Exclusivo: assaltante que invadiu FMF e roubou renda de superclássico é condenado a 6 anos e meio de prisão

0comentário

quase bichaO assaltante Ismael da Conceição dos Santos, vulgo “Quase Bicha” (foto), foi condenado a 6 anos e seis meses de prisão por ter assaltado a sede da Federação Maranhense de Futebol (FMF), em novembro de 2008. O criminoso invadiu o prédio da entidade, situado no Palácio dos Esportes (rua do Alecrim, Centro), e levou parte da renda da decisão do Campeonato Maranhense de Futebol daquele ano, quando o Moto Club sagrou-se campeão ao vencer o Sampaio Corrêa por 2 a 1.

O dinheiro estava em poder do tesoureiro da FMF, Emanuel de Jesus dos Santos Sousa. Portando um revólver, “Quase Bicha” rendeu o dirigente, que entregou a ele cerca de R$ 15 mil. Dias depois, o bandido foi preso por uma equipe da Delegacia de Roubos e Furtos, onde foi instaurado um inquérito.

Sentença

Depois de concluído, o inquérito foi encaminhado à 1ª Vara Criminal de São Luís, cuja titular é a juíza Florita Castelo Branco. Ao julgar o caso, a magistrada, observando o que prevê o Código Penal Brasileiro, considerou as circunstâncias do fato e os antecedentes criminais do acusado, já condenado anteriormente, também por assalto. Inicialmente, a pena foi fixada em 4 anos e 6 meses de prisão e 10 dias de multa.

Levando em conta o uso de arma de fogo e outras agravantes, a sentença foi aumentada para 6 anos e meio de reclusão, em regime fechado. A magistrada vetou ainda qualquer benefício penal ao condenado.

Sem comentário para "Exclusivo: assaltante que invadiu FMF e roubou renda de superclássico é condenado a 6 anos e meio de prisão"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS