MP quer ouvir Paulo Neto sobre desvios na prefeitura de Presidente Vargas

16comentários

paulo-neto.jpgA procuradora-geral de Justiça, Fátima Rodrigues Travassos, considerando a prerrogativa que os deputados possuem, solicitou ao presidente da Assembléia Legislativa do Maranhão, Marcelo Tavares, que consulte o deputado estadual Paulo Neto para que ele indique dia, hora e local em que deseja ser ouvido para esclarecer fatos relativos ao desvio de recursos do Fundo de Aposentadoria e Pensão da prefeitura de Presidente Vargas. O fato teria motivado a morte de Raimundo Bartolomeu Aguiar, o Bertim, executado no dia 6 de março de 2006.  

A solicitação da procuradora-geral atende ao pedido da comissão constituída para apurar o desvio de recursos na prefeitura de Presidente Vargas, que tem como presidente o procurador de Justiça Roberto Paulo Saldanha Ribeiro.

A Procuradoria Geral de Justiça aguarda resposta da Assembléia Legislativa.

Foto: arquivo/O Estado do Maranhão

16 comentários para "MP quer ouvir Paulo Neto sobre desvios na prefeitura de Presidente Vargas"


  1. Willian

    Rapaz esse individuo é a prova que a politica no Maranhão é coisa de gente indecente!

    Um individuo desse, ASSASSINO!!!

    E CADE O ADVOGADO JOSÉ ANTONIO ALMEIDA, PRESIDENTE DO PSB, QUE NÃO EXPULSA ESSE INDIVIDUO DO PARTIDO?!?!?

    E CADE O PRESIDENTE MARCELO TAVARES, QUE NÃO CASSA O MANDATO DESSE BANDIDO?!?!?

    ISSO É BANDALHEIRA!!!

  2. PAPAI NOEL

    PARECE É COM FREDIEE GRUGER.

    JÁ TÔ É COM MEDO DELE.

    AI!! FUI!!!

  3. aragao

    ISSO AINDA VAI DAR O QUE FALAR
    FREDIEE GRUGER VC TOMA CUIDADO

  4. Fátima Rodrigues

    PRESIDENTE MARCELO TAVARES DEVE TOMAR UMA ATITUDE URGENTE NESTE CASO

    A procuradora-geral de Justiça ESTA TRABALHANDO E MUITO TA DE PARABENS

  5. Fátima Rodrigues

    O deputado Paulo Neto (PSB) voltou a se defender, na sessão desta quinta-feira (9) da Assembléia Legislativa, pela segunda vez desde que o prefeito de Presidente Vargas, Raimundo Bartolomeu, o Bertin, foi assassinado. O parlamentar garantiu que as investigações policiais e do promotor Benedito Coroba, responsável pelo caso, mostraram que ele não teve envolvimento com a morte do prefeito.

    Paulo Neto acusou, no entanto, o promotor de querer envolvê-lo no processo administrativo que investiga o desvio de recursos públicos da prefeitura.

    O parlamentar assegurou que o promotor, “desde o primeiro dia da morte do prefeito”, vem afirmando que ele seria responsável pela morte de Bertin. “Mas as investigações mostraram que não tive nada com o crime e vão mostrar que também não tive no processo administrativo”, garantiu.

    Paulo Neto contou que nos últimos dias o promotor tem dito que estaria “procurando uma maneira” de envolvê-lo também no caso administrativo. “Não sei o motivo do ódio que ele tem por mim”, disse.

    O parlamentar declarou também estranhar que os jornais desta quinta-feira tenham voltado a noticiar suposto envolvimento dele no caso de Presidente Vargas e criticou a colocação de uma foto no qual ele aparece emocionado, quando se defendeu na primeira vez, “apenas para confundir a opinião pública” e insinuar que ele teria envolvimento com a morte do prefeito ou o desvio de recursos do município.

    Paulo Neto admitiu apenas ter comprado uma sala comercial em São Luís, mas mostrou uma certidão de cartório que provaria que os recursos não vieram dos cofres da prefeitura, conforme indica a acusação do promotor.

    Outra garantia dada pelo parlamentar foi de que não foram encontrados os seis cheques da prefeitura que o promotor disse que teria repassado ao deputado Soliney Silva (PSDB), na compra de um terreno.

    De acordo com Paulo Neto, as novas e antigas acusações estariam vindo à tona novamente em função da representação do PMDB, que pede abertura de processo de cassação do mandato dele.

    O promotor Coroba quer também o afastamento dele do plenário, agora pela compra da sala comercial. “Só que eu não entregarei o meu mandato”, afirmou. “Vou me defender também no processo cível. Eu nunca fugirei”, garantiu.

  6. Marcos Pires

    Caro daniel,
    Amanha será votada a lista no TJ. O que voce acha dessa denuncia grave do promotor juarez medeiros em seu blog:

    http://oparquet.blogspot.com/

    “Amanhã, o Tribunal faz a lista tríplice. Parece não restar dúvidas de que o acerto entre os três nichos de poder prospera e o colega José de Ribamar Froz Sobrinho, boquejam, será o ungido. A propósito, Sobrinho é sobrinho mesmo, do presidente do Tribunal.

    Outros sussurram que não preenche o requisito da conduta ilibada e deveria ser defenestrado, pois respondeu a uma sindicância iniciada em 04/12/06, para averiguar eventual participação em direcionamento da distribuição de procedimento instaurado a pedido de Georgina Trovão Moreira Lima, com o intuito de beneficiar Rômulo Augusto Trovão Moreira, em questões ligadas a irregularidades contidas na limitação de áreas situadas no Loteamento Quintas do Calhau.

    Em 31/10/08, a comissão concluiu pela instauração de processo disciplinar, sob as imputações de “subtração de documento público, advocacia administrativa e coação no curso do processo”, matérias anotadas nos artigos 314, 321 e 344, do Código Penal.

    Porém, em março último, quando da primeira inscrição dos candidatos à vaga, alegando falta de justa causa, violação da ampla defesa e do contraditório, ajuizou o Mandado de Segurança nº 7433/2009, no qual a desembargadora Maria dos Remédios Buna Costa Magalhães concedeu liminar, determinando o sobrestamento de qualquer procedimento administrativo referente a essas imputações, até o julgamento do mandamus, previsto para 18/06, com parecer favorável do Ministério Público.

    Nenhum dos seus colegas que concorreram ou ainda concorrem impugnou sua candidatura, talvez prevendo a cláusula pétrea da presunção de inocência, — que não é enfeite no texto constitucional —, ou pela elementar falta de coragem.

    As instituições fugiram da sabatina, mas não fogem da regra: “Mateus, primeiro os teus”. Ou melhor, “CUTRIM, PRIMEIRO PRA MIM”

  7. Palhaço

    Palhaçada!!!!

    Prende logo isso aí, o que falta?

  8. Alice

    Eu acho Paulo Neto um charme!!!!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  9. alexandro martins

    Político honesto é mais raro de encontrar do que prostituta virgem

  10. JESUS

    CLEBER VERDE CONHECE UMA PROTISTUTA VIRGEM VIU SEU MANÉ DO COMENTÁRIO ANTERIOR!

    JESUSSSSSSS TOMA DE CONTA, EU HEIN?

  11. alexandro martins

    CLEBER VERDE CONHECE UMA PROTISTUTA VIRGEM? ME COMBRA UM BODE

    HAHAHAHA

    ENTAO MANDA ELE ME PASSA O TELEFONE DELA URGENTE!!

    É SERIO UAUAU

  12. Adaltina

    Além de feio, fala cuspindo na gente, tem mal hálito e não acho que beija tão be…..mas não é de se jogar fora, pois tem grana , Aí já viu né?

    Afffff

  13. JESUS

    ALEXANDRO DO COMENTÁRIO 11 VOCÊ SÓ PODE SER GENTE CONTRA CLEBER VERDE.

    QUEM É QUE MANDA VC ATACAR ELE? POR ACASO É FRANKLIN QUE QUER APARECER AGORA E SE FAZER DE COITADO USADO PARA CASTELO NÃO EMPURRAR A DEMISSÃO DELE DO ESPORTE? VC TÁ É A MANDO DELE É SEU IGNORANTE?

    LARGA CLEBER VERDE DE MÃO RAPAZ. VC SABE QUE ELE PAGA TUDO E HONRA TODAS AS CONTAS.É HONESTO, UMA PROMESSA POLÍTICA NESSE MARANHÃO.

  14. Julio Castro Amaral

    Qdo envolve políticos, os supostos defensores da lei ficam logo preocupados. Fosse um ladrão na Liberdade, o MPMA já tinha mobilizado toda a sua força pra responsabilizar o coitado. Aliás, até sei o q a PGJ tanto teme. Jackson Lago, o louco que a nomeou em detrimento dos candidatos mais votados, já foi cassado. Agora ela anda mendigando a simpatia de Roseana e já sabe que reeleição, necas, pra ela. Por causa de FT, a louca de beca, o MPMA mergulhou em uma época de fanfarrices, palhaçadas institucionais e breguice sem parâmetros. Probidade que é bom, nada. Fora o fato de que o clima de Big Brother se instalou definitivamente na instituição: escuta pra td qto é lado, violação de correspondências… O MPMA está, atualmente, rão desgovernado quanto sua chefe-maior.

  15. SAMIA PINHEIRO(IRMÃ DE TELMA)

    PAULO DEVIA TER MUITA ESPINHA QUANDO ERA JOVEM…….DEPOIS DE VELHO FICOU COM O ROSTO FEIO, ESBURACADO, FRANKLIN FALOU COM TODA RAZÃO.

  16. VejoOuçoFalo

    E o MP pode realizar ESCUTA (INTERCEPTAÇÃO TELEFÔNICA) ? AH, ENTÃO, eles tem o tal GUARDIÃO É?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS