Coincidência de datas de audiências sobre refinaria gera crise entre Câmara e Assembléia Legislativa

1comentário

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Antonio Isaias Pereirinha (PSL), criticou, nesta terça-feira (29), da tribuna daquele parlamento, a atitude da Assembléia Legislativa, que transferiu, do dia 24 para o dia 8 de outubro, uma audiência pública sobre a instalação da refinaria de Bacabeira, mesma data em que o Legislativo Ludovicense havia programado um evento idêntico.

De acordo com Pereirinha, por conta da audiência na Assembléia Legislativa, o principal palestrante da audiência programado pela Câmara de São Luís,  o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, cancelou sua participação na audiência com os vereadores.

“Repudio essa atitude da Assembléia, porque acho que ela deveria, no mínimo, programar uma audiência conjunta. Os dois poderes deveriam atuar de forma harmônica e jamais um tentando atropelar o outro”, disse Pereirinha.

Reação

Ele também fez severas críticas, reagindo ao deputado estadual Nonato Aragão (PSL), que, em entrevistas a emissoras de rádio AM, o criticou, acusando-o da prática de infidelidade partidária, chegando inclusive a fazer-lhe ameaça de expulsão daquela sigla.

“Fiquei surpreso e indignado com a atitude do deputado Nonato Aragão. Ele é a pessoa menos indicada para falar de infidelidade partidária. Veja que somos dois vereadores do PSL aqui na Câmara Municipal, eu e o companheiro Francisco Carvalho, mas na última eleição, ele apoiou foi o vereador Nato, que é do PRP e não um de seus correligionários”, destacou.

Pereirinha afirmou que vai se reunir com o presidente do partido, o vereador Francisco Carvalho e demais membros da Executiva, para discutir a atitude o deputado Nonato Aragão, que, no seu entendimento, é desprovida de propósito, enfatizando que as declarações do parlamentar são desprovidas de verdade.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São Luís

Foto: arquivo/O Estado do Maranhão

1 comentário para "Coincidência de datas de audiências sobre refinaria gera crise entre Câmara e Assembléia Legislativa"


  1. PEDRO GOMES E OUTROS

    O PRESIDENTE PEREIRINHA TALVEZ PARA APARECER, ESTÁ ERRADISSIMO AO QUERER DISCUTIR NA CAMARA DE SÃO LUIS, O DISTRITO INDUSTRIAL QUE ABRIGARÁ A REFINARIA PREMIUM DA PETROBRÁS, A ACONTECER EM BACABEIRA, E NÃO EM SÃO LUIS. SE ELE QUISESSE TRATAR DAS CONSEQUENCIAS DISTO, PARA A CAPITAL LUDOVICENSE QUE NÃO ESTÁ PREPARADA, SERIA OUTRA COISA. A DISCUSSÃO DA MENCIONADA REFINARIA, DEVE SER DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS