da campanha?

    Se falta tanto dinheiro por que criou mais de 30 secretarias e aumentou o próprio salário?

    Êta povo ruim de voto, esse do Maranhão, siô!!!!

  10. FABIO

    JAO CASTELO, JA QUE VOCE RECLAMA TANTO, ENTAO RENUNCIA O CARGO SEU INCOMPETENTE. E QUEM E VC PARA FALAR DE TADEU QUE VOCE NUNCA SOUBE ADMINISTRAR NEM SUAS PROPRIAS EMPRESAS.
    FALA SERIO!!!!

  11. Thais

    Antes de tapar os buracos do próprio bolso, esse prefeitinho deveria era respeitar a parcela de população que o elegeu e cuidar das ruas e avenidas de São Luis. Um exemplo? Em frente à loja Fribal da Av. São Luis rei de França formou-se uma série de buracos, estavam lá desde janeiro, no sábado de carnaval passei por lá e tinha uma equipe passando uma cobertura. Na 1ª sexta-feira pós-carnaval o buraco estava abrindo novamente, e maior que antes…

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS