Para evitar confusão com a PM, SMTT mudará cor de uniforme de agentes de trânsito

11comentários

A cor do uniforme dos agentes de trânsito de São Luís será mudada do atual azul para cáqui, tonalidade semelhante ao bege, como na imagem ao lado. A mudança, segundo o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Ribamar Oliveira, visa evitar a coincidência de cores que ocorre hoje entre os fardamentos dos agentes e de policiais militares.

“A dubiedade de cores desagrada agentes e PMs, pois as duas categorias não gostam de ser confundidas. Além disso, a medida ajudará as pessoas a identicar mais facilmente os fiscais de trânsito”, argumentou o secretário. 

Oliveira informou ao blog que os novos uniformes já foram comprados, mediante licitação, e serão entregues aos agentes de trânsito até o fim deste mês. A compra do novo fardamento já vinha sendo reivindicada pelos profissionais, que alegavam estar trabalhando com camisas, calças, bonés e botas em péssimo estado, alguns até rasgados.

11 comentários para "Para evitar confusão com a PM, SMTT mudará cor de uniforme de agentes de trânsito"


  1. Adriano Rodrigues

    Já pararam pra pensar que, com a nova cor de fardamento, vão confundir os agentes da SMTT com os bombeiros?

  2. FABIO LIMA

    REALMENTE TA IGUALZINHA A DO BOMBEIRO, EITA POVO BURRO SEM CRIATIVIDADE…. ACHO QUE VERDE OU COR DE ROSA FICARIAM LEGAL….

  3. Valdeilson m.Ribeiro

    A farda que os agentes de trânsito de SAO LUIS vão usar daqui uns dias,nao tem nada a ver com esse uniforme postado acima,que por sinal é muito bonito,já o novo uniforme da SMTT………..

    Resposta: em nenhum momento disse que será igual. Só coloquei a imagem, que encontrei na internet, para dar idéia da cor do novo uniforme. Só isso.

  4. Marckus Hunei

    Vão confundí-los agora com os funcionários da Vale!

  5. Cidadão

    Caro Daniel,

    SERÁ QUE AS LAMPARINAS DO JUIZO DESTE POVO DA SMTT ESTÃO APAGADAS???? POR FAVOR ALGUEM AVISE A ESTE SECRETÁRIO QUE OS AGENTES SÃO FUNCIONÁRIOS PUBLICOS CIVIS E NADA JUSTIFICA ESSA MANIA DE IMPOR FARDAMENTOS EM PADRONAGEM MILITARES, COM USO DE BOTAS E DEMAIS ACESSÓRIOS… ISSO É PORQUE NÃO SÃO ELES QUE ESTÃO NO SOL QUENTE, DEVIÃO SE PREOCUPAR MAIS EM FORNECIMENTO DE OCULOS ESCUROS, PROTETORES SOLARES E ETC…

  6. Marcelo dos Reis

    SÓ LEMBRANDO QUE ESSE PADRÃO DE UNIFORME PERTENCE DESDE 1910 AOS ESCOTEIROS TRADICIONAIS. CONFORME PODE SER CONTASTADO NO SITE http://WWW.AEBP.ORG.BR.

  7. GM

    Gente, acho que esta ocorrendo um grande erro nessa historia toda, se tem uma farda parecida com o da PM e o dos guardas municipais e nao dos agentes de transito, ja que a farda dos agente de transito e azul e os da PM e cinza. Agora, se o secretario quer mudar porque a cor caqui desquara com mais dificuldade ai sim… Eles vao ficar parecendo com os Bombeiros Militares agora. Que falta de criatividade.

  8. cicero

    Diferente da PM e Clone de Bombeiro! ou esse cinto vermelho é alusivo ao semáforo?!?

  9. Gattopardo

    Aqui é a terra das fardas ridiculas,cada uma pior do que a outra.Agora vai ficar parecida com a farda das SA de Hitler,só falta colocar a suástica.

  10. Julio Cesar

    ELES TEM É QUE PROCURAR É TRABALHAR, POIS O TRANSITO DE SÃO LUIS ESTÁ CAÓTICO E VOCÊ PASSA PELAS RUAS DOS BAIRROS NÃO VÊ NENHUM FAZENDO COM QUE O TRANSITO FLUA EM HORÁRIOS DE PICO, SÓ SABEM É FICAR PARADOS NOS CRUZAMENTOS NOTIFICANDO QUEM INFRINGE A LEI, ENQUANTO QUE O “BICHO DA PEGANDO”.

    MARRAPÁ, VAMOS TRABALHAR SEUS……….

  11. francisco

    bom dia alguém sabe o nome dessa bota dos agente de transito de são luis essa de cano londo. ?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS