Assim como Jackson, prefeito balaio de João Lisboa pode perder o mandato

7comentários

emiliano1.jpgO prefeito reeleito de João Lisboa, Emiliano Menezes (PDT), pode perder o mandato, assim como seu aliado e mentor político, Jackson Lago. Ele responde a processo no Ministério Público Eleitoral sob a acusação de manter um caixa dois durante a campanha que o conduziu ao cargo, em outubro do ano passado. O prefeito foi denunciado, também, por suposto abuso de poder econômico e arrecadação indevida de recursos para financiar gastos de campanha.

Adversários relatam alguns fatos que, segundo eles, comprovam as ilegalidades cometidas por Emiliano para vencer a eleição. Em julho de 2008, ele ocupava o terceiro lugar na preferência do eleitorado do município, de acordo com pesquisas de intenção de voto realizadas na época. Em setembro, o prefeito já aparecia na primeira colocação, que manteve até o pleito. Para se ter uma idéia de quanto foi extraordinária a subida, no início da campanha, o índice de rejeição de Emiliano estava em torno de 65%, segundo sondagens feitas junto à população. 

Opositores atribuem a vitória à atuação escancarada do governo da época em favor do aliado. Para beneficiá-lo, Jackson Lago teria mandado executar várias obras em João Lisboa e teria destinado elevada quantia para compra de votos.

Balaio

Em 17 de abril passado, quando Jackson Lago teve sua cassação confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Emiliano Meneses e outras lideranças políticas da região de João Lisboa manitiveram-se trancados no Palácio dos Leões, junto com o ex-governador, na tentativa frustrada de despertar clamor social. A cena patética tornou ainda mais melancólico o desfecho da aventura balaia no governo do Maranhão.

O processo ainda está na fase da apuração. Mas, pela consistência das denúncias, torna-se cada vez mais forte a possibilidade de o grupo balaio sofrer mais um revés.        

7 comentários para "Assim como Jackson, prefeito balaio de João Lisboa pode perder o mandato"


  1. Rubens Rodrigues

    Daniel Matos, assim como o Prefeito de João Lisboa pode perder o mandato sob várias acusações, o também Prefeito “Balaio” de Bacuri está respondendo processo na Justiça Eleitoral, inclusive por “Compra de Votos” comprovado pelo Promotor de Bacuri Carlos Augusto Soares e que por sinal o Ministério Público já pediu a cassação do Prefeito “Balaio” de Bacuri, Washington Luís de Oliveira (PSB), afilhado politico do também “Balaio” Wilson Carvalho.

    Daniel Matos, sabe de alguma coisa a respeito do processo que pede a cassação do Prefeito “Balaio” de Bacuri???

  2. gilberto

    Daniel Matos assim como o Prefefeito de João Lisboa pode perder o Mandato por corrupção, O Prefeito BALAIO DO LISBOA de Bacabal também deveria ser cassado, pois a compra de votos aqui em bacabal foi absurda. as provas existem e o proceso esta caminhando, ai sim seria feito justiça em Bacabal.

  3. Creuza Verde

    PODE PERDER O MANDATO FOI O QUE TEVE HOJE E QUE PATRÍCIA ME CONTOU, SEGURA AÍ………

    NOTÍCIA QUENTE – VEM BOMBA P/CIMA DO PRESIDENTE DEPUTADO COMPETENTÍSSIMO DO MOTO CLUBE SÉRIE ” D” OIDA:
    =========================================================================================================
    AGORA CAI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    TÁ BALANÇANDO O COORDENADOR DO QUASE PREFEITO, O NOSSO AMAZONENSE FRANKLIN SOUZA DA SEMDEL E JÁ TÁ ESBORRACHADO DE COR VERDE………….

    O SANTO DEPUTADO HONESTO DO MARANHÃO……….O SALVADOR DO MOTO CLUBE…………ELE MESMO GENTE, CLEBINHO VERDNHO………..BARBICHINHA………………….COISA LINDA!

    O PAU QUASE CANTOU NA CASA DE ODETE…

    HOJE NO AEROPORTO DE SÃO LUÍS ME DEU UM NERVOSO, POIS NÃO SOU ACOSTUMADA COM BARULHO………………………

    UMA FAMOSA ADVOGADA CAÇADORA DE GOVERNADOR DOS BALAIOS CHEGOU DE BRASÍLIA TODA NO SALTO ………..TÔ SABENDO QUE ELA VEIO POIS FOI CHAMADA PELO COMANDO ALTO……..SÓ QUE AO PISAR NO AEROPORTO DE SÃO LUÍS AVISTOU NA ESPERA O DEPUTADO ” FAMOSO” POR NÃO TER PAGO SEUS ASSESSORES TÉCNICOS E JURÍDICOS NA CAMPANHA DE PREFEITO. ORA QUEM??????? ELE MESMO CLEBER VERDE, COMPANHEIRÃO DO COORDENADOR DA GLORIOSA CAMPANHA DE PREFEITO DE PAINHO VERDE(CAIU DE 10 P/ 3% NO FIM….KKKKKKKK……ESSE DAY É DEZ) . FRANK SOUZA GANHOU DE PRESENTE A SEMDEL DE SÃO LUÍS E JURA QUE JÁ ELEGEU PAINHO DE NOVO……..COORDENADOR BOM É ASSIM, HONESTÍSSIMO………………..TUDO IGUALZINHO O MOTO CLUBE….REPETECO……………….PAINHO, TÃO HONESTO, HOMEM DE FEIRA, ACOSTUMADO A VENDER RETALHOS…………AÍ NÃO PRESTOU……NÃO FOSSE A TURMA DO DEIXA DISSO E POR TELEFONE PARA ACALMAR A ONÇA PINTADA………NÃO SEI O QUE IRIA ACONTECER……………….A CÂMARA FEDERAL ÍA TREMER, OS RAIOS ÍAM BRILHAR, AS NUVENS ÍAM CHORAR…………………………INVEJOSOS…………ESSES ADVOGADOS ME DÃO RECEIO, EU SEI….AI AI……..MAS EU LANÇO UM DESAFIO, SE ALGUÉM SOUBER ALGO CONTRA O QUE ESTOU ESCREVENDO SOBRE O MELHOR E MAIS HONESTO DEPUTADO DO MARANHÃO, ENTÃO QUE ESCREVA……COMENTEM SE SOUBEREM

  4. Marcos

    todo mundo perde o mandato,menos os aliados de Sarney,isso tu n fala neh Daniel?

  5. maranhão

    Daniel, também estar correndo na justiça eleitoral de Bacabal um processo contra o prefeito eleito de Bom Lugar e estar nas conclusões finais por abuso de poder economico o mesmo estar buscando o apoio do deputado Jura Filho, pois o deputado que o mesmo apoiou não pode fazer mais nada que é Rubens Junior.

  6. Rafael

    Esse aproveitou-se bem da maquina publica e outros subterfúgios,a cidade citada em questão é um buraco só,a cidade é de chorar,enquanto sua mansão…esse merece ser cassado mesmo,o povo de J.Lisboa merece.

  7. Vergonha

    Congressista Maranhense responde a processo ou inquérito no STF

    Cléber Verde (PRB-MA)

    Ação Penal 497 – crimes praticados contra a administração pública (inserção de dados falsos em sistema de informações)

    Em resposta enviada por meio de sua assessoria, Cléber prestou os seguintes esclarecimentos(a materia):

    “Primeiro, queremos parabenizar este editorial pelo jornalismo responsável que pratica, consolidando uma fonte conceituada de notícias para o cidadão brasileiro.
    Quanto ao processo, a questão foi desmembrada e o remédio processual aplicável antes de analisar o mérito é o Habeas Corpus preventivo, no caso trancando o andamento do processo, no que diz respeito ao envolvimento do Deputado.
    No entendimento do STF é preciso analisar o mérito da questão e por isso não deu provimento ao instrumento impetrado, assim passaremos à defesa de mérito.
    Colocamos-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.”
    Atenciosamente,
    Dep. Cleber Verde

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS