Maranhão tem duas escolas entre as 20 piores do Brasil

3comentários

escola.jpgO Centro de Ensino São Cristóvão (anexo Itapera), em São Luís, e o Centro de Ensino Isaac Martins (anexo I), em Tuntun, estão incluídas no ranking das 20 piores escolas do Brasil, elaborado com base no resultado do Exame Nacional de Cursos (Enem) 2008. O mau desempenho joga definitivamente por terra a falácia propagada pelo governador cassado Jackson Lago (PDT) de que sua gestão seria marcada por avanços significativos na educação.

Com nota 31,6, de um total de 100, o CE Isaac Martins ocupa a 12ª colocação entre as 20 que obtiveram pior nota no Enem. A escola é a única de ensino médio de Tuntum, município governado até o ano passado por Cleomar Tema Cunha, figura forte nos governos José Reinaldo e Jackson Lago. Já o CE São Cristóvão ocupa a 20ª posição no ranking e seu desempenho pífio é ainda mais preocupante por se tratar de uma escola situada na capital. 

O mau desempenho nada mais é do que um reflexo do sucateamento imposto pela gestão jackista no sistema de ensino em todo o estado. Os 27 meses de governado de Jackson Lago foram marcados por greves e pelas conseqüencias negativas que esse tipo de movimento causa ao sistema de educação, como atraso no cronograma de aulas, desmotivação de alunos e evasão escolar.

Para a elaboração do ranking, o Ministério da Educação levou em conta a média total da prova objetiva e da redação. Para evitar distorções, houve correção de participação no Enem, de modo a considerar a participação de 100% dos participantes. Dessa forma, o exame é um retrato fiel da educação brasileira. Pior para os maranhenses, que costatam o abandono ao qual o ensino público do estado foi relegado nos últimos anos.

Foto: arquivo/O Estado do Maranhão   

3 comentários para "Maranhão tem duas escolas entre as 20 piores do Brasil"


  1. ricardo

    DANIEL MATOS, VOÇÊ ESTA TAMBEM FAZENDO PARTE DA OPERAÇÃO ABAFA QUE ESTA SENDO COMANDADA PELO EX-SECRETÁRIO DE FAZENDA DO GOVERNO CASSADO AZZIS SANTOS E OPERACIONALIZADA PELO SEU FIEL SEGUIDOR O JORNALISTA ZECA DINHEIRO PARA ABAFAR QUALQUER INFORMAÇÃO A SER DIVULGADA SOBRE CORRUPÇÃO NAS PASTAS DO PLANEJAMENTO, COMUNICAÇÃO, E ESPORTE E JUVENTUDE O CORRUPTO WEVERTON ROCHA… JA É DE SE SABER QUE O JORNALISTA DECIO SÁ JÁ ESTA INTEGRANDO ESTA LISTA

  2. o amigo da onça

    Tema está preocupado com duas coisas : Com a nota baixa aplicada ao ensino praticado pela escola de nível médio em Tun Tun , e está preocupado tambem, em como gastar os U$ 50 000 000,00 ( isso mesmo, cincoenta milhões de dólares) que amealhou “trabalhando exaustivamente” como prefeito daquela progressista e esclarecidissima metrópole que é Tun Tun.

  3. Creuza Verde

    UMA DAS ESCOLAS FOI INAUGURADA POR CLEBER VERDE, MAS ELE É ALFABETIZADO VIU?

    NEM VEM ME PROVOCAR QUE EU SEI BEM DISSO DO MEU QUASE PREFEITO.

    NA PRÓXIMA ELE VAI GANHAR VOCES VÃO VER SEUS INVEJOSOS.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS