Infarto mata infectologista que coordenava ações contra gripe suína no Maranhão

4comentários

wellington.jpgMorreu na tarde deste domingo, aos 48 anos, vítima de infarto, no UDI Hospital, o médico Wellington da Silva Mendes (foto). Um dos profissionais mais renomados na área de infectologia no Maranhão, ele vinha se destacando nos últimos meses por sua atuação nas ações de prevenção e tratamento da gripe suína no estado.  

Wellington Mendes era graduado em Medicina pela Universidade Federal do Maranhão (1984). Possuía ainda os títulos de mestrado em Saúde e Ambiente, também pela UFMA (1998) e doutorado em Doenças Infecciosas e Parasitárias pela Universidade de São Paulo (2004). Era professor adjunto do Departamento de Medicina da UFMA, coordenador do comitê de doenças emergentes e re-emergentes da Sociedade Brasileira de Infectologia, consultor do comitê de hantavírus do Ministério da Saúde e consultor da Fundação de Amparo a Pesquisa do Maranhão (FAPEMA), do Distrito Federal (FAPDP) e do PIBIC-UFMA.

Tinha vasta experiência na área de Medicina, com ênfase em doenças infecciosas e parasitárias, atuando principalmente no tratamento de doenças como hantavirose, aids, dengue e raiva humana. Ultimamente, vinha prestando consultoria à Secretaria Estadual de Saúde nas ações de prevenção e tratamento da gripe suína no Maranhão.

4 comentários para "Infarto mata infectologista que coordenava ações contra gripe suína no Maranhão"


  1. Leudiana Martins

    É com grande pesar que a comunidade médica e a sociedade ludovicense como um todo recebem essa devastadora notícia. Sem dúvida, todos perdemos uma grande pessoa e referência de profissional da saúde. Que Deus o tenha e conforte os corações de seus familiares e amigos.

  2. Williana Mochel

    Acabei de saber da notícia por uma amiga de trabalho.. Ainda não acredito! Sempre o via atuando de forma magnífica com seu conhecimento indescutível e participei juntamente com ele, da Corrida de Rua que aconteceu aqui em São Luís no final de julho. Além de ter pessoas em comum, como os irmãos e sobrinhos.. Sinto muito pela perda, todos nós sentimos.. Mais uma vez a morte me pega de surpresa.. Luto pela terceira vez em apenas dois meses.

  3. Sindicato dos Técnicos Agrícolas do Estado do MA

    Oficio n. 181/09 São Luís – MA, 28 de Agosto de 2009.

    Há;
    Governadora do Estado do MA;
    Dra. Roseana Sarney;

    Excelentíssima Governadora;

    GREVE NA AGED-MA DURANTE
    OS DIAS 31.08 ao Dia 04.09
    Dos Assistentes de Defesa Agropecuária

    Em decorrência da Assembléia Geral Extraordinária da categoria do dia 28 de Agosto de 2009, realizada no auditório dos Bancários, na rua do Sol, Centro – São Luís – MA, e a não resposta de sua Administração Junto ao Governo do Estado do MA a não atender as reivindicações da Categoria dos Assistentes de Defesa Agropecuária do Grupo ADA da AGED-MA, estamos comunicando que a categoria estará com suas atividades paralisadas por tempo Determinado, Greve, desde o dia 31.08 até o dia 04.09.2009, logo conforme determinou a Assembléia ficam os Técnicos Agrícolas que exercem a atividade de Assistência de Defesa Agropecuária da AGED-MA, paralisados com suas atividades durante os dias citados acima, onde estamos reafirmando as seguintes reivindicações para a categoria:

    1 – Plano de Cargos, Carreira e Salários para a Categoria ADA da AGED-MA, já em trâmite no Governo através do Controle 16707/09 oficio 177;
    2 – O Desarquivamento do processo de controle 20493/09 oficio 141/2009, que trata do percentual complementar de 30% de Gratificação a Categoria ADA da AGED-MA;
    3 – reajuste no Vencimento (salário base) de 27% complementando o mesmo percentual dado ao Nível Superior da mesma Categoria da AGED-MA, conforme Plano Estadual de Valorização do Servidor Publico do Estado do MA.
    4 – A atualização do Percentual de 70% da Gratificação por Condição especial de trabalho;
    5 – Pelo respeito ao Piso Estadual da Categoria de R$ 1.452,00.
    6 – Concurso Publico para mais 250 vagas Técnicas na AGED-MA.

    Atenciosamente

    A Comissão SINDICAL
    SINTAG-MA, SINTSEP, SINFA, Força Sindical
    [email protected] e (98) 81141165 ou 91235937.

  4. AMIGO E COLEGA

    O MARANHÃO PERDE O SEU MAIS NOTÁVEL MÉDICO! UM BRAVO E INCANSÁVEL PROFISSIONAL, CUJA COMPETÊNCIA FAZIA DESSE PEQUENINO HOMEM UM GIGANTE. UMA PERDA IRREPARÁVEL. FICA UM PROFUNDO VAZIO NOS CORAÇÕES DOS AMIGOS, DOS PACIENTES, DOS COLEGAS…
    FARÁ UMA FALTA TREMENDA. SÓ QUEM TINHA CIÊNCIA DO SEU I-MEN-SO POTENCIAL TEM NOÇÃO DO QUANTO TODOS NÓS MARANHENSES FICAMOS UM POUCO ÓRFÃOS COM A SUA MORTE.
    QUE DEUS ILUMINE ESSA ALMA TÃO BOA E QUE CONTINUE INSPIRANDO umA NOVA GERAÇÃO DE MÉDICOS.
    NÃO CONSIGO DESCREVER O PROFUNDO SENTIMENTO DE PERDA QUE APLACA O MEU PEITO NESSE INSTANTE.
    VAI MEU AMIGO, VAI COM DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    PORQUÊ????????????????

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS