À míngua: Castelo deixa mais de 2 mil servidores contratados sem salário

2comentários

Cerca de 2.300 servidores contratados pela Prefeitura de São Luís estão com os salários atrasados. O problema atinge funcionários terceirizados da cooperativa Multicoop Maranhão e centenas de professores não concursados. Os cooperados, que totalizam 1.400 servidores e se dividem entre agentes administrativos, apoio operacional e vigilantes, estão há cinco meses sem vencimento. Já os 900 docentes contratados em regime temporário não vêem a cor da remuneração há dois meses.

Os servidores, que preferem não se identificar por medo de represálias, afirmam não entender por que estão sem receber. Eles garantem que o Ministério da Educação vem repassando religiosamente à Prefeitura de São Luís as parcelas referentes ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), que tem entre suas finalidades o pagamento da folha salarial.

Segundo os contratados, os atrasos começaram assim que o prefeito João Castelo assumiu o cargo. Com vencimento médio de R$ 465,00, equivalente a um salário mínimo, os servidores dizem que não sabem mais a quem recorrer. “São pais e mães de família que estão passando necessidade. É uma crueldade o que estão fazendo conosco”, lamentou um contratado, que presta serviço em uma escola da rede municipal.

2 comentários para "À míngua: Castelo deixa mais de 2 mil servidores contratados sem salário"


  1. Júlia Gusmão

    É VERDADE MESMO, ESTÃO TODOS SEM RECEBER E NINGUÉM NOS DIZ NADA. TODOS FALAM QUE A CULPA É DO PREFEITO, QUE SÓ DEPENDE DELE. O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DO MUNICIPIO, NADA PODE FAZER ESTÁ DE MÃOS ATADAS. E QUANDO RESOLVEM PAGAR É APENAS UM MÊS E FICA TUDO NA MESMA. QUEM DIRIA QUE O TÃO JUSTO EX GOVERNADOR, HOJE PREFEITO DE SÃO LUÍS IRIA FAZER TÃO COISA. ISSO NÃO SE FAZ EXLENTISSIMO SENHOR PREFEITO JOÃO CASTELO.
    NÓS O ELEGEMOS,NA ÉPOCA NOS ARRISCAMOS A PERDER OS NOSSOS EMPREGOS, VOTAMOS NO SENHOR, PORQUE CONSIDERAVÁMOS QUE O SENHOR SERIA MELHOR QUE O FLÁVIO DINO. E HOJE PERCEBEMOS QUE TALVEZ ELE FOSSE MENOS CRUEL COM TODO NÓS.

  2. Cidadão

    Castelo realmente não gosta de pagar.Quando ele vai começar a pagar os fornecedores e aluguéis de caçambas locadas para a COLISEU?vc sabe quando blogueiro?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS