Litorânea vai virar circuito de Carnaval em 2010

5comentários

litoraneaConfirmado durante o Bumba Ilha, realizado no último fim de semana, a criação de um circuito carnavalesco na avenida Litorânea. Pelo projeto, que segundo fontes já está praticamente finalizado, o novo ponto de concentração da folia deverá mesclar manifestações típicas da cultura maranhense, como blocos tradicionais, alternativos, tribos de índio, charangas, entre outros, com a axé music baiano, entoado por 14 anos naquele trecho da orla durante o extinto Marafolia.

Assim como na micareta e no Bumba Ilha, os grupos se apresentarão em trios elétricos, que arrastarão os foliões pelo circuito. A previsão é que o trajeto percorrido pelas brincadeiras seja aproximadamente o dobro do percurso do Bumba Ilha, que com seus 2,5 quilômetros foi mais extenso que o do Marafolia.

Autoridades e personalidades ligadas à cultura receberam a informação com entusiasmo. A maioria considerou que o novo circuito será a redenção do Carnaval maranhense, relegado a um plano inferior pelos dois governos anteriores.

Mas a folia não se concentrará apenas na Litorânea. O tradicional Carnaval de rua da Madre Deus e arredores  será mantido e deverá receber maior investimento. Recentemente, a Câmara Municipal aprovou o retorno do circuito Deodoro/Madre Deus, desativado há três anos, o que pode ser o prenúncio de um grande espetáculo.

Foto: arquivo/O Estado do Maranhão

5 comentários para "Litorânea vai virar circuito de Carnaval em 2010"


  1. Orleans Saraiva

    O mais engraçado é que vocês da Mirante, ficam divulgando festas para agariar lucros, para caixa 2 desse governo de maquiagem. Ficam agora dizendo que o Marafolia está extinto, mais nunca disseram ao povo, o porquê da não mais realização. Será que tem haver com a operação barrica. Ficam brincando com as mentes da população. Todos sabem que isso não passa de uma lavagem de dinheiro. dIGA AÍ CARO BLOGUISTA PARA QUE VAI SERVIR ESSE DINHEIRO QUE ESTÃO PEGANDO DOS BESTAS, COM ESSAS FESTAS, PARA ONDE VAI… povo está sofrendo com fomes, falta de segurança, educação e promovem festas, é assim, mais um dia a casa cai viu caro bloguista. Como é difícil ser bloguista e pau mandado desde meio de comunicação mentirosa.

    Resposta: suas considerações são pura idiotice. Investir em eventos de grande porte como o Carnaval é uma forma de impulsionar a economia do estado, pois gera dividendos. Além do mais, o povo sabe onde e como os recursos estão sendo empregados. Diferente do que aconteceu em um passado recente, em casos como Ópera Prima, demolição do Costa Rodrigues, que enriqueceram a corja de ladrões a qual você deve ser ligado.

  2. Miguel Neto

    O Carnaval na Litoranea, com certeza, impulsionará ainda mais a festa momesmca e será um atrativo a mais para incentivar o turismo. Porém, há que se pensar desde logo se os órgãos de Segurança Pública possuem capacidade de pessoal para atender toda a demanda.

  3. JULIO CESAR

    ACHO ESSA IDEIA DE TRANSFORMAR A AV LITORÂNEA EM CIRCUITO DE CARNAVAL A PIOR COISA QUE VAI ACONTECER,PRIMEIRO ATUALMENTE SE USA A AVENIDA PARA FUGIR DOS INTERMINAVEIS ENGARAFAMENTOS,USA-SE PARA FAZER ATIVIDADES FISICAS E PARA O LAZER EM GERAL,AGORA IMAGINA ESSA AVENIDA SENDO ENTERDITADA PARA OS CAPRICHOS DO GOVERNO QUE QUER APAREÇER DE QUALQUER FORMA,ACHANDO QUE COM ISSO VAI SER SIMPÁTICO COM A POPULAÇÃO DA ILHA DE SÃO LUIS.
    PRA MIM,ACHO QUE ESSA MEDIDA DE TRANSFORMAR ESSA AVENIDA EM CIRCUITO DE CARNAVAL VAI SER A PIOR IDÉIA DESSE GOVERNO.

  4. Orleans Saraiva

    O que eu posso te dizer que não dependo de nenhum governo, diferente de vc que tem que colocar notícias de seus patrões, senão leva taca. Vc respondeu tudo, mais não disse se tem haver a não realização do Marafolia, a operação barrica de teu patrão. Se esses eventos agaria investimentos como diz, seria bom, mais acreditar nessa família é difícil. Ainda colocam vc como chefe, é muita falta de profissionalismo aí, pois tem melhores e que sabem responder as seus leitores. Vc falou de Opera Prima e Costa Rodrigues, mais esqueceu da Operação Barrica, quem é investigado não boa peça e muito menos serve de exemplo a sociedade. Saiba responder e não atirar sem acertar e só fazer uma pesquisa se o que eu falei é mentira, agora responda se for homem (se é msm), a não realização do Marafolia, se tem haver com a Operação Barrica ou faktor e aproveita e pede uma moto da Honda Faktor ao seu patrão. SEMPRE ESCREVE NESTE SITE E NÃO DEPENDO DE POLÍTICA E MUITO MENOS SOU LIGADO, APENAS LEIO E VEJO COMO ESTÁ A SITUAÇÃO DA SOCIEDADE E NÃO CITEI NENHUM GOVERNO PARA CRITICAR ESSA REALIZAÇÃO EM QUE PENSA QUE FAÇO PARTE, QUE DIZER QUE A CRITICA DE QUALQUER PESSOA PODEM SER DO GRUPO DOS NAVALHADOS JACKSON E ZR, TE TOCA, NÃO DEPENDO E MUITO NÃO BABO COMO VC.

    Resposta: trabalho no Sistema Mirante desde junho de 2000, depois de ter passado por vários outros veículos, ainda como estudante de Jornalismo da UFMA. Primeiro, atuei como estagiário da rádio Mirante AM e a partir de julho de 2001, fui contratado como repórter pelo jornal O Estado. Sempre procurei exercer minha profissão com retidão e com a maior eficiência possível. Em todo esse tempo, conheci muitas pessoas, desde o mais humilde cidadão até políticos e empresários de maior projeção. Com muitos mantenho contato até hoje e posso te garantir que meu conceito perante eles é o melhor possível, tanto no que se refere à competência como à ética. Tenho meu trabalho reconhecido por causa da seriedade. E não é um ignóbil como você, que se esconde atrás de um codinome, que fará mudar isso. Além do mais, tenho a coragem como uma das minhas características profissionais. Tanto que não me furto a tornar públicos aqui neste espaço seus comentários ofensivos contra minha pessoa.
    Talvez, sua trajetória não seja assim tão honrada.

  5. roberto

    Daniel,
    Parece que você não estava em S. Luis nos anos de 204 a 206 quando o carnaval continuou com o mesmo circuito da Madre Deus e foi um sucesso geral.
    Robertp

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS