Notas

0comentário

Pane

Convicta de que a Oi e a TIM não estão mesmo dispostas a investir em melhorias em suas redes de comunicação, de modo a acabar com as panes que tantos transtornos têm causado a milhares de usuários, a promotora de Defesa do Consumidor, Lítia Cavalcante, resolveu agir. Ingressará com ação judicial para tentar obrigar as duas operadoras de telefonia celular a prestar serviços de qualidade. Antes, pretende reunir elementos para fundamentar seu processo, tarefa que não será das mais difíceis, tendo em vista as inúmeras queixas contra ambas as empresas.

Pane II       

Por falar em pane, já tem empresa do setor usando a ineficiência da Oi e da TIM como mote publicitário para tirar vantagem no concorridíssimo mercado de telefonia celular do Maranhão. Em um comercial veiculado em emissoras de rádio locais, uma gigante do setor propaga a seguinte mensagem: “chega de ficar sem sinal, mude já para a (…) e fale a qualquer hora”. Pelo visto, se as duas operadoras não reagirem, perderão logo logo os postos de primeira e segunda colocadas em número de linhas ativadas no estado e amargarão quedas significativas de faturamento.

Explicação

O site do Tribunal de Justiça do Maranhão (www.tjma.jus.br) acusa: o ex-governador e pretenso candidato ao Senado José Reinaldo Tavares já apresentou à 5ª Vara da Fazenda Pública explicação por escrito sobre a reforma milionária que fez em um apartamento no Calhau, onde passou a morar tão logo deixou o Palácio dos Leões, no fim de 2006. Acusado pelo Ministério Público de usar recursos públicos para fazer melhorias no imóvel, ele está ameaçado de perder os direitos políticos e ainda devolver R$ 850 mil aos cofres do Estado. 

Explicação II

A última movimentação processual, registrada dia 24 (quinta-feira passada), informa a entrega de relatório com a versão dos fatos dada pelo ex-chefe do Executivo, conforme requereu o juiz Raimundo Nonato Neris Ferreira. O campo “descrição” não contém, no entanto, o teor dos esclarecimentos, informação que este blog deverá divulgar nos próximos dias. Resta saber quão convincentes são as alegações, uma vez que ao depor aos dois promotores que moveram a ação, tanto o dono do apartamento como os sócios do escritório de arquitetura responsável pela reforma foram taxativos ao afirmar que a obra correu por conta do então morador.

Refinaria 

Chegaram ontem do estado do Texas, nos Estados Unidos, os primeiros equipamentos que serão instalados na refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, cujas obras de terraplenagem estão na fase conclusiva. Tratam-se de oito dessalgadoras, usadas para desidratar e dessalinizar o petróleo a ser refinado. A notícia gera expectativa para o Maranhão, que abrigará empreendimento do mesmo porte. Em entrevista concedida semana passada, durante o Seminário do Pré-Sal, em Brasília, o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, informou que as obras da refinaria de Bacabeira começarão no próximo mês.

Denúncia

Uma ex-técnica judiciária do Tribunal de Justiça do Maranhão, exonerada em 2006 por insubordinação, acusa o Sindicato dos Funcionários do Judiciário (Sindjus) de tê-la abandonado enquanto respondia ao processo. Em carta dirigida a este blog, ela diz ter sido vítima de assédio moral e que além de não lhe prestar assistência jurídica, o presidente, Aníbal Lins, pediu à advogada da entidade que ignorasse a causa. Após ter sua reclamação arquivada pelo TJ, ela recorreu a Brasília, onde o recurso tramita. O mais grave, segundo a ex-servidora, é que o processo teve origem quando, por determinação superior, ela constatou a existência de fraude no recolhimento de custas judiciais em uma comarca do interior.

Sem comentário para "Notas"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS