Othelino ainda é o “cara” na gestão de Castelo

15comentários
Satisfeito, Othelino sorri e bate palmas na posse do aliado Paulo Matos
Satisfeito, Othelino sorri e bate palmas na posse do aliado Paulo Matos

Apesar de não fazer mais parte da equipe de auxiliares do prefeito João Castelo (PSDB), o ex-secretário municipal de Governo Othelino Neto parece manter a influência que lhe deu a fama de homem forte da gestão do tucano. A prova mais recente de que Othelino ainda dá as cartas em diversos setores da prefeitura foi a nomeação, ontem, de Paulo Matos, presidente regional do seu partido, o PPS, para o cargo de secretário municipal de Orçamento Participativo, em substituição a Eduardo Braide, que afastou-se para disputar a eleição de outubro.

Othelino parece privar da mais profunda intimidade de Castelo, que lhe dedica mais atenção do que a qualquer membro de sua gestão. E isso ficou demonstrado na posse de Matos. Assim como nos tempos de secretário, ele postou-se ao lado do prefeito na solenidade que marcou a nomeação do novo titular do Orçamento Participativo. A exemplo de quando comandava a poderosa pasta de Governo, deixou escapar um leve sorriso no momento em que o prefeito assinava o ato de posse do aliado, como se comemorasse uma vitória pessoal.

Resta descobrir a que se deve tamanho prestígio. Até onde se sabe, Othelino não é nenhuma liderança política de destaque. Pelo contrário, seu histórico de homem público não é nada favorável, pois em todas as vezes que disputou eleição saiu derrotado das urnas. Não fossem suas nomeações para o cargo de secretário estadual de Meio Ambiente, nos governos José Reinaldo Tavares e Jackson Lago, e depois para o posto de secretário de Governo pelo próprio Castelo, ele seria uma figura ainda mais apagada.

Este blog está disposto a desvendar esse mistério e aceita contribuições.

15 comentários para "Othelino ainda é o “cara” na gestão de Castelo"


  1. Paulo Henrique

    Esta foto é no mínimo muito sugestiva. Será que essa nomeação não tem haver com o financiamento da campanha de alguém?

  2. Eleitor

    Esse cara é um dos maiores bandidos politicos do maranhão. Ele saiu só de “H” da Secretaria de Governo, vive dando ordens nas finanças da Educação e da Comunicação e não vai preso. O pior ainda vai ser candidato e pode ser eleito, já imaginaram?

  3. lucas

    ALÔ.. .ALÔ…ALÔ!!!!
    QUEM GANHOU ! NESSA BARGANHA: PAULINHO RATO ESPERTO OU OTELINO RATO BRANCO …
    TE CUIDA CASTELO !

    DESSE JEITO NÃO VAI …

  4. Celi

    Não é só Otelino que manda na administração de João Castelo. Pelo visto Alexandra Tavares também, colocou sua sócia (LABORO)na Educação: Suely Tonial amiga intima do governo do seu ex marido. Tomara que não dure como não durou na saúde do Estado.

  5. Eleitora

    Concordo com você eleitor. Ele manda e desmanda nessas secretarias, mantém seus aliados na secretaria de governo e outras mais e vive difamando a filha do Prefeito, quando em capanha pelos municípios, tipo fez entre muitos amigos em BARREIRINHAS.

    Abre o olho Castelo!

  6. Marcelo CAldas

    Othelino tem tanta influência ainda com Castelo porque foi o maior financiador de sua vitoriosa campanha!!!
    Castelo deve muito a Othelino.

  7. Tarcísio

    (…) e aceita contribuições.
    Que deixa, que finalzinho mais canalha, que só demonstra incompetência para apurar qualquer suposto fato, que você nem sabe se existe. Pelo visto,não existe mais do que falácias a respeito do Othelino. É pura perseguição.

    Faz um final de post assim apenas para insulflar os leitores a opinar de forma a denegrir a imagem do Othelino.

    Parabéns ao pré-candidato Othelino que demonstra a sua força política atual. Que seja eleito em 2010.

  8. Lucio Alves

    Só tu mesmo que não sabe do Caixa 3 que funcionou na campanha de Castelo, forma mais de 15 milhões derramados na capanha do tucano, esse dinheirão todo foi fruto da corrupçao existente na Secrtaria de Meio Ambiente, e, tinha que ser desovado de uma menira que não deixasse rastro, que foi os caixas 1,2 e 3.

    Otelino e Jacson Lago sabem e todos os balaios-mores da administração PDT.

  9. Direto da PMSL

    Caro Jornalista,

    A moral de Othelino vai além da Prefeitura de São Luís, esse cidadão é funcionário de careira do TCE e não pisa lá nem para bater o ponto dele, comenta na cidade que estar a disposição dum membro daquela corte.
    Isso é uma pouca vergonha, purque a direção do TCE não investiga esse rapaz.
    Nãoé dever ele trabalhar, é direito ficar em casa ou ficar recebendo em trabalhar.
    O tce que deveria dar exemplo, agi dessa maneira.
    Que vergonha Sr. Presidente e sr. Diretor do TCE.
    Fica meu protesto como funcionaio da PMSL.

  10. lucas

    operação pagando contas do castelo nunca vai…
    “acesse aqui e conheça a dívida de castelo”
    http://www.itevaldo.com/?p=3666

    castelo não pode deixar otelino morrer.

    o próximo capitulo é “paulo passar a perna no otarino”

    valeu mário!

  11. Diabo Louro

    Essa voto é a transparência da pilantragem e oportunismo barato: Prefeito Irresponsável, novo secretário sem rumo, baixinho careca pilantra e um brancão corrupto, aguenta São Luís!

  12. OBSERVADOR

    QUER DIZER QUE O PPS NO GOVERNO SERIA ENTÃO A VOLTA DE ALTEMAR LIMA? ESSE CARA ACABOU COM A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO NA SUA PASSAGEM POR LÁ , ATÉ HOJE NÃO SE CONSEGUE BOTAR AQUELE TREM PRA ANDAR. O QUE SERÁ QUE AINDA VAI ACONTECER? TE CUIDA CASTELO!!!!!

  13. Edmillson de Farias Lima

    Quem acha que o Othelino manda no governo do Castelo, e porque ainda não viu que quem no governo do maranhão e Sr. Ricardo Murard.

  14. Neusa Maria Araújo

    Esse Othelino e um grande bandido, aprontou tanto na SEMA e continua mandando e desmandando na prefeitura apesar de não fazer mais parte dos auxiliares do Castelo, esse ladrão devia ser e preso, não acredito que o povo vai votar nesse pilantra, Castelo fica de olho, esse rato branco não vale nada ele pensa só em roubar junto com o grupinho dele ( Altemar lima, Paulo Matos,…), fora Othelino e sua turma!!

  15. hilton pinheiro

    Em primeiro Lugar caro Amigo o Futuro Deputado Estadual Othelino Neto tem esse prestigio todo com ´prefeito porque ele merece foi um dos melhores secretario de governo que essa cidade pode ver trabalhando , Othelino , estou contigo .

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS