DEM pode ganhar mais um prefeito no Maranhão

1comentário

fecury pleitoO Democratas pode ganhar mais um prefeito no Maranhão após a nova a eleição que será realizada no próximo mês, em São Francisco do Maranhão. Os eleitores do município irão novamente às urnas por determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que cassou os mandatos do prefeito Jônatas Alves (PDT) e do seu vice, Alberone dos Santos, por compra de votos.

Com a decisão, o democrata Francisco Ademar, o Chico Pechó, derrotado por Jônatas por apenas seis votos, em outubro de 2008, surge com grandes chances de vencer o pleito, marcado para 28 de fevereiro. Em caso de vitória, o DEM, que hoje tem 18 prefeitos, ganhará mais um representante entre os gestores municipais.

O Diretório Regional do DEM acompanha com atenção o quadro eleitoral em São Francisco do Maranhão. O presidente estadual da legenda, deputado federal Clóvis Fecury (foto), promete dar total apoio ao correligionário. “Nosso esforço é permanente no sentido de aumentar a representatividade do nosso partido e torná-lo ainda mais forte mais forte”, assinalou.

Força

Com cinco secretários estaduais (Segurança, Educação, Infra-Estrutura, Assuntos Estratégicos e Desenvolvimento para o Sul do Maranhão), o DEM é o segundo maior partido da base de sustentação ao governo estadual e só não tem mais membros no primeiro escalão da atual gestão que o PMDB, partido da governadora Roseana Sarney. A sigla tem ainda 18 prefeitos, três deputados estaduais no exercício do mandato (outros três estão licenciados para exercer cargos de secretário estadual), dois deputados federais e algumas centenas de vereadores.

Foto: Biné Morais/O Estado do Maranhão

1 comentário para "DEM pode ganhar mais um prefeito no Maranhão"


  1. Katia

    Como fica a situação do DEM no Maranhão, já que a nivel nacional o DEM está contra Dilma?

    Resposta: a Executiva Nacional liberou o diretório do DEM no Maranhão para firmar as alianças que forem melhores para o partido em nível estadual.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS