Ataques a Sarney: Folha e Estadão montaram plantão no MPF, mas foram ignorados

7comentários

jornais3.jpgRepórteres de grandes jornais do Sudeste do país, como O Estado de S. Paulo e Folha de S. Paulo, estão sendo solenemente ignorados pelos procuradores lotados na sede do Ministério Público Federal no Maranhão. Ávidos por novas informações que os possibilitem dar seqüência aos ataques ao empresário Fernando Sarney e assim atingir o senador José Sarney, eles montaram plantão por três dias seguidos no prédio, semana passada, mas, apesar da insistência, saíram frustrados.

Um dos que buscou, sem sucesso, informações sobre o processo na sede do MPF foi o jornalista Hudson Corrêa, da Folha. Ele chegou a passar tardes inteiras no prédio, localizado na rua das Hortas, no Centro, mas o máximo que conseguiu foi tomar cafezinho com os assessores de imprensa.

Paralelo ao trabalho que realiza em São Luís, Hudson, adepto das noitadas, tem marcado presença constantemente em bares da capital. No último dia 16, quando esteve no bar Por Acaso, na Lagoa da Jansen, ele declarou, diante de várias pessoas, que “só deixará o Maranhão após derrubar essa sarneyzada”.

Em nota encaminhada à Folha no último sábado, em resposta a mais um ataque, Fernando Sarney citou a bravata do jornalista, classificada pelo empresário como uma prova de que falta isenção à cobertura feita pelos profissionais, que vem resultando em uma série de matérias agressivas e quase sempre recheadas de informações equivocadas.    

Dispostos a cumprir a decisão judicial que determinou que o inquérito transcorra em segredo de justiça, os procuradores orientaram a Assessoria de Imprensa do MPF a não permitir o acesso dos repórteres forasteiros aos seus gabinetes. A procuradora Tainá Oliveira chegou a afirmar o seguinte: “Não recebo e não falo (aos jornalistas). Se a Justiça abrir, falarei, mas se existe uma decisão proibindo, não direi nada”, sentenciou.

Ilustração reproduzida do blog do jornalista Décio Sá

7 comentários para "Ataques a Sarney: Folha e Estadão montaram plantão no MPF, mas foram ignorados"


  1. Rafael silva

    Esses reporteres só estam fezendo isso porque é ano que vem tem eleição eo homem forte de presidente lula é o sarney, e estam fazendo essa sacanagem toda eu so contra tudo isso.Não se ganha eleição deste jeito.

  2. Marco Andre

    Coitadinho de ze sarney tudo que estao falando e mentira…. a verdade e que o povo esta rico trabalhando pouco e a familia sarney esta pobre e trabalhando muito.

  3. Ombudsman

    Pessoal… pelo amor de Deus… vamos ter o mínimo de bom senso…Se o problema de toda denúncia contra membros do Legislativo e Executivo vai ser de agora em diante questionar a isenção do repórter, do meio de comunicação ou do grupo editorial então acabou-se tudo! Porque só o que não temos aqui nesta cidade e neste estado são repórteres com isenção e liberdade para criticar o que acham errado… E começando adivinha por onde????

  4. José Rodrigues

    “Ouvi dizer” que existe um juiz federal filho de ex-secretário de infra estrutura do governo de José Reinaldo, inclusive envolvido e preso numa operação da Policia Federal (operação navalha) que pode estar envolvido no vazamento das gravações….a informação procede nobre jornalista?

  5. (BARREIRINHAS TERRA SEM LEI) ÀUREA CALDAS

    PORQUE NÃO DEIXEM A VIDA DO SENADOR JOSE SARNEY E FAMILIA EM PAZ.

    ESSE SENHOR E FAMILIA MEREÇE RESPEITO E MUITO RESPEITO

  6. Francisco Monteiro

    CAROS LEITORES TENHO SO MOTIVOS PARA FAZER ESTA DEFESA DO SENADOR JOSÉ SARNEY QUANDO O MESMO ESTA FAZENDO A DEFESA DO SEU PROJETO DAS ZPSs DA TRIBUNA DO SENADO FEDERAL , QUANDO O SENADOR ARTUR VIRGILIO
    CRITICAS DIZENDO QUE NÃO PODERIA SER APROVADO DEVIDO O ESTADO DA AMAZONIA SERIA MUITO PREJUDICATO SENDO APROVADO. O SENADOR JASPA Z VASCONCELO ESTA MUITO DOIDO PORQUE A REFENARIA NÃO ESTA INDOA PARA SUA TERRA NATAL OU ESTADO DO PERNAMBUCO. O SENADOR TIÃO VIANA A QUELE QUE FAZIA AS CONSULTAR NO ESTADO E SUA FILHA USA O TELEFONE SENADO ESTÃO TUDO POR TRAZ DESTA ARMAÇÃO CONTRA O SENADOR SARNEY .
    NA VERDADE ELES ESTÃO QUERENDO DESTABILIZAR O GOVERNO LULA OU GOVERNO DOS MENOS FAVORECIDOS OU QUE DIZER DOS POBRES.ESTE PSDB QUE DA O GOBE.

  7. Tonhão

    Essa imagem do cachorro “arriando um barro” no jornal.não tem preço.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS