Uma prova inequívoca da ganância de Aziz

6comentários

aziz-santos.jpgOdiado por muitos, principalmente pelo funcionalismo público, por ter controlado com mãos de ferro as finanças da gestão do governador cassado Jackson Lago, o ex-secretário de Planejamento Aziz Santos já deu, dentro de sua própria família, uma prova inequívoca de sua ganância. Nos idos de 1996, ele deu entrada em processo no Tribunal de Justiça pedindo, simplesmente, a revisão da pensão alimentícia que pagava à ex-esposa. A ação resultou na redução drástica do valor com o qual ela se mantinha junto com os filhos, entre os quais uma menor.

O processo, de nº 15219196, tramitou de 15 de agosto de 1996 a 20 de junho de 2000. Ao dar ganho de causa a Aziz na disputa judicial com os familiares, a juíza Maria das Graças de Castro Mendes, da 2ª Vara da Família, determinou a redução de 30% para 10% do percentual dos rendimentos do ex-secretário repassados à família em forma de pensão.

A ordem judicial foi dada ao então gerente do Banco da Amazônia (Basa), instituição financeira onde Aziz mantinha conta. Na ocasião, os filhos maiores foram devidamente citados pela Justiça acerca da retirada do valor pelo pai.

No trecho do processo em que o Ministério Público de pronuncia, fica claro que os outros filhos, apesar de terem mais de 18 anos, também dependiam da pensão. “(…) verifica-se que a citação inicial foi feita na pessoa de Maria Etelvina de Olveira Santos (ex-esposa de Aziz), na qualidade de representante legal da filha menor. Ocorre, entretanto, que os demais filhos, todos beneficiários da pensão alimentícia fixada, com capacidade para defenderem seus interesses em juízo (…)”.

Com sua ganância exacerbada, Aziz já massacrou policiais civis, agentes penitenciários, professores e outros milhares de servidores públicos. Pior: sua usura desmedida já vitimou os próprios filhos. Menos mal que agora ele esteja fora do poder.

Foto: Biné Morais/O Estado do Maranhão        

6 comentários para "Uma prova inequívoca da ganância de Aziz"


  1. Teodoro

    Agora tem que se apurar onde foram parar os recursos liberados pelo ex-governador de fato Aziz e do Jacassado, uma coisa é certa os cofres do estado estão vasios.

  2. APARICIO

    tem que procurar isso para ex-secretario werveton rocha, para a ex-secretária telma pinheiro, para o ex-secretario edmundo gomes, para o ex lourenço vieira da silva e todos esses ex que acabaram por derrubar o governador. esses larápios tem que devolver tudo para os cofres publicos. uma boa auditoria será de bom tamanho neste momento.

  3. Cezar Scanssette

    Daniel, fui informado que Maria Etelvina é a atriz Maria Ethel, ex-esposa de Azziz. A atriz, durante o Acampamento Balaiada, interpretou o monólogo “Besta Fera”, que conta a história da notória comunista maranhense Maria Aragão. Pela apresentação aos “balaios”, o pagamento prometido foi de R$ 2 mil. Não sei de onde viria o recurso e nem se foi pago. Isto ainda busco no Diário Oficial.

  4. Tarcísio

    A revisão de pensão alimentícia é um direito que ele tem. Assim como qualquer cidadão.
    Além do mais, o valor da pensão é determinado pela capacidade do alimentante e da necessidade do alimentado. Ele não fica obrigado a pagar o valor até o fim da vida não.

    Resposta: Sei disso, amigo. Mas, levando-se em conta a capacidade financeira de Aziz, esperava-se dele outro gesto, pois se tratava de seus filhos. Quando está em jogo o bem-estar da família, o bom senso deve prevalecer sobre qualquer coisa. Com certeza, o episódio confirma o que todos sabem sobre a personalidade do ex-todo poderoso secretário de Planejamento.

  5. HILDA FURACÃO

    eu gostaria de saber se a ROSENA IRÁ COLOCAR O POVO DO JACASSADO NA RUA? ELA PRECISA FAZER UMA LIMPEZA NAS SECRETARIAS, SERÁ QUE SERIA POSSIVEL VOCE FAZER ESSE COMUNICADO A ELA, AO RICARDO, DRA.OLGA,? TIRAR TODO MUNDO DAS CIDADES E INFRA, DA SEMA, SAUDE, RESPONDA POR FAVOR… AQUI MESMO..
    ABRAÇOS

  6. De olho no futuro

    SRA.HILDA DE POLITICA VC NAO ENTENDE PORRA NENHUMA TENHO CERTEZA QUE A GOVERNADORA JAMAIS FARIA UMA LOUCURA DESSA ATÉ PORQUE ESTAMOS PERTO DE UMA ELEIÇAO,E O MOMENTO NAO É DE DESAGREGAR E SIM UNIR OU MELHOR SOMAR ADVERSSARIOS E ALIADOS SUA IDIOTA.COM CERTEZA ELA GANHARA MUITO COM ISSO.DONA HILDA PEGUE A CARTILHA DA POLITICA E VÁ ESTUDAR VIUUUUUUU……

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS