TJ concede liminar definitiva de soltura a presidente do Boi Pintado

7comentários

boi-pintado3.jpgA 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça decidiu, por unanimidade, conceder, em definitivo, liminar de soltura a Sílvio Silva Serra (foto), presidente do Boi Pintado, preso preventivamente em 24 de junho por suposta prática do delito de desacato a autoridade.

Conforme os autos do processo, à época, Sílvio afirmara por veículos de comunicação que não cumpriria decisão liminar proferida pelo juiz da 1ª Vara da Infância e Juventude de São Luís, que proibira a apresentação da brincadeira junina em todo o Estado, em razão do espetáculo se apresentar em público com adolescentes sem alvará judicial. A prisão preventiva foi proferida pelo juiz de Direito da 11ª Vara Criminal da Capital.

Na sessão da 1ª Câmara Criminal desta terça-feira, 4, o relator substituto do processo, desembargador José de Ribamar Fróz Sobrinho, confirmou a liminar do desembargador Antônio Fernando Bayma Araújo, que concedeu liberdade a Silvio Serra no dia 26 de junho.

A decisão foi acompanhada pelos desembargadores Mário Lima Reis e Maria dos Remédios Buna, e seguiu parecer da Procuradoria Geral de Justiça.

Fonte: Tribunal de Justiça

Foto: arquivo/O Estado do Maranhão 

7 comentários para "TJ concede liminar definitiva de soltura a presidente do Boi Pintado"


  1. Maria Helena Santos

    Quando a gente pensa que o TJ não pode piorar, ele consegue se superar.Que vergonha.

  2. Francisco Gomes

    Ele estava preso desde 24 de junho por uma desobediência?
    Se era só isso então tinha que soltar mesmo.

  3. Frederico mendes

    Quer dizer que o Sr.Silvio um cara que faz parte do nosso São JOÃO,, foi preso por desacato, eu queria ver esse Juiz que mandou prender o Silvio mandar prender o Fernando Sarney ou o Filho do Aziz, só tem moral com gente honesta e simples?Manda lá seu Juiz prender esses caras ? Essa eu quero ver e todo o Maranhão?isso sim é uma vergonha!

  4. Carlos

    Engraçado que no carnaval do RJ acontee coisa pior, gente pelada pra todo lado, criança,a dolescente, adultos…
    Sinceramente, quem tem que tomar medidas para proteger os filhos são os pais ausentes que a sociedade possui e não esses juízes e desembargadores que não fazem nada, muita coisa importante pra se preocupar e eles prendendo gente por assuntos irrelevantes. Tem gente matando e eles nada fazem, gente roubando como esses políticos que o povo coloca no poder (ainda que por falta de opção ou de revolução) matando (indiretamente através do péssimo sistema de saúde, moradia, segurança, falta de empregos), pra isso esses inúteis do judiciários estão Ca***do e andando…
    êta Brasil…

  5. silvio serra

    SE A JUSTIÇA E CEGA E A INJUSTIÇA PODE VER E SE A JUSTIÇA TRABALHA COM PRAZO E PROVA , JA SE FAZ TRES ANOS E MEIO DA INJUSTIÇA COM O MEU BOI PINTADO . NÃO EXISTE PROVA E O PRAZO E ETERNOOOOOOOOOO…

  6. silvio serra

    EU QUERO QUE PUBLIQUE MEU COMENTARIO , NÃO DEVO NADA A NINGUEM .

  7. silvio silva serra

    JA SE PASSA CINCO ANOS E QUATRO MESES E MEUS ACUSADORES NUNCA FORA CONVOCADOS P/ JUSTIÇA SEQUER UMA AUDIENCIA , SE A JUSTIÇA TRABALHA C/ PRASO E PROVA PORQUE TANTA DEMORA P/ ENCERAR OU DAREM UM JEITO DE ME CONDENAR. POIS EU ESTOU DESAFIANDO A JUSTIÇA , A POLICIA FEDERAL E ATE A INTERPOL A PROVERAM UM ATO INLICITO CONTRA MINHA PESSOA.
    JEJAM NO MEU FACEBOOK/SILVIOSERRA CARTAZES DO PROTEXTO QUE FIZ NA PC. DEODORO ( CENTRO DE SÃO LUIS ) DESAFIANDO MEUS ACUSADORES A ME ENCARAREM EM JUIZO E PROVAR O CONTRARIO .
    QUEM NÃO DEVE NÃO TEME ESSE E AGORA MEU TEMA .
    MEU FONE : (98)88681271
    [email protected]

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS