Em ação no STJ, Vidigal cobra indenização de jornalista da Folha de S. Paulo

2comentários

vidigal indenizaA Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) deve julgar em breve um pedido de indenização por danos morais movido pelo ministro aposentado do próprio STJ Edson Vidigal (foto) contra o jornalista Josias de Souza, do jornal Folha de S. Paulo.

O processo foi encaminhado à Corte após o Tribunal de Justiça de Brasília ter considerado que o jornalista não cometeu crime de calúnia ou difamação, por ter  feito apenas nas matérias publicadas a narração de suposta venda de sentenças judiciais.

O caso se arrasta desde 2003 , ocasião em que o jornal publicou matéria citando um dos filhos do ministro num suposto esquema da quadrilha de João Arcanjo Ribeiro, investigado pela Polícia Federal do Mato Grosso.

Foto: arquivo/O Estado do Maranhão

2 comentários para "Em ação no STJ, Vidigal cobra indenização de jornalista da Folha de S. Paulo"


  1. mauroc

    É um absurdo, tentar processar um jornalista, eu nunca ví isso no Brasil.
    Ou vc acha que o Maranhão é Brasil.

  2. Helena

    Mauro não entendi o porque do absurdo.
    O jornalista é um ser humano como outro qualquer. Hoje no Brasil e no Maranhão não é diferente, é muito fácil se macular a imagem das pessoas, se utilizando covardemente da liberdade de expressão.
    Não sou contra, de forma alguma, a liberdade de expressão, mas sou muito contra a iresponsabilidade com que alguns publicam absurdos para denegrir a imagem alheia, sem nenhum compromisso com a verdade.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS