Estelionatário tenta extorquir Petrobras se passando pelo senador Cafeteira

2comentários

estelionatoO famoso estelionatário Carlos Roberto Melo Prado, mais conhecido como Prado Carioca, voltou à cena. E de forma ainda mais ousada. Dessa vez, ele tentou extorquir dinheiro da Petrobras se passando pelo senador Epitácio Cafeteira (PTB). A estatal descobriu o golpe e agora quer processar o criminoso.

Prado Carioca tentou aplicar o golpe enviando um ofício com a assinatura falsificada de Cafeteira à Diretoria de Petróleo e Gás da Petrobras, no Rio de Janeiro. No documento, datado de 14 de dezembro, ele pedia patrocínio a um festival de bumba-meu-boi que seria promovido pela empresa G.O. Prado Produção.

A diretora de Petróleo e Gás da Petrobras, Graça Foster, a princípio mostrou-se interessada em apoiar o evento. Disposta a atender ao suposto pedido do senador, ela determinou que o ofício fosse encaminhado à Gasmig, empresa que atua no mercado de gás natural em Minas Gerais. Ao analisar o documento, diretores da empresa desconfiaram que poderia tratar-se de um golpe por causa da forma grosseira com que o mesmo fora elaborado e comunicaram a suspeita à diretora Graça Foster.

Ao mesmo tempo, a Gasmig passou a investigar a origem do ofício. Por meio de uma pesquisa na internet, funcionários da empresa logo encontraram uma reportagem em que Prado era acusado de se passar pelo ex-governador José Reinaldo Tavares em mais um de seus golpes. Em seguida, a Assessoria de Imprensa entrou em contato com veículos de comunicação do Maranhão, constatando que tratava-se realmente de uma tentativa de extorsão.

Conhecido não só pela prática de golpes, mas também pela facilidade com que se livrava da cadeia, Prado Carioca pode se deparar, dessa vez, com um desfecho diferente, pois a Petrobras deverá requisitar o apoio de forças federais para punir a sua audácia.

2 comentários para "Estelionatário tenta extorquir Petrobras se passando pelo senador Cafeteira"


  1. MAURO

    Essa eu pago para ver,
    esse pilantra tem uma reza ou então um padrinho muito forte.
    Não é de hoje que se sabe dos golpes e trambicagens desse malaco.
    Ele anda diariamente nos Shoppings de São Luis e fica desfilando de carro novo com a cara de Pau.
    Tomara que a polícia tire ele de circulação.
    Ele é do time daquele tal de GETÚLIO, um de bigode, que deu vários desfalques na VASP e nos clientes, gostava de meninas novas e das casadas, que hoje esta enganando para o lado de ICATÙ.
    Deveriam estar os dois presos.

  2. Marivando

    ESSA PETROBRAS NÃO SE EMENDA MESMO JA VIU O QUE ACONTECEU COM O CONVENTO DAS MECEDES AGORA JA QUERIA RESSUCITAR CAFETEIRA NA MIDIA?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS