Ladrões de banco que agiam no MA são presos no PI com armas usadas pelo Comando Vermelho

1comentário

Em ação conjunta da Polícia Federal do Maranhão, Deic, e Comissão Investigadora do Crime Organizado – CICO -, foram presos no início da tarde desta segunda-feira (26) oito pessoas acusadas de integrar uma quadrilha especializada em assalto a bancos. O armamento do grupo é tão pesado que tem capacidade para derrubar aviões.

“Eu ousaria dizer que essas armas são usadas pelo Primeiro Comando da Capital e Comando Vermelho”, afirma o delegado Bonfim Filho.

As prisões aconteceram no bairro Todos os Santos, zona sudeste de Teresina, na casa da cunhada de um dos acusados, Gildo Inácio da Silva, o Bicudo, que já foi preso várias vezes por assaltos no Piauí.
 
A investigação durou dois meses. Segundo a polícia, o bando praticava a maioria dos assaltos no Maranhão.
 
Presidente da CICO, o delegado Bonfim Filho descreveu a quadrilha como “especializada em trocar tiros com a polícia”, pelo armamento pesado de enfrentamento, igual ao das Forças Armadas. Entre as armas estão duas pistolas, dois fuzis, uma escopeta 12, um revólver e várias munições com alcance de até 70 metros e capacidade para atingir aviões. O material teria sido obtido no Paraguai.

Entre os presos estão Raimundo Magno Moraes Silva, o “Cabeça”, que seria o líder da quadrilha; Francisco das Chagas Moraes Silas Damasceno Pereira; Marcos Sousa Araújo; Jaílson Gomes de Moraes Silva; José Eurides Bezerra; Paulo Antônio Barbosa dos Santos.

Texto e fotos: divulgação

1 comentário para "Ladrões de banco que agiam no MA são presos no PI com armas usadas pelo Comando Vermelho"


  1. STENIOJOJHNNY

    Se as policias, Federal, Civil, e Militar continuar fechando o cerco, esses assaltantes de bancos vão ter que procurar outro estado pra assaltar, os assaltos a bancos estavam acontecendo em larga escala, porque eles estavam achando muita fragilidade, no sistema de segurança, agora com essa operação conjunta. Esses bandidos vão ter o que merecem chumbo grosso.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS