A farra dos balaios

6comentários

balaio1.jpgOs balaios estão fazendo a festa em São Luís. Desde que montaram acampamento em frente ao Palácio dos Leões e passaram a realizar atos públicos supostamente em defesa do mandato do governador cassado Jackson Lago, eles vivem dias de puro êxtase. Aos fins de semana, muitos parecem esquecer a causa pela qual estão lutando e se esbaldam nas mais diferentes opções de lazer oferecidas pela cidade.

A avenida Litorânea tem sido um dos locais mais procurados pelos manifestantes. Todo domingo, nota-se a presença cada vez mais numerosa de balaios nas praias de São Marcos e Calhau. Na orla, eles aproveitam para se bronzear, tomar banho de mar e até degustar uma cervejinha ou outra bebida alcoólica. Nessas horas, os discursos raivosos e as passeatas dão lugar ao relaxamento total. Cenas como essas se repetiram com freqüência no último fim de semana.

balaio2.jpgEm seus momentos de êxtase, os seguidores de Jackson se mostram irreconhecíveis. Em nada lembram os militantes ardorosos, que se dizem dispostos a dar a vida pelo mandato do líder. No regozijo do lazer, nada parece importar além do prazer proporcionado pela brisa do mar, pela bebida, enfim, pelos itens que compõem o maravilhoso cenário litorâneo.

Nesta terça-feira, o comando dos balaios promete realizar, na praça Deodoro, o maior ato contra a cassação de Jackson Lago, que eles insistem em chamar de golpe. Personalidades conhecidas nacionalmente, como a sambista Beth Carvalho e o vândalo travestido de líder popular João Pedro Stédile confirmaram presença.

O evento, além do cunho de protesto, deverá ser uma verdadeira farra. Isso porque os militantes não abrem mão de um aperitivo nessas horas. Hoje, véspera do ato, os ativistas pró-Jackson fizeram mais uma passeata no  Centro. No cortejo, além de faixas, cartazes e discursos, não faltou bebida, como mostra o flagrante de Othon Lago.

E assim prossegue a Balaiada, movida a álcool e a dinheiro público.    

6 comentários para "A farra dos balaios"


  1. Maria Maia

    EI JORNALISTA,

    ACHO QUE ESTE PESSOAL ESTA PERDENDO O TEMPO DELES, JÁ QUE ELES TEM TEMPO DE SOBRA, DEIXA.
    AGORA, COMO SUA LEITORA NÃO CONSEGUI VER NENHUMA FOTOGRAFIA QUE MOSTRA BEBIDA, NEM UM LATINHA DE CERVEJA.
    VAMOS TRIPUDIAR, MAS COM FATOS.

  2. R.Rabelo

    É por essas e por outras que ninguém acredita em vocês(mirante ou mentira), Cadê o álcool?

  3. roberto simoes

    tu é um puxa saco rapaz, isso eh agua seu bosta.

  4. santos

    A farra não acontece só com bebidas, será que ninguem está vendo um dos carros de som, que não está de graça, e as bandeiras, tudo isso é custo, sem falar no desrespeito com o povo que estava ganhando uma mincharia para criar o caos no trânsito da nossa cidade que já está muito complicado. Tudo isso é Farra.

  5. Marcio

    Será que existe FARRA maior que a do EX DIRETOR do CDP LAURISMAR BEZERRA, que foi exonerado e ninguem sabe do seu paradeiro, dizem que hoje ele leva uma vida de turista por conta da Secretaria de Segurança/SESEC. Isso é uma vergonha, pois, ele não Trabalha enquanto outros ralam muito e ele fica só no bem bom. Passeando a custa dos contribuintes, isso sim é mais uma Grande Farra..
    POR FAVOR ENCONTRE LAURISMAR EX DIRETOR DO CDP… MANDEM ELE PARAR UM POUCO COM TANTA FARRA… ELE É UM GRANDE BALAIO.

  6. Denilson

    Por e eu que tava prescisando de dinheiro, não estava sabendo dessa parada dos 50 conto……

    brincadeira

    pede pra sair velho…..
    ta na hr já

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS