PT nacional ignora vitória da ala pró-Dino no MA e deixa clara insatisfação com desacato à orientação da cúpula

6comentários

incertezaEm sua página na internet (www.pt.org.br), o Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) não faz qualquer menção à vitória apertada (87 x 85) da corrente que defende a aliança com o PC do B e o conseqüente apoio à candidatura ao governo do deputado federal Flávio Dino. A seção de notícias do site traz uma série de informações sobre as articulações da sigla em outros estados, mas curiosamente não faz qualquer referência à situação do partido no Maranhão.

Ao ignorar o fato, o diretório nacional do PT deixa transparecer que a decisão tomada em nível local desagradou profundamente  a cúpula do partido. A vinda do presidente nacional, José Eduardo Dutra, ao Maranhão, na última sexta-feira, demonstrou o tamanho da importância que os líderes petistas vinham dando a uma possível aliança com o PMDB maranhense e ao apoio à candidatura da governadora Roseana Sarney à reeleição. Com o revés, é provável que a executiva tenha optado pelo silêncio, pelo menos por enquanto.

Apesar da comemoração efusiva dos líderes regionais que defendem a aliança com o PC do B, a exemplo do deputado federal Domingos Dutra, o caminho a ser trilhado pelo PT no Maranhão ainda pode ser considerado incerto. Isso porque no congresso que reuniu filiados ao partido em todo o país, realizado em fevereiro, ficou decidido que as deliberações feitas em âmbito regional podem ser reformadas pelo diretório nacional, caso haja o entendimento de que será melhor para a candidatura da ministra Dilma Rousseff.

A margem inexpressiva de votos que garantiu a vitória da ala pró-Flávio Dino e a total indiferença dada ao fato pela cúpula do PT são sinais claros da insatisfação gerada pelo desrespeito à orientação da executiva nacional. Portanto, afirmar que a situação atual se manterá até a oficialização das alianças é algo um tanto precipitado.

6 comentários para "PT nacional ignora vitória da ala pró-Dino no MA e deixa clara insatisfação com desacato à orientação da cúpula"


  1. prof. joao jose cardoso

    Todos sabemos que qualquer dos lados que vencesse, o conseguiria sem folga, porém se o lado vencedor fosse o de vocês , por um voto que fosse, seria alardeado como a “mais sensacional batalha do primeiro semestre”. A importância era tanta que chegaram a oferecer jóias da coroa.
    Outra coisa , O PT nacional não vai entrar nessa esparrela de fazer ” mártires” e atrair pra companheira Dilma a antipatia da população que odeia a oligarquia carcomida.Como justificar uma intervenção ,para impedir coligação com o único partido que esteve com o Lula desde 1989 ? Partido este que tem o Maranhão citado em resolução do Comitê Central como o único prioritário para diputa do governo .
    O site do partido e quem sabe até a presidência da república não se manifestam por não desejarem tensão na base aliada, é só!

  2. danilo

    Daniel, pelo teu método fiz o mesmo e também cheguei a mesma conclusão.
    Não há nada no site do PMDB sobre a derrota de Roseana em não conseguir o apoio do PT. Pelo visto, o PMDB nacional tá pouco se lichando para o resultado do Maranhão…

  3. Vamos PT

    VAMOS PENSAR!
    ENTÃO SE NÃO ESTÁ NO SITE É PORQUE NÃO EXISTE A DECISÃO?
    O PRESIDENTE DO PT NO MARANHÃO, O MONTEIRO, JÁ FALOU NAS RÁDIOS E NO JORNAL O IMPARCIAL QUE O PT VAI COM O FLÁVIO. QUE A DILMA VAI TER DOIS PALANQUES, UM DO PT COM O FLÁVIO E O OUTRO COM O PMDB E A ROSEANA.

  4. FERNANDO

    Quando um jogo termina 1 a 0, quem ganha tres pontos?? Nao importa o placa papai, o PT mostrou que nao quer nada com ROSENGANA.Qto o PT nacional, eles vao pra PQP,pois nao interessa o MA,pra eles.Conta outra lorota,pois o miseravel Maranhao,nao representa nada no total de votos validos.
    Agora, te prepara, que a taca vai comer.E nao vai ter tapetão.Ah
    fala dos milhoes do teu patrao.Pq nao da pro povo miseravel do nosso estado??

  5. Tartaruga ninja

    O 87 da Diretoria do PT do Maranhão são homens que não es escondem. O restante, são ratos.

  6. HILTON FRANCO

    Marcos,tenho observado que grande parcela da lentidão do transito de São Luis, é fruto dos próprios motoristas que usam e abusam de andarem em marcha lenta.Você tenta desenvolver velocidade,mas é travado pelos que insistem em andar com velocidade inferior a 30km/h.
    O exemplo classico é na Av Jeronimo de Albuquerque.Congestionamento do elevado da Cohab até o Hospital São Domingos,a apartir dali o transito volta a fluir normalmente e depois volta a nos estressar.Será que nao percebem que a entrada do São Domingos atrapalha o transito?Deveriam criar outra entrada.
    Porque a prefeitura nao cria uma lei pra nao estacionar em avenidas movimentadas??Se criar, os motoristas que trafegam pela Av Getulio Vargas(São Marçal) agradecem.
    Porque a prefeitura nao tira a parada de ônbus no elevado da Cohab,no sentido Angelim-Cohab?Percebi que essa parada atrapalha o trânsito.Tem ônibus parando no meio da pista pra pedestre subir ou descer do ônibus.Marcos,percorro todos os dias diferentes itinerários,mas os congestionamneto nao acabam.
    Abraços.HILTON FRANCO.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS