Notas

6comentários

Sumiço

O resumo do processo em que o juiz Raimundo José Barros de Sousa, da 9ª Vara Criminal, determina que o inquérito que apurou supostas irregularidades cometidas pelo ex-secretário estadual de Esportes e Juventude, Weverton Rocha, e por seu ex-assesor Cléber Viegas na gestão do programa ProJovem Urbano seja enviado à Justiça Federal foi removido misteriosamente do site do Tribunal de Justiça. O caso foi publicado em primeira mão por este blog, no último dia 16, com base na resenha processual até então disponível na internet. Na coletiva que concedeu ontem à imprensa, Weverton garantiu que não é reú em nenhuma ação judicial em âmbito federal, talvez já convicto de que uma mão amiga fizera sumir o resumo da página virtual do TJ.

Meio turno

Estudantes, professores e o público em geral estão insatisfeitos com o fato de a III Feira do Livro de São Luís não oferecer programação no período da manhã. No último sábado, várias caravanas que chegaram à praça Maria Aragão, onde foi montada a estrutura da feira, ficaram frustradas com o não funcionamento dos stands e com a ausência de palestras, debates e outras atrações.

Sem capricho

Por falar em Feira do Livro, parte do público reagiu indignada à falta de capricho dos organizadores na realização do evento. Um exemplo é a precariedade do trecho da rua Barão de Itapary que os visitantes da feira precisam atravessar para chegar ao prédio do antigo Espaço Cultural, onde foi montada parte dos stands. Operários retiraram a camada asfáltica do local, que ficou com aspecto horrível, sem falar do risco que os pedestres correm de tropeçar nas falhas do calçamento.

Seguro

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração e Previdência Social, abriu licitação para contratação de uma empresa para emitir apólices de seguro para 85.207 servidores públicos. A iniciativa é mais uma ação inovadora da gestão de Roseana Sarney e representa um grande benefício ao funcionalismo. A empresa vencedora da concorrência será conhecida no próximo dia 2, quando serão abertos os envelopes com as propostas.

Tetra

Pelo quarto ano consecutivo, o cantor e compositor Gilvan Mocidade terá um samba-enredo de sua autoria cantado na avenida por uma grande escola de São Luís. O artista foi o grande vencedor do concurso realizado pela Favela do Samba, cuja finalíssima aconteceu no último domingo. Um dos grandes nomes da nova geração de talentos da música maranhense, Gilvan emplacou, nos últimos quatro anos, duas composições entoadas pela Turma do Quinto e outras duas pela própria Favela.

6 comentários para "Notas"


  1. juraci

    realmente esta faltando glamour a FEIRA DO LIVRO.Porque será? até a decoração dos espaços está apática.A FUNC está deixando á desejar mtas coisas .Que saudade de Veloso que arregaçava as mangas e fazia tdo belo.RECICLAVA COM BOM GOSTO.

  2. MONTEIRO

    DANIEL,
    NÃO FOI SÓ UMA MÃO A AMIGA(O) DESSE LADRÃO BALAIO.
    MAIS UMA COISA VIMOS E ISSO NIMGUEM TIRA,
    SÃO AS PROVAS DE SUA ROUBALHEIRA.
    WEVERTON ROCHA, CRIE VERGONHAQ NA CARA E ASSUMA SEUS DESLIZES.
    LADRÃO.

  3. maurov

    Taí eu pensei que só e de bigode, tinha força no judiciário

  4. roberto ojuara

    Pelo que vejo A Feira do Livro é um tremendo sucesso. Milhares de pessoas passam por ali diariamente.
    Queria perguntar sobre a semissão do Franklin Davison que você marcou para o dia 20 passado. Aconteceu?

  5. graca assis

    Quanto vai custar para os servidores este seguro? Pois, tempos atrás, o Governo do Estado fez um seguro, lançou o desconto no contra-cheque dos servidores, sem uma consulta prévia ao servidor.Pelo que estou lendo no seu blog, já citando a quantidade de servidores a see beneficiado, não houve consulta, pois sou servidora e tomei conhecimento agora, no seu blog. Por favor, Senhora Governadora, não tome decisões quando for mexer no bolso dos barnabés, sem prévia autorização.

  6. CARLOS ALBERTO FILHO

    Por favor, diga-me informações mais detalhadas desse seguro.
    Grato pela atenção.
    Abraços.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS